quinta-feira, 21 de maio de 2009

Notinhas da Região





Itu
Itu será tema do samba-enredo da escola Império de Casa Verde no Carnaval de 2010, ano em que a cidade completará quatro séculos de sua fundação.

Itu 2
Um ponto forte do empreendimento Itu Novo Centro, localizado em frente ao SESI, será o primeiro parque ecológico da cidade aberto à população. Com investimentos de mais de R$ 50 milhões, o complexo abrange uma área de aproximadamente 426 mil m², onde estarão empresas dos variados setores, centros empresariais, magazines, escolas, restaurantes, condomínios residenciais, além da nova sede da Prefeitura de Itu, possibilitando, como nos grandes centros urbanos, morar, trabalhar e passear num só local.

Itu 3
A Cavalgada do Pôr do Sol, que ocorre sempre na Chacara do Rosário, terá mais uma edição nesse domingo, dia 24 de maio. O encontro será às 15 horas, na própria Chácara, com um café de boas vindas. Às 16 horas os participantes farão um passeio pelas fazendas vizinhas e pararão no alto de uma montanha para apreciar o pôr do sol.

Itu 4
Será realizada a II Olimpíada Ambiental de Itu, com o objetivo de conscientizar a população, mostrando que atos individuais podem mudar a cidade. Na primeira edição, em 2008, participaram 15 mil alunos de 36 escolas municipais, estaduais e particulares. Inscrições até 31 de maio.

Itu 5

A sessão de câmara desta segunda-feira teve como principal assunto a possível cassação do vereador Guilherme Gazzola. O processo é apoiado pela deputada Rita Passos, após a publicação de um texto no site do vereador, cujo título era “Deputada cabrita”. O processo de cassação do vereador foi encaminhado pelo Deputado Estadual Campos Machado.
Durante a sessão, o vereador Gazzola desabafou a respeito do processo de cassação e sobre possível ofensa às mulheres em seu texto no site, que por sinal já não está mais disponível na rede.Outra vereadora a se manifestar foi Fátima Scavacini, que criticou o vereador durante o tema livre.



Itapetininga
O Senac Itapetininga tem 60 vagas abertas para capacitação gratuita no Programa Aprendizagem. As turmas são relacionadas à área de Serviços Administrativos, iniciando em 29 de maio com aulas as terças e quintas das 13h às 17h30.


Itapetininga
A vacinação contra a febre amarela foi intensificada na região de Itapetininga, por conta do resultado positivo da doença nos exames realizados num macaco da espécie bugio encontrado morto na zona rural do município no final de abril. Seis cidades circunvizinhas iniciaram a ação de bloqueio do vírus.

Itapetininga
Com o objetivo de mobilizar a população e orientar sobre as formas de combater os criadouros do mosquito, a Prefeitura de Itapetininga realiza no sábado (23) o quarto mutirão contra a dengue. Desta vez, a equipe de controle de vetores irá visitar, das 8 às 13h, aproximadamente 600 residências na Vila Santana.




Ibiúna
O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nesta quinta-feira (21) à tarde uma nota informando sobre o quadro clínico do coronel Darcy Pereira Leite (PSB), prefeito de Ibiúna, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva desde a tarde de ontem (20). Conforme o hospital, seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi vítima de uma parada cardíaca.






Iperó
A abertura de um centro de capacitação para analistas ambientais de todo o País dará início, a partir do segundo semestre ao projeto de revitalização da Floresta Nacional de Ipanema (Flona). O anúncio foi feito ontem durante a comemoração dos 17 anos da unidade de conservação. Primeiramente, serão formados 180 analistas que desde março participam do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Dirigentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) visitaram a Flona.



Votorantim
O Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq), desenvolvido pela prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), que tem como objetivo integrar toda a comunidade e oferecer a ela uma alternativa de renda, através de cursos de especialização, abre inscrições para mais quatro cursos: de pet-shop, garçom, porteiro e empregada doméstica e copeira. As aulas terão início a partir do dia 2 de junho.

Votorantim 2
Autoridades reúnem-se na próxima segunda-feira (25) para discutir o tema “Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz” durante a realização da Conferência Municipal de Segurança Pública promovida pela Prefeitura de Votorantim. O encontro começa às 8h, no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, com a participação das Associações de Moradores de Bairros e de toda a população interessada.



Salto
A grande maioria dos detentos de Salto tem no máximo 22 anos de idade e está na Cadeia pelo envolvimento com o tráfico de drogas. A afirmação é do delegado Luciano Carneiro, diretor da Cadeia, que reafirma a dimensão do problema e a certeza de que a sociedade está perdendo sim a guerra para as drogas.




Boituva
o Dia da Solidariedade, campanha do agasalho em Boituva, terá início dia 30 deste mês.



Rafard
Com ritmos diversificados, ao som das músicas “Dancin Days” das Frenéticas, “
Os Saltimbancos” de Chico Buarque de Holanda e “Eu Sou Terrível” de Roberto Carlos, o Grupo de Teatro “Elite”, da Terceira Idade de Rafard, dirigido por Ana Rita Ramos, conhecida artisticamente com Aninha, vem se preparando para a nova apresentação que acontecerá em junho durante a realização dos Jogos do Coração.


Rafard 2
Segundo o IBGE Rafard possui 1.098 idosos, entre 60 a 90 anos de idade, sendo que 678 pessoas, o que corresponde a 61,74% da população, já foram vacinadas contra a gripe “Influenza”.



Image
Mombuca
O Projeto do Portal da entrada da cidade de Mombuca reúne elementos ligados a História do município. O destaque é para o símbolo da cidade, uma abelha “mombuca ou papa –terra”, que será de aço inox e ficará suspensa e flutuante numa estrutura metálica em forma de M, de Mombuca.




Image
Capivari 1
O Cemitério Municipal de Capivari São João Batista passará por uma reforma geral. O local está em estado de total abandono e necessita de inúmeros reparos que foram iniciados na segunda quinzena de maio.



Capivari 2
O Departamento de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Capivari realizou de 11 a 15 de maio a Semana da Enfermagem, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, com palestras ministradas por profissionais da saúde para capacitar e ampliar os conhecimentos de seus colaboradores e convidados.

Capivari 3

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento ao público no Departamento de Saúde Bucal.
Os atendimentos aos sábados serão iniciados em 23 de maio, das 8h às 12h, no prédio da saúde bucal, no Centro.

Capivari 4
A Câmara Municipal de Capivari, com o apoio da rádio Alternativa FM, promove, no dia 22 de maio de 2009, às 19 horas, o 1º Fórum sobre segurança pública no município. O evento será realizado no plenário do Legislativo e contará com a presença do deputado estadual Roberto Morais (PPS) e do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), além de autoridades policiais de Capivari e região.

Capivari 5

Despertar nas crianças o respeito às regras de trânsito, o coordenador de trânsito, Felipe Gropo, juntamente com o guarda civil municipal Diego Molla, instalaram uma minicidade - um espaço educativo especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico e educativo aos alunos, no Paço Municipal da Prefeitura.



Sorocaba
Pacientes que precisam fazer exames no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, o regional, estariam sofrendo discriminação entre si, pelo motivo de colocares pacientes soropositivos com os demais. O conjunto alega socialização e que já esta alcançando resultados. Porém, para os soropositivos, além da situação vexatória, eles estão com o sistema imunológico fragilizados, e tem dias que ficam até 4 horas num mesmo ambiente, junto com o demais, sendo um risco potencial.



Tietê
realiza a partir do dia 23, a sua campanha do Agasalho, promovido pelo fundo social de Solidariedade. Caixas de coletas estarão esparramadas por toda a cidade.

Paz e Bem!!!

Mensagens para o seu dia

Erros são o combustível para o desenvolvimento da sua carreira. Aprenda como dar a volta por cima. Assim, você nunca incorrerá no mesmo erro duas vezes. Faça isso e a sua carreira irá progredir muito mais do que a de seus companheiros conservadores
Melvin Muse




Humildemente rogamos e suplicamos
nós todos os seus filhos menores
nós servos inúteis, que perseveremos
todos na verdadeira fé e peniteência, porque
de outra maneira, ninguém poderá salvar-se
1 Regra 23

São Francisco Rogai por nós!!!

Ano B - Dia: 21/05/2009



Tristeza transformada em alegria

Jo 16,16-20

E Jesus disse:
- Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente.
Alguns dos seus discípulos comentaram:
- O que será que ele quer dizer? Ele afirma: "Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente". E diz também: "É porque vou para o meu Pai". O que quer dizer "pouco depois"? Não entendemos o que isso quer dizer.
Jesus, sabendo que eles queriam lhe fazer perguntas, disse:
- Eu afirmei que daqui a pouco vocês não vão me ver mais e que pouco depois vão me ver novamente. Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria

LEITURA ORANTE
Preparo-me para a Leitura Orante, recordando-me das palavras dos bispos em Aparecida:
"O chamado que Jesus, o Mestre faz, implica numa grande novidade. Na antiguidade, os mestres convidavam seus discípulos a se vincular com algo transcendente e os mestres da Lei propunham a adesão à Lei de Moisés. Jesus convida a nos encontrar com Ele e a que nos vinculemos estreitamente a Ele porque é a fonte da vida (cf. Jo 15,1-5) e só Ele tem palavra de vida eterna (cf. Jo 6,68). (DA, 131).



 


Jeca Valente

                                      Leonardo Lucas Lana

 

            Vim de um lugar desconhecido, perdido no sertão.

 

            Vim montado a cavalo, galopando e diblando...

 

            O cerrado. Fugindo do meu destino.

 

            Na qual a muito tempo recusei!

 

            Mas já fui muito conhecido lá no meu cantinho,

 

 

            Como vaqueiro daqueles bem benzido,

 

            Pelas rezadeiras que só rezava para que chovesse.

 

            Que na seca, naquele chão extinto,

 

            Só as cinzas levantavam com o vento.

 

            O vento que varria os meus sonhos e os bons pensamentos!

 

 

            Mas não reclamo, pois fiz tudo quanto pude

 

            No meu tempo, antigamente.

 

            Já peguei onça de mão e

 

            Enfrentei cabra valente.

 

            Cercava o gado que no cerrado se escondiam...

 

 

            Laçava-os de repente. Que num só pulo os seus pés amarrava.

 

            Era peão laçador, na minha terra era senhor.

 

            Mas minha gente me chamava de Jeca Valente.

 

            Pois armado andava de revólver e peixeira.

 

            Não tinha cabra que medo não sentisse,

 

 

            De me ver enfezado, mas quem me conhecia

 

            Sabia que mal pra ninguém fazia.

 

            Só se me encarasse e isso nem os coronéis faziam!

 

            Mas um dia um cabra macho a mando veio me pegar,

 

            Passei-lhe a faca por baixo e fim de história.

 

 

            Mas isso, não faço mais.

 

            Essas loucuras do passado

 

            São desgostos do presente, mas como disse,

 

            A galope fui-me embora. Fui pra um canto diferente,

 

            Fugi daquele meu presente. Fiz meu futuro e

 

 

            Deixei meu passado de lado.

 

            Só sinto falta de ouvir: Lá vem o Jeca Valente

 

            Montado no seu cavalo!

 

            Mas não importa aonde eu viva irei de ser o mesmo para sempre.

 

            O eterno Jeca de uma cidade honrosa e valente!

Presidente do Irã preso no Brasil?

Ahmadinejad poderia ter sido preso no Brasil
Cláudio Humberto
http://www.topnews.in/files/Mahmoud-Ahmadinejad.jpeg
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, poderia ter sido preso por crime de racismo durante sua visita ao Brasil, hoje, caso reiterasse a negação do holocausto que matou 6 milhões de judeus. A senha para a prisão foi a advertência do ministro Flavio Bierrenbach, no Superior Tribunal Militar, recomendando prender em flagrante "qualquer marginal que cometa no Brasil crimes de racismo e de incitação ao genocídio."

Voz de prisão

Com apoio da tropa, um oficial do Exército, cuja identidade é preservada, de alta patente, decidira fazer História, dando voz de prisão ao maluco.

Incidente diplomático

Para prender Ahmadinejad seria alegada - diante do flagrante de crime - a inexistência de imunidade diplomática e de "extraterritorialidade".

Paz e Bem!!!