Patrulha Verde de Sorocaba (SP) atendeu 40 ocorrências de fogo este mês. Médico de Jundiaí acredita que mudança no clima pode ajudar na saúde.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A terça-feira (11) amanheceu com chuva em toda a região de Sorocaba (SP). O clima seco e o período de estiagem que, segundo a Defesa Civil, durou quase 50 dias foi amenizado com a garoa, logo nas primeiras horas da manhã.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar subiu de 20% para 50%. A queda na temperatura deve amenizar problemas de saúde, principalmente os respiratórios. Um médico pneumologista de Jundiaí garante que mesmo com a chuva tpimida, o novo clime pode contribuir com a saúde de quem sofre com a poeira.
E não é apenas a saúde que deve melhorar, já que o tempo seco contribui para o aumento no número de ocorrências de incêndios em matas e vegetações. A expectativa é que as ocorrências diminuam. Em Sorocaba, a equipe da Patrulha Verde atendeu só nos 10 primeiros dias de setembro 40 ocorrências, como mostra a reportagem do TEM Notícias.
Pelos próximos dez dias, terá mais tempo seco, do que chuva fraca. Mas, a previsão é de que entre 20 e 25 de setembro, ou seja, no fim da próxima semana, deve vir a primeira grande chuva depois de meses em todo o estado. A partir daí, a qualidade do ar deve melhorar consideravelmente.
O Climatempo prevê uma quarta ensolarada e uma quinta-feira (13) chuvosa. A temperatura não deve passar dos 27°C nos dois dias.Em Jundiaí (SP), a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite nesta terça, mas o sol volta com toda a força na quarta e não há previsão de novas chuvas. A temperatura na cidade fica entre 18°C e 30°C.
Chuva faz aumentar umidade do ar e número de incêndios deve diminuir (Foto: Reprodução TV Tem)
Porto Feliz
A manhã começou com queda de temperatura e aumento da umidade relativa do ar, em virtude da tímida garoa que caiu sobre toda a cidade, apesar de passageira, foi o suficiente para dar uma manhã agradável aos porto-felicense.
No período da tarde, as temperaturas subiram com menos intensidade que o dia anterior, atingindo 29ºC num tempo abafado.
11h da manhã do dia 7 de fevereiro, centro cinzento de Porto Feliz visto do Bairro Cidade Jardim. (Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz