terça-feira, 24 de março de 2009

Qual a importância da Visita do Papa à Africa?

A imprensa mundial, noticiou com razoável atenção, a visita que o Papa Bento 16,
fez no continente Africano. Embora fosse pouco os paises, a mesangem que nosso
Pastor fez Ecoar, era para todo o continente.

Bento 16 levou uma forte mensagem de Esperança em Jesus Ressucitado
Enfatizando valores da familia
Da Sacralidade da vida
Da castidade, ante o sexo desenfreado e suas consequência
Honestidade governamental
Viver o evangelho da Paz e do Amor

Bento 16,
ressaltou a Paz ante as guerras tribais
a luta contra a miséria e a distribuição justa de renda
Acabar de vez com a currupção
União entre os paises africanos e ajuda do Paises Ricos.

Embora tenha sido criticado por combater por exemplo bruxaria e camisinha,
foi reconhecido sua importância religiosa-diplomática. Que Deus continue abençoando
nosso Pastor. Vigário de Cristo.

Paz e Bem

Prefeitura X Estado




Vamos reproduzir o que foi divulgado pela assessoria de Imprensa da Prefeitura


Governo Municipal cria Projeto de Lei que proíbe instalação de presídio

Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



Documento foi enviado pelo prefeito Cláudio Maffei (PT) à Câmara Municipal em regime de urgência

Prefeito Cláudio Maffei (PT) elaborou nesta segunda-feira, 23, Projeto de Lei que proíbe a instalação de presídio em Porto Feliz. O documento, enviado à Câmara, é mais uma medida contra decreto do governador do Estado que prevê desapropriação de área na rodovia Porto Feliz-Rafard para construção de unidade prisional.

Em ofício encaminhado junto ao projeto, Maffei solicita regime de urgência aos vereadores para sua aprovação.

O artigo 1º do projeto cita: “Fica expressamente proibida a construção e/ou instalação de Presídio, Casa de Detenção, Cadeia Pública e outros estabelecimento prisionais, no território do Município de Porto Feliz [sic]”.

Já na justificativa do projeto, consta: “Não obstante seu estimável valor histórico/cultural, Porto Feliz é hoje uma pequena cidade do interior paulista com cerca de 50.000 (Cinqüenta mil) habitantes, cuja economia está sedimentada na produção agropecuária e industrial. Seu patrimônio turístico, ligado à epopéia das bandeiras e à época açucareira, vem merecendo atenção especial do Ministério Púbico e da Administração Municipal com a criação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Feliz, por meio da Lei nº 4.569 de 05 de março de 2.008 [sic].”

E continua: “É grande o esforço despendido pela Administração Pública para assegurar a qualidade de vida da população através de ações nas áreas da educação e cultura, da saúde, da urbanização e da qualidade de vida. Todavia, no que concerne à segurança pública, dever do Estado e direito de todos, Porto Feliz não conta com número suficiente de policiais militares e civis, fato que se tornou motivo para o fechamento recente da Cadeia Pública Local, centro permanente de rebeliões e de fugas, que causaram medo e insegurança à nossa população, por vários anos [sic]”.

Na semana passada, o assunto havia sido debatido entre o prefeito lideranças partidárias do PT e PMDB na Assembléia Legislativa de São Paulo. Na oportunidade foi entregue carta aos 94 deputados estaduais da Casa, na qual Maffei solicita apoio para que o presídio não seja construído no município.

Também na última semana, Maffei reuniu-se com vereadores, presidentes de partidos políticos, representantes da sociedade civil, lideranças religiosas e representantes de associações amigos de bairros para unificar mobilizações política e popular contra a vinda do presídio para Porto Feliz.
Na reunião ficou acordado que a mobilização política buscará apoio dos partidos políticos e seus deputados e senadores para interferir junto ao Governo do Estado nesta decisão

Daqui a pouco na TV Nova Regional

A Diretora de Promoção Social, Edilza C. Silva, vai dar uma entrevista no programa Tendencia & CIA, na Tv no Regional, canal 28 a partir das 18h30m.

Blog de Movimento de Assis dá uma passo importante







O Blog Movimento de Assis está presente agora, no mais novo fenômeno de comunicação dentro da internet social. Além dos já consagrados, Msn, orkut, blogs, icq, yahoo messenger, agora surge o Twitter com força total e ja com mais de 6 milhões de pessoas conectadas.
Twitter é um blog muito leve, agil e cada postagem pode ter no maximo até 140 caracteres. Dá para manter um contato, ja para uma conversa, recomenda-se algum mensageiro eletronico mesmo, por questão da instantaniedade que é maior e sigilo também.
Quem quiser conhecer é: http://www.twitter.com/
Atualmente ele tem os seus comando em inglês, mas não é dificil e muitos termos são muito conhecidos dos internautas.
Nosso Blog já ta lá desde ontem, e vamos usá-lo com Regularidade.
Inaugurando isto na midia eletronica de Porto Feliz. Lá também vamos ecoar a voz da igreja e dar espaços para o que notícia em Porto e região. Levando consigo o jeito Franciscano de olhar o mundo.
Paz e Bem!!!
Contamos com vocês e que venha abrir conta e nos add. Logo daremos mais dicas



Livro de Salmos 46(45),2-3.5-6.8-9. Salmo do dia

Deus é o nosso refúgio e a nossa força, ajuda permanente nos momentos de angústia.

Por isso, não temos medo, mesmo que a terra trema, mesmo que as montanhas se afundem no mar;

Um rio, com os seus canais, alegra a cidade de Deus, a mais santa entre as moradas do Altíssimo.Deus está no meio dela, não pode vacilar;

Deus irá em seu auxílio, ao romper do dia.

O SENHOR do universo está connosco!

O Deus de Jacob é a nossa fortaleza!Vinde e contemplai as obras do SENHOR, as maravilhas que Ele realizou na terra.