sexta-feira, 5 de outubro de 2012

4º Dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida










































Uma noite especial e com muitas motivações, assim foi definida a missa do quarto dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida, pelo padre Rodolfo Gasparini Morbiolo, Pároco de Nossa Senhora Aparecida de Sorocaba que vivencia sua novena e celebra cinquenta anos de paroquiato. Nesta quinta-feira, 4 de outubro, é uma data especial para os franciscanos, que comemoram o dia de seu Pai Seráfico, São Francisco de Assis, maior espiritualidade dentro da Igreja Católica. Missa com os cânticos animados pela equipe de canto São João Batista do Faxinal.

A entronização de Nossa Senhora Aparecida aconteceu em temática franciscana, com vasos de flores diversas, fonte d'agua, peixes e animais. Em sua homila o sacerdote agradeceu pelo conviste e manifestou sua alegria por estar presente na dozena. Demonstrou a dificuldade em se começar a falar de São Francisco de Assis, pois foi um Santo de muitas riquezas, ensinamentos, histórias e testemunhos. Pobre, humilde, patrono dos animais, amante da natureza, homem casto, servo e obediente. Destacou sua vivencia radical do evangelho e o testemunho dos seus discípulos e questionou a todos os prsentes se nós vivemos hoje o evangelho.

"Seguir a Jesus não é fácil, Ele não disse que seria fácil, mas disse que seria um caminho em que encontrariámos a Deus".

"Não se perda da presença de Deus, como tanto exortava São Francisco de Assis"

Rogai a Maria para vivermos sob a condução do Espírito Santo, ela que é Rainha no Céu, na Terra e da Igreja".

No final da celebração, padre Rodolfo deu a bênção da água, e recebeu os agradecimentos dos leigos. Retornou para Sorocaba levando cuzcuz para os seminaristas.

Fotos: Rafael Corrêa/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Atendimentos em Postos de Saúde e Santa Casa seguem normalmente, afirma secretária da Saúde

giro 19,01,10 029

Nesta sexta-feira, 5, surgiu mais uma "lenda urbana" como afirma a Secretária da Saúde Dra.. Claudia Meirelles quando ela esclarece dúvidas a respeito de boatos que afirmam que há paralisação de atendimento médico em Porto Feliz.

Em contato com a secretária, ela afirmou que "os postos de saúde seguem com atendimento normal" e que no atendimento do plantão diurno da Santa Casa "está tendo o atendimento de quatro médicos", a secretária lamenta por aqueles que estão espalhando tal boato ,em especial pelo facebook, para fazerem uso eleitoreiro.

O que aconteceu é que segundo a secretária, apenas duas "médicas faltaram no dia de hoje", e as especulações surgem por que são duas pessoas ligadas a campanha de uma coligação que disputa as eleições municipais, e a falta destas duas médicas estão sendo usadas na rede social facebook para dar uma dimensão negativa e aumentada para dar ônus e bônus para os lados que disputam as eleições. Até o momento Dra.. Claudia não tem uma justificativa oficial pela ausência e afirma "que o atendimento a população não foi prejudicado".

Foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Quinto dia da Dozena, venha participar!

DSCF1361

05/10 - Sexta-feira

19h30m – Missa

Tema – Maria, Rainha da Vida

Preside – Padre Isac Isaías Valle

Liturgia e Canto– Apostolado da Oração Paroquial / Avecuia do Alto

Benção – do pão

Barraca –Mini-Pizza

Padre celebra missa para os animais do zoológico em Sorocaba, SP

 

Missa foi celebrada no Zoológico ‘Quinzinho de Barros’.
Dia São Francisco de Assis e Dia Internacional dos Animais foi comemorado.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Missa celebrou Dia Internacional dos Animais (Foto: Divulgação/Emerson Ferraz)Missa celebrou Dia Internacional dos Animais
(Foto: Divulgação/Emerson Ferraz)

Uma ‘Missa Ecológica’ foi celebrada na tarde desta quinta-feira (4) no Parque Zoológico Municipal ‘Quinzinho de Barros’, em Sorocaba (SP), em homenagem ao Dia Internacional dos Animais e ao Dia São Francisco de Assis, comemorados nessa data.

O evento, que abriu a programação de aniversário de 44 anos do zoológico, foi realizada pela Paróquia Bom Jesus dos Aflitos. O Zoológico de Sorocaba faz aniversário no dia 20 de outubro.

A missa, celebrada pelo frei Osvaldo, abordou a vida do santo e ressaltou a importância da preservação da natureza. Alguns animais taxidermizados do Museu de Zoologia e outros vivos foram colocados no altar, para simbolizar a fauna do parque e a natureza.Embora tenha sido uma solenidade de exaltação aos animais, não foi permitida a entrada de animais domésticos. Os donos de animais levaram fotos e outros objetos que os representaram e, assim, seus bichinhos também foram abençoados.

A advogada Ângela Camazão Barbosa Silva, 35 anos, participou pela primeira vez da cerimônia religiosa juntamente com a filha Emanuela, de 1 ano. "Nós gostamos muito de São Francisco de Assis e também de animais, por isso, resolvemos participar. E o zoológico é o lugar ideal, não tinha lugar melhor para celebrar este dia", comentou.

Evento abriu a programação de aniversário de 44 anos do Zoo (Foto: Divulgação/Emerson Ferraz)Alguns animais taxidermizados e outros vivos foram colocados no altar  (Foto: Divulgação/Emerson Ferraz)

Está acontecendo!!!!