domingo, 27 de fevereiro de 2011

Polícia prende suspeitos de planejar ataque contra Bento XVI



A polícia da província italiana de Brescia prendeu seis marroquinos que supostamente planejavam um ataque contra o papa Bento XVI.
Os seis são integrantes do movimento fundamentalista islâmico marroquino Adl Wal Ihsane.
Na Itália, o grupo criou uma organização que tinha como objetivo difundir a discriminação, o ódio racial e religioso, assim como a violência e a "jihad", de acordo com as investigações, iniciadas há um ano.
A polícia informou que, no bolso da jaqueta de um dos marroquinos, foi encontrado um bloco de anotações, no qual havia descrições do Pontífice e informações sobre o que era discutido nas reuniões do grupo.
Segundo os agentes de segurança, é possível que o grupo planejasse um ataque contra Bento XVI, como forma de "puni-lo" pela conversão ao cristianismo do jornalista Magdi Allam.
Allam, que também é vice-diretor do periódico italiano "Corriere della Sera" e eurodeputado, tem origem egípcia e era muçulmano.


Fonte: ANSA

Evangélicos realizam Retiro de Carnaval em Porto Feliz

escola domingos - conheça a escola 019

Evangélicos realizarão em Porto Feliz o seu retiro de Carnaval. Aberto à participação de fiéis de qualquer denominação evangélica, o encontro tem apoio das Igrejas Fogo e Glória, 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular e igreja Casa de Oração.

O Retiro começa no sábado dia 5 de março com o Culto de Abertura na Escola Domingo de Marco. Encerrando na terça-feira dia 8 depois do almoço, as 14h. Serão 3 dias e 3 noites de Retiro na escola, contando com uma programação dinâmica: pregação da Palavra de Deus, momentos de Louvor, danças (Coreografias), gincanas, vigílias e muitas surpresas!

OgAAANnGmUeqOMXraJMEGwzPDHG_szbxWrKtJc7gJxlp8_zOXcm5SXwuEiIh
DIAS 5,6,7,8 DE MARÇO EM 2011
RETIRO DE CARNAVAL.
PROJETO :CORPO DE CRISTO
TEMA: PARA ONDE IREMOS...
SE SÓ O SENHOR TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA.
( JOÃO 6:68)
LOCAL ;ESCOLA DOMINGO DE MARCO
BAIRRO BEPPIM EM PORTO FELIZ


APOIO:
IGREJA FOGO E GLORIA     PR  MARCELO  E PR MARCIO  DALSOGLIO
4ª I.E.QUADRANGULAR   PR MARCOS  E PR ª CELIA
IGREJA CASA DE ORAÇÃO  PR MARCIO GARCIA


Maiores informações com os líderes das Igrejas! Ou pelo e-mail com o Pastor Marcos prm.vm@terra.com.br

Retiro de Carnaval 2010, clique aqui!

Programação Semanal

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens


28/02 - Segunda Feira
07h15 - Missa no Cemitério
14h- Plantão de Oração
15h- Celebração e Comunhão
19h30- Missa do Setor 7

01/03 - Terça Feira
07h15- Missa na Matriz
15h- Missa na Igreja de São Benedito
19h30- Missa da RCC

02/03- Quarta Feira
07h15- Missa na Matriz
19h30- Missa do Setor 1

03/03- Quinta Feira
07h15- Missa na Matriz
19h- Missa na Igreja de São Benedito
20h- Reunião da Pastoral da Acolhida

04/03- Sexta Feira
07h15- Missa na Matriz
09h às 11h- Confissões
15h- Missa na Matriz
19h30- Reunião do CPP

05/03- Sábado
07h15- Missa na Matriz
19h- Missa na Igreja Matriz
14h às 17h- Formação de Catequistas das três paróquias
13h- Início do Retiro de Carnaval para Jovens

06/03- Domingo
07h,9h,19h- Missas na Matriz
Curso de Batismo




Assentamento Porto Feliz investe no plantio de palmito jussara

DSCF0075 Projeto piloto de cultivo será em área de preservação permanente, à sombra das árvores que já compõem as áreas reflorestadas

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), responsável pelas políticas agrária e fundiária do Estado, está implantando um projeto piloto com plantio de palmito jussara no assentamento Porto Feliz, em Porto Feliz (SP). São 400 mudas doadas pelo Itesp, cultivadas nas áreas de preservação permanente (APPs) do assentamento, para futura produção de polpa de jussara (semelhante à polpa de açaí) e sementes para produção de novas mudas.
Estão sendo utilizadas áreas já recuperadas pelas cooperativas de assentados – Comapre e Coopap - em parceria com a Ong Iniciativa Verde, e que já proporcionam sombra necessária para o plantio do palmito. O objetivo é que, ao mesmo tempo em que estas áreas cumprem sua função ambiental, possam também oferecer uma renda suplementar aos agricultores assentados e os motivem até a vigiar essas áreas de preservação para que elas não sejam degradadas.


Fundação Itesp
Responsável pelas políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo, a Fundação Itesp, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, atualmente dá assistência a 173 assentamentos em todo o Estado. O assentamento Porto Feliz, em Porto Feliz, conta com 83 famílias instaladas em 1093 hectares e também cultiva frutas como goiaba, abacaxi e banana, além de verduras e legumes diversos.

Evangelho do dia

Deus cuida da gente
Mt 6,24-34





- Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.
- Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
- E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: "Onde é que vamos arranjar comida?" ou "Onde é que vamos arranjar bebida?" ou "Onde é que vamos arranjar roupas?" Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.