sexta-feira, 2 de julho de 2010


Primeira Paróquia de Sorocaba, São Francisco de Assis em Boituva, será a pioneira em transmitir a missa ao vivo pela internet.


A missa realizada na comunidade São José, Paróquia São Francisco de Assis em Boituva, será transmitida ao vivo, todos os domingos a partir de 04 de julho sempre às 8 horas da manhã. A transmissão será realizada pela TV Web (via internet) através do site www.nossatv.net.br, levando até os que não poderão estar presentes na Santa Missa esse momento eucarístico. Com a programação vasta que se encontra na internet nos dias de hoje, a Santa Missa também deve fazer parte deste advento tecnológico.  

Segundo o Padre José Roberto da Paróquia São Francisco de Assis, essa iniciativa proporcionará grandes benefícios para a comunidade católica e ressalta como consequência principal: “A evangelização para toda Arquidiocese de Sorocaba e também para o mundo, uma vez que a internet hoje é um meio comum entre a população. Esse primeiro avanço, partindo da Paróquia São Francisco de Boituva, poderá motivar outras paróquias com a mesma atitude”.

A Paróquia São Francisco de Assis em Boituva convida todos a acessar www.nossatv.net.br e assistir a partir de 4 de julho ao vivo a missa, todos domingos às 8 horas da manhã.

Salto: Missa será celebrada no Monumento à Padroeira neste sábado

Neste sábado, dia 3 de julho, será celebrada a missa mensal no Monumento à Padroeira, que é realizada no primeiro sábado de cada mês, sempre às 10h, organizada entre representantes do clero da Igreja Católica de Salto e a Secretaria da Cultura e Turismo.

Nesta data é a vez do Pároco da Igreja de São Benedito, Padre Edélcio Francisco Ferreira Neto celebrar a missa.

No último dia 29 de Junho a banda Rosa de Saron anunciou através do seu twitter oficial que a banda lançara seu segundo DVD ainda neste ano de 2010.
Porém a data exata e o local ainda não foram divulgados.
Muitos fãs já aguardam anciosamente por mais esse trabalho que será lançado, dessa vez será Elétrico e não Acústico como o primeiro DVD.
Fiquem atentos a novas notícias.

2ª edição do CarnaBoituva terá início hoje

A segunda edição do CarnaBoituva terá início nesta sexta-feira (2). O evento será realizado em três dias, com local e formato totalmente inovador. A festa acontecerá no Portal Castello e as ruas do novo loteamento serão transformadas em um circuíto, onde as atrações se apresentarão em trios elétricos.

Na sexta-feira, o grupo ExaltaSamba agitará a galera com muito samba e pagode. No sábado é a vez do show do grupo Inimigos da Hp. Para fechar o evento com muita animação, no domingo o show fica por conta da Banda Eva.
Na primeira edição do CarnaBoituva, em 2009, a grande atração foi a cantora Cláudia Leitte, que se apresentou no Centro de Eventos.
Os interessados em adquirir ingressos ou obter mais informações do evento devem acessar o site www.carnaboituva.com.br.
Para facilitar o acesso ao local, ônibus sairão da rodoviária com destino ao evento em horários especiais. Na sexta-feira e no sábado sairão ônibus às 20h30 e às 21h30 e voltarão do evento às 3 horas. No domingo, os ônibus vão às 14h30 e às 15h30 e volta às 22 horas. A tarifa do ônibus é de R$ 1,75.







Copa 2010: Nos pênaltis, Uruguai resgata tradição e vai à semifinal



O bicampeão mundial voltou. Ainda que sem o brilho e a força que apresentava na primeira parte do Século XX, a seleção uruguaia resgatou sua tradição e garantiu presença na semifinal da Copa do Mundo pela primeira vez em 40 anos. Para isso, impediu Gana de fazer história na África do Sul: após empate por 1 a 1 no tempo normal e uma emocionante prorrogação, triunfou por 4 a 2 nos pênaltis.

A última vez que os uruguaios chegaram à semifinal de um Mundial foi em 1970, quando foram eliminados pela seleção brasileira comandada por Pelé. O algoz verde-amarelo não entrará mais no caminho da Celeste Olímpica nesta busca pela final, mas os comandados de Oscar Tabárez terão um adversário de peso: na próxima terça-feira, enfrentam a Holanda, às 15h30 (de Brasília).
Os sul-americanos terão de superar o elevado desgaste de um jogo cansativo: após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe só garantiu a classificação nas penalidades. O goleiro Muslera defendeu duas cobranças e o atacante botafoguense Sebastian Loco Abreu, com uma estilosa 'cavadinha', definiu a classificação uruguaia.
A derrota de Gana simbolizou o fim do sonho africano na primeira Copa do Mundo sediada pelo continente. Como a anfitriã África do Sul caiu ainda na primeira fase, as vuvuzelas sopraram forte pelas Estrelas Negras e uma vitória teria marcado a melhor campanha de um time da África na história dos mundiais. O time bateu na trave e, como em 2006, caiu nas quartas de final.

