quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mensagem para você

A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles.
George Washington

Prefeito Municipal recebe exemplar do Jornal Terceiro Milênio


Oficialmente nesta segunda-feira o Prefeito Municipal de Porto Feliz recebeu em mãos o exemplar do mês de Agosto de 2010 do Jornal Terceiro Milênio da Arquidiocese de Sorocaba, entregue pelo coordenador da Pastoral da Comunicação de Porto Feliz Felipe Miranda, que tem seus trabalhos coordenados pela Pastoral da Comunicação Arquidiocesana de Sorocaba.

Recentemente, a prefeitura com verbas próprias e mais uma verba que chegou à cidade no valor de 340 mil reais, iniciou obras de revitalização do Parque das Monções e em especial a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é um réplica fiel a original da França em Lourdes. Para a comunidade foi um ganho, pois um dos principais simbolos católicos da cidade foram restaurados, permitindo visitação de turistas, perigrinos e dos fiéis da comunidade.


A reinauguração do local foi marcada por celebrações religiosas
No dia 9 de julho, Pe Toninho celebrou um Missa antes da inauguração, mas marcando a colocação da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que foi totalmente restaurada. No dia 16 ocorreu oficialmente a inauguração oficial, em seguida aconteceu uma procissão luminosa e Missa de Nossa Senhora de Lourdes presidida pelo Pe Reinaldo Bragantim.

No Blog da Pastoral da Comunicação de Porto Feliz, no Site da Arquidiocese e também na versão impressa do Jornal Terceiro Milênio, a reinauguração ganhou destaque. No Jornal Terceiro Milênio ganhou a capa do Mês, com uma matéria muito bem elaborada pelas Pascom de Porto Feliz e da Arquidiocesana, o 21 mil exemplares do jornal pode bem detalhar o acontecido para todas as 10 cidades que ele circula.


Visita
Nesta segunda-feira, o coordenador da Pastoral da Comunicação de Porto Feliz Felipe Miranda, visitou o Gabinete do Prefeito e por ele foi recebido, para efetuar oficialmente a entrega do Jornal Terceiro Milênio de agosto, naquele mesmo momento ele estava em reunião abordando questões a respeito do Parque das Monções, e estavam presentes o Diretor de Desenvolvimento Social e Sustentável João Carlos Esquerdo, Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável Emílio Fontana, Diretor de Cultura Claudemir Causim, Chefe de Gabinete Urias de Oliveira, Secretário de Governo Agnaldo Leite. Todos reunidos com o Prefeito fazendo proposituras de ações complementares e contínuas de melhorias no local, assim como também aumentar a segurança e a visitação no Parque.