segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sub 15 é campeão da River Plate Cup



A equipe Sub-15 do Desportivo Brasil fez bonito em terra extrangeira. Na última Sexta-Feira (20/01) venceu o Ciudad Del Deporte de Vina del Mar pelo placar de 5x0 e sagrou-se Campeã da River Plate Cup, competição organizada pelo River Plate da Argentina e que vem se consolidando com uma das mais importantes da América do Sul. Os gols foram marcados por Patrick (3), Rafael e Matheus Sávio.
A final foi disputada no famoso Estádio Sausalito- em Vina Del Mar no Chile e contou com um público de mais de mil pessoas, a equipe brasileira foi a sensação do torneio demonstrando um alto nível técnico e tático.
Agora a equipe está retornando ao Brasil e nesta Segunda-Feira (23/01) pela manhã treinará em Uruguaiana-RS preparando-se para o amistoso desta terça-feira (24/01) em Passo Fundo contra o Vila Nova-RS.
O retorno para a Academia Traffic de Futebol está previsto para Quarta-Feira (25/01) no período da tarde.




Fonte: Desportivo Brasil

Onda de radiação de tempestade solar se aproxima da Terra



No meio da temporada de tempestades solares mais intensa desde setembro de 2005,os cientistas afirmaram nesta segunda-feira que outra labareda do astro enviará radiações à Terra até a próxima quarta-feira e pode afetar satélites. A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos indicou que seu Centro de Previsões de Clima Espacial, no Colorado, observou a erupção solar no domingo às 14h (de Brasília). A radiação começou a chegar à Terra uma hora mais tarde e continuará até na quarta-feira.
O campo magnético da Terra já está afetado por uma ejeção de massa da coroa solar, após uma erupção ocorrida na superfície do Sol na quinta-feira, 19 de janeiro, segundo os astrônomos. A agência governamental afirmou que a tempestade ganha força e uma onda de radiação se dirige rapidamente à Terra.
"Devido a este fenômeno é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética", ressaltou um comunicado da NOAA. "A labareda solar associada alcançou sua máxima altura no dia 23 de janeiro", acrescentou.
Um modelo informático feito pelo Centro de Previsões aponta que esta onda da tempestade terá seu maior efeito no campo magnético da Terra nesta terça-feira. O problema principal desta radiação é a interferência com o funcionamento dos satélites e é um inconveniente em particular para os astronautas no espaço.



Fonte: terra.com.br



Tietê: Festa na Comunidade de São Paulo Apóstolo


Aconteceu neste final de semana as Festividades em louvor a S.Paulo Apóstolo, na paróquia de N.Sra. Aparecida em Tietê.
A preparação começou na última quinta-feira com o início do Tríduo e terminou no domingo dia 22 com a realização às 9h30 da procissão com o andor conduzindo a imagem de S.Paulo Apóstolo pelas ruas do bairro e logo em seguida a celebração da Missa Solene celebrada pelo Vigário Paroquial Pe.Valdir de Machia Serafim, a qual foi carinhosamente preparada pela Equipe de Liturgia local e abrilhantada pelo Coral de Santo Antonio da Comunidade rural do Bairro Zambianco.
Após a Missa houve a tradicional queima de fogos e a realização quermesse no barracão de festas.
A Comunidade de São Paulo Apóstolo não em medido esforços para a concretização de um sonho muito antigo: o término da construção da Igreja e do seu Salão de festas.
Atualmente a Comunidade de S.Paulo Apóstolo já conta com o Centro Catequético em plena atividade e a Igreja em fase de acabamento. A luta é constante. Com o apoio da Comissão da Igreja, Pastorais e Movimentos, de doações de empresários locais; enfim, num esforço conjunto principalmente das pessoas da comunidade; aos poucos o sonho vai se tornando realidade.
Parabéns a Comunidade de São Paulo Apóstolo que com as bençãos de seu Padroeiro seguem seus passos na perseverança para que a palavra de Deus se espalhe por todos os lugares e penetrem no coração daqueles que acolhem o amor de Deus.

PARABÉNS PADRE VALDIR
Fica aqui resgistrada a homenagem da PASCOM, de todas as Pastorais e Movimentos e de todos os paroquianos, da Paróquia N.Sra. Aparecida de Tietê, ao Vigário Paroquia Pe. Valdir Machia Serafim pela comemoração de seu aniversário natalício e 05 anos de ordenação Sacerdotal ocorrido neste último sábado dia 21 de janeiro.
Ao Pe. Valdir o nosso carinho, nosso agradecimento e o desejo que Deus lhe conceda muita saúde, que o Espírito Santo o ilumine, e Nossa Senhora Aparecida lhe derrame muitas bençãos nesta caminhada e missão tão preciosa.

Tânia de Luca
PASCOM - Paróquia N.Sra.Aparecida - Tietê/SP

Últimos dias para concurso do hino oficial da JMJ 2013



Faltam poucos dias para o término do concurso do hino da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os participantes tem até o dia 31 deste mês para enviar sua sugestão para a música que será cantada pelos jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

A Comissão da JMJ Rio2013 decidiu que a escolha da logomarca e do hino oficial seriam selecionadas através de concurso, possibilitando que qualquer pessoa possa contribuir de maneira direta com a construção da Jornada. A logo já foi definida, mas seu anúncio deverá acontecer nos próximos meses.

De acordo com o edital do concurso, a "letra do Hino da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 refletirá o rosto da juventude do Brasil e do mundo. Jovens animados que têm o sentido de sua existência em Jesus Cristo, que descobrem neste amor o que os faz sentirem-se plenamente realizados e felizes. Esta relação de amizade e intimidade com o Senhor convida-nos a um autêntico testemunho da fé, com coragem e criatividade. Por isso, participar do concurso que escolherá a letra do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude, é deixar que este amor se torne concreto e seja capaz de contagiar a todos que ouvirem".

O regulamento do Concurso para a escolha da letra do Hino da JMJ Rio2013 e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial da Jornada (www.rio2013.com). O material deve ser enviado para o Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, que fica no 7º andar do edifício João Paulo II - Rua Benjamin Constant, 23, bairro Glória – RJ.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email: pastoral@rio2013.com.


Fonte: Canção Nova

Rua das Artes será inaugurada neste dia 25, junto com o Projeto Verão

 

Um novo local de lazer será inaugurado em Boituva na noite deste dia 25. Trata-se do Espaço Cultural Rua das Artes Solange Fregone, em que irá funcionar os novos quiosques municipais, que trazem cafeteria, lanchonete, venda de artesanato, condimentos entre outros. Parte do dinheiro arrecadado com a comercialização dos produtos será destinada para o Serviço de Obras Sociais (SOS) e investido no atendimento das famílias cadastradas.
Ao todo, sete pontos serão inaugurados, sendo que seis deles vão estar sob responsabilidade do SOS e da Ação Social. É o que afirma a diretora do Departamento de Cidadania, Sônia Schoen. Ela ainda diz que todos os artesanatos, condimentos e outros produtos a serem comercializados são produzidos apenas em Boituva.
Um deles será administrado pela Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos especiais e Cultura (Setec). De acordo com Luis Eustáquio Gianotti, secretário da entidade, o local será utilizado para fornecer informações turísticas e divulgação de eventos em geral.
A inauguração do Espaço Cultural, que fica ao lado da Rodoviária Municipal, será junto com o evento Projeto Verão. Após, os comércios vão abrir de segunda a sábado, das 8h as 18 horas. “O Espaço será inovador e todos vão ter acesso ao que é desenvolvido em projetos municipais. A população só tem a ganhar com essa iniciativa”, diz Sônia.

Homem sobe em árvore para impedir derrubada

Reprodução/ TV TEM Homem subiu na árvore para protestar contra a derrubada Homem subiu na árvore para protestar contra a derrubada

Ele protestou contra o corte de cinco árvores para construção de um miniterminal; trânsito ficou lento Redação*

Em protesto contra a derrubada de cinco árvores do interior do antigo Centro de Educação Infantil 1 (CEI – 1), um homem subiu em uma árvore para tentar impedir que ela fosse derrubada, na manhã desta segunda-feira (23), na Vila Hortência, em Sorocaba.

Em razão do protesto, o trânsito na avenida Nogueira Padilha e na Avenida Dom Aguirre ficou comprometido. Os Bombeiros conseguiram convencê-lo a descer e o encaminharam para o Hospital Regional da cidade.

(CEI – 1) foi o primeiro construído na cidade e agora dará lugar a uma unidade da Casa do Cidadão e uma área de trânsferência de passageiros.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, as árvores são de grande porte e passaram por uma vistoria. De acordo com o laudo, por apresentarem idade avançada, as espécies não estão mais em condições ideiais de saúde, o que impede que sejam transplantadas. A derrubada das árvores foi suspensa por tempo indeterminado.

Samu Regional começa a funcionar em fevereiro

 

Central do serviço ficará na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Cerrado - Por: Arquivo JCS/Luiz Setti

 

Notícia publicada na edição de 23/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A.

A Secretaria Municipal de Saúde (SES) confirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional terá início em fevereiro - dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde. A Central de Regulação será localizada na sede do Corpo de Bombeiros, no Cerrado, em Sorocaba. Cada município terá sua base de operações e será responsável por suas ambulâncias e funcionários. Além de Sorocaba, participam da implantação do serviço os municípios de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul e Votorantim.

192 desligado

Entre os dias 25 e 27 de janeiro (quarta a sexta-feira próximas), o telefone 192, do Samu, estará desligado para que possa ser feita a transferência da linha para a unidade do Corpo de Bombeiros, no Cerrado, onde funcionará o Samu Regional. Em casos de emergência, a população deve procurar pelos Bombeiros, no número 193. A interrupção nos atendimentos atinge também a central de ambulâncias.

Assim, durante este período, as ligações para o 192 devem ser feitas todas para o 193, do Resgate. Todas as ocorrências serão atendidas pelo Corpo de Bombeiros ou pelo Samu, como já é feito normalmente, de acordo com a indicação para cada caso.

Esta paralisação faz parte do processo de integração da Central de Regulação do Samu-192 com o Resgate-193 que, por sua vez, é uma preparação para o Samu Regional, destaca o secretário da Saúde, Ademir Watanabe.

Cumprir prazo

Caso não seja efetivado até o prazo do órgão federal, os municípios terão que devolver as ambulâncias que já receberam. De acordo com a SES, a partir de agora, as regulamentações serão adequadas à realidade e às necessidades de cada município. Esta revisão, que também é uma preparação para a integração da Central de Regulação com o Corpo de Bombeiros (Resgate-193), ainda não tem prazo certo para acontecer.

A SES afirma ainda que já realizou um curso de capacitação com os profissionais que atuarão no sistema (condutores, enfermeiros, auxiliares de enfermagem) de todos os municípios que farão parte do projeto. O Samu Regional é destinado a todos os municípios, participando de uma rede de atenção às urgências integrada e regionalizada, permitindo o atendimento qualificado à população em situações de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar de maneira ininterrupta, 24 horas, sete dias por semana. Leis, decretos, portarias e resoluções que regulamentam a Política Nacional de Urgências e Emergências e o Samu podem ser encontradas no Portal do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).

Bombeiros Mirins iniciam treinamento em Boituva

 

Jovens de 12 a 15 anos iniciaram hoje (23) o treinamento da 4ª turma de Bombeiros Mirins na Base Municipal. No total, 33 alunos de Boituva participaram da aula inaugural, com apresentação do curso diante dos pais. Confira a programação desta semana.
Dia 24 – terça-feira: amanhã, os alunos vão ter aulas de salvamento terrestre com os instrutores sargento Gedeon e bombeiro Souza.
Dia 25 – quarta-feira: O sargento Andreo e o bombeiro Martins vão instruir os alunos sobre primeiros socorros. Além da teoria, os alunos também vão praticar o que aprenderam.
Dia 26 – quinta-feira: Salvamento em altura é o treinamento do dia para os estudantes, com aulas teóricas e práticas com a presença do Sargento Roadli e bombeiro Bastos.
Dia 27 – sexta-feira: O último dia da semana conta com aulas sobre meio ambiente e teoria do fogo, com o guarda civil municipal Pires, bombeiro Flaig e sargento Camargo.
Todas as aulas vão ser realizadas na Base de Bombeiros Municipal e a aula prática de salvamento em altura será no “Boituvão”.
O curso será realizado até o dia 3 de fevereiro e outras disciplinas teóricas e práticas vão ser abordadas, incluindo utilização de extintores de incêndio, comportamento no trânsito, cuidados com gás de cozinha, salvamentos aquáticos, comportamentos no trânsito, comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e mais.
Essa iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Boituva, por meio da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. A Base dos Bombeiros fica na Avenida Mário Pedro Vercelino, nº 580 – Chácara Labronice. O telefone para contato é (15) 3268-1596.

Os benefícios de se confessar

(Evangelho de São Mateus, 9, 1-8.)

Notemos bem a primeira palavra de Jesus, dirigida ao paralítico: tem confiança, filho, que os teus pecados te são perdoados!

Todo pecador é um paralítico: E todos nós somos pecadores! O viciado é um leproso: já vimos como Jesus cura os leprosos; vejamos hoje como Ele cura os paralíticos espirituais: é pelo sacramento da confissão. A confissão é o grande sacramento da misericórdia divina.

I – Necessidade da Confissão

A confissão corresponde admiravelmente a todas as necessidades de nossa alma; e esta perfeita adaptação é uma prova da sua divindade. A confissão tem por fim arrancar o mal do coração do homem. Ora, o mal contém três elementos: o orgulho, a concupiscência, a revolta. O pecador repete, em atos senão em palavras, o brado orgulhoso de Lúcifer: Nom serviam!

O orgulho leva o homem a rejeitar e desprezar a lei do Criador. O homem prefere obedecer às suas paixões, deixando-se levar pela concupiscência; e como encontra um obstáculo – a lei divina – ele se revolta. A confissão cura este mal com os três elementos opostos. De fato, a confissão inclui três atos essenciais:

A humildade, oposta ao orgulho; O sacrifício, oposto à sensualidade; A obediência, oposta à revolta.

O pecador é obrigado a ajoelhar-se aos pés de um homem, seu igual como homem, seu mestre e juiz pela dignidade: é um ato de humildade.

O pecador deve declarar suas misérias: é um sacrifício.

Enfim, ele deve cumprir a penitência imposta: é um ato de obediência.

Eis como Deus destrói, até à raiz, o mal que cometemos. Ele nos castiga com três atos opostos aos atos do mal cometido… mas se Ele castiga, Ele cura e consola também, como vamos ver.

II – As doçuras da Confissão

A confissão é sobretudo um remédio, mas todo remédio é amargo. Deus, que é Pai, que dulcificar a amargura do remédio, passando um pouco de mel na beira do cálice que Ele nos apresenta… e chega até a misturar o mel com o próprio remédio. De que coisa precisa o pecador arrependido? De três coisas: consolação, luz e perdão.

Oh! Quanto nós precisamos de consolação! Há horas tristes na vida… há amigos falsos e inconstantes… há traições… Há Pilatos e Judas em grande número. Daí os desesperos… os suicídios! O pecado é um abcesso cheio de pus, que faz sofrer horrivelmente. A confissão é como uma lanceta que abre o apostema. O sacerdote é um amigo fiel… um consolador incomparável.

Nós precisamos também de luz! Jesus Cristo nos trouxe um duplo luzeiro: um luzeiro geral e um particular. O primeiro indica o caminho. O segundo mostra as pedras e os espinhos do caminho. O primeiro é a pregação e o segundo é a confissão.

Precisamos de luz, para ver nossas fraquezas. A pregação nos faz olhar para o céu. A confissão nos faz olhar para nós. A pregação nos mostra o ideal. A confissão mostra como devemos abraçá-lo. A primeira, é a luz da inteligência. A segunda é a luz do coração.

Precisamos ainda de perdão. A sociedade castiga, não perdoa. A sociedade avilta e, cumprido o castigo, não reabilita… mas deixa a vítima entregue à sua miséria. Um assassino, por exemplo, pode chegar a todas as honras… mas o povo, ao vê-lo cercado de glória, murmura sempre: é um assassino! E seus filhos, embora inocentes, são filhos de um assassino.

Só Deus perdoa, reabilita, apaga tudo: esta é a obra prima da confissão. A confissão fere, humilha, mas reabilita e consola. O pecador, uma vez perdoado, está regenerado: é de novo filho de Deus, como se nunca houvesse pecado. Isto prova a divindade da confissão.

III – Conclusão

Adorável invenção de um coração de Pai amoroso: a confissão é uma necessidade para os homens, pois são pecadores; mas é também uma consolação, pois Deus conhece as amarguras da vida.

Deus instituiu este sacramento da misericórdia para destruir o mal no homem, este mal, sendo o orgulho, a concupiscência e a revolta, o remédio deve ser: a humilhação, o sacrifício e a obediência. Deus suaviza todo sacrifício; ele quer também suavizar o sacrifício da confissão. O pecado deixa no homem tristeza, trevas e remorso.

E eis que Deus arranca estas raízes amargas, dando, ao arrependido que as confessa, consolação, luz e perdão.

Oh, como é divinamente belo… e divinamente paternal! É o sacramento da misericórdia divina.

Pe. Júlio Maria De Lombaerde, “Comentário Dogmático do Evangelho Dominical”, págs 287-292

Fonte:Associação do Sagrado Coração de Jesus.

Festividades em louvor à São Benedito

Acontece entre os dias 26 e 29 de Janeiro as Festividades em Louvor a São Benedito da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde será comemorado também os 114 anos da Irmandade de São Benedito.

Todos estão convidados a participar de mais essa grande festa.

Confira abaixo a Programação Religiosa e Festiva:
Programação Religiosa

26/01/2012 - Quinta - Feira

1º Dia do Tríduo
19h30 - Missa
Tema: São Benedito abençoa os Cozinheiros;
Coral: FAMA

27/01/2012- Sexta Feira

2º Dia do Triduo
19h30 Missa
Tema: São Benedito abençoa os agricultores
Coral: VIOLA DIVINA
28/01/2012- Sábado
3º Dia do Tríduo
19h Missa

Tema: São Benedito Abençoa as Irmandades

Coral: ADORADORES DO SENHOR
29/01/2012 - Domingo
09h Procissão pelas Ruas
10h Missa Festiva
Tema: São Benedito, discípulo Missionários de Jesus
Celebrante: Padre Antonio Carlos Fernandes
Coral: SÃO BENEDITO
Programação Festiva
26/01/2012- Quinta Feira
20h30 Jantar Beneficente (necessária aquisição de ingresso(s) junto aos festeiros. Valor R$5,00
Show com Ministério de Música Escolhidos por Deus
27/01/2012 Sexta Feira
20h30 Show com Magnum Band
28/01/2012 Sábado
20h30 Show Musical
Veja mais: festa em 2011, clique aqui

Tarde de Espiritualidade–Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Tarde de Espiritualidade (14)Tarde de Espiritualidade (13)Na tarde do dia 21/01/2012, Pe. Toninho, organizou uma Tarde de Espiritualida pra todos os agentes de pastorais e leigos. O assunto central foi a Quaresma, onde ele contou um pouco da história dela e o significado de alguns momentos.

A principal ação que ele pediu aos agentes foi: “Fazer uma experiência diária da Jesus”.

 Tarde de Espiritualidade (1)Tarde de Espiritualidade (2)Tarde de Espiritualidade (3)Tarde de Espiritualidade (4)Tarde de Espiritualidade (5)Tarde de Espiritualidade (6)Tarde de Espiritualidade (7)Tarde de Espiritualidade (8)Tarde de Espiritualidade (9)Tarde de Espiritualidade (10)Tarde de Espiritualidade (11)Tarde de Espiritualidade (12)Tarde de Espiritualidade (15)Tarde de Espiritualidade (16)Tarde de Espiritualidade (17)Tarde de Espiritualidade (18)Tarde de Espiritualidade (19)Tarde de Espiritualidade (20)Tarde de Espiritualidade (21)Tarde de Espiritualidade (22)Tarde de Espiritualidade (23)Tarde de Espiritualidade (24)Tarde de Espiritualidade (25)Tarde de Espiritualidade (26)Tarde de Espiritualidade (27)Tarde de Espiritualidade (28)Tarde de Espiritualidade (29)Tarde de Espiritualidade (30)Tarde de Espiritualidade (31)Tarde de Espiritualidade (32)Tarde de Espiritualidade (33)Tarde de Espiritualidade (34)Tarde de Espiritualidade (35)Tarde de Espiritualidade (36)Tarde de Espiritualidade (37)Tarde de Espiritualidade (38)Tarde de Espiritualidade (39)Tarde de Espiritualidade (40)Tarde de Espiritualidade (41)

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação