sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festa Junina: atrações vão de Michel Teló a padre Fábio de Melo

 

Skank - Por: DIVULGAÇÃO/THIAGO BOMFIM

 

Notícia publicada na edição de 05/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Como já aconteceu no ano passado, a grade de shows será realizada em parceria com o Centro Hípico Pagliato, que ficou responsável pela contratação e infraestrutura de palco, e, em contrapartida, fatura com a bilheteria. O total gasto com shows foi de R$ 1,3 milhões, sendo R$ 230 mil só com Michel Teló, o mais caro da programação. Além dele, as principais atrações são: padre Fábio de Melo, Zeca Pagodinho, Fernando & Sorocaba e o grupo Skank. Para a escolha dos nomes, a Prefeitura leva em consideração o gosto popular, custo e tamanho do recinto. "A gente não pode trazer um show que a praça não comporte", afirma a presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Suzana Pivetta.

A animação nos outros dias de festa fica por conta de Sérgio Reis, Fundo de Quintal, Patati Patatá, Edu Lencioni, Thaeme & Thiago, Bruninho & Davi, Aline de Barros, CPM 22 e Péricles. Os shows com artistas regionais completam a grade de programação, como Samba Livre, Waltinho Silva e Laluna & Vinícius. Para valorizar a produção local, no último dia será feito o Festival Regional, com apresentações de cantores numa espécie de competição. O vencedor garante a oportunidade de se apresentar em um dia da festa no ano que vem. É o caso de Martha Prady e Delmir, que venceram no ano passado e vão se apresentar no dia 18. Haverá apresentações locais no antigo Aquário da Cultura. O chamado Canto Caipira será um espaço reservado à valorização da cultura local, com apresentações de artistas da Quintaneja, realizada pela Prefeitura, além da feira de artesanato.

Escola técnica será aberta para visitação em Tietê, SP

 

O evento ‘Escola Aberta’ será realizado no sábado (12). Além de conhecer a unidade, os visitantes poderão participar de jogos.

Do G1 Itapetininga e Região

 

No próximo sábado (12) será realizado o ‘Escola Aberta’ em Tietê (SP). O evento será na Escola Técnica Doutor Nelson Alves Vianna.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é abrir a unidade para o público conhecer suas dependências e atividades.

O evento ‘Escola Aberta’ será das 9h às 16h. Durante esse período serão realizadas diversas brincadeiras, ginásticas, artes marciais, tênis de mesa, jogos, futebol, vôlei, alem de apresentação de bandas, pipoca e algodão doce. Também serão exibidos filmes.

A Etec fica na rua Manira Jacob Biscaro, 45, no Jardim Baccilli, em Tietê.

Sinfônica de Campinas faz concertos na Unicamp com maestro italiano

 

Orquestra se apresenta 6ª e sábado na Faculdade de Ciências Médicas.  Além de Sangiorgi, trompetista russo participa das apresentações.

Do G1 Campinas e Região

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) faz duas apresentações neste fim de semana na Unicamp, em comemoração à nova parceria com a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da universidade. Sob regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi, os concertos acontecem às 20h desta sexta-feira (11) e às 16h do sábado (12), no auditório da faculdade, com entrada franca.

O concerto será aberto com a obra “Abertura Concertante“, do brasileiro Camargo Guarnieri. Considerado o melhor trompetista russo, Vladislav Lavrik participa da peça “Concerto para Trompete em Mi bemol“, do pianista e compositor austríaco Johann Nepomuk.

“Sinfonia nº 28, Praga“, de Wolfgang Amadeus Mozart, encerra a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

O maestro
Sangiorgi iniciou sua carreira internacional assumindo a regência da Jerusalem Symphony Orchestra, de Israel. No Brasil, sua participação frente à música erudita foi extensa, tendo comandado orquestras como a Sinfônica Brasileira, a Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Ingressos
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada apresentação, na entrada do auditório da FCM. Mais informações por meio do telefone (19) 3237-2730

Serviço
Local: Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp
Endereço: Rua Tessália Vieira de Camargo, nº 126, no Distrito Barão Geraldo, em Campinas
Datas e horários: sexta-feira (11), às 20h, e sábado (12), às 16h.