domingo, 24 de julho de 2011

Programação Semanal


Paróquia N.S.Mãe dos Homens


25/07-segunda-feira-07h15 Missa no cemitério - 14h Plantão de oração - 15h Missa na Matriz - 19h Missa no Caiacatinga

26/07-terça-feira-07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na S. Benedito - 19h30 Grupo de Oração – 19h30 Missa no setor 7

27/07-quarta-feira-07h15 Missa na Matriz - Igreja Fechada

28/07-quinta-feira-07h15 Missa na Matriz - 19h Missa na S. Benedito

29/07-sexta-feira-07h15 Missa na Matriz – 09h – Confissão - 15h Missa na Matriz - 19h30 Adoração do Santíssimo na Matriz da Equipe do Dízimo

Para o seu dia!

Não fique aí parado de braços cruzados.

Não são as idéias bonitas que valem. São as ações práticas!


  Os pés que não caminham criam raízes.

Salmo



Salmo 52

1 Por que te glorias na malícia, ó homem poderoso? pois a bondade de Deus subsiste em todo o tempo.

2 A tua língua maquina planos de destruição, como uma navalha afiada, ó tu que usas de dolo.

3 Tu amas antes o mal do que o bem, e o mentir do que o falar a verdade.

4 Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta.

5 Também Deus te esmagará para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes.

6 Os justos o verão e temerão; e se rirão dele, dizendo:

7 Eis aqui o homem que não tomou a Deus por sua fortaleza; antes confiava na abundância das suas riquezas, e se fortalecia na sua perversidade.

8 Mas eu sou qual oliveira verde na casa de Deus; confio na bondade de Deus para sempre e eternamente.

9 Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste, e proclamarei o teu nome, porque é bom diante de teus santos.

Abertura da 20° Festa em Louvor a São Cristóvão


Neste sábado, dia 23 aconteceu a missa de abertura da 20° Festa em Louvor a São Cristóvão.
A Santa missa aconteceu as 19h30 na comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro da vila américa, no qual foi presidida pelo Pe. Washington da paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde também contou com o auxilio dos ministros da eucaristia e dos coroinhas da comunidade.
Em sua relfexão Pe. Washington falou sobre as leituras do dia, contou um pouco a história de São Cristóvão e também destacou a importância de Deus em nossas vidas e que devemos olhar para dentro de nós, e também não querer apontar erros de outras pessoas pois não temos "poder" para julgar ninguém.
Os cantos ficaram por conta do coral Viola Divina.
As festividades continuam neste domingo com a Missa Solene que será celebrada as 8h30 na comunidade São Francisco de Assis e logo após a Santa Missa sairá a carreata pelas ruas da cidade até o CEMEX (Centro Municipal de Exposições), onde haverá a tradicional benção dos veículos.








































Fotos: Felipe Miranda/ Pastoral da Comunicação
Texto: André Hope/ Pastoral da Comunicação


20ª Festa em Louvor à São Cristóvão em Porto Feliz

DSC02876
Começa no dia 23 de julho, a 20ª Festa em Louvor a São Cristóvão em Porto Feliz. A programação religiosa inclui missas, carreata pela cidade, benção dos veículos, terminando com churrasco no CEMEX.
Mais sobre São Cristóvão, aqui
Confira a programação:
23 de julho – sábado19h30m Missa de abertura das Festividades de São Cristóvão. na Igreja Nossa Senhora das Graças.
Equipe de Canto: Viola Divina
24 de julho – domingo8h30m Missa Solene em Louvor à São Cristóvão, com o pároco Frei Eugênio Milani, CFP, na comunidade São Francisco de Assis.
Equipe de Canto: São Francisco de Assis
10h Carreata com a imagem de São Cristóvão percorrendo as vias principais de Porto Feliz até chegar no CEMEX (Centro Municipal de Exposições).
10h30 Benção dos veículos ao término da carreata.

Programação Festiva


Após a Benção dos veículos, haverá no CEMEX churrasco e Show ao vivo com Cleber e Paulinho.

Visto: Frei Eugênio Milani, CFP.
Paróquia São João Batista

Missa do Setor 1 foi realizada na última sexta, dia 22


Nesta sexta feira, dia 22 foi realizado a missa no Setor 1 da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
A santa missa aconteceu na casa da família da Janete, no qual foi presidida pelo Pe. Antonio Carlos Fernandes (Pe. Toninho), no qual contou com o auxilio do diácono Benedito.
Em sua homilia Pe. Toninho comentou as leituras do dia e destacou a presença de Jesus em nossas vidas onde devemos ama-lo a cada dia pois ele deu sua vida para nos salvar. Pe. Toninho também falou da importância de Deus para nós hoje onde vivemos em um mundo com tanta tecnologia onde devemos nos utiizar dessa tecnologia para levar a palavra de Deus cada vez mais adiante.
Os cantos da missa ficaram por conta da Ana Débora.
A próxima missa dos setores será realizada na próxima terça- feira dia 26, onde será realizada no setor 7.
Confira abaixo as fotos da Santa Missa:
























Fotos e Texto: André Hope/ Pastoral da Comunicação

São Cristóvão

São Cristóvão 

A história nos conta que seu nome era Réprobo e que nasceu na Palestina. Como um verdadeiro gigante Golias, não havia quem lhe fizesse frente em termos de força física. Assim, só podia ter a profissão que tinha: guerreiro. Aliás, era um guerreiro indomável e invencível. A sua simples presença era garantia de vitória para o exército do qual participasse.

Conta-se que, estando cansado de servir aos caprichos de um e outro rei, apenas porque fora contratado para lutar em seu favor, foi procurar o maior e mais poderoso de todos, para servir somente a este. Então, ele se decidiu colocar a serviço de satanás, pois não havia quem não se curvasse de medo ao ouvir seu nome.

Mas também se decepcionou. Notou que toda vez que seu chefe tinha de passar diante da cruz, mudava de caminho, evitando o encontro com o símbolo de Jesus. Abandonou o anjo do mal e passou, então, a procurar o Senhor. Um eremita o orientou a praticar a caridade para servir ao Todo Poderoso como desejava, então ele abandonou as armas imediatamente. Integrou-se a uma instituição de caridade e passou a ajudar os viajantes. De dia ou de noite, ficava às margens de um rio onde não havia pontes e onde várias pessoas se afogaram por causa da profundidade, transportando os viajantes de uma margem à outra.


Certo dia, fez o mesmo com um menino. Mas conforme atravessava o rio, a criança ia ficando mais pesada e só com muito custo e sofrimento ele conseguiu depositar com segurança o menino na outra margem. Então perguntou: "Como pode ser isso? Parece que carreguei o mundo nas costas". O menino respondeu: "Não carregou o mundo, mas sim seu Criador". Assim Jesus se revelou a ele e o convidou a ser seu apóstolo.


O gigante mudou seu nome para Cristóvão, que significa algo próximo de "carregador de Cristo", e passou a peregrinar levando a palavra de Cristo. Foi à Síria, onde sua figura espetacular e nada normal chamava a atenção e atraía quem o ouvisse. Ele, então, falava do cristianismo e convertia mais e mais pessoas. Por esse seu apostolado foi denunciado ao imperador Décio, que o mandou prender. Mas não foi nada fácil, não por causa de sua força física, mas pelo poder de sua pregação.

Os primeiros quarenta soldados que tentaram prendê-lo converteram-se e por isso foram todos martirizados. Depois, quando já estava no cárcere, mandaram duas mulheres, Nicete e Aquilina, à sua cela para testar suas virtudes. Elas também abandonaram o pecado e batizaram-se, sendo igualmente mortas. Foi quando o tirano, muito irado, mandou que ele fosse submetido a suplícios e em seguida o matassem. Cristóvão foi, então, flagelado, golpeado com flechas, jogado no fogo e por fim decapitado.

São Cristóvão é popularmente conhecido como o protetor dos viajantes, assim como dos motoristas e dos condutores.