segunda-feira, 6 de abril de 2009

Notinhas de Porto Feliz

Deputada Estadual Ana Perugini apoia mobilização contra presídio

A deputada até nossa cidade de Porto Feliz apoiar a mobilização contra a vinda do presídio. Ana Perugini foi até a Praça da Matriz no centro da cidade para saber da movimentação do abaixo-assinado e depois visitou a área desapropriada pelo Governo do Estado.

Prefeitura assina quitação contratual que passa frota de veículos ao município

O termo de quitação contratual e doação de bens já foi assinado.Os caminhões são: três Ford modelo C 1317, duas Ford F 4.000, um Ford C 2422 e um Ford C 1717. O contrato foi firmando em 2005 e o pagamento em 36 meses.


Porto Feliz prepara atividades para o Agita Mundo

Na quarta-feira, 8, as diretorias de Esportes e Turismo, Educação e Cultura e Saúde desenvolvem conjuntamente atividades físicas, esportivas e recreacionais na Praça da Matriz “Dr. José Sacramento e Silva”. Pois no dia 6 de abril (hoje) comemora-se o Dia mundial da atividade Física

Durante toda a quarta-feira, na Praça da Matriz, para os alunos das redes municipal, estadual e particular, havéra projetos das diretorias: caminhadas, atividades fisicas, esportivas e recreacionias por 30 minutos.

Profissionais de educação física acompanham de perto os participantes durante todo o evento, que acontecerá das 8h às 16h. Toda a população pode participar das atividades.


Correndo atrás de apoio na Região, prefeitura consegue aliados contra presídio:

Capivari
Na sexta-feira, 3, Prefeito Cláudio Maffei (PT) recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Rodrigo Abdala Proença que veio prestar solidariedade a Porto Feliz contra a instalação de um presídio.
Proença levou o abaixo-assinado “Queremos Escolas e Não Presídio” para coletar assinaturas em Capivari. O chefe do Legislativo capivariano levou ainda cópias da lei de criação da Área de Proteção Ambiental “Engenho D’água” e da lei contra a instalação de presídios.
Segundo Proença, na próxima segunda-feira, 6, ele apresentará Moção de Repúdio contra o decreto do Governo do Estado que será apreciada pela Câmara de Capivari. Acompanhou Proença, o chefe de setor legislativo, Luis Antonio Piazza.


Rafard
Na quinta-feira, 2, esteve em seu gabinete o prefeito de Rafard, Márcio Minamioka (PTB) que afirmou seu apoio contra decreto do Governo do Estado que desapropria área entre os dois municípios para construir uma unidade. Prefeito de Rafard elogiou as ações e reiterou sua posição contra o presídio, que segundo ele, traria prejuízos e insegurança a população vizinha.

Também na quinta-feira, 2, estiveram em Porto Feliz presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Rafard, Fábio Quagliato e Fernando Moreira. Os vereadores prestaram apoio à mobilização contra o presídio.De acordo com os edis, a Câmara de Rafard fará uma moção de repúdio ao decreto do Governo do Estado.