quarta-feira, 16 de junho de 2010

Itu terá o seu Woodstock: SWU Music And Arts foi anunciado hoje

A novela acabou: Itu terá sim sua edição do lendário festival Woodstock - utilizando outro nome, mas terá. O S.W.U Music And Arts acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, no espaço Arena Maeda. As bandas Pixies, Linkin Park, Dave Matthews Band e Incubus já estão confirmadas para se apresentar na cidade dos exageros.

O anúncio do festival aconteceu nesta quarta-feira (16/06), em uma entrevista coletiva na capital paulista. De acordo com o organizador, Eduardo Fischer, a cidade teria sido escolhida pela estrutura e pela sua relação com a ideia de sustentabilidade (temática principal do evento). “Visitamos várias cidades, mas acabamos concluindo que o melhor local seria Itu. Afinal, o município tem uma boa estrutura e ligação direta com a questão ecológica”, disse.
A expectativa inicial era a de que Bob Dylan e Green Day se apresentassem no evento. Os últimos boatos apontavam bandas mais alternativas como Phoenix, Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins, Arcade Fire e Belle & Sebastian. Apesar da não confirmação destes nomes, a organização afirma não descartar nenhuma das hipóteses. “O evento contará com várias atrações (e não somente musicais). Outros nomes devem surgir ao longo dos próximos meses, muitas bandas ainda estão em negociação”, explicou Fischer.
Apesar da recente divulgação, o S.W.U já conta com apoio de várias empresas e artistas. A grande surpresa da coletiva foi a presença de Michael Lang (criador do primeiro festival de Woodstock em 1969). Serginho Groisman, o primeiro embaixador do projeto, também marcou presença no evento e deixou o seu recado: “Com certeza se cada um de nós fizer um pouco, conseguiremos construir um mundo melhor”.
O festival contará com dois ambientes e três palcos para a apresentação das bandas, sendo que um deles deve ser voltado somente à música eletrônica. Ainda não há previsão para a venda e valores dos ingressos, embora a empresa tenha anunciado que o objetivo seja disponibilizar mais de trinta pontos diferentes de venda. Os detalhes serão divulgados em breve.
Sim, ituanos: por três dias a cidade será a capital mundial do rock.


Sustentabilidade na cabeça
O S.W.U Music And Arts será somente um dos projetos do empresário, Eduardo Fischer, ligados à ideia de sustentabilidade. Na verdade, a sigla S.W.U (Start With You – “Começa com você” no português) foi criada para um amplo projeto de sustentabilidade da empresa de Fischer, o grupo Total Com.
O festival, portanto, tem o objetivo de conscientizar a população para este novo caminho verde, principalmente a população mais jovem. “Viajo constantemente pelo o mundo e vejo o que está acontecendo. É claro que com três dias de festival não conseguiremos mudar o mundo. Por isso a principal ideia é conscientizar as pessoas e abrir portas para que vários outros eventos como este sejam realizados”, esclareceu o empresário.
Além dos nomes já citados, o projeto recebe ajuda de vários outros artistas: Marcos Mion, Astrid Fontenelle, Reynaldo Gianecchini, Tânia Kalil e Nando Reis são alguns deles. Outro que ofereceu apoio à campanha foi o frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder. De acordo com Fischer, a banda não poderá se apresentar no festival por causa de um contra-tempo na agenda.

Primeiro dia de Visita Pastoral na São José Operário Sorocaba


O 1º dia da visita pastoral de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo metropolitano à paróquia São José Operário na vila Progresso, contou com a celebração da Santa Missa na comunidade Nossa Senhora do Carmo, localizada no jardim Abaeté, presidida por Dom Eduardo e concelebrada pelos padres Wagner Lopes Ruivo e Aroldo Turino e, também, com a participação de alguns movimentos paroquiais.

Durante a homilia, Dom Eduardo agradeceu a acolhida e falou aos presentes sobre a importância da existência desses movimentos e pastorais na Igreja e a fundamental participação delas na vida em comunidade, para que as atividades paroquiais caminhem.

Ao final da celebração, Dom Eduardo sentou-se ao lado dos diversos coroinhas que participavam da Santa Missa, para ouvir uma breve explicação sobre a atual fase de implantação do Sistema Integral de Evangelização na paróquia, feita pelo José Luiz que abordou a divisão territorial de acordo com o Sine e os bairros que ficarão com a São José Operário e a Nossa Senhora Medianeira, a futura paróquia.

Roteiro do 2º dia
Para esta quarta-feira estão programadas missa pelos enfermos da Paróquia às 15h; lanche com o povo e as Pastorais Sociais: Promoção Humana, Pastoral da Saúde, Criança, Sopão, e uma visita nas dependências de nossa produção de fraldas às 16h; visita à Cooperativa de Reciclagem Reviver às 17h e, encerrando as atividades do 2º dia, Missa na Comunidade do Divino Espírito Santo, no jardim Saira, com a presença da Pastoral Social às 20h.

A programação das missas também está disponível no site paroquial http://saojoseoperario.com.br/site.html E no blog do padre Wagner pode ser encontrado o roteiro completo da visita, para que os paroquianos acessem e acompanhem essa visita. http://padrewagner.wordpress.com



Boituva realiza ações na Semana do Meio Ambiente


A Secretaria de Meio Ambiente de Boituva promoveu diversas ações durante a Semana do Meio Ambiente. No último dia 5, foram plantadas 85 mudas nativas na entrada do Parque Zoológico “Eugênio Walter”. Os visitantes que chegavam ao local eram convidados a plantar uma árvore, ajudando o meio ambiente. O clima também fez sua parte, já que a chuva do dia anterior e a umidade do ar deixaram as condições ideais para o plantio. O Secretário do Meio Ambiente Clodoaldo Tirabassi e o vice-prefeito Zé Cristo estavam presentes e também participaram do projeto.

No dia 7, a Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Cervejaria Petrópolis, fez a limpeza das margens do Rio Sorocaba. Dois barcos iniciaram o trabalho pela manhã. Sete pessoas realizaram a limpeza durante o dia. Ao todo, 140 quilos de lixo foram recolhidos do rio e encaminhados para a reciclagem. Entre os objetos encontrados estavam um para-choque, um latão de leite, sacolas e garrafas plásticas e até uma bateria de carro – extremamente poluente para o rio. “Esta mesma ação já havia sido feita há três meses. Na época, 250 quilos de lixo foram recolhidos. Isso demostra que o projeto da limpeza está funcionando, pois desta vez a quantidade de lixo no rio era menor”, declarou o secretário de meio ambiente, Clodoaldo Tirabassi.
Fechando os projetos da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria, a Cervejaria Petrópolis e o grupo Ação Jovem participaram da limpeza da nascente do bairro Santa Rita de Cássia. Durante o dia, foram retirados uma tonelada e meia de lixo do local. Os 20 adolescentes do Ação Jovem fizeram a limpeza das margens, sendo conscientizados sobre a importância de manter a nascente limpa.

Visita Pastoral na São José Operário


Começou ontem, dia 15 de junho, e segue até o próximo dia 19, a visita pastoral de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba à paróquia São José Operário na vila Progresso, que está sob administração paroquial do padre Wagner Lopes Ruivo e tem como vigário padre Aroldo Turino.

Será um momento muito importante na vida das comunidades e também para o Bispo, pois irão ter um contato mais íntimo, e mais próximo com o pastor, tendo ele a possibilidade de conhecer melhor seu território, os trabalhos pastorais das comunidades, organização paroquial e o principal, uma maior aproximação das lideranças leigas.

No contexto da visita Dom Eduardo, conhecerá melhor as instalações das comunidades, construções em andamento e futuras, visitará enfermos, presidirá missa e participará de reuniões com os leigos e leigas, agentes de pastorais.

Todos os dias terão missas presididas por Dom Eduardo, veja abaixo:
15/06 - aconteceu na Comunidade Nossa Senhora do Carmo às 19h30
16/06 - Comunidade Divino Espírito Santo às 20h00
17/06 - Comunidade Nossa Senhora Medianeira às 19h30
18/06 - Comunidade Santa Filomena às 19h30
19/06 - Matriz São José Operário - Missa festiva com Crisma das crianças da catequese às 19h30

A programação das missas também está disponível no site paroquial http://saojoseoperario.com.br/site.html

E no blog do padre Wagner (http://padrewagner.wordpress.com) pode ser encontrado o roteiro completo da visita, para que os paroquianos acessem e acompanhem essa visita.

Prefeitura divulga resultados da maior operação tapa-buraco do município

Projeto Cidade Limpa em Porto Feliz veja a programação!


Coral Municipal de Boituva recebe homenagem da Prefeitura


O Coral Municipal de Boituva foi homenageado no último dia 9. Durante o ensaio da última semana, o Coral recebeu a visita da Prefeita Assunta Labronici, do Vice-prefeito Zé Cristo e do Secretário de Cultura Eustáquio Gianotti. Eles foram parabenizar o Coral pelo grande destaque que ele obteve na apresentação da final do Mapa Cultural Paulista, no Memorial da América Latina.

A Prefeita ressaltou que com o resultado a cidade vira referência no Estado. Ainda segundo a Prefeita, o feito alcançado pelo Coral faz com que a população passe a dar mais valor à produção artística local.
O Vice-prefeito Zé Cristo ressaltou a importância da batalha que os organizadores do Coral tiveram para chegarem até a conquista e afirmou que quando as coisas são feitas com o coração, o resultado é sempre compensador.
Após as mensagens de agradecimento, os membros do Coral receberam um troféu, simbolizando a conquista do Mapa Cultural. A próxima apresentação do Coral Municipal de Boituva será na reunião festiva da ABLA, nesta sexta-feira, dia 18. No final de semana, eles participam do Festival de Coral de Cerquilho.



Artigo de Dom Eduardo, Arcebispo de Sorocaba, no site da CNBB

Imagem de Destaque

 "Fuçando" as páginas da Internet, eis que acesso o site da Canção Nova e como sempre, vou na coluna 'formação" e encontro este artigo publicado ás 00:00hs do dia 15 no site da CN retirado da CNBB, de Dom Eduardo, nosso arcebispo, representante de nossa Arquidiocese. Como achei interessante e o assunto bem atual, decidi postar.

Espero que também gostem!! 

 A Copa do Mundo

Os vitoriosos estarão em estado de graça
A Copa do Mundo está começando. O Brasil inteiro estará assentado diante dos aparelhos de TV. A vitória é intensamente desejada. Os jogadores – se o Brasil ganhar -, serão transformados em heróis nacionais, deuses do futebol. Por um momento o tempo dará lugar à eternidade. Os vitoriosos, jogadores e torcedores, serão banhados por sua luz, terão suas almas lavadas, estarão em estado de graça.

O prêmio será a taça levantada para a contemplação dos olhos ávidos de felicidade e de glória. Os vencidos, de olhos baixos, se entregarão ao choro. Como é ruim, frustrante, a derrota! É assim que a disputa esportiva revive, na força da dramatização ritual-simbólica, o drama profundo da existência humana. Há uma batalha de fundo em que todos estamos metidos e que não admite derrota. Esta seria a destruição e a morte definitiva. Marx havia pensado que a religião era tão-somente a expressão simbólica de aspirações não realizadas na vida real, a solução fantástica de problemas reais, a compensação transcendente para frustrações históricas. Nós pensamos que a dimensão religiosa é a mais profunda dimensão da existência humana. O mal deve ser vencido desde as raízes mais profundas do ser humano. Sozinhos, não venceremos; precisamos de redenção, da graça de Deus e temos que lutar articulados, em equipe, por um projeto maior, sem estrelismos, sabendo que a vitória é possível e está ao nosso alcance. É preciso, entretanto, ter garra, dar a vida, o sangue, durante todo o tempo da partida. Assim nos ensina Jesus: “Quem quiser salvar sua vida – sua pele - perdê-la-á e quem perder sua vida por causa de mim, salvá-la-á” (Lc 9,24).

Não podemos repetir na vida os erros que os derrotados cometem nas disputas esportivas. Ninguém recebe a coroa - a taça - antecipadamente e ninguém vence sozinho. A vitória é obra coletiva, garantida por Deus para aqueles que lutam, com garra e inteligência, até o fim. Oxalá eu possa, quando soar o apito final, repetir com São Paulo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua Aparição” ( II Tm 4,7s).
Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues

Fonte:http://www.cnbb.org.br

Comunidade São Francisco de Assis realiza 18ª Festa Junina

A comunidade São Francisco de Assis, pertecente a Paróquia São João Batista de Porto Feliz, realizou neste último sabado,12, sua 18ª Festa Junina. O evento teve inicio ás 19:30hs e contou com pessoas da própria comunidade e convidados.
Dentre as atrações, teve a apresentação das crianças da catequese, com o "Desfile á caracter-moda caipira", apresentação de danças, entre elas o Grupo Alma Gitana mirim, leilões de prendas, além dos comes e bebes.
A animação da banda contou com o Marquinhos show.