terça-feira, 11 de setembro de 2012

Imagem peregrina chega no Campo Largo!

 

Sábado - 08 de Setembro - Festa da Natividade de Nossa Senhora - a Comunidade do Campo Largo, que tem N. Sra. Aparecida como padroeira, recebeu a visita da imagem venerada na Matriz. a mesma fora trazida pela Comunidade do Haras Portela.

A Missa aconteceu as 20h30m. a imagem e a comunidade irmã foram acolhidos com fogos e sinos tocando, manifestando a alegria de todos, como vem acontecendo durante toda peregrinação.

Após a Missa houve uma confraternização onde crianças, jovens e idosos compartilharam de deliciosos comes e bebes.


A Comunidade do Haras Portela homenageou a Comunidade do Campo Largo com presente, oração e com as palavras da jovem Kelly que lembrou que por onde Maria Passa a graça acontece. retribuindo a homenagem Dona Antônia do Campo Largo agradeceu e lembrou a importância de sempre agradecer a Deus e Nossa Senhora pelos benefícios. também manifestou a alegria de poderem pelo segundo ano cantarem na Comunidade do Haras.

Fonte: Washington P. Ribeiro

Projeto executivo do trem expresso é lançado em Jundiaí, SP

 

Governador Alckmin esteve na cidade, nesta segunda-feira (10). Na primeira fase, o trajeto será de 47 km percorridos em 25 minutos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O projeto do trem expresso de Jundiaí (SP) foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (10). O governador Geraldo Alkmin esteve na cidade e informou que será aberta a licitação para a obra. O trem expresso cria um novo transporte ferroviário ligando as cidades de São Paulo a Jundiaí. Na primeira fase, o trajeto será de 47 km percorridos em 25 minutos. A previsão de início das obras é para 2014 e o começo da operação do trem expresso é para 2016.
Uma nova estação ferroviária será construída ao lado da atual. A segunda fase do trem expresso, ainda sem previsão de execução, deve chegar até a cidade de Campinas (SP). O projeto prevê uma nova estação na Água Branca, zona oeste da capital. A parada deve criar vias ao redor da rua Guaicurus e haverá desapropriações.

Na visita desta segunda-feira, o governador anunciou também a revitalização das estações da linha 7 da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - que liga Jundiaí a Estação da Luz, na capital.
A estação Água Branca terá conexão com a futura linha 6-Laranja, da Companhia do Metropolitano de
São Paulo (Metrô) e com as já existentes linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.  O projeto prevê também duas novas ruas, uma de cada lado dos trilhos, com ligação até a avenida Santa Maria. O quarteirão formado pelas ruas Crasso e Tibério, ambas perpendiculares a Guaicurus, será transformado em ponto de acesso da estação.
Enquanto isso, a nova parada em Jundiaí está prevista para ficar perto da estação já existente, da linha 7-Rubi. No local, haverá um estacionamento. Com essa opção, a ideia é tirar até 40% dos carros que fazem o trajeto São Paulo-Jundiaí.
O expresso tem investimento previsto em R$ 160 milhões e o prazo para execução das obras é de 27 meses. Como se trata de um projeto funcional, ainda há a possibilidade de mudanças. Nos horários de pico, essa linha fará o percurso em apenas 15 minutos. O tempo máximo será de 25 minutos. Atualmente, pela linha 7-Rubi, a viagem demora por volta de 1h20.

Estação Jundiaí e mais sete estações da linha 7 da CPTM serão modernizadas ou reconstruídas (Foto: José Luís da Conceição / Governo de SP)Estação Jundiaí e mais sete estações da linha 7 da CPTM serão modernizadas ou reconstruídas (Foto: José Luís da Conceição / Governo de SP)

Chuva faz aumentar umidade do ar e número de incêndios deve diminuir

 

Patrulha Verde de Sorocaba (SP) atendeu 40 ocorrências de fogo este mês. Médico de Jundiaí acredita que mudança no clima pode ajudar na saúde.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A terça-feira (11) amanheceu com chuva em toda a região de Sorocaba (SP). O clima seco e o período de estiagem que, segundo a Defesa Civil, durou quase 50 dias foi amenizado com a garoa, logo nas primeiras horas da manhã.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar subiu de 20% para 50%. A queda na temperatura deve amenizar problemas de saúde, principalmente os respiratórios. Um médico pneumologista de Jundiaí garante que mesmo com a chuva tpimida, o novo clime pode contribuir com a saúde de quem sofre com a poeira.

