quinta-feira, 28 de maio de 2009

Notinhas de Porto Feliz



Merenda escolar
Aconteceu dia 27/05 quarta feira, no centro de formação continuada (coc), uma assembleia, que convidou para a direção de cada instrituição de ensino em Porto feliz (público), para mandar 2 representantes de cada escola, para eleição de dois menbros e dois suplentes para integrar o Conselho de Alimentação Escolar par o próximo quadriênio.

Conseg
Aconteceu nas dependências do Auditório da Prefeitura, a primeira reunião do Conselho municipal de segurança. Martins Francisco Latorre é o presidente. Urias de Oliveira é o diretor de defesa do Cidadão. Quinta feira 28/05.

Compras

Está havendo uma reclamação geral, porém muito silenciosa nas repartições dentro da prefeitura, em especial serviços gerais(na função de limpeza prediais). O sistema de compra agora é pra 45 dias, a cada 45 é feito lista. Mas como tudo é lerdo... está um caos em certos lugares. Faltando detergente, vassouras (velhas), sabão em pó, cloro, desinfetante, buchinhas... tem escola gastando do seu caixa para comprar estes artigos para quebrar o galho, e quando vem, não vem de acordo com o pedido.

Maffei

Depois de uma conversa de aproximadamente duas horas, o prefeito retornou a Porto Feliz em um ônibus de uma companhia local, que foi escoltado pela Polícia Militar, segundo o próprio Maffei, até a rodovia Castello Branco.

Saúde Pública

Porto Feliz sediou no Resort Dois Santos, no dia 22 de maio, um evento que reuniu nove municípios da região numa ampla discussão sobre os rumos da Saúde Pública e seus principais problemas. Esse encontro visa formar um grupo que debata constantemente as questões de relevância regional dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram trinta pessoas, entre as quais um deputado estadual, quatro prefeitos, três vice prefeitos, oito gestores de saúde, assessores e convidados. O evento contou com o apoio e patrocinio de André Bittar (sócio do Resort Dois Santos) e da OSCIP ISAMA. O próximo encontro será realizado em Salto, no dia 1º de julho.


Diretoria de Meio Ambiente

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente promoveu em Porto Feliz, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente, na escola estadual "Monsenhor Seckler". Aberta à população, a Conferência contou com a participação de 80 pessoas, entre representantes de projetos sociais, estudantes de cursos ambientais, alunos e professores da escola "Monsenhor Seckler".

Além da apresentação do Plano Diretor Municipal Ambiental e Turístico, feita pelo diretor ambiental da Fundespa, Sérgio Randler, foram discutidos pelos participantes seis eixos: Educação Ambiental - Desafios e Oportunidades, Gestão Ambiental Integrada, Desafios de Sustentabilidade, Participação Popular, Arborização Urbana e Meio Ambiente Urbano.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Carlos Alberto Pereira de Campos, os participantes demonstraram grande interesse pelas questões ambientais. Foram debatidos assuntos como a reciclagem do óleo de cozinha, lixo eletrônico e fiscalização. O resultado da conferência será convertido em um documento que servirá de parâmetro para as ações da Diretoria de Meio Ambiente. Para o segundo semestre, o diretor pretende realizar um Fórum de Meio Ambiente em Porto Feliz.

A escola estadual "Monsenhor Seckler" cedeu o espaço para a conferência e auxiliou na organização do evento. A Diretoria de Promoção Social, através do projeto Prato Feliz, colaborou no almoço servido aos participantes. Além do diretor de Meio Ambiente, também estiveram presentes o diretor de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, João Carlos Esquerdo Junior, o diretor de Educação e Cultura, Miguel Arcanjo de Almeida, a vereadora Andrea Matos e o professor e ambientalista Gabriel Bittencourt.

Semana do Meio ambiente
Em breve a programação!

Paz e Bem

Notinhas da igreja



Missa do Divino
Em todos os dias a frequência tem sido muito satisfatória. Quinta feira foi voltada para os profissionais da Saúde, com o Pe Carlos Alexandre presidindo a celebração. O tema foi o Dom de Ciência. Sexta feira, as 19h30 será Piedade. Sábado a missa será as 19 horas.



Festeiros
Os festeiros da paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens realizarão a Festa da Pizza no sábado, 30. Cada pizza custa R$ 10 e pode ser comprada diretamente com os festeiros. Para retirar, basta ir até a barraca ao lado da igreja Matriz das 18 às 21h. Também continuará sendo feita a venda de pasteis aos domingos após a Missa das 19 horas.


Expectativa
Para o Encontro do Emaús, espera-se por volta de 130 jovens na comunidade. Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mãe dos Homens e comunidades rurais. Sábado a partir das 14h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.


Encontro de Jovens
As irmãs do Externato Jovem, fará encontro de Jovens no colégio, a partir das 14 horas!!!


GO Mensageiro da Paz
Não haverá grupo nesta noite.


Radio Portofelicense
Além da missa de sábado, agora os terços, também estão sendo transimitidos. Em especial os idosos agradecem.



Semana de oração pela unidade dos Cristãos em Jundiaí
Atividade:
A primeira, para amanhã, dia 28 de maio, quando acontece uma celebração ecumênica, às 20h, na Paróquia Cristo Rei, na cidade de Salto.
A segunda está prevista para o dia 29 de maio, ocasião em que será realizada uma celebração ecumênica na Igreja Metodista de Jundiaí, localizada na rua João Wesley, 325, Vianelo, Jundiaí, às 20h.




http://www.guiaturistico.tur.br/get_imagem_pontoturistico.php?ptcod=5463&campo=ptfoto1&size=130
Cesário Lange
Realizou uma retiro de catequistas e catequizando, um dia todos pensando e falando de Deus, mais de 70 crianças e jovens, e mais de 30 catequistas.



EUA
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a nomeação de Miguel H. Diaz, teólogo católico de origem cubana, como embaixador norte-americano junto à Santa Sé.





CNBB
A Arquidiocese de Mariana celebra amanhã, 29, o Jubileu de Prata Episcopal de seu arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração está marcada para as 19h, na Praça da Sé, no Centro Histórico de Mariana (MG), a 110 km de Belo Horizonte.


São Paulo

A Comissão para o Laicato – Setores Leigos e Juventude - realizou nos dias 16 e 17, em Mariápolis, Vargem Grande Paulista (SP) uma reunião com os Dirigentes Nacionais de Movimentos, Associações Laicais e Serviços Eclesiais.



Coreia do Norte
O Conselho Mundial das Igrejas declarou sua indignação com os testes nucleares efetuados, nesta segunda-feira, 25, pela Coreia do Norte, e teme pelo futuro da população norte-coreana e pelo relacionamento com os países vizinhos.



Ribeirão Preto

Mais de 100 padres e diáconos permanentes estarão reunidos entre os dias 26 e 28, na Casa dom Luís, no município paulista de Brodowski para participarem do Encontro de Atualização Pastoral do Clero da arquidiocese de Ribeirão Preto.




Paz e Bem!!!





Notinhas da região



Saiba o que acontece na região!!!






Maffei e a caminhada
Acompanhada por toda as principais mídias de nossa região, cidades como Capivari, Sorocaba, Itu, Votorantim e Salto, de perto viram o desenrolar de toda esta história.

E nas notícias de alguns sites, leitores podem colocar comentários (oque também é permitido aqui em nosso blog), ficou muito dividido, dependedo da cidade e do site, a maioria reprovava tratando como um exagero da parte do prefeito portofelicense.

Enquanto isto, a esperança e o apoio do porfelicense aumentou.

Votorantim
A cidade passará agora a ter mais um conselho municipal de segurança (conseg), que tem como missão combater a criminalidade de forma preventiva, com denuncias, parcerias, sugestões e pedidos às autoridades policiais, ao mesmo tempo que proporcionar uma integração entre a polícia Civil e Militar.

Votorantim 2
O prefeito da cidade, em um acordo astuto e ágil, conseguiu evitar que as empresas que operam no sistema municipal de transporte urbano, não entrasse em greve, eles conseguiram os benefícios solicitados, como reajustes salarial, vale tíquete refeição, participação de lucros e resultados. E como a diferença do que se pedia e o que se oferecia era mínima, o prefeito aproximou as partes e obteve resultados.

Inscrições nas Etecs
Termina sexta dia 29/05 o prazo das incrições das etec, presentes em Votorantim, Itu, Sorocaba. Prova será dia 21 de junho.

Sorocaba

Com a greve dos motorista, mesmo não sendo total, conforme liminares da Justiça, mais de 100 mil pessoas que dependem do sistema de transporte urbano de Sorocaba, ficaram sem onibus. Muita lentidão, por ruas e avenidas, muitos funcionários chegando atrasados, outros nem tinha como vir. Até para vir em Porto Feliz, pessoas tiveram dificuldadesr. Embora a São João não tenha parado.

Dia do desafio
Muitas cidade da região comemoraram, com lutas esportivas, jovos e atividades físicas, em escolas, empresas, associações e projetos sociais. Destaque para Sorocaba, Votorantim e Itu.

Tatuí
Funcionários da Santa Casa, receberam 6% de dissídio, adquiridos a partir de maio.


Itu
Tem um projeto Sonho de Noiva, em que as atendidas, tem direito a receber tratamento de beleza, a emprestar vestidos de noiva, para realizar seu sonho e não possue condições financeiras. São produtos Embelleze e mais de 100 variedades de vestidos.

Estado
Professores da rede pública do estado de São Paulo, com o Apeoesp (sindicato), tentam articular em todo o estado greve na rede. Um ônibus com 46 professores da rede pública de ensino sai de Bauru nesta sexta-feira dia 29/05, às 7h, rumo a São Paulo. Os professores pedem a retirada de dois projetos de lei instituidos pelo governador José Serra (PSDB). Um deles implanta prova extra eliminatória aplicada anualmente aos professores temporários. O outro projeto divide a jornada de trabalho de duas maneiras: em 40 horas e 12 horas. A categoria pede também um número menor de alunos na sala de aula, um projeto de combate à violência nas escolas, a revisão da promoção automática e a criação de mais cargos de professores.



Boituva
A 5ª Edição do “Chá Bar Beneficente” já tem data certa para ser realizada. O evento será realizado no dia 21 de Junho, a partir das 15 horas, no Centro Municipal de Eventos.

Boituva 2
A Secretaria Municipal de Saúde participará do mutirão da mamografia que será realizado entre os dias 04 e 10 de junho no Centro Radiológico na cidade de Tatuí.




Tietê


O prefeito Zé Carlos, assinou convenio do Governo do Estado o "Melhor Caminho", para o Bairro Zambianco, na zona rural da cidade. As obras serão realizadas pelo Codasp, companhia de desenvolvimento argícola do estado de SP, com nivelamento para a estrada, coletor de águas pluviais, e pavimentação.


Tietê 2
A cidade fez homenagem ao Fred Jorge, com a semana dedicada a ele, que foi novelista e músico-compositor, teve exposição na Oficina Cultural, a ciadade recebeu visita de Moacyr Franco, amigo e parceiro de Fred, comporam músicas famosas: Solidão, pequeno mundo que acabou e o outono de minha vida, entre outros.
Ces


Cesário Lange
Está praticamente adquirido a vinda de um posto avançado de atendimento do Judiciário na cidade. Sonho Antigo.

Cerquilho
Entidades sociais poderão começar a receber verbas do Nota Fiscal Paulista, Casa da Criança, Lar São José, Santa Casa e ICAP, estão batalhando para tal ajuda.

Conchas

A prefeita, está batalhando para conseguir viabilizar a nova sede do Forum do município, de mais de 1 milhão e meio, e a parte da prefeitura era muito alta, e a prefeita ja aconseguiu negociar e diminuir a contrapartida do município.


Rafard
Vai ser discuti na noite de 29/05, sexta feira(hoje), reajuste de 6% oferecido pela prefeitura.

Rafard 2

Dezesseis jovens de idade entre 15 e 18 anos de idade, participantes do programa “Ação Jovem”, do Governo Estadual, por meio da Assistência Social, serão voluntários, durante a realização do 3º Jogos do Coração da Terceira Idade de Rafard.




Capivari

Um projeto da prefeitura, de jardinagem, tem feito as turmas irem as praças executarem o que tanto aprendem. O resultado é muito bom.

Capivari 2

Nos dias 29, 30 e 31/05/09 acontecerá na cidade de Capivari um Exercício Militar denominado “OPERAÇÃO BOINA”, evento esse que contará com aproximadamente 500 militares, oriundos das cidades de Piracicaba, Americana, São Carlos, Limeira, Garça, Leme, Itapetininga, Mogi Mirim e os Atiradores do TG 02-011 de Capivari.

Capivari 3
O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Rodrigo Abdala Proença (PPS), recebeu em seu gabinete, na semana passada, o secretário de governo de Itu, Antonio Jorge Trinca, irmão da deputada estadual Rita Passos. Visita de intercambio entre as partes.




Notinhas rápidas, é aqui no Blog Movimento de Assis!!!
Apos este texto, tem barras de ferramentas em que você poderá dar um voto, ou emitir um comentário, fique a vontade.
Paz e Bem!!!

Mensagem para o seu dia

Você não é do tamanho da sua conta bancária, do bairro onde mora, da roupa que usa ou do tipo de trabalho que faz.

Você é, como todo mundo, uma mistura extremamente complexa de capacidades e limitações.


Aquele que sabe amar, suportar e perdoar sempre sai ganhando. HERMAN HESSE (escritor alemão)




Livros em Branco

Leonardo Lucas Lana

Nos dias que hoje vivemos,

Poucos sabem de sua origem

De onde vieram e o que passaram.

E nem sabem dizer de seus sonhos,

Pois não sabem para onde foram.

Somos todos viajantes,

Estamos apenas de passagem.

Então, viajemos a procura

Dos nossos sonhos,

Que poucos já se perguntaram.

O que irei procurar?

As respostas no horizonte estavam

Só basta procurar para achar.

Sonhos perdidos, jamais alcançados,

Seremos os primeiros a achá-los!

Em nossos destinos alcancemos

A glória de um dia ter lutado

Por aquele sonho tão amado.

E não desistir nem fraquejar,

Pois por caminhos passados,

Há pedras e espinhos, mas espere

A ventania passar e aquele

Sonho tão imaginado aparecerá!

Pois agora digo,

Que somos livros em branco,

Á espera de viagens

Para um dia retornar.

E nossas histórias escritas

Um dia serão lidas

Por aquele que irá nos Julgar!

Fazemos o nosso caminho

Com escolhas certas ou erradas.

Mas é Ele que faz tudo se juntar.

Aquilo que chamamos de destino,

Não é apenas um caminho ou uma escolha.

É um livro que teremos que terminar!




Eu, Frei Francisco, pequenino, quero seguir a vida e a pobreza de nosso altíssimo Senhor Jesus Cristo e de sua santíssima Mãe: quero nela perseverear até o Fim (Conselhos a Clara de Assis).

São Francisco de Assis, rogai por nós!!!


Paz e Bem