segunda-feira, 11 de maio de 2009

Notinhas da região

Fique bem informado com o que acontece a nossavolta








Rafard
O prefeito da Cidade anunciou, que por meio de sindicancia, com base no relatório apresentado, conclui-se que a maioria das obras estão inacabadas
, e aparentemente abandonadas, visto que, não foi encontrada nenhuma pessoa trabalhando no local. E todas, elas já foram totalmente pagas. Gerando um prejuízo preliminar de 200 mil reais.





Capivari
O site da prefeitura em breve, vai começar a divulgar em seu site, a resposta, às indicações
feitas pelo vereadores com a respectiva respostas do executivo. Excelente idéia, e nada visto na região, um exemplo para nossa querida cidade de Porto Feliz.

Capivari 2
Como já aconteceu em Porto Feliz, lá também andam reclamando e pedindo providências por parte da Promoção Social, sobre o número cada vez maior de pessoas moradoras de rua, pedindo esmolas importunando populares. Aqui em nossa cidade temos o albergue e Casa da Misericórdia.


Capivari 3

Na sede da polícia Civil da cidade, foi encontrado apenas 4 homens, veículos sem condições, impressora amarrada com arame...


Capivari 4

Enquanto Porto Feliz, segue sem Ginásio de Esportes, em Capivari, o problema tá sério e deixando os moradores indignados com o uso do Ginásio de Esportes, que está abandonado, para uso de drogas, prática de sexo e até como banheiro.





Sorocaba
Comércio registrou alta nas vendas do dia das mães em relação à 2008. A crise nem passou perto. Centro e shopping ficaram cheios.




Pilar do Sul
Os moradores estão apreensivos com a onda de assaltos que dizem estar ocorrendo na cidade. Eles contam que desde o início do ano o número de furtos e roubos tem chamado a atenção, sem contar a participação de menores, que tem sido expressiva, garantem. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o índice desses crimes no primeiro trimestre deste ano aponta a ocorrência de, pelo menos, um delito ao dia, número esse menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando eram quase dois crimes por dia.


Piedade

A Prefeitura de Piedade prorrogou as inscrições do concurso público para a contratação de médicos para até o próximo dia 5 de junho.


Piedade 2

O prefeito de Piedade, Geremias Ribeiro Pinto (PT)
, assinou convênio com a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia, para implantar em sua comunidade o Plano Integrado de Tratamento de Água e Esgoto. O Plano deve apresentar estratégia e projetos que solucionem os problemas relacionados ao tratamento da água, esgoto, lixo e drenagem.





Itu
Deputado Michel Temer, foi homenageado dia 07 na FADITU com
o Título de Professor Emérito da Faditu.




Salto
Foi feito um recálculo do orçamento municipal deste ano feito pela Secretaria de Finanças apresenta uma redução das receitas de Salto em R$ 12,6 milhões. Eta crise...



Estado de SP
Secretaria estadual de saúde, prorrogou até dia 15 de maio (sexta feira), o prazo pra vacinação
contra a gripe em idosos. A meta mínima não foi atingida.



Boituva

O projeto “Cidade Limpa”, realizado pela Prefeitura de Boituva em parceria com a TV TEM iniciado no último dia 04 já retirou da cidade 474.240 toneladas de entulhos.
Estado de SP Governador José Serra anunciou no encerramento do 18º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, o repasse de R$ 13,4 milhões de auxílio a santas casas, hospitais filantrópicos e Apaes de todo o Estado.


Paz e Bem

Padre Fábio de Mello, no Domingão do Faustão

Bate papo descontraído
Cantou uma música, que é tema de personagem de novela



O Padre Fábio de Mello, esteve fazendo uma participação muito especial no programa da Rede Globo de Televisão, o Domingão do Faustão. Antes ele visitou o apresentador em sua casa, aí surgiu o seu convite. Atualmente, o Pe Fábio e Pe Marcelo, são os maiores vendedores de CDs no Brasil, desde o ano passado.
O padre respondeu a muitas perguntas polêmicas, porém conseguiu falar de Jesus e deixar bem que ele só vai aonde ele pode levar Jesus. O programa registrou um bom índice de audiência, o pico do programa foi na participação do Padre Fábio.

Paz e Bem

todo dia é seu dia...

Mãe - é palavra que exprime com perfeição o que a natureza tem de mais sublime.

É o exercício permanente do amor.

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...

A vastidão do mar fala-me da tua bondade...

As altas montanhas refletem teu heroísmo...

A profundeza dos vales espelha tua humildade...

A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...

E silenciosa, serena, sorrindo, continuas labutando no cotidiano da vida.

Obrigado, Mãe!


Parabéns a todas as Mães do Mundo !!!



Gruta será revitalizada

Imagens destruidas da Capela, por atos de vandalos

Luminária destruida, como a maioria



Conforme já publicamos aqui da urgente necessidade de revitalização do Parque das Monções, com ampla demonstração com fotos, agora que o Executivo divulga que vai começar efetivamente as obras de melhorias no local. Com verbas em torno de 400 mil reais. O Parque receberá um palco para apresentações artísticas, mais bancos e lixeiras, limpeza de piso, reforço na estrutura da passarela, píer de acesso ao rio etc.

Paz e Bem!!!