domingo, 6 de dezembro de 2009

Quem ri por último, perdeu todo o tempo que passou sem rir.
Eno Teodoro Wanke

A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.



Palavras Franciscanas



Viver franciscanamente é despojar-se de qualquer sofisticação.

É repetir continuamente gestos de generosidade e acreditar numa Novidade Originária.
Frei Vitório

Corpo de Bombeiros em ação!!!




arquivo SIPAT/nov/2009




Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



O Corpo de Bombeiros de Porto Feliz atendeu 27 ocorrências no período de 26 de novembro a 2 de dezembro.

Foram 14 resgates entre acidentes de trânsito, mal súbito e emergência clínica; 10 TAC`s (Trabalho de Auxílio à Comunidade) e 3 salvamentos de animais e pessoas.

Desde sua instalação em Porto Feliz em outubro de 2007, o Corpo de Bombeiros já atendeu 2.143 ocorrências.

O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.


...


Comentando a notícia:

Na Semana em que ocorreu a Semana interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Prefeitura Municipal, em sua sede, os Bombeiros fizeram questão de dar ênfase na questão do pagamento da Taxa de Bombeiros, e mostrou os dois veículos acima que foram adquiridos graças ao recolhimentos da taxa. O segundo veículo, que é o mais completo que eles possuem, foi comprado com o dinheiro da taxa e equipado pelo Governo do Estado de SP.


...

Tietê

Diretoras de EMEBs recebem notebooks e impressoras
27/11/2009

O Prefeito José Carlos Melaré e o secretário da Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, entregaram, na tarde da última quinta-feira, dia 19, às 17h, no Salão Nobre da Prefeitura, 21 notebooks acompanhados de impressoras multifuncionais as diretoras das escolas municipais de ensino básico de Tietê.
A iniciativa vem atender a necessidade, cada vez maior nos dias atuais, de trazer inovação para as salas de aula. Segundo explicou Sulleiman não se trata de substituir o educador por aparelhos eletrônicos, mas sim fazer uso das ferramentas da web como sites de busca e enciclopédias online, por exemplo.
“Significa, adequar o professor a uma nova realidade de educação fazendo uso dos recursos tecnológicos para aproximar e tornar o aprendizado mais atraente para o aluno”- explicou Sulleiman.
O Prefeito José Carlos Melaré afirmou: “A tecnologia evolui a cada dia e é preciso acompanhá-la.
Acredito que leva-la para as salas de aula com certeza auxiliará o professor na tarefa de ensinar”.
As diretoras das EMEBs saíram contentes com as novas aquisições que com certeza auxiliarão no trabalho diário principalmente em suas práticas educativas.
A EMEB Milton Camargo do bairro COHAB recebeu 32 laptops que servirão para auxiliar os alunos em suas salas de aula na escola. Será um laboratório volante onde os laptops serão levados para a sala de aula a medida da necessidade do professor.
O secretário Sulleiman anunciou novidades: “Todas as salas de aula da rede municipal de educação serão dotadas a partir de 2010 de lousa digital, essa novidade agradará alunos e professores” – Finalizou o secretário.

Curiosidade

Árvore verte água e produz gelo em Rafard PDF Imprimir E-mail
25 de novembro de 2009
Image
O galho de uma árvore em frente ao velório municipal de Rafard está atraindo curiosos por verter água e produdir gelo, diz nosso leitor Vanderlei que nos enviou a foto acima.

site NJ