sábado, 3 de julho de 2010

Espanha sofre, mas vence o Paraguai e chega à semi inédita


Em um jogo muito equilibrado - em que até o gol saiu de maneira curiosa - a Espanha venceu o Paraguai por 1 a 0, gol do artilheiro David Villa. Este resultado levou a Espanha à sua primeira classificação às semifinais de uma Copa do Mundo. A Roja vai enfrentar a Alemanha na próxima fase, repetindo a partida que definiu a Eurocopa de 2008, vencida pelos espanhois.

A melhor campanha da história da Espanha nas Copas do Mundo foi em 1950, quando a Fúria terminou a competição em quarto. Naquela ocasião, porém, o regulamento não previa a disputa de semifinais, com o campeão sendo decidido em um quadrangular, que acabou sendo vencido pelo Uruguai.
Entretanto, o que marcou a partida foi o fato inusitado de dois pênaltis terem sido desperdiçados no tempo normal. O primeiro foi do Paraguai, com Cardozo. Um minuto depois, Xabi Alonso converteu sua cobrança para a Espanha, mas o árbitro mandou voltar e Villar conseguiu defender a segunda. Curiosamente, apenas uma vez na história das Copas do Mundo dois pênaltis haviam sido desperdiçados em 90 minutos.
A única vez que isto aconteceu foi no primeiro Mundial da história, em 1930. O jogo era México e Argentina e teve muitos gols - os "hermanos" venceram por 6 a 3. A história, desta vez, foi diferente, com um jogo sem tentos, que foi decidido apenas nos momentos finais, aos 37 minutos da segunda etapa.


O jogo - A primeira jogada da partida foi do Paraguai, que partiu para cima e Santana arriscou a primeira finalização, ficando nas mãos de Casillas. Em seguida, a Espanha começou a tomar as rédeas do jogo e manter a bola em seu campo de ataque. Mesmo assim, nenhuma das duas equipes conseguia criar uma chance clara de gol, fazendo o jogo ficar na intermediária.
Apesar de manter mais a posse de bola, a Espanha tinha dificuldades para finalizar, sempre tentando lançamentos ou cruzamentos. Em um cruzamento, inclusive, o Paraguai teve boa chance com Alcaraz. Morel Rodríguez levantou e o zagueiro, sozinho na pequena área, tentou o cabeceio, mas não alcançou.
David Villa tentou desequilibrar ao fazer uma jogada individual pela esquerda. Entretanto, depois de tirar alguns zagueiros, o cruzamento ficou na zaga. Este lance acendeu o time espanhol, que já era elhor no jogo. Aos 28, Xavi recebeu fora da área e virou rapidamente, batendo com classe, mas a bola passou por cima da meta de Villar.
Pouco tempo depois, Busquets puxou bom contra-ataque e passou para Iniesta, que conseguiu cruzar para a área. O artilheiro Villa, porém, não alcançou e perdeu a chance de abrir o placar. Quando a Fúria era melhor, o Paraguai quase conseguiu encaixar um contra-golpe, mas o passe final para Santana acabou sendo muito forte e a bola foi pela linha de fundo.
O lance, porém, foi algo isolado, já que a Espanha se mantinha com a posse de bola e no campo de ataque. Todas as fichas paraguaias estavam nos contra-ataques e nas jogadas aéreas. Em uma destas jogadas, aos 40 minutos, Valdez conseguiu empurrar a bola para as redes de Casillas, mas a arbitragem assinalou impedimento. O último lance de perigo da última etapa foi novamente de Valdez, que foi para cima de Puyol, mas bateu por cima do gol de Casillas.
A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou, com os sul-americanos ficando na defesa e esperando um erro espanhol para aproveitar um contra-ataque. Com menos de dois minutos, uma boa bola foi lançada a Valdez, que não alcançou e Casillas ficou com ela.
Em uma bobeira da zaga paraguaia, a bola acabou sobrando para Villa, que acabou adiantando demais a Jabulani, cruzando pela linha de fundo, aos cinco minutos. Aos 11, pouco tempo depois da saída de Fernando Torres, Pique agarrou Cardozo na área e o árbitro da Guatemala marcou pênalti, batido pelo próprio camisa 7 paraguaio. O goleiro Casillas caiu bem e segurou a bola.

