sábado, 8 de agosto de 2009

Oração ao pai

Pai onde houver trevas, rancores,
Onde o mal tentar Urgir!
Levai o teu Reino, papai do Céu!
Que este ano não seja escuro e sombrio,
Que este ano seja de Paz, Amor e Fraternidade.
Que este ano PAI, perdoai as minhas ofensas..
E que meus inimigos não caem diante de mim,
Mas que sejam perdoados pelos seus atos.
Que este ano Pai, trazei a luz para
Meu coração, que tanta necessita,
Do Teu Amor.
Que a maldade em nossos corações
que se encontram Adormecidas
Não se sobressaem a este ano
que estas a nascer.
A este novo grito de nascimento
Que estas a Urgir,
Traz o amor,
Que o ódio desaparece completamente,
Pois através dele nasça o amor
Que sempre vivenciara através
Do Perdão.
Que não deixai cair em tentação,
Santificado seja o Teu Nome PAI.
Que seja feita a tua Vontade.
Oração ao pai - Pai onde houver trevas, rancores,
Onde o mal tentar Urgir!
Levai o teu Reino, papai do Céu!
Que este ano não seja escuro e sombrio,
Que este ano seja de Paz, Amor e Fraternidade.
Que este ano PAI, perdoai as minhas ofensas..
E que meus inimigos não caem diante de mim,
Mas que sejam perdoados pelos seus atos.
Que este ano Pai, trazei a luz para
Meu coração, que tanta necessita,
Do Teu Amor.
Que a maldade em nossos corações
que se encontram Adormecidas
Não se sobressaem a este ano
que estas a nascer.
A este novo grito de nascimento
Que estas a Urgir,
Traz o amor,
Que o ódio desaparece completamente,
Pois através dele nasça o amor
Que sempre vivenciara através
Do Perdão.
Que não deixai cair em tentação,
Santificado seja o Teu Nome PAI.
Que seja feita a tua Vontade.

Autor Desconhecido

ECUMENISMO dia dos Pais

O Deus do pai, do filho e do neto
Embora sejam três, não me refiro à Trindade. Mas ao pai, ao filho e ao neto de fato: Abraão, Isaque e Jacó. Não é por acaso que o próprio Deus chama a si mesmo, repetidas vezes, de o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Quem é pai está como Isaque. No meio. Aquele que antes de nascer precisou de um milagre (a mãe era estéril), na adolescência escapou por um fio de ser sacrificado (o fio, nesse caso, foi outro milagre) e para ter filhos precisou de... mais um milagre. Claro, antes e depois dos três milagres, traições, mentira, entre outras coisas pouco recomendáveis. Acontece nas melhores famílias. Ainda assim a Bíblia continua a repetir que Deus é o Deus do pai, do filho e do neto. No Dia dos Pais, não há melhor lembrança.

Marcos Bontempo

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ_-UDfyjfyjmLENlHGv4hof6ScSYjX1QKxzpYlz9QD7Mk1P81oUUkIj-FGof-Z4ZkN4u7P5D58BMBYiKBr0v7QqNkGeDmwbqphyX0Yh267w9rnmMcufiT7B_f47PFKlGSwnQpo0lXjVIT/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.





5º dia –“O amor de Deus nos constrange”

Oração - São Maximiliano, tu que cumpriste o novo mandamento do amor até o fim oferecendo-se pelo irmão, ensina-nos a contemplar o mistério do Amor. Ajuda-nos a amar o Amor e a crescer na caridade. Convence-nos da necessidade de nos converter novamente. Dize-nos que podemos mais, que devemos ser santos, porque Deus nos ama. Pede a lmaculada por nós, para que tenhamos vontade de servir. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...



Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!



Valor de Pai

Leonardo Lucas Lana

Pai não é só pai, simplesmente.

E nem todos são iguais,

Mas todos são feitos de repente

Como pequenos mananciais.

Como água que se faz vida de uma nascente

Brota um amor paciente

De carinho e respeito da espera

De ser lembrado como Pai.

Uma longa jornada instantânea

De ver crescer como flores num jardim,

Apenas bem semeados e com certos cuidados.

Para que não se percam em ervas daninhas.

Assim são os pais sem mistérios nem mentiras.

Cheio de virtudes e verdades que passam adiante.

Em frente para novas sementes,

A espera de um novo plantar.

Sementes que se fazem filhos.

Filhos de uma aliança

De pai pra filho

De filho pra pai.

Descendência de um amor

Que sem dúvida é puro,

De longas gerações sem nenhum rumor.

Que pai é amigo é companheiro.

Não tem folga, nem férias,

Muito menos décimo terceiro.

E sabe que ser pai é uma vocação,

Que não se faz por dinheiro

Nem por obrigação,

Apenas por amor e compaixão!

Porão 365 assina contrato com a gravadora Oxigênio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDcHvMbnTYCRXJQMrkpoqcVkE5E5h8hfwzJCVfNdVyhuS2xK59H1ika8MNFahX7FK4yrOcZM7Y8VcQLAbYJSU30sToSOa3Pkw8EY1nZ5SaVUJtAkJsDwi-86GBDeCBL3Vejg2g-1rUn7mt/s400/Por%C3%A3o+365+-+Divulga%C3%A7%C3%A3o+2008.JPG


A banda Porão 365 assinou contrato com a gravadora Oxigênio Digital para a divulgação do seu disco oficial. Em alguns dias, as músicas do álbum “Vai Se Lembrar de Mim” estarão em toda a rede Imusica (na Internet) e estão disponíveis para downloads em sites como Som Livre, Submarino, Esom, Yahoo e MSN.

mensagem para o seu dia

Aqueles que dizem tudo saber, são os primeiros a necessitar dos conselhos dos mais analfabetos.
Antero Monteiro

A humildade não é a maior, mas é a mais bela de todas as virtudes. Não se sabe de nenhuma pessoa humilde que não tenha sido querida por todos.



Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9,62). ”Nós recebemos a graça de Deus em vão quando a recebemos à porta do coração sem lhe permitir a entrada. Recebemo-la sem a recebermos; recebemo-la sem fruto, pois de nada serve sentir a inspiração se não se consente nela (…). Sucede por vezes que inspirados a fazer muito não aceitamos toda a inspiração, mas apenas algo, como aqueles personagens do Evangelho que, aconselhados pelo Senhor a que O seguissem, um pediu-Lhe autorização para enterrar o pai, e o outro para se despedir dos parentes” (São Francisco de Sales – Tratado do amor de Deus, liv. 2, cap. 11).

Anjos e demônios 7







Tom Hanks representando Robert Langdon


* Mais mentiras históricas sobre personagens reais: O livro considera que a CERN inventou a Internet, o que é claramente falso. Ela lhe dá crédito a dois repórteres da BBC (da Inglaterra) que ganharam o Prêmio Pulitzer, em que pese a que este prêmio só se entrega a americanos. Afirma além que Winston Churchill foi um “católico incondicional”, quando a verdade é que nunca foi católico. Apresenta a idéia de que a Igreja Católica é muito rica, quando em realidade seu orçamento anual de operação se poderia comparar ao de um quinto da Universidade de Harvard (EUA). O livro diz que Copérnico foi assassinado, quando a história precisa que morreu de um ataque. O texto assinala além que Galileu foi um pacifista, embora não há evidências de que o fora. Brown toma uma crença: que os cientistas cristãos consideram inadequado o tratamento médico para uma pessoa jovem e o atribui falsamente ao catolicismo. Pinta além disso, falsamente, aos católicos como opostos ao ensino da evolução e identifica a uma organização protestante, a Christian Coalition (Coalizão Cristã) como uma entidade católica, quando não o é.

*O Papa Pio IX retratado como um desviado sexual: Brown quer promover todo tipo de estereótipo negativo sobre a Igreja Católica. Um dos favoritos de todos os tempos é a alegada fobia da Igreja ante a sexualidade. Por isso não deve surpreender que Brown presente o Papa Pio IX como um "maníaco eliminador de pênis" que destruiu grandes obras de arte. “Em 1857 –diz Brown na página 159– o Papa Pio IX decidiu que a representação masculina completa poderia incitar à luxúria dentro do Vaticano. Assim tomou um cinzel e um martelo e destruiu todas as genitálias de todas as estátuas masculinas dentro da Cidade do Vaticano”.
Pio IX, em vez de ir caminhando pelo Vaticano com seu martelo em mão, golpeando as estátuas masculinas entre as pernas, em realidade apoiou prodigamente as artes e premiou aos artistas por suas contribuições. É também conhecido por ter restaurado as pinturas no Vaticano.


Prefeitura nos bairros: Bambu













Estivemos percorrendo a Prefeitura nos Bairros. e verificamos a presença do Poder Público Municipal e seus serviços prestado a população também presentes.

Diretoria de Sáude, Educação, Cultura, Esporte, PM, SAAE, Zoonoses entre outros.
Há se uma expectativa de 1500 a 2000 pessoas presentes ao longo do evento que encerra sempre com Shows diversos.

Encontramos diversas autoridades como Diretor Miguel Arcanjo da Educação, Coordenadora da Educação Infantil Dona Elisa, Urias diretor da Defesa do Cidadão, Eric Zorob Chefe de Gabinete e a vereadora Miraci.

Paz e Bem!!!

Curso gratuito

A Casa da Cultura “D. Narcisa Sttetener Pires” abre de 5 a 13 deste mês inscrições para Oficina de Audiovisual – vídeo e poesia.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13h às 16h. A Casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, 123, Centro. Podem participar adolescentes e adultos.

As aulas começam em 13 de agosto e serão realizadas todas as quintas-feiras das 19h às 22h.

A oficina Cultural de Audiovisual é resultado de parceria do Governo Municipal com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (ASSAOC) por meio da Oficina Cultural Regional Grande Otelo de Sorocaba.

A coordenação será do cineasta Marcelo Domingues.

Trabalho desnecessário... se não sujassem

trabalho mais inutil imagem
Essa foto foi tirada no dia 2 de agosto de 2009, em Ibiza

Missas

Missas Capela de Santo Expedito 17h30m Igreja Santa Cruz as 18h Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h Igreja Nossa Senhora Aparecida 19h Igreja Nossa Senhora das Graças as 19h30m Radio Portofelicense 18 transmissão do terço Mariano 19h transmissão da Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens. Domingo Igreja Nossa Senhora Aparecida 8h Igreja Nossa Senhora da Ponte 8h Igreja São Francisco de Assis 9h30m Igreja Nossa Senhora Aparecida 18h Igreja São João Batista 19h Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h


Secretarias Paroquiais
Igreja Nossa Senhora Aparecida 3262 1728
Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 3262 1074
Igreja São João Batista 32625372

Paz e Bem!!!

Novena à Santa Clara


Santa Clara


NOVENA À SANTA CLARA DE ASSIS

ORAÇÃO

(oração para todos os dias)

Querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém.


Deus, vinde em nosso auxílio
Senhor, socorrei-nos salvai-nos.

Em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai por nós


Sexto dia: Dona de grande casa, Mãe extremada de todas as clarissas, imitando a Maria, ela se coloca, atenta e carinhosa, a serviço de todas, especialmente das mais doentes e sofredoras, conduzindo-as, segura, ao mistério redentor do Calvário.



Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Bênção de Santa Clara

O senhor vos abençoe e vos guarde. Vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz! O senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.

Sessão de Camara do Vereadores de Porto Feliz

19ª Sessão’2009: Projeto polêmico tranca a pauta

Em sua 19ª Sessão Ordinária de 2009, realizada na quarta-feira (05/08), os vereadores entraram em discussão sobre o projeto de lei nº 75/2009 que trata sobre transferência de recursos financeiros à autarquia municipal do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).


O vereador Roberto Brandão Rodrigues ocupou a tribuna e pediu adiamento do projeto: "Existem na pauta de hoje vários projetos relevantes, mas esse projeto de lei de nº 75/2009 gerou muitas dúvidas aos vereadores da oposição. Portanto, peço adiamento de sua discussão por uma sessão.

José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho) salientou que o projeto tramitou normalmente pela Câmara e não teve parecer das comissões. "Se for adiado nenhum outro projeto poderá ser votado hoje. A pauta será trancada e encerraríamos a sessão", disse Coquinho.

A vereadora Miraci Tuani, ocupando a presidência pela ausência de Odélio Leite dos Santos, convidou José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão) a ocupar a 1ª secretaria. Após a breve discussão sobre o projeto, Miraci informou a todos que o prazo de tramitação do projeto estava vencido e que precisaria da votação. Roberto Brandão insistiu para que seu pedido de adiamento fosse votado. Colocado em votação o adiamento foi aprovado por 5 votos contra 3. Assim, encerrou-se a sessão.



Moções

Vereadora Andrea Matos apresentou moção de aplausos pelos 75 anos da Escola São José de Porto Feliz. "A Escola São José, em seus 75 anos de história, contribui para a formação de nossos cidadãos além de envolver-se continuamente em projetos de solidariedade e promoção social, colocando em prática o carisma de seu fundador, Padre Luis Caburlotto: ‘educar é a arte do coração’, declarou a vereadora.

Roberto Brandão Rodrigues também pediu moção de aplausos à Valéria Aparecida Dalmazzo de Arruda, proprietária da loja Valéria Noivas pela realização do desfile de noivas, moda festa e lingerie, em prol da ADEP (Associação dos Deficientes Portofelicenses) ocorrido no dia 24 de julho no Porto Feliz Tênis Clube. "O desfile, que teve o apoio de diversos profissionais e comerciantes da cidade, foi um sucesso de público e toda a arrecadação foi revertida à entidade que tem a finalidade de prevenir a deficiência e auxiliar os portadores de necessidades especiais", disse o vereador.

Tribuna Livre

O vereador Cláudio dos Santos (Marola) informou que a Secretária de Assistência Social do Estado, Rita Passos, comunicou que o convênio da Prefeitura com o Centro de Paula Souza para a implantação da Escola Técnica na cidade será assinado entre setembro e outubro próximos. "Agradeço a todos que se esforçaram para que a ETEC seja implantada em Porto Feliz. As aulas estão previstas para terem início no mês de fevereiro de 2010 com quatro cursos técnicos: técnico em administração, técnico em contabilidade, técnico em segurança do trabalho e ensino médio", informou o vereador.



Marco Antonio Campos Vieira agradeceu a Cosan pelo religamento da energia elétrica na avenida principal da Fazenda Capuava. "A população daquele local estava indignada com a situação e fizeram um abaixo assinado solicitando providências. Aproveito para agradecer a Cosan (Rafard/SP) na pessoa do Sr. Rodrigo Marco pelo atendimento ao meu pedido e a todos os moradores da Capuava", finalizou Marco Antonio.

Santa Casa e a gripe suína


Gripe Influenza A (H1N1)


O interventor da Santa Casa Dr Roberto Cassani afirmou o hospital está preparado para o atendimento de casos da gripe Influenza A (H1N1), seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Seguindo a recomendação do Governo Federal, os funcionários utilizam máscaras cirúrgicas que são substituídas a cada três horas. Em caso de atendimento a algum paciente com os sintomas da nova gripe, confirmado por um médico, é colhido material no próprio hospital.


Esse material é encaminhado para análise em laboratório.
Se for confirmada a gripe, imediatamente é ministrado o medicamento.

Gripe suína e a Igreja



Diocese de Itapetininga

A Diocese de Itapetininga adotou medidas preventivas contra a nova gripe. Os padres foram orientados a não realizar durante as missas o abraço da paz, conhecido como “a paz de Cristo”. Também foi alterada a forma de entrega da hóstia. Os católicos também não devem mais rezar de mãos dadas. As ações são recomendações da Arquidiocese de São Paulo e foram aprovadas pelo fiéis.

A igreja ficou lotada no primeiro domingo depois da nova orientação aos padres. O abraço da paz de Cristo não faz mais parte da celebração. Na comunhão, a hóstia é entregue nas mãos dos fiéis e não diretamente na boca.

Essas modificações não desrespeitam as leis universais da igreja. Por isso, não alteram a essência da celebração e nem a fé de quem participa das missas.

As medidas de prevenção são uma recomendação da arquidiocese de São Paulo. Os católicos também não devem rezar de mãos dadas. Medidas que agradaram os fiéis.



Arquidiocese de Sorocaba

Recomendações do Arcebispo Metropolitano, Dom Eduardo Bene de Sales Rodrigues:

1 - O povo seja orientado sobre as medidas preventivas para evitar, de modo geral, o contágio com a doença, e sobre o modo de tratamento da mesma, seguindo=se sempre as instruções das autoridades sanitárias competentes, aproveitando-se para falar dos cuidados essenciais da saúde, em todos os encontros ou reuniões pastorais.


2 - Nas celebrações litúrgicas evite-se o gesto de dar-se as mãos durante a oração do Pai Nosso, e da mesma forma evite-se a saudação da Paz.


3 - A Eucaristia seja recebida preferencialmente nas mãos, e a distribuição da Sagrada Comunhão, nas duas espécies (Pão e vinho) seja evitada.


Medidas estas apenas com o intuito de colaborar com as autoridades sanitárias na prevenção da doença, e visando o bem comum de todo o povo.

Medidas válidas, enquanto perdurar o surto desta Gripe H1N1.

O Arcebispo pede na Carta Circular, que se tenha compaixão com todos os doentes e também seja celebrada a Santa missa na intenção deles, como manda as rúbrica do Missal Romano.




http://pracavirtual.blog-se.com.br/blog/images/users/12713/Joao%20XXIII.jpg

"Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."

( Papa João XXIII )