O jogo - Uruguai e Gana fizeram um primeiro tempo de sustos no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. Os sul-americanos tiveram domínio da posse de bola e trabalharam mais as jogadas, mas a todo momento estiveram à mercê dos africanos, sempre perigosos e rápidos no contra-ataque. Os primeiros calafrios da noite sul-africana foram sentidos pelos ganeses.
Aos 18 minutos, Forlán cobrou escanteio de forma fechada, Cavani desviou de cabeça e mandou a bola em cima de Mensah. A Jabulani bateu no peito do jogador, mas o goleiro Kingson mostrou ótimos reflexos para espalmar a bola. A seleção ganesa passou por alguns momentos 'de pernas bambas' no gramado. Forlán quase marcou chutando de longe, após falha na saída de bola dos africanos.
Aos 25 minutos, Suárez recebeu bola enfiada pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado, com força. Kingson apareceu bem novamente, espalmando para escanteio. No minuto seguinte, o zagueiro Diego Lugano se enroscou com um rival durante cobrança de escanteio e acabou atingido. O capitão sentiu a lesão e ficou em dificuldades em campo. Gana aproveitou para aumentar seu desempenho.
Na primeira boa chance, Vorsah aproveitou as deficiências do ex-jogador do São Paulo e subiu mais alto em cobrança de escanteio, cabeceando muito próximo do gol. Aos 30 minutos, Boateng deu o 'drible da vaca' pela direta do ataque e cruzou para Gyan completar de primeira, à esquerda do goleiro Muslera, muito próximo da trave. Lugano tentou aguentar, mas foi substituído por Scotti aos 37.

Sem seu líder, os uruguaios minguaram em campo. Muntari acertou boa cabeçada ganhando de dois marcadores pelo alto, aos 38 minutos, e quase marcou. Aos 45, Inkoom fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Boateng, que acertou estiloso voleio, mandando a bola por cima. Já nos acréscimos, a assustada torcida uruguaia viu o pior acontecer.
Jabulani - Muntari arriscou chute de muito longe e, com poderoso efeito na Jabulani, abriu o placar - a bola passou entre dois jogadores e saiu do alcance do goleiro Muslera. A vantagem bastou para o primeiro tempo, mas não durou muito na etapa final. Aos nove minutos, Fucile sofreu falta dura na intermediária e Forlán, já sob posse da braçadeira de capitão, devolveu o golpe: pôs efeito na bola e empatou na cobrança.
O atacante do Atlético de Madri, da Espanha, voltou a incomodar aos 18 minutos, quando fez cruzamento pela esquerda. Kingson simplesmente desistiu do lance durante a trajetória da bola, que foi parar nos pés de Suárez. Para a sorte dos ganeses, o jogador não acertou bom chute de primeira e mandou para fora, na segunda trave. O camisa 22 ganês se redimiu pouco depois.
Ele precisou fazer excelente defesa quando Suárez recebeu pela esquerda do ataque, dentro da área, após boa triangulação uruguaia. O atacante chutou de bico e o arqueiro espalmou, evitando a virada aos 22 minutos. Kingson não alcançou a cobrança de falta de Forlán aos 29, mas contou com a sorte: a finalização passou muito perto, acertando a rede, mas pelo lado de fora.
Nos minutos finais, os uruguaios começaram a manifestar cansaço. Embora com o domínio da bola, errar muito. Os ganeses, por sua vez, tiveram espaço de sobra para contra-atacar, mas faltou inspiração - seguidas investidas foram desperdiçadas com toques errados e desencontro dos jogadores mais avançados. A decisão foi postergada para a prorrogação.

Tempo extra - Menos cansados, os ganeses partiram para cima no início do tempo extra, encurralando os sul-americanos em seu campo de defesa. Nenhuma das investidas, no entanto, resultado em oportunidade clara de gol. Os uruguaios tentavam surpreender no contra-ataque, mas o reduzido vigor físico diminuiu muito o poderio ofensivo do time de Oscar Tabárez.
A melhor chance do primeiro tempo da prorrogação só saiu aos 14 minutos, quando Lodeiro recebeu bola enfiada pela direita da área, chutou e quase surpreendeu Kingson com um desvio em Mensah. O arqueiro conseguiu se recuperar a tempo de fazer a defesa. Na segunda etapa, as dificuldades se mantiveram. Scotti quase fez contra ao dividir com Gyan dentro da área, mas Maxi salvou.
Pouco depois, Boateng aproveitou desvio de cabeça de Fucile em cruzamento na área para completar de cabeça, com muito perigