11/10 - Quinta-feira
19h30m – Missa – abertura do Ano da Fé
Tema – Maria, Rainha da Fé
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia e Canto– Movimentos / Santa Rita – Vila Angélica
Benção – das Velas
Barraca – diversas na QUERMESSE
11/10 - Quinta-feira
19h30m – Missa – abertura do Ano da Fé
Tema – Maria, Rainha da Fé
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia e Canto– Movimentos / Santa Rita – Vila Angélica
Benção – das Velas
Barraca – diversas na QUERMESSE
Foi uma noite de grande festa, de comunhão fraterna. Assim pode ser definida o décimo dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida, realizada na matriz paroquial. Foi uma noite de unidade, quando a paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens é recebida na Dozena, como convidados, trazendo sua liturgia, seus leitores, ministros, cerimoniários, diáconos e o padre Antonio Carlos Fernandes, o padre Toninho.
Com o tema "Maria, Rainha dos Homens", cânticos animados pelo coral da RCC (Renovação Carismática Católica) paroquial, a procissão de entrada teve a entrada de todas as pastorais e movimentos da paróquia, além da entronização de Nossa Senhora Aparecida que foi acompanhada pelos Festeiros de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Homilia
Padre Toninho, conduziu um momento de oração invocando o Espirito Santo. Na homilia falou da Realeza de Maria no Céu, na Terra e na Igreja, afirmou que "Maria é mãe e Rainha dos Homens, que velo por todos os seus filhos". Chamou a todos a amarem a Nossa Senhora com um amor de filho e mãe, lembrou do consolo que teve em Maria pela perda de sua mãe que amanhã completaria aniversário. Exortou a todos a rogarem a Maria, confiarem em sua intercessão.
Padre Toninho foi auxiliado pelos diáconos Benedito, Paulo e Silvio, além do diácono permanente Valmir da paróquia N. Sra. Aparecida. Padre Washington no final deu avisos sobre o dia 11 e 12, se por acaso chovesse haveria cancelamento da procissão luminosa do dia 11 e procissão do dia 12, transferindo a procissão para o domingo dia 14. Informações na secretaria paroquial 3262 1728.
Padre Toninho, representando a paróquia Mãe dos Homens recebeu um bolo pela passagem dos 262 anos da Igreja Matriz, em seguida presentes, juntamente com o diáconos. Foram abençoadas as chaves de carros e casas. Após a missa foi dia dos espetinhos de carne.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação