Como estivemos desde semana passada, publicando aqui em nosso blog Movimento de Assis, hoje damos seguimentos na divulgação de algo que nem sempre nós, pobre mortais, nos damos conta de notar em nossa cabal visita ao Parque das Monções.
Divulgamos dias atrás os pilares com grades de segurança, presente em bom trecho do parque, por causa do rio. Mostramos que alguns estão mostrando ferragens, grades tortas, ou sem grades ou até com limbo. Veja porque é importantíssimo manter eles em ordem. No mesmo domingo de Ramos, em que estivemos percorrendo o Parque, o Grupo Ecológico Bandeirantes, estava dando atividades de Rapel aos seus alunos. E ficamos curiosos em entender o motivo da escolha do canto que o instrutor fez. Nenhum pilar do lado que ele estava, apresentava algo como rachaduras, ou ferragem exposta. É - quem entende, sabe como fazer mesmo.
Podemos ver aqui, oque os visitantes geralmente gostam de deixar de lembrança muito feia nas rochas do parque:
As duas próximas fotos são da frente da Réplica da Gruta, que tem lá na França, ai também os visitantes e vândalos deixam marcas, veja:
Percorrendo o parque, vimos também árvores velhas que precisam ser avaliadas, e outras que devem-se pensar se há ou não, a necessidade de fazer um pode de ajuste. Nesta foto por exemplo, vimos uma cerragem, como se tivesse sido roída por dentro. Não sabemos dizer se é cupim ou não. Não vimos sinal de pode nela, para justifica tal fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz