domingo, 25 de novembro de 2012

Missa solene em louvor a Nossa Senhora das Graças, paróquia São João Batista.

005007014025027030032034036039049050067078087106109129130133134

Frei Eugênio Milani, paróco da comunidade celebrou neste domingo a Missa Solene em louvor a Nossa Senhora das Graças. Com o tema “ Pela fé, Maria é a filha predileta do Pai”, a comunidade encerrou suas festividades que teve inicio na quinta feira com a Celebração da palavra e coroação de Nossa Senhora. Mais uma vez os fieis participaram com alegria lotando a igreja. Os cânticos foram animados pelo grupo de jovens da comunidade, grupo Juca.

Homilia: Como está a nossa fé!

Em sua homilia, Frei Eugênio levou a assémbléia a refletir sobre a fé. Se de fato estamos vivendo na verdadeira fé cristã. Levou todos a refletir de como está a fé de cada um. Refletiu sobre as leituras do dia, dia em que se celebra “Cristo Rei do Universo” e terminou dizendo como temos a graça de ter Maria como nossa Mãe.

Liturgia

Uma linda liturgia marcou a Santa Missa de hoje. A entrada da Biblía foi feita através de uma linda dança. Ao final uma homenagem foi feita a Nossa Senhora através das crianças que formam o coral da catequese: Coral Anjos de Maria cantou uma linda música emocionando a muitos que estavam presentes. Antes da benção final foi feito os agrecimentos por todos que ajudaram na realização da festa, pelos celebrantes que participaram do tríduo, assim como as equipes de cantos, agentes pastorais, os casais da comissão de festa e toda a comunidade.

Parte festiva

Após a Santa Missa, no barracão de festas houve o tradiconal almoço em pról a comunidade. O cardápio contou com arroz, macarronada, frango frito, farofa e vários tipos de saladas. A animação ficou por conta do saxofonista Miro, da Icaro eventos.

Agradecimentos

Em nome da Pastoral da comunicação- PASCOM, agreço a comunidade e ao  Frei Eugênio Milani pelo acolhimento e por permitir que registrassemos as festividades em louvor a Nossa Senhora das Graças. Obrigado por nos recebermos com muito carinho.

 

Mais fotos no facebook: Pascom Porto Feliz

Fotos e texto: Elias Martins/ Pastoral da Comunicação

Evangelho

 

Evangelho (João 18,33b-37)

Domingo, 25 de Novembro de 2012
Jesus Cristo, Rei do universo

 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?”
34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?”
35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

3° dia das Festividades de Nossa Senhora das Graças, paróquia São João Batista

 

018007015025031039041042047049050052054055060061065068070081084091101105118127131148150155156164169170

Padre Alex Sandro Kyt ,vigário  da Paróquia de São José Operário, de Sorocaba foi o presidente da celebração do terceiro dia do tríduo. Com o tema “ Maria, alegria de acreditar no que é de Deus” a comunidade celebrou também a liturgia da Festa de “Cristo Rei do Universo”. Os fieis participaram com alegria lotando a igreja. Os cânticos foram animados pelo coral Divina Aliança da comunidade Santa Cruz.

 

Homilia: recuperação e presença de Nossa Senhora!

Uma  homilia forte e marcante emocionou os fiéis que participaram da Santa Missa. Indagou a comunidade de como seria se de fato Jesus Cristo fosse o governador universal e se a lei que todos devessem seguir fosse a lei do evangelho.

A parte mais emocionante foi seu relato sobre sua recuperação após passar por sérios problemas de saúde este ano, e sofrer nove paradas cardíacas, emociou a todos a contar como foi se recuperando e os relatos de que Nossa Senhora sempre esteve ao lado dele em sua recuperação.

Liturgia

Uma linda liturgia foi preparada pela comunidade. A entrada da Biblía foi marcada pela presença das crianças que entraram em cortejo abrindo o caminho para que a palavra de Deus passase. Devido a chuva, a procissão não pode sair, mas a imagem percorreu a igreja e uma linda homenagem foi feita para Nossa Senhora.

Parte Festiva

A parte festiva realizado no centro pastoral ao lado da igreja contou com barracas de pastel, lanche de pernil, suco, sorvete, cama elástica, churrasco e refrigerante. A animação ficou por conta do show de Elaine Barros e Giovanni.

 

Mais fotos no facebook: Pascom Porto Feliz

Fotos e texto: Elias Martins/ Pastoral da Comunicação.