E não é apenas a saúde que deve melhorar, já que o tempo seco contribui para o aumento no número de ocorrências de incêndios em matas e vegetações. A expectativa é que as ocorrências diminuam. Em Sorocaba, a equipe da Patrulha Verde atendeu só nos 10 primeiros dias de setembro 40 ocorrências, como mostra a reportagem do TEM Notícias.

Pelos próximos dez dias, terá mais tempo seco, do que chuva fraca. Mas, a previsão é de que entre 20 e 25 de setembro, ou seja, no fim da próxima semana, deve vir a primeira grande chuva depois de meses em todo o estado.  A partir daí, a qualidade do ar deve melhorar consideravelmente.

O Climatempo prevê uma quarta ensolarada e uma quinta-feira (13) chuvosa. A temperatura não deve passar dos 27°C nos dois dias.Em Jundiaí (SP), a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite nesta terça, mas o sol volta com toda a força na quarta e não há previsão de novas chuvas. A temperatura na cidade fica entre 18°C e 30°C.

Chuva faz aumentar umidade do ar e número de incêndios deve diminuir (Foto: Reprodução TV Tem)Chuva faz aumentar umidade do ar e número de incêndios deve diminuir (Foto: Reprodução TV Tem)

 

Porto Feliz
A manhã começou com queda de temperatura e aumento da umidade relativa do ar, em virtude da tímida garoa que caiu sobre toda a cidade, apesar de passageira, foi o suficiente para dar uma manhã agradável aos porto-felicense.

No período da tarde, as temperaturas subiram com menos intensidade que o dia anterior, atingindo 29ºC num tempo abafado.

DSCF8693

11h da manhã do dia 7 de fevereiro, centro cinzento de Porto Feliz visto do Bairro Cidade Jardim. (Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação).

Em setembro, Igreja celebra natividade e vocação em Porto Feliz

577888_250924745003680_100002584689638_500199_618101732_n

Neste mês de setembro, a Igreja Católica em Porto Feliz, celebra alguma datas importantes de pessoas queridas no seio católico:

Diácono Benedito Manuel de Arruda comemorou vinte anos de diaconato, no dia 7 de setembro em Porto Feliz. No domingo celebrou com um delicioso almoço em família, com muita alegria e saúde. Parabéns!

 

217963_314331251996362_1377512601_n

Apagou velinhas neste dia 10 de setembro, o seminarista Diego Santos Ferraz natural de Votorantim, conhecido como criativo e articulador de eventos e homenagens surpresas, desta vez no final de semana recebeu homenagens na matriz Mãe dos Homens! Parabéns!

 

 

DSCF9009

Diácono Valmir Aparecido de Oliveira tem dois grande motivos para celebrar neste mês de setembro, no dia 23 de setembro de 2000 ele foi ordenado diácono permanente, já no dia 26 comemorará idade nova. Parabéns!

 

Fotos: Arquivo Pascom Porto Feliz

Papa envia mensagem para Encontro Internacional pela Paz

 

Jéssica Marçal
Da Redação

Arquivo

O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou uma mensagem, em nome do Papa Bento XVI, ao encontro de oração pela paz

Em nome do Papa Bento XVI, o secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou uma mensagem ao arcebispo de Vrhbosna-Sarajevo, Cardeal Vinko Puljić, por ocasião do 26º Encontro Internacional de Oração pela Paz, em curso de 9 a 11 de setembro. Na mensagem, o Cardeal destaca a necessidade das pessoas ampliarem sua visão ao mundo todo a fim de que seja alcançada a paz e a reconciliação.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem para o Encontro Internacional de Oração pela Paz

Ele lembrou que o mundo atual precisa verdadeiramente de paz, que ainda é caracterizada com esperança e empenho, mesmo em meio às adversidades. “Continua, infelizmente, a ameaça do terrorismo, tantas guerras ensangüentando a terra, a violência contra os irmãos parece não ter fim. O nosso mundo precisa verdadeiramente de paz! Na verdade, sobe do nosso mundo mais alto o grito 'venha a paz!'".
Como ameaças à paz são sempre recorrentes, Cardeal Bertone cita na mensagem que Bento XVI criou em Assis, na Itália, uma aliança entre religiosos e pessoas que não se sentem parte de nenhuma tradição religiosa, mas que também buscam a verdade.
A crença em torno desta aliança é de que um diálogo sincero pode resultar “no empenho de uma sempre necessária purificação das religiões vividas” e em “manter-se aberto às grandes questões da humanidade e ao Mistério que envolve a vida do homem”.
Deste modo, segundo afirma o Cardeal, a peregrinação comum rumo à verdade poder ser também uma peregrinação rumo à paz. “São expressões disso os Encontros Internacionais para a Paz promovidos pela Comunidade de Santo Egídio”, disse.
Ele lembrou ainda que os pensamento do Santo Padre, nestes dias do Encontro, é voltado de modo especial ao Oriente Médio, à dramática situação da Síria e à
Viagem Apostólica ao Líbano, que se inicia nesta sexta-feira, 14. “A esperança é que aquela terra, e todas as terras precisam de reconciliação e de tranquilidade, é logo encontrar a paz e uma convivência serena, na estabilidade e no respeito dos direitos humanos”, contou.

Procon de Jundiaí, SP, orienta como escapar dos 'spams'

 

E-mails inconvenientes são rotina para quem tem conta em algum provedor.
Spams geralmente são enviados pelas empresas para vender os produtos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Receber e-mails inesperados e inconvenientes já é rotina para quem tem conta em algum provedor. Os spams geralmente são enviados pelas empresas que querem vender os produtos. Mas o Procon alerta que o consumidor que se sentir lesado pode procurar o órgão para fazer a reclamação.

De acordo com a Associação Brasileira de Provedores de Acesso, Serviços e Informações na Internet, os spams podem causar um prejuízo mensal de até R$ 90 milhões em todo país. Isso porque o usuário, que paga para utilizar a internet, perde tempo ao receber, ler e apagar estes e-mails inconvenientes e também porque os provedores de acesso, muitas vezes, precisam suspender temporariamente o serviço, para conseguir interromper a distribuição destes spams.

Recentemente o designer gráfico Jonas Junqueira comprou um celular pela internet. O problema é que teve que fazer um cadastro no site da loja e fornecer o endereço do e-mail pessoal Desde então, recebe na caixa de entrada por dia, uma média de 20 a 30 spams, de várias empresas diferentes, oferecendo um tipo de produto ou serviço.

Para Rodrigo Goes, diretor de Marketing, as empresas que enviam estes e-mails também podem ter prejuízos, perdendo clientes.

De acordo com o diretor do Procon de Jundiaí (SP), Antônio Augusto Giaretta, ainda não existe uma lei específica no Brasil para acabar com este tipo de abuso por parte das empresas. Porém, quem se sentir prejudicado com os spams pode entrar com um processo, já que há um artigo no Código de Defesa do Consumidor, que proíbe o fornecimento de qualquer produto ou serviço sem solicitação prévia. “Quem se sentir lesado precisa procurar o Procon”, orienta Giaretta. 

Eu sou o guarda do meu irmão!

Terça-Feira, 11 de setembro 2012

Certa vez, um jovem nos testemunhou que ele havia se afundado no álcool, nas drogas e na prostituição. Para sustentar essa vida, ele passou a roubar. Era uma "bola de neve": roubava e transformava o fruto do seu roubo em prostituição, droga e álcool. Uma noite, ele estava drogado e alcoolizado numa zona de prostituição em Santo André (SP), de onde era, sentiu-se muito mal. Além de tudo, idéias de suicídio passavam pela sua cabeça. Disse que se tivesse um meio, ele se mataria. Um taxista teve misericórdia dele e o colocou no banco de trás do carro, e o levou de graça para um pronto-socorro.
Ele conta que bem à altura da sua mão estavam três fitas cassetes, e a sua compulsão de roubar era tão grande, que ele foi pegando uma a uma e as colocando nos bolsos. Hoje, ele tem certeza de que o taxista percebeu, mas o deixou fazer. Foi atendido no pronto-socorro; ficou alguns dias hospitalizado, e quando voltou para casa, ainda convalescente, foi ouvir as fitas que havia roubado. Qual não foi o seu espanto quando viu que eram fitas da “Escola da Fé”, de minha autoria, da Comunidade Canção Nova.
Escutou e reescutou aquelas três fitas... Era algo totalmente novo para ele. Foi o toque de Deus em sua vida. Foi o momento da sua conversão. Ele foi como o Bom Ladrão de que fala a Palavra de Deus. Havia acabado de roubar a “chave” de uma vida nova. Hoje ele testemunha: eu vivo uma vida de PHN. Já são mais de 10 anos sem álcool, sem drogas e sem prostituição. São mais de 10 anos de Igreja, de grupo de oração, de vida nova. Voltou àquela zona de prostituição para ver se encontrava o taxista, mas ninguém soube nem mesmo informar-lhe.
Quem sabe a Canção Nova possa proporcionar o reencontro do taxista "Bom Samaritano" com este "Bom Ladrão"? Não podemos perder a esperança em ninguém. Não há casos sem solução! Eu e você podemos ser o "Bom Samaritano" para alguém. Há alguém, bem próximo a nós, caído à beira do caminho. A respeito dele, você pode dizer: "Eu sou o guarda do meu irmão!"
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Líbano decreta feriado nacional durante visita do Papa

 


Da Redação, com Rádio Vaticano

O primeiro-ministro do Líbano, Nayib Mikati, assinou decreto que cria o feriado nacional no próximo sábado, 15, por ocasião da visita do Papa Bento XVI ao País. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Notícias (ANN) do Líbano.
As instituições e administrações públicas, os colégios e as universidades fecharão neste dia, em que o Papa Bento XVI realizará uma visita de cortesia ao Presidente libanês, Michel Suleiman, e a outras autoridades políticas e religiosas do País. O Santo Padre viaja para o Líbano nesta sexta-feira, 14, onde permanece até o domingo, 16.
Acesse
.: Conheça alguns dados sobre a Igreja católica no Líbano

.: Programação da viagem de Bento XVI ao Líbano
Durante a visita o Pontífice assinará a Exortação Apostólica pós-sinodal sobre o Oriente Médio e celebrará uma Missa em Beirute.
Entre as atividades de preparação da visita do Papa, o deputado Michel Faraon, integrante do Movimento Futuro, liderado por Saad Hariri, filho do ex-Primeiro-ministro assassinado, Rafic Hariri, manifestou a colaboração de seu grupo para que a visita do Papa alcance seu “êxito”. Após se encontrar com o Arcebispo católico-maronita de Beitute, Dom Bulos Matar, Faraon manifestou seu interesse de que a viagem de Bento XVI seja uma ocasião para “superar as tensões e a insegurança que atravessa o Líbano”.
Também uma delegação do Movimento Futuro, liderada por Ahmad Hariri, primo do ex-Primeiro-ministro assassinado, visitou na última sexta-feira o Patriarca maronita, Dom Bechara Rai. Hariri manifestou a confiança de que o Papa envie aos libaneses uma mensagem que desperte neles a necessidade de “proteger seu país das mudanças regionais”, em alusão ao perigo de desestabilização que enfrenta o Líbano por causa da crise na Síria.

Confia Jovem bate recorde de público

A 10ª edição do Confia Jovem reuniu nos dias 8 e 9 de setembro mais de 1.500 participantes no Salão de Eventos do Lar São Vicente de Paulo. Com o tema “Sentinelas da Manhã – Alegrai-vos sempre no Senhor! (Fil. 4,4)” a edição 2012 já entrou para a história.

O retiro começou às 7h da manhã no sábado com café da manhã e em seguida, oração e pregação com o tema ‘Deus é a fonte da verdadeira Alegria’ feita pelo padre Daniel com o enfoque ‘o Amor do Pai’. Após o almoço, Laércio Oliveira da Comunidade Canção Nova pregou sobre as alegrias passageiras e o que Jesus tem a oferecer ao coração do jovem como proposta de uma alegria que não passa com o enfoque ‘Nosso coração foi feito para Alegria’. O dia foi encerrado com uma apresentação de teatro e show com a banda Estância Divina.

Já no domingo, as pregações tiveram início às 10h da manhã com o tema ‘A alegria do amor’ debatendo a sexualidade e afetividade. Padre Nilso falou aos jovens sobre a verdadeira essência do amor e porque viver a castidade. Encerrando as atividades da manhã, a pregação ‘Conservar a alegria cristã no coração’ enfocou o ‘ser jovem um jovem cristão nos dias de hoje e como manifestar essa alegria’.

Na parte da tarde, Padre Wagner abordou o tema ‘Testemunhas da alegria’. Por quase 2h a juventude presente acompanhou e se manifestou em aprovação às palavras do jovem sacerdote.  Também foi feito o lançamento da música “Tua alegria” composta especialmente para o Confia Jovem 2012.

Sobre o público presente, Padre Wagner se diz contente por ver a quantidade de jovens participando do encontro. “Eu acredito que se esteja cumprindo uma profecia bíblica, no Antigo Testamento Deus diz através do profeta Oséias que ia derramar uma grande sede de Deus sobre a terra e o Papa Bento XVI, na verdade desde João Paulo II, tem percebido isso. Deus tem derramado no coração das pessoas uma sede de infinito e o que acontece com os nossos jovens hoje é isso, eles estão percebendo que a alegria do mundo é passageira e que ele não pode preencher o vazio que o ser humano traz dentro de si. A nossa Igreja e a Arquidiocese de Sorocaba, até mesmo com a proximidade da JMJ e da Semana Missionária onde vamos receber pelo menos 1.000 estrangeiros, está dizendo que Jesus Cristo tem uma resposta moderna, contemporânea e atual para os jovens. No fundo todo jovem é radical e não existe mensagem mais radical que a mensagem de Jesus Cristo que nos pede para romper com tudo pela raiz para que possamos amar aquilo que realmente nos dá a verdadeira alegria, que não é passageira, porque a alegria de Jesus não se acaba”.

Como coordenador da equipe de organização da Pré-Jornada em Sorocaba, também conhecida como Semana Missionária, padre Wagner comentou sobre a expectativa de ver a realização desse evento no Brasil e também é um grande incentivador da juventude.

“Uma coisa muito interessante da JMJ é que o jovem desafia o mundo porque ele corre atrás de um velhinho, que é o Papa. São milhares de jovens e adolescentes ao redor de um senhor de idade que representa para nós Pedro e busca incessantemente a Jesus Cristo. O mundo não conhece a Jornada da Juventude, ela reúne mais pessoas que uma Copa do Mundo e uma Olimpíada juntas, elas não atraem a mesma quantidade de jovens que um evento de fé como esse atrai. O Confia Jovem foi um aperitivo do que será quando o Papa pisar em solo brasileiro”.  

No encerramento do dia e também do evento, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, com a presença de padres e seminaristas, presidiu a Santa Missa.

“O ‘sentinelas do amanhã’ é como uma expressão de João Paulo II dizendo que os jovens anunciam o amanhecer de um mundo novo. A esperança é uma virtude que deve estar no coração de todos, especialmente dos jovens para que superem todas as dificuldades, todos os entraves do dia a dia, às vezes problemas familiares, às vezes de ordem social. É importante que a juventude confie em Deus e que nessa confiança sejam sinal de esperança para o mundo porque esse mundo que está sendo construído, amanhã será dirigido por essa juventude. O Confia Jovem coloca todos os anos fogo novo na juventude de Sorocaba, isso é muito bonito, muito bom. Que Deus abençoe a todos nesse Ano da Fé e em preparação à Jornada Mundial da Juventude que será um grande clarão para todo o Brasil e vai iluminar a todos com certeza”.