terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flamengo bate o Bahia e conquista seu segundo título da Copinha



A torcida compareceu. A invasão do Pacaembu aconteceu. E para coroar a todos os presentes no estádio, um grande jogo de futebol entre Flamengo e Bahia, que deu ao Rubro-Negro o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior na sua história. Destaque para os autores dos gols: Frauches e Negueba. Não menos importante, o artilheiro Rafael descontou para o Bahia.
Essa era a primeira vez que o Bahia chegava à final. Já o Flamengo havia conquistado o título em 1990, numa geração que contava com Djalminha, Marcelinho Carioca, dentre outros. A torcida do clube, imensa maioria no Pacaembu, agora espera que Adryan, Negueba, Rafinha e Thomas brilhem no profissional assim como fizeram nesta manhã.

O JOGO - A partida começou a todo vapor. Com o Pacaembu recheado de torcedores, os garotos queriam mostrar futebol na quente manhã na cidade de São Paulo. Mais calmo que o Bahia, o Flamengo pressionou nos minutos iniciais com os meias Rafinha e Adryan, e logo chegou ao primeiro gol.
Após jogada da dupla, a bola saiu em escanteio. Adryan bateu, a zaga não conseguiu afastar e Frauches dominou livre. Mostrando categoria de atacante, o zagueiro bateu de esquerda e não deu chances de defesa para Renan.
Um pouco atordoado, os baianos ainda sofreram com as investidas de Negueba, mas logo começaram a equilibrar as ações. Rafael, grande destaque da equipe, ameaçou em duas oportunidades, mas parou no goleiro César. Na terceira, no entanto, ele não perdoou.
Após cobrança de escanteio, César saiu mal e a bola ficou viva na área. Rafael tentou cabecear, mas Marllon fez falta no atacante. Pênalti, batido e convertido por ele mesmo, empatando o duelo.
Depois da igualdade, as duas equipes apostavam na correria, mas na hora de finalizar. Até o apito final do árbitro foram mais duas chances, uma para cada lado. A primeira com Muralha, arriscando de muito longe e quase surpreendendo Renan, e a outra com Brendon, batendo falta da intermediária. A bola desviou na barreira e deu trabalho ao goleiro rubro-negro.
Já no começo da segunda etapa, os times mostraram que não queriam saber de empate. Brendon de um lado e Rafinha do outro infernizavam as zagas, mas pecavam na finalização. Talvez por causa do forte calor, o ritmo acabou diminuindo. A única boa chegada até os 20 minutos foi um belo chute de Felipe, que César espalmou para escanteio.
Porém, após o marasmo, veio a explosão rubro-negra. Thomas sofreu pênalti de Dudu, que acabou levando o segundo amarelo e foi expulso. Na batida, Negueba mandou no ângulo, sem chances para Renan, explodindo a torcida.
Com o gol e a expulsão, o Bahia pouco conseguia fazer. Enquanto isso, o Flamengo tocava a bola na frente e não deixava o adversário respirar. Thomas, Negueba e Pedrinho perderam algumas chances de fazer o terceiro na cara de Renan. O castigo quase veio com Laércio no fim, mas o goleiro César fez excelente defesa, salvando o time e aliviando a torcida, que explodiu em festa com o apito final do árbitro.




Fonte: Gazeta Esportiva

Companhia de Circo Teatro Casquinha esteve em Porto Feliz

OgAAADTRgxOlR5H7Yb2JPWo76Sqq9U_xy0XFYfo7Qjap2y7v7Y70LpB0_L1yRaEe7igXJim2dBltP58zKP42l3v_91cAm1T1UKgKekwVwS2QzJyD-DRMFNeIDtIfDo dia 21 a 23, esteve se apresentando nas Estação das Artes, a Companhia de Circo Teatro Casquinha, que mais uma vez retorna a Porto Feliz. Atualmente eles estão instalados na cidade de Rafard, e não é a primeira vez que o palhaço Casquinha retorna a cidade, já fez apresentações no Tenis Clube e também em aniversários.

OgAAAKXVA1382GHYB-Cy95vjpiUTNJbrWfN2ofVHaomYtJkYMHpKRu-nQ_Ue6jfacQfe6ag8tbEcpgESldvopqQp5P8Am1T1UJ-b4N_YlmpEM8TPJ8RCdXdGgwoHA Companhia esteve em Porto Feliz pela primeira vez ano passado, de 25 de julho a 12 de setembro, segundo o artista, da cidade ele leva boas lembranças, e no domingo a noite fez questão de afirmar que “Porto Feliz está dando um bom apoio a cultura”. Na cidade, além de ter garantido espetáculos com bom público presente, o ator lembrou da sua participação no Congresso da Educação de 2010, também da visitações dos alunos da rede pública municipal ao circo e do jeito acolhedor do portofelicense.

OgAAAMlIgxCwZkz-NHztq4P1DWO2AMA394f7Re-lsjlwLtC4bAqsKFZQS__a3nNxbLXVHDpcAFcdQQDuh6WwpL3AjG4Am1T1UMRLFUpjXxtUIA7ddTJ8Tqi0UH5PA Companhia está com pretensões futuras de continuar voltando a Porto Feliz e fazendo apresentações nos finais de semana, mas em forma de revezamento, um final de semana sim, outro não. Com espetáculos de quinta-feira (noite quente para adultos) e de sexta a domingo.

texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação;
Fotos: Tiago Henrique/Pastoral da Comunicação;

Blog Franciscano passa por reformulação!

logo 2011

O blog que retrata a fraternidade franciscana São Maximiliano Maria Kolbe, OFS de Porto Feliz, está ganhando uma nova cara. Os principais objetivos eram dar maior leveza visual, com cores suaves, letras maiores e um novo logo, além de uma ampla revisão nos arquivos do Blog, este último estágio ainda não foi concluído!
Fraternidade
Em Porto Feliz, começou como Movimento de Assis, um grupo de pessoas que buscavam aprender e viver da espiritualidade franciscana, alguns já eram professos na OFS (Ordem Franciscana Secular) e frequentavam outra fraternidade em Sorocaba. Como o grupo foi crescendo e vocações foram sendo despertadas, começou-se a erigir a fraternidade de São Maximiliano Maria Kolbe na cidade. Incialmente foram 14 pessoas que fizeram o rito de admissão, meses depois mais duas pessoas fizeram o rito de admissão em Sorocaba. Depois de um tempo irmão faleceu, Ney Pottel. Atualmente são 15 irmãos em tempo de formação, antes de professarem.
pastoral
Frutos
Um dos grandes frutos da fraternidade é a Pastoral da Comunicação, que começou com o Blog Movimento de Assis criado por Camila Leite, que só abordava assuntos e eventos franciscanos, diante do desafio e da necessidade de se registrar e divulgar outros eventos da Igreja, por um tempo o blog franciscano abrigou atividades “pascom”, e em janeiro de 2010 com apoio e incentivo da Pascom Arquidiocesana, nasceu a Pascom Porto Feliz. Assim, consequentemente separando-se as atividades e endereço eletrônico. O blog franciscano continua abordando a vida e realidade da fraternidade. A Pascom segue também seu caminho no mundo digital.
Entre os Franciscanos, há uma forte característica digital: a existência de Blogs. Tendo uma grande preocupação e forte orientação para que as fraternidades registrem suas reuniões gerais, encontros e atividades, como forma de se  divulgar e arquivar toda a vida da fraternidade na comunidade, na vida paroquial. 



Acesse o blog da fraternidade: