Aconteceu nesta quarta-feira dia 07 de abril de 2010 na cidade de Tietê e foi transmitido pela TV Nova Regional, a entrevista que os Vereadores Gerão, Marola e Coquinho concederam.
O programa foi ao ar e foi reapresentado na manhã do sábado dia 10.
Como foi a entrevista/debate?
Cada vereador divulgou suas atividades em virtude de sua função, o vereador Marola contou de primeira mão uma parceria em que ele está ajudando intermediar para facilitar os multirões de Catarata, ao invés de sair as 3h da manhã, seria feito no hospital dos Olhos de Sorocaba (BOS), assim causando menos transtorno e dando mais segurança e conforto aos idosos.
O vereador Gerão, o opositor mais incisivo
CDHU - além dos comentários dos vereadores, moradores de Porto Feliz questionaram sobre este empreendimento que não termina nunca. São 86 casas no total, e falta ainda 63 casas para ser entregue.
Probor - a temática do desemprego que assola a cidade e é uma das maiores reinvindicação dos munícipes, os convidados da noite falaram da Probor que quer trazer sua empresa para cidade e Coquinho afirmou o compromisso do prefeito municipal Maffei em providênciar terreno para que a empresa se instale na cidade.
Distrito industrial - também comentaram da descarectarização do objetivo industrial que se daria aos 32 alqueires adquiridos no Governo Erval, destinando-o agora para fins urbanísticos (2000 mil casas populares) e turístico (parque Religioso Temático).
Buracos e matos - diversos telefonemas foram direcionados a emissora para reclamar sobre buracos e matos por toda a cidade, e perguntarm se os vereadores saem a rua e tem esta consciência.
Vereador Coquinho
Orçamento - Coquinho abordou a limitação da receita orçamentária que o município tem, assim limitandos so recurso disponíveis para investir na cidade e em outras Secretarias. Coquinho afirmou que a atual gestão (Governo Maffei) "não é das melhores".
Ginásio - questionado a respeito da falta de projeto sobre o assunto, onde o dinheiro está em um conta redendo juros, e a cidade precisando de um ginásio e também de Centros Poliesportivos.
Saúde - comentado a falta de médicos, de especialista em especial e também do empurra-empurra de pacientes entre Santa Casa e Posto de Saúde.
Caso de "uso indevido da Ambulancia com UTI" - Gerão avisou que entrou com denúncia no Ministério Público contra a Secretaria de Saúde que cedeu o uso da mesma, para um eventos de "milhionários" segundo o vereador.
Guarda Civil Municipal - a GM foi elogiada pelos seus esforços, e considerada como abandonada, assim como a promessa do primeiro mandato de colocar câmeras para vigiar o centro de Porto Feliz.
Vereador Marola
Estradas rurais - única e principal reinvindicação dos moradores e não é atendida, que é manter as estradas em bom estado de conservação.
Sessão de Câmara dos vereadores - no encerramento do programa Gerão convidou todos a prestigiarem para ajudar nas decisões e cobrarem mais da Prefeitura, as sessões tem baixa frequência.
A TV Nova Regional abriu uma espaço fixo e periódico aos vereadores da Câmara Municipal de Porto Feliz para sermpre participarem e debaterem problemas e soluções.
Notamos neste primeiro momento, que se retriingiu muito em criticar ao Governo Municipal, evidenciando os grandes e vários problemas reais da cidade.
Mas, faltou propositura e debate de idéias, aonde a oposição é chamada a se mostrar como caminho inovador e alternativo.