quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Com goleada, Desportivo Brasil está na semifinal



Com uma grande vitória por 4 x 1, sobre o Pão de Açúcar, o Desportivo Brasil garantiu sua classificação para a semifinal da Copa São Paulo Júnior em grande estilo. Ewerton Pereira aos 5 minutos abriu o placar para o DB. Renan, aos 20, empatou para o PAEC, mas Gabriel Ramos recolocou a equipe de Porto Feliz em vantagem, ainda na primeiro tempo, aos 28 minutos.
Na etapa final, Guilherme Dellatorre fez o terceiro gol do Desportivo logo aos 2 minutos. Com esse gol, o atacante assumiu a artilharia isolada da Copinha com 7 gols. Já aos 12 minutos, o zagueiro Luiz Gustavo, de falta, fez o quarto gol do DB, fechando o goleada histórica por 4 x 1.
Essa será a primeira vez que o Desportivo Brasil disputará a semifinal da Copa São Paulo, o principal campeonato de juniores do Brasil. O adversário do DB será o Flamengo que goleou a equipe do Coritiba por 6x2. A partida provavelmente será no sábado ás 15h no estádio Nicolau Alayon, mesmo estádio que a equipe derrotou o PAEC nesta quinta.

PV Jovem de Porto Feliz promove ato Social



Nesta quinta feira o PV-Jovem Porto Feliz se reuniu para tratar sobre assuntos que irão ser abordados neste ano de 2011.
Enquanto a sede ainda não é inaugurada a equipe jovem se reuniu novamente na Pizzaria do Tuto, e através de uma iniciativa do presidente do Partido Jovem da cidade Lucas Bettine todos os presentes levaram 1kg de alimento não perecível, alimentos esses que vão ser destinados ás vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, uma iniciativa que foi bem elogiada pelo presidente Marola. Segundo o presidente Lucas é muito importante essa iniciativa pois você acaba conseguindo sempre contar com a ajuda de vizinhos, amigos e familiares.

Conheça o saldo final da Enquete São Paulo Apóstolo!

E a capa é deles: S.Paulo do Éden!

Terminou a enquete sobre as comunidades São Paulo Apóstolo que votou quem será a capa da edição do TM que está sendo fechada a partir de hoje, para ser distribuído no primeiro final de semana de Fevereiro. A grande vencedora foi realmente a Comunidade São Paulo Apostolo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Éden Sorocaba, seguido do segundo lugar que é a Comunidade São Paulo Apóstolo – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Tietê. Confira os números finais

1 lugar 19.300 votos - São Paulo Apostolo – Par Nossa Senhora da Piedade Éden

2 lugar 10.348 votos - São Paulo Apóstolo – Par Nossa Senhora Aparecida – Tietê

3 lugar 9.203 votos - Paróquia São Paulo Apóstolo

4 lugar 2.209 votos - São Paulo Apóstolo – Par Nossa Senhora Consolata-Votorantim

5 lugar 1.080 votos - São Paulo e Santa Cruz – Par Santo Antônio – Iperó

Aguardem que vem aí a próxima enquete que irá envolver as paróquias e comunidades São José, cuja festa é em março, e que será a capa da edição que circula em abril.

Parabéns
Com muita luta a Pascom Tietê da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mobilizou os fiéis para votarem pela comunidade São Paulo Apóstolo na enquete arquidiocesana que concederia a Capa do Jornal Terceiro Milênio da próxima edição. Com muita luta, a cidade na maioria dos dias disputou pelo primeiro lugar, em alguns momentos liderou, no penúltimo dia chegou a ficar em terceiro lugar, porém reagiu no último dia e terminou sua participação em segundo lugar, com 10.348 votos. Em comparação a outras paróquias, Tietê ficou em desigualdade, pois, disputou contra duas paróquias de Sorocaba, muito maiores em números de fiéis.

A Pascom Porto Feliz declarou apoio e pediu voto pela candidatura de Tietê, e agora nesta oportunidade, manifesta Parabéns pelo esforço. Deus abençoe!

Encerra ao meio dia a enquete arquidiocesana

cats Com intuito de manter o site da Arquidiocese de Sorocaba em destaque entre os internautas católicos, a Pascom Arquidiocesana tem colocado enquetes que concedem a capa para a opção vitoriosa. No caso, o que era experiência fez tanto sucesso que se tornou uma atividade muito importante para divulgar o site e o trabalho das Pascom.

Até agora as enquetes que mais agitaram o site, foi a primeira que concedeu a capa para o Santuário de São Judas Tadeu, a segunda que Porto Feliz conquistou a capa com o presépio da Nossa Senhora Mãe dos Homens e a mais recente que encerra amanhã ao meio dia, com a capa sobre a comunidade São Paulo apóstolo que ganhar na votação.

pastoral

Apoio
Desde sábado, dia 15, a Pascom Porto Feliz declarou seu apoio a Pascom Tietê nesta campanha, com intuito de ajudar na campanha, pois desde o começo a sua candidatura disputou a liderança. Em Tietê, foi feito uma forte campanha boca a boca, pelo orkut e e-mails.

Dificuldade
Além de Tietê, também Iperó está na enquete, e por mais que as duas cidades se mobilizem, dificilmente conseguiriam ganhar a enquete, pois diante de três paróquias grandes, duas de Sorocaba e uma de Votorantim também estão participando. Nas últimas horas, a duas paróquias de Sorocaba estão travando uma disputa acirrada pela Capa, que irá ilustrar o Jornal Terceiro Milênio, com 21mil exemplares, todos coloridos, para dez cidades.

Fica uma observação importante para as próximas enquetes: colocar paróquias equivalentes nas enquetes, com aviso prévio para gerar expectativa, organização e mobilização desde o começo. Afinal o importante é conseguir mobilizar a todos, e ampliar o alcance das atividades das Pascom em nossa arquidiocese, que a cada dia está melhor.