sábado, 26 de fevereiro de 2011

1º barzinho de Jesus agitou jovens cristãos neste sábado!


Aconteceu no sábado, dia 19 no Centro Comunitário Paroquial da Igreja Mãe dos Homens, o 1º barzinho de Jesus, realizado pelo RCC Jovem de Porto Feliz.  O Evento foi organizado pelos jovens do Grupo de Oração Mensageiros da Paz.

As atrações ficaram por conta do 1° Show de Humor católico  com a atuação dos jovens Tiago, Jupiara e Elias do ministério de música Imagem e Semelhança. Em seguida a Cristoteca comandada pelo DJ Wal, ele durante muitos anos participou do Grupo de Oração, atualmente mora em Sorocaba. Também houve venda de comes e bebes no local.
O evento pré-carnaval teve como objetivo arrecadar recursos para ajudar no custeio do Retiro de Carnaval 2011.

Saiba mais sobre o Retiro de Carnaval 2011.

Confira como foi:
DSC02757 DSC02760
DSC02766DSC02767DSC02768DSC02769DSC02770DSC02771DSC02774DSC02775DSC02776DSC02777DSC02780DSC02781

Por Mariane Bazzo/Pastoral da Comunicação

Veja a programação de Aniversário de 169 anos deTietê


A programação em homenagem ao aniversário da cidade de Tietê, que completa 169 anos no próximo dia 08 de março, está recheada de atrações.
Como neste ano a data coincide com o Carnaval, as atividades das noites de folia, que incluem desfiles de blocos de rua e o agito do trio elétrico entre os dias 05 e 08 de março, darão início à celebração de mais um ano na história do município.
Além disso, a Prefeitura realizará solenidade cívica, com hasteamento da bandeira, no dia 08, no Paço Municipal e a Corrida Pedestre “Cidade Tietê”, no dia 13 de março.
O grande destaque, no entanto, fica a cargo da 26ª edição da Feira Agropecuária e Industrial de Tietê. A organização do evento, divulgou nesta quarta-feira, dia 23, a relação completa de shows, exposições e rodeio que devem movimentar a cidade por mais de uma semana.
Foram confirmadas, por exemplo, as apresentações das duplas Maria Cecília e Rodolfo e Rio Negro e Solimões, do também sertanejo Edson, além do grupo de pagode Inimigos da HP.
O prefeito, José Carlos Melaré, disse que o aniversário do município é sempre uma ocasião importante a qual deve ser comemorada por toda a população. Ele aproveitou a oportunidade para convidar todos a prestigiar os eventos e se divertir com as atrações do mês de março.

Confira abaixo o cronograma:



Carnaval: Rei Momo, Rainha, desfiles de blocos de rua e trio elétrico
Rua Lara Campos - Centro De 05 a 08 de março
Sempre a partir das 20h30min


Solenidade Cívica: hasteamento da bandeira Paço Municipal
Praça Dr. J. A. Corrêa, nº01 Dia 08 de março


Prova Pedestre “Cidade Tietê” Avenida Fernando Costa Dia 13 de março, às 9h30



26ª FAIT: shows, exposições e rodeio Centro de Exposições “Luiz Uliana” De 18 a 27 de março




Vaticano divulgará texto preparatório ao Sínodo dos Bispos de 2012


A 13ª Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos terá como temaNova evangelizatio ad christianam fidem tradendam (A nova evangelização para a transmissão da fé cristã). O encontro vai acontecer na Cidade do Vaticano entre 7 e 28 de outubro de 2012.
Na próxima sexta-feira, 4 de março, os Lineamenta da Assembleia serão apresentados em uma coletiva de imprensa. Esse documento tem por finalidade apresentar brevemente o estado da questão a ser debatida no Sínodo, indicar aspectos positivos na vida e na missão da Igreja e levantar os aspectos problemáticos ou que precisam de aprofundamento para bem da Igreja e da sua vida no mundo.
O texto será apresentado em português, latim, italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e polonês. Participarão da coletiva o secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Dom Nikola Eterović, e o subsecretário do Sínodo, Dom Fortunato Frezza.

Retiro de Carnaval 2011

Cartaz Retiro
Desde dezembro os jovens carismáticos de Porto Feliz, Iperó, Boituva, Cerquilho e Tietê já estão se preparando para o retiro de Carnaval 2011. Vigílias de oração foram organizadas, todos os preparativos seguem em ritmo acelerado como a confecção de cartazes, lembrancinhas, outros partiram pedindo doações e fazendo a divulgação boca a boca para atrair mais jovens ao retiro.
Este ano a novidade será a realização do Retiro de Carnaval do Setor Castelo, sendo organizado por jovens de Porto Feliz, Boituva e Cerquilho. São esperados pelo menos 300 jovens acima de 15 anos, de 05 a 08 de março na Escola Municipal Coronel Esmédio no centro de Porto Feliz.
O tema do encontro é "Pela Tua palavra lançaremos as redes", com pregações, dinâmicas de orações, teatro, danças, baile, cristoteca e recreação e workshop sobre afetividade e sexualidade. No sábado os cânticos serão conduzidos pelo ministério Shalom da cidade de Cerquilho, e na segunda e terça-feira pela Cia do Senhor da cidade de Sorocaba.
Serão três missas: no Domingo do Pe Antonio Carlos Fernandes (Pe. Toninho), na segunda-feira com Pe. Washington Pascoal Ribeiro e na terça-feira com os Pe. Wiliam e José Amaro da cidade de Cerquilho.
Retiro de Carnaval RCC Jovem (Renovação Carismática Católica)
Entrada: dia 05/03 às 13h, encerramento dia 08/03 às 15h. Cada deve levar sua roupa de cama, banho, Bíblia. Taxa em Porto Feliz R$ 30,00.
Informações em Porto Feliz com Roberta (15) 9722 7786

Missa dos Parlamentares" é presidida na sede da CNBB


Cerca de 40 pessoas, dentre senadores, deputados, assessores parlamentares e integrantes da CNBB, participaram da Missa dos Parlamentares, na capela da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração, retomada após o recesso parlamentar, é organizada pela Assessoria Política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP).
O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a Missa e lembrou o compromisso do cristão de ser sal da terra, segundo o evangelho. “Somos chamados a ser sal da terra e a vivermos a opção pelo reino de Deus em cada atitude. E essa escolha não se limita às ações, mas, principalmente, ao que trazemos em nosso coração”, disse dom Dimas. “Devemos fazer o que Jesus faria em nosso lugar e, para isso, é preciso conhecê-Lo”, acrescentou.
No momento das preces, os parlamentares apresentaram intenções em favor da paz na Líbia, pediram inspiração para seu trabalho e fizeram memória de alguns falecidos, lembrando especialmente a mãe do deputado Chico Alencar, ocorrida nesta semana.
A missa dos parlamentares é celebrada uma vez por mês, na terceira quinta-feira, sempre às 8 horas.


Fonte: Canção Nova

Para o seu dia!

Amanhã pode ser muito tarde para você dizer que ama, para você dizer que perdoa, para você dizer que desculpa, para você dizer que quer tentar de novo.


  Insista! Tente mais uma vez! Só o hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde...

Jesus e as crianças
Mc 10,13-16





Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.