segunda-feira, 13 de abril de 2009

@@@Deus abençoe a sua semana@@@

O afeto conduz a alma como os pés conduzem o corpo.
CATARINA DE SIENA (santa católica)

Feliz Pascoa !!!




Pedimos a Deus, sob interceção
de são Francisco de Assi, que todos nós
tenhamos uma linda semana.

Que ela seja abençoada, feliz e produtiva.

Que consigamos alcançar nossos Objetivos


Para quem não sabe, todas as segundas
no cemitério velho, tem Missa as 7h15m
todas as manhas.

Paz e Bem

Prefeitos completam 100 dias

100 dias

Alguns Prefeitos após completarem 100 dias, estão dando entrevistas a Imprensa, e relatando o que encontraram de dificuldade.

Capivari prefeito Luís Campaci
O maior problema encontrado foi o SAAE. Frota velha, funcionários insatisfeitos e desmotivados, deficit orçamentário de anos, tem atual capacidade em 4 milhoes litros/dia, enquanto seria necessário 8 milhoes litros/dia.Alem disso os hidrômetros estão completamente obsoletos marcando errado o consumo.(Segundo o Superintendente Cabral será necessário trocar 10.000 hidrômetros). Mais de 40% de inadimplência.o Prefeito disse que serão necessários 20 milhões de investimentos para todos os projetos, mas garantiu que medidas já estão sendo tomadas e em 60 dias a cidade contará com 8 milhões de litros/dia o que minimizará o abastecimento.
Disse o Prefeito Luis Campaci que encerrou sua fala com um apelo aos jornalistas:
“Nos ajudem a divulgar as verdades. Não precisam nos favorecer em nada, mas nos ajudem a divulgar a verdade.” O prefeito tem 100milhoes de orçamento para 2009

Cerquilho prefeito Paulo Roberto Pilon
Encontrou um grande déficit dentro das creches, tendo que iniciar 3 creches novas. Na Santa Casa, garantir plantão 24 de dois médicos. Conseguiu 26,2 milhoes pra recapear as vicinais do município. E conseguiu 1 milhão para equipamentos da Policlínica da cidade. Tem orçamento de 77 milhões de reais, e promete entregar novo SESI, construir o prédio do INSS o quanto for possivel, promete também fazer concurso público para preencher vagas em aberto.

Sáude




Na sexta-feira (03) a cidade de Cesário Lange teve a honra de sediar uma das reuniões do Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos contando com a presença de alguns membros da Provedoria da Beneficência Hospitalar da cidade, para discutir sobre a criação de um Comitê Regional de Hospitais que fortaleça essa rede de saúde.

PORTO FELIZ

Em parceria com a Unimed, a Associação Comercial vai disponibilizar vacinas da Gripe, por preço de 30,00 reais Falar com Danuza no 3262 15 15 somente no mês de Abril.


Inovação


O nosso blog Movimento de Assis, assim como a OFS, que numa ocasião oportuna iremos explicar o que é, também é Secular. Aqui vamos notíciar sobre a Igreja, exortar e ensinar, mas também incluiremos oque da vida secular nos é pertinente saber e informar.

No dia 18 de março, divulgamos de primeira mão, antes mesmo que alguns sites da região, como os de Sorocaba e Itu, o resultado do idesp 2008. Disponibilizamos, aqui de primeira mão o resultado das Escolas de Porto Feliz, que participaram da avaliação.

Hoje, vemos que esta notícia, saiu dos bastidores das escolas e do saber do alunos, e foi uma reportagem divulgada no site on line da Revista Viu, que ha meses, tem se mostrado a mais atualizada da Cidade, em comparação ao Guia Porto Feliz e Porto Feliz.com. Desatualizado somente o Blog do Mastrobuono, e quando atualiza não é nada a respeito da cidade, e sim de interesse nacional.

Aceitamos sugestões de Pauta.
Envei em nosso e-mail: serjovem7@hotmail.com

abraços
Paz e Bem

Notícias sobre presídio

Como já é fato consumado, outras cidades além de Porto Feliz, vão receber presídios: Votorantim, Capela do Alto e Itapetininga. Mas fazendo um levantamento sobre o assunto, nos deparamos com esta notícia muito interessante sobre Capela do Alto:

Poluição do Rio Sarapuí
O prefeito capelense lembrou ainda ao governador Serra que a instalaçãof(do presídio) será efetuada numa área vizinha ao Distrito (industrial) do Porto e próxima ao Rui Sarapuí, manancial que abastece diversas cidades da região.

“Por estas e outras razões, somos veementemente contrários a instalação das unidades prisionais em nosso município. É justamente isso que queremos argumentar com o senhor governador”, ponderou o prefeito ao governador.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Capela do Alto, Serra disse que solicitará ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes, com maior brevidade, uma audiência com o prefeito Marcelo Soares(Capela do Alto).

Gruta Porto Feliz


Como estivemos desde semana passada, publicando aqui em nosso blog Movimento de Assis, hoje damos seguimentos na divulgação de algo que nem sempre nós, pobre mortais, nos damos conta de notar em nossa cabal visita ao Parque das Monções.
Divulgamos dias atrás os pilares com grades de segurança, presente em bom trecho do parque, por causa do rio. Mostramos que alguns estão mostrando ferragens, grades tortas, ou sem grades ou até com limbo. Veja porque é importantíssimo manter eles em ordem. No mesmo domingo de Ramos, em que estivemos percorrendo o Parque, o Grupo Ecológico Bandeirantes, estava dando atividades de Rapel aos seus alunos. E ficamos curiosos em entender o motivo da escolha do canto que o instrutor fez. Nenhum pilar do lado que ele estava, apresentava algo como rachaduras, ou ferragem exposta. É - quem entende, sabe como fazer mesmo.





Podemos ver aqui, oque os visitantes geralmente gostam de deixar de lembrança muito feia nas rochas do parque:




As duas próximas fotos são da frente da Réplica da Gruta, que tem lá na França, ai também os visitantes e vândalos deixam marcas, veja:




Percorrendo o parque, vimos também árvores velhas que precisam ser avaliadas, e outras que devem-se pensar se há ou não, a necessidade de fazer um pode de ajuste. Nesta foto por exemplo, vimos uma cerragem, como se tivesse sido roída por dentro. Não sabemos dizer se é cupim ou não. Não vimos sinal de pode nela, para justifica tal fato

13/04/2009: Notinhas da Região



CABREÚVA
O município de Cabreúva deverá receber uma unidade da Escola Técnica (ETEC) ainda esse ano.
Já até houve uma audiência entre a diretora superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, e representantes do município para o estudo dos cursos a serem implantados, atendendo as necessidades do município, e também a estrutura do prédio a ser oferecido. – que pode ser do município ou do Estado, caso este esteja ocioso, ou até mesmo alugado.


INDAIATUBA
A Bolsa de Imóveis, em parceria com a Marathon Asset Management, LLC de Nova York está desenvolvendo um dos mais completos e modernos shopping centers do Estado de São Paulo, e Indaiatuba foi a cidade escolhida.
O projeto do arquiteto Carlos Dominguez está pronto, e as obras de terraplenagem foram iniciadas num terreno de 120 mil metros quadrados. O Polo Shopping Indaiatuba ficará concluído em 2010, com nome lojas-âncoras, mais de 150 lojas-satélites, cinemas, praça de alimentação e centro de lazer infantil, no total de 45 mil metros quadrados de área construída, 31 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e com 1.500 vagas de estacionamento.


SALTO
A terceira edição da Semana Cultural da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no campus V, em Salto. A abertura será às 19 horas do dia 14, no Auditório Nobre “Prof. Rubens Anganuzzi”, com a palestra “Você foi feito para brilhar”, ministrada por José Zanco.
Outras 26 atividades serão desenvolvidas em três dias de evento, voltadas aos cursos: Ciência da Computação, Gestão Ambiental, Logística, Marketing, Moda, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet (Webdesign).

Mais informações pelo telefone: 0800 10 9535.
Confira a programação da semana cultural Fatec – CEUNSP:
Dia 14 de abril – terça-feira
- Você foi feito para brilhar, por José D. Zanco (Auditório Nobre)
- Rodovia das Colinas – Histórico da empresa, por Vanderlei de Oliveira Canieli (Auditório do Núcleo de Prática Jurídica)
- Revolução Cultural – 200 anos de Darwin, por Hélio Rubens (Bloco B, sala 4)
- Bancos: Marketing estratégico - Diferenciação e Inovação, por Flávio angelin (Bloco B, sala 22)
- A próxima geração da Internet, por Jaime Matiuso (Bloco B, sala 24)
- Ubiquidade das tecnologias computacionais no mundo moderno, por Luiz Palma ( Bloco C, sala 10 )
- Conhecimento, Valores E Atitudes: O despertar da geração conteúdo, por Elton Moraes ( Bloco C, sala 13 )
- Pesquisa de Moda e Tendências, por Fernanda Volpato e Bernadete Tomazella (Bloco F, sala 14 )
- Cinema e Moda, por Daniella Romanato (Bloco F, sala 16)

Dia 15 de abil – Quarta-feira
- Teatro Empresa - Atendimento ao cliente, DST e EPI, pelo grupo Nósmesmos (Auditório Nobre)
- Qualidade em Serviços e Relacionamento com Clientes, por Armando Tadeu Rossi (Auditório do Núcleo de Prática Jurídica)
- A História da Logística, por Ednilson Zanini (Bloco B, sala 4)
- Desenvolvimento WEB, por João Ronaldo (Bloco B, sala 22)
- Originalidade na entrevista de emprego. Elabore bem o seu CV, por Rose Grigolato (Bloco B, sala 24)
- Responsabilidade Sócio-Ambiental, por Hélio Rubens (Bloco C, sala 10 )
- Tempos e Métodos Aplicados a Logística, por Adriano F. Chiotolli (Bloco C Sala 13)
- Códigos do Vestir, por Flávio Lotufo (Bloco F, sala 14 )
- Processo do PET na Moda, por Fátima Cruz (Bloco F, sala 16)

Dia 16 de abril – Quinta-feira
- Você Rumo ao Sucesso!, por José Cezar Trenciano (Auditório Nobre)
- A relação entre Marketing e Vendas nos tempos atuais, por Túlio Morais (Auditório do Núcleo de Prática Jurídica)
- Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Olhar para a Sustentabilidade, por Alexandre Pasini (Bloco B Sala 4)
- Interfaces Inteligentes, por Adriana Morais (Bloco B Sala 22)
- Gestão de Cidades, por Nilo Nunes (Bloco B Sala 24)
- Ensino a Distância: Qual o impacto disso em minha vida?, por Piva Jr. (Bloco C Sala 10)
- Planejamento Estratégico Empresarial, por Vlademir Cestari (Bloco C Sala 13)
- Desenho de Moda, por Nancy Moretti (Bloco F Sala 14)
- Criação de Marca e Logotipos, por Luciane Panisson (Bloco F Sala 16)

SOROCABA
O projeto “Música nos Hospitais”, que leva música instrumental e erudita a diversos hospitais do Estado de São Paulo e de outros estados, celebra os seis anos da parceria entre a Associação Paulista de Medicina e a sanofi-aventis com uma apresentação inédita em Sorocaba. O concerto será no dia 15 de abril, às 11h30, na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, no bairro de Vila Domingos.


ITU: malhação de Judas

O tradicional Estouro do Judas reuniu ontem mais de três mil pessoas na praça São Miguel, em Itu. Como de costume, dois bonecos - um representando o apóstolo traidor e outro o demônio - foram estourados, dessa vez, com bombas de titânio, que fazem menos fumaça no momento da explosão. Diferente dos outros anos em que foi realizado - sempre por pessoas de expressão da comunidade ituana -, o estouro foi feito ontem por uma empresa privada, contratada pela municipalidade para dar sequência à tradição que já acontece há 132 anos.

Segundo a Prefeitura, a empresa Radal Fogos foi contratada para realizar o evento na praça da Matriz. Uma carreira com 80 bombas e doze fogos morteiros foram queimados, antecedendo o estouro que ocorreu exatamente ao meio-dia, quando os dois bonecos, com 40 bombas cada, explodiram num show pirotécnico, simbolizando o encontro do traidor com o inferno. Com objetivo de reduzir o volume de vestígios e fumaça, dessa fez foram usadas bombas de titânio, fato inovador no evento.

História

O Estouro do Judas de Itu acontece há 132 anos. Há registros históricos, na imprensa ituana, em 1877, quando o fogueteiro Joaquim Corneta fez o primeiro estouro. De lá para cá muita coisa aconteceu. Além de Corneta, Juquinha Corneta, Sebastião Ceryno, José Assumpção Antunes, Urbano Pedroso da Silva e Amador Ferreira Gandra Filho, o Zico Gandra, hoje com 95 anos, ficaram responsáveis pela construção dos bonecos. Desde 2006 o Estouro do Judas de Itu conta com a certificação concedida pelo Ranking Brasil o Livro dos Recordes Brasileiro por ser uma manifestação folclórica mais antiga e comprovada do país.

Colina dá seguimento a Duplicação da Marechal Rondon




A Colinas, através da empresa Contern Constsruções e Comércio Ltda., está informando os moradores proximos ao trecho 132,5 e 134,0 sobre as detonações em rocha que eles irão fazer a partir deste sábado, e ocorrerão por 8 sábados consecutivos. A empresa na segunda, distribuiu nas casas, um informativo, avisando que na terça dia 14, seus tècnicos iriam nas casas para fazer vistorias e fotografar móveis e assim cadastrando o imóvel e esclarecendo sobre esta atividade da obra e constatar o real estado das casas. E assim irão fazer ao longo das explosões. Será todo sábado a partir das 15 horas e por 10 minutos as pessoas terão que sair dos imóveis e ir ao fundo do bairro, dentro de uma margem de segurança.
O informativo entregue hoje, segunda feira é assinado pelo Superintendente do Projeto Cid José J. P. de A. Prado, dando as informações necessárias e avisa que os moradores deverão ser deslocados para um local de acesso comum.

A Contern é a empresa responsável pela duplicação do trecho Km 132,5 a 134,0.

Segundo averiguamos, o trecho ficou parado devido a necessidade de emplodir a rocha que está no caminho da duplicação. E como faltava o aval da seccional de Sorocaba e exército, tudo ficou embolado. Mas agora retoma as atividades, porque estão autorizados a mecher com os explosivos.