No contra-ataque da cobrança defendida por Casillas, David Villa saiu em velocidade e chegou à área paraguaia, sendo derrubado por Alcaraz. Xabi Alonso fez a cobrança, deslocando o goleiro e marcando o gol. O guatemalteco, porém, marcou invasão e mandou voltar. O próprio Alonso bateu e o goleiro Villar caiu no canto certo e defendeu. No rebote, Da Silva salvou em cima da linha.
Na jogada seguinte, Iniesta chegou pela esquerda e conseguiu bater com efeito, mas o arqueiro conseguiu espalmar, salvando os sul-americanos novamente. Depois das emoções, o jogo desacelerou um pouco. Aos 26, Xavi cruzou pelo alto, com muito perigo ao gol de Villar.
A partida parecia caminhar para a disputa de pênaltis no momento que Iniesta pegou a bola na intermediária, passou no meio de dois adversários e passou para Pedro, que bateu na trave. A bola sobrou nos pés de Villa, que chutou tirando do zagueiro. Caprichosamente, a Jabulani beijou as duas traves antes de balançar as redes paraguaias.
Aos 43, o Paraguai conseguiu belo contra-ataque com Roque Santa Cruz e Lucas Barrios. Casillas, mesmo cara a cara, conseguiu fazer duas belas defesas. O mesmo fez Villar no lance seguinte, quando conseguiu salvar uma batida de David Villa.













Alemanha goleia e elimina Argentina de Maradona e Messi

Quartas de Final

A Alemanha é a terceira classificada para as semifinais da Copa do Mundo. Neste sábado, os germânicos venceram a Argentina por 4 a 0, gols de Muller, Klose (duas vezes) e Friedrich, e eliminaram a equipe de Maradona e Messi da Copa do Mundo da África do Sul.

Este foi o sexto confronto entre as duas equipes em Mundiais. Com este triunfo, os alemães acumulam quatro vitórias, um empate (em 2006, quando a Mannschaft avançou nos pênaltis) e uma derrota, na final de 1986, quando a equipe do meia Diego Maradona conquistou o bicampeonato.
O primeiro gol do jogo ocorreu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Schweinsteiger levantou na área e Muller resvalou de cabeça. Tevez marcou aos 36 minutos, mas em posição de impedimento, assinalado pelo árbitro.
Na segunda etapa, Podolski arrancou pela esquerda e passou para Klose marcar, aos 22 minutos. Aos 29, Schweinsteiger fez grande jogada e tocou para Friedrich ampliar o marcador. Aos 44, o camisa 7 passou para Ozil, que tocou para o artilheiro Klose, fezer seu 14º gol em Copas do Mundo, igualar Gerd Muller e fechar o marcador.




O jogo - A Alemanha começou o jogo de maneira fulminante e marcou o gol mais rápido deste Mundial. Aos 3 minutos, Bastian Schweinsteiger cobrou falta da esquerda dentro da área e o jovem Thomas Muller surgiu na frente dos zagueiros para resvalar de cabeça para fundo das redes.

O gol relâmpago deixou a Argentina baqueada. Enquanto os alemães passaram a dominar completamente as jogadas ofensivas, os platinos tentavam alguma jogada de velocidade sempre com Di Maria buscando arrancadas da intermediária, quase sempre bloqueado pela defesa germânica.
Aos 23 minutos, Thomas Muller fez grande jogada pelo lado direito e tocou para a entrada da grande área, onde estava Miroslav Klose. O artilheiro chutou de primeira muito alto, para fora, desperdiçando uma grande oportunidade para os tricampeões.
Passaram-se 27 minutos e a Alemanha já chutara cinco vezes contra o gol defendido por Romero. O primeiro chute da Argentina ocorreu apenas aos 28 minutos, com o lateral esquerdo Gabriel Heinze, que recebeu na intermediária e arriscou de longe, sem nenhum perigo.
Só que a finalização solitária do camisa 6 empolgou os hermanos, que partiram com tudo para cima e reverteram o domínio que era dos adversários. Isto ocorreu, principalmente, porque o meia-atacante Lionel Messi passou a participar mais das ações do jogo. Contudo, o goleiro Neuer, sempre que exigido, correspondeu.
Aos 36 minutos, a zaga alemã fez linha de impedimento e quatro jogadores argentinos ficaram em condição irregular. Na sequência do lance, Messi tocou para Tevez, que empurrou para as redes. Atento, porém, o auxiliar invalidou o lance de Carlitos.
Enquanto a Argentina prendia a bola no ataque, a Alemanha buscava contra-ataques em velocidade. Foi assim no final do primeiro tempo e no começo da segunda etapa. Apenas dois minutos depois do intervalo, Di Maria conseguiu a primeira boa chance, chutando da intermediária, rente ao ângulo direito germânico.
A tônica da partida se manteve durante boa parte do segundo tempo. Veloz, as duas equipes buscavam o ataque, mas os dois goleiros pouco trabalhavam.
Miroslav Klose vivia um momento especial, pois completava seu 100º jogo com a camisa dos tricampeões. E aos 23 minutos, Lukas Podolski fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o camisa 11, que errou a primeira finalização, mas mesmo assim conseguiu empurrar para as redes, assinalando seu 13º gol em Copas do Mundo.
Novamente a Argentina sentiu o lance. Deixou de ter paciência para atacar. Melhor para os germânicos. E aos 29 minutos, Schweinsteiger arrancou pela esquerda fintando os adversários e tocou na área para o zagueiro Friedrich chutar e marcar o terceiro gol do jogo.
No final do jogo, aos 44 minutos, Schweinsteiger ainda participou de mais uma jogada decisiva. O camisa 7 passou para Ozil, na esquerda, que cruzou para Klose, marcar um tento e sacramentar o resultado e a eliminação das argentinas.



Capivari: Campaci e Júnior Pacheco visitam obras e conversam com moradores


A Administração Luis Campaci e Júnior Pacheco continua trabalhando fortemente em diversos pontos do município em obras e realizações em benefício do cidadão.

Nesta semana prefeito e vice visitaram obras e conversaram com moradores de diversos bairros do município respondendo aos questionamentos e anotando solicitações.
Dentre os bairros visitados estão São João Batista, Rossi, Santo Antonio, Engenho Velho dentre outros.
O Prefeito e o vice-prefeito têm feito contato com moradores tanto em bairros quanto em reuniões na própria prefeitura para que possam ser estabelecidas as prioridades de ações em diversos pontos do município.


Confira abaixo as obras em andamento durante esta semana no diversos bairros da cidade.
Equipes de pedreiro trabalhando na reconstrução da ponte de madeira da estrada rural municipal localizada no bairro Cruz Alta. A obra está na fase do Bate-Estaca (colocação dos suportes de madeira).
Equipes de pedreiro trabalhando na reconstrução da ponte da estrada rural municipal no bairro Das Posses, conhecido como Brugnerotto. Esta ponte está em fase de reconstrução da segunda cabeceira.
Equipes de pedreiros trabalham em reformas no Estádio Municipal Carlos Colnagui, na abertura de um portão que será utilizado pelas torcidas visitantes.
Construção de galerias na Rua Cherubim Sampaio. Trata-se de um complexo e extenso trabalho realizado neste local, que já está sendo executado a mais de 60 dias. Já foram feitas duas galerias e uma terceira está em processo de produção.
Os trabalhos no portal de entrada da cidade, na Avenida Tarsila do Amaral, serão concluídos até o final desta semana, com a finalização do plantio de espécies de gramas e plantas diferenciadas, além da limpeza, capinação e completa revitalização.
O córrego Chiquinho Quadros recebe a equipe e maquinário de limpeza e capinação com o trabalho que se estenderá desde o Juventus até o Bairro Vila Izildinha.
Teve início nesta segunda-feira o trabalho de limpeza de bairros, pela Campanha Cidade Limpa, com o recolhimento de cacarecos e poda de árvores, realizado toda última semana do mês. O maquinário e efetivo da Prefeitura percorrerá todos os bairros do município recolhendo o bota-fora dos munícipes.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – dá continuidade aos trabalho na Avenida Dom Pedro II, no bairro Engenho Velho. O local está sendo preparado para receber a pavimentação asfáltica e já teve todo o trabalho da Secretaria de Obras com a construção de galerias para a captação de águas pluviais realizado nos últimos meses. Agora o SAAE dá início às ligações de água e esgoto na extensão da avenida.
A operação tapa-buracos terceirizada está concentrada no bairro Vila Balan e bairros vizinhos.



Tietê: Refrigerantes XERETA adere ao Programa “Adote uma Praça”


Nesta quarta-feira, dia 30, Rogério Foltran Toledo - gerente de marketing - e Daniel de Oliveira – analista de marketing - da empresa Refrigerantes Xereta estiveram reunidos com o prefeito municipal Zé Carlos Melaré em seu gabinete para firmar parceria em duas adoções de praças da cidade.

“Adote uma Praça” é um programa simples que permite a qualquer entidade civil assumir a responsabilidade de urbanizar e manter as praças públicas do Município.
O objetivo da parceria é manter os espaços sempre em ordem, garantindo a beleza paisagística e a qualidade de vida da comunidade local. Atualmente existe uma praça adota. Ela fica próxima ao Posto Almamater que é o adotante da mesma.
Cabe, ao adotante, manter as áreas adotadas em perfeitas condições de uso para a comunidade. Em contrapartida é permitida a colocação de placas de divulgação da parceria.
Em Tietê o programa “Adote uma Praça” esta regulamentado pela Lei nº 2.836/2005 e tem a finalidade promover o ajardinamento, a conservação e manutenção de praças e canteiros, áreas verdes e sistema de lazer.
A iniciativa partiu da própria empresa que procurou a administração municipal para a adoção de apenas um local. A escolhida foi a Praça da Avenida Amélio Shincariol e toda a sua extensão.
Segundo informou Rogério Toledo a empresa será responsável pela manutenção regular do Lago da Serra com roça e limpeza visando à reinstalação do lago, cujos trabalhos tem início neste dia 01 de julho. Ainda segundo Toledo o local também receberá um parque para as crianças.
Nós da empresa Refrigerantes Xereta acreditamos que esta é uma da parcelas na contribuição para a manutenção das praças de nossa cidade visando o bem estar social Esperamos que outras empresas locais também venham a se engajar neste importante projeto a fim de que juntos – através de parceria – possamos oferecer a população as praças bonitas como mais uma opção de lazer. Acreditamos também que esta é uma forma de prestigiar a população local.
Além da valorização da marca da empresa, a iniciativa contribui para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida. As parcerias ajudam, também, na criação de uma consciência ecológica, em detrimento da responsabilidade com a manutenção do espaço.
Podem participar do programa as indústrias, comércio, condomínios, organizações da sociedade civil, instituições financeiras, pessoas físicas, empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escola, associação de bairro ou ONG. É possível adotar uma praça, um parque ou um canteiro da cidade.
Ao final da reunião com a equipe da Xereta mais uma boa notícia foi anunciada. Empolgados com o programa Rogério Foltran e Daniel Oliveira firmaram mais uma parceria, dessa vez para o beneficiamento da Praça do Divino.
“A prefeitura está aberta para receber mais parceiros que queiram contribuir na adoção das praças de nossa Cidade Jardim, em caso de interesse é só entrar em contato com o departamento responsável aqui na prefeitura. Acredito que essa é uma iniciativa na qual só há beneficiados, pois ganha a população- com uma cidade mais bonita, ganha a prefeitura que investe em outra área, ganha o empresário que divulga sua empresa e principalmente ganha o MEIO AMBIENTE”. – concluiu Melaré.

Cidade dos Velhinhos recebe visita de estudantes

Estudantes de Porto Feliz participam de seleção do Programa Soletrando!

Tietê: Vigilância Sanitária intensifica inspeções nos estúdios de tatuagem


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou que todas as tintas usadas pelos estúdios de tatuagem precisam ter registro sanitário, assim como o restante dos materiais utilizados, como agulhas e jatos por exemplo. Mediante a essa nova regulamentação, a Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância Sanitária de Tietê, reforçará as inspeções nos estúdios de tatuadores de nossa cidade.

Tietê hoje conta com dois estúdios licenciados pela Vigilância Sanitária e aptos para a realização de tatuagens. Todos seguem normas de higiene e utilizam materiais descartáveis como agulhas, máscaras e luvas.
O primeiro indício da tatuagem perigosa é o preço muito barato. Pessoas iludidas com o preço convidativo se esquecem que a saúde deve estar acima da estética. Doenças como HIV, Hepatite B (que pode causar hepatite crônica e câncer hepático), Sífilis e Tétano podem ser adquiridas quando equipamentos não são submetidos a técnicas estéreis.

A Vigilância Sanitária dá algumas dicas para quem deseja realizar uma tatuagem:
Antes de fazer a tatuagem verifique:
Se o local possui a licença de funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária, fixada em local visível;
Se o local está limpo e organizado;
Se há aviso por escrito quanto aos riscos causados pelo material e/ou substâncias;
Se o profissional lava as mãos com água e sabão, seguido de aplicação de álcool a 70%;
Se a limpeza da pele do cliente é feita com água potável e sabão líquido, aplicação de anti-séptico,
Se o profissional utiliza luvas descartáveis e máscara no momento da realização do serviço.

Observações quanto aos materiais:
As agulhas, lâminas ou aparelhos para raspagem de pêlos devem ser descartáveis;
Materiais que não são descartáveis deverão estar limpos e desinfetados com álcool 70% ou esterilizado;
A tinta utilizada na tatuagem não pode ser tóxica e deve ser registrada na ANVISA,
Os materiais utilizados devem estar guardados em local limpo, organizado, fechado e sem umidade.


Antes de fazer a tatuagem peça ao seu médico testes de:
HIV;
Hepatites B e C;
Tétano,
Sífilis.


Não devem fazer tatuagens pessoas que têm:
Sangramentos intensos (hemorragias);
Infecções graves;
Comprometimento das vias aéreas superiores (dificultando a respiração e a fala);
Fratura dental com traumas na mucosa, gengiva e céu da boca,
Inflamações crônicas e quelóides.


A Secretaria de Saúde lembra que a tatuagem é uma arte, mas acima de tudo é saúde. Por isso siga as recomendações e cuide-se.

21º Festival de Rodeio de Boituva já tem sua programação definida

O tradicional Festival de Rodeio da cidade de Boituva já está com sua programação definida. Cinco duplas especiais se apresentarão na semana da Boituvana, que ocorrerá de 3 a 7 de Setembro no CEMEL (Centro Municipal de Esportes e Lazer “Pé de Ferro”) “Ralf”.

O 21º Festival de Rodeio, evento que ocorre todos os anos na cidade, trará, já no dia de abertura, a grande dupla sertaneja João Bosco e Vinicius. Rio Negro e Solimões, dupla que possui um grande sucesso, se apresentará no dia 04. A dupla Fernando e Sorocaba, que conquistaram o Brasil em 2008, tocarão suas músicas no dia 05. O aniversário da cidade, no dia 6 de setembro, será comemorado com a grande performance de João Neto e Frederico. A semana se encerrará no feriado do dia 7 com a apresentação dos sucessos dos cantores Marcos e Belutti, com entrada franca.
Durante todas as noites acontecerá a tradicional montaria em touros e cavalos. Os passaportes estarão à venda a partir da semana do dia 15 de julho, no Point Country, ao lado da Rodoviária, pelo valor de R$ 50,00 para todas as noites. Também serão vendidos convites no local pelo preço de R$ 30,00 por noite.
O “Festival de Rodeio da Cidade de Boituva” é uma realização da Cia. Gianotti de Rodeios, com o apoio da Prefeitura Municipal de Boituva e da SETEC – Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura. O evento tem o patrocínio da Cerveja Crystal. Para mais informações, acesse o site www.rodeioboituva.com.br.







Sábado repleto de atrações em comemoração ao aniversário de Capivari


Jogos Industriais do Sesi, exposição de peças em madeira e exposição de orquídeas são os eventos preparados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para animar o sábado (03) em comemoração ao aniversário de 178 anos de Capivari.

As atividades deste sábado serão iniciadas às 14h30 com os Jogos Industriais do Sesi. Serão realizados simultaneamente dois campeonatos na Casa da Cultura e na Praça Central.
Na Casa da Cultura será realizado o campeonato de Futebol de Playstation 2. Os participantes poderão se inscrever no início das competições. Na praça central serão realizados campeonatos de Luta de Braço e Cabo de Aço. Os interessados também poderão se inscrever no momento das competições.
Às 19h30 tem início a exposição de artigos em madeira de Wesley D´Anico. O Artista plástico da cidade de Mombuca, apresentará seus trabalhos na Casa da Cultura a partir das 19h30.
Às 20h30, também na Casa da Cultura, haverá a apresentação do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí.

Relíquias de Santa Teresa na África do Sul

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/africa-do-sul/imagens/bandeira-da-africa-do-sul.gif

Haverá uma vigília nocturna nas vésperas da final do Mundial de Futebol.

A 10 de Julho realizar-se-á, na África do Sul, uma vigília nocturna nas vésperas da final do Mundial de Futebol que se realiza naquele país com a presença das relíquias de Santa Teresa de Lisieux.

As relíquias de Santa Teresa de Lisieux chegaram ao convento das Carmelitas, em Benoni, Joanesburgo, no dia 25 de Junho. O relicário que contém alguns restos mortais da Santa, Padroeira das missões, foi levado em procissão solene, com a chuva de pétalas de rosas, à capela do convento, onde ficará exposto para ser venerado até 28 de Junho, quando será transportado para a igreja de Geluksdal, próxima etapa de um tour de três meses em toda a África do Sul.

Durante 12 semanas da visita, mais de 24 igrejas, mosteiros e outras instituições hospedarão as relíquias. Entre elas está a Casa de Madre Teresa, um hospício em Yeoville (23 de Agosto); Regina Mundi de Soweto, onde os alunos serão transportados de autocarro para uma cerimónia de veneração (26 de Agosto) e a catedral católica de Joanesburgo, em Doornfontein, onde se realizará uma vigília nocturna em 10 de Julho, na véspera da final da Copa do Mundo.
Com Agência Fides

Cidade oferece "missa" para cachorro com direito a 'latido sacro'


Danvers, nos Estados Unidos, vai receber animais um domingo por mês.


Reverenda acredita em ligação entre humanos e animais.

Do G1
A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin 
A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin
(Foto: Reprodução/The Salem News)
 
 
Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros.

Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo.

Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cãos e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos.

Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem.

A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas.

"Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".

Segundo Thea, os cães terão "voz" durante a celebração. Eles poderão latir à vontade, num verdadeiro "canto sacro".

OBS: não se trata da Igreja Católica Apostólica Romana, usaram o termo Missa na tradução apenas!

A Prefeitura de Capivari preparou um calendário repleto de eventos e atividades para festejar os 178 anos do município, comemorados no dia 10 de julho. São atividades educativas e culturais com muitos shows, apresentações, exposições, oficinas, workshops, orquestras e peças teatrais, tudo com o melhor da música e da dança.

As festividades vão de 01 a 31 de julho e foram preparadas para agradar a todos os gostos e idades. Confira abaixo o calendário oficial de eventos e participe das inúmeras atrações:
Dia 03/07 (sábado) - 08h00 às 22h00, Praça Central: XXXII Exposição Nacional de Orquídeas.
- 14h30: Jogos Industriais do Sesi – Campeonato de Play station 2 (Futebol) na Casa da Cultura e Campeonato de Luta de Braço e Cabo de Guerra na Praça Central.
- 19h30, Casa da Cultura: Exposição de obras em madeira de Wesley D´Amico.
- 20h30: Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí (estilo clássico), com participação do cantor capivariano Júnior Pazzianotto.
Dia 04/07 (domingo) - 08h00 às 18h30, Praça Central: XXXII Exposição Nacional de Orquídeas.
Dia 05/07 (segunda-feira) - 19h30, Casa da Cultura: Apresentação das Escolas de Período Integral do Sistema Municipal de Ensino.
Dia 08/07 (quinta-feira) - 19h00, Câmara Municipal: Sessão Solene pelos 178 anos de Capivari.
Dia 09/07 (Sexta-feira) - 07h00: Alvorada Festiva com a participação da Corporação Musical Euclydes Colaneri
- 08h30 às 22h00, Praça Central: Encontro de Carros Antigos, com shows de dança e música (Pop-Rock, Serestas, Bandas Marciais)
Dia 10/07 (Sábado) - 08h00 às 17h00, Praça Central: Segundo dia do Encontro de Carros Antigos.
- 19h00, Igreja Matriz de São João Batista: Missa em Ação de Graça pelo aniversário de Capivari.
- 19h30, Praça Central: shows de pop-rock, com participações especiais da Corporação Musical Euclides Colaneri, Bateria Show da Escola de Samba Vai com Tudo e + 10, Madrigal em Canto e cantor Zé Grillo.
Dia 16/07 (Sexta-feira) - 19h30, Casa da Cultura: Miss Capivari 2010.
Dia 17/07 (Sábado) - 08 às 17h00: Oficinas de Contadores de Histórias e Gestão de Cultura e Leis de Incentivos na Casa da Cultura de Capivari (inscrições gratuitas na Casa da Cultura).
- 20h00, Praça Central: Culto Evangélico.
Dia 18/07 (Domingo) - 07h00, Praça Central: concentração para o Encontro de Jeeps “2º Capivari Off Road”
- 15h00, Praça Central: Show de Rock.
Dia 19/07 (Segunda-feira) - 08h00: Aberturas da Oficina para museus Expografia – parceria com a Sisem no Museu Histórico e Pedagógico Dr. Cesário Motta Jr (inscrições gratuitas no Museu).
Dia 20/07 (Terça-feira) - 08h00: 2º dia da Oficina para museus Expografia – parceria com a Sisem no Museu Histórico e Pedagógico Dr. Cesário Motta Jr.
Dia 21/07 (Quarta-feira) - 08h00: 3º dia da Oficina para museus Expografia – parceria com a Sisem no Museu Histórico e Pedagógico Dr. Cesário Motta Jr.
Dia 23/07 (Sexta-feira) - 20h00, Casa da Cultura: Espetáculo Teatral “Ser Tão Caipira” (entrada gratuita).
Dia 24/07 (Sábado) - 20h00, Casa da Cultura: Espetáculo Ser Tão Caipira (entrada gratuita).
- 08 às 17h00, Casa da Cultura: Oficinas de Contadores de Histórias e Gestão de Cultura e Leis de Incentivos.
Dia 25/07 (Domingo) - 15h00 e 16h30, Casa da Cultura: Espetáculo A Bela Adormecida (entrada gratuita).
Dia 29/07 (Sexta-feira) - 17h00: Inauguração da nova sede e Festa Julina do Cras.
Dia 31/07 (Sábado) - 15h00, Casa da Cultura: lançamento do livro Era uma vez na primavera, de Luis Antônio Pereira da Silva.
- 21h00, Praça Central: Apresentações de Hip Hop.
- 08 às 17h00, Casa da Cultura: Oficinas de Contadores de Histórias e Gestão de Cultura e Leis de Incentivos (encerramento).