
“A declaração sobre exigências éticas em defesa da vida, fruto da Assembleia Geral da CNBB, conclama toda a Igreja a refletir, em profundidade, através de celebrações, cursos, encontros e seminários, sobre o valor da vida em todas as suas dimensões” disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB e arcebispo de Londrina (PR), dom Orlando Brandes.

Após a Semana Nacional da Vida, no dia 8 de outubro, é celebrado ainda o Dia do Nascituro. “A vida humana começa na fecundação, na concepção, no encontro do óvulo com o espermatozóide. O prodígio da vida é admirável, causa assombro, gratidão e reverência. Uma vez concebido, o ser humano tem direito à vida, aos cuidados de todos. Este ser humano tem o direito de nascer”, afirma dom Orlando, em artigo publicado no site da Pastoral Familiar.
O presidente do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) e bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp, fez um convite aos fieis para a celebração da Semana Nacional da Vida e do Dia do Nascituro. “Cada Comunidade, cada Pastoral, cada Movimento, cada Associação, cada Organismo, enfim, todos são convidados a entrar no movimento em defesa da vida, participando de debates e reflexões, pondo a própria criatividade a serviço da vida”, declarou dom Nelson.
Outras informações a respeito da Semana Nacional da Vida e do Dia do Nascituro acesse o site da Pastoral Familiar, no endereço: www.cnpf.org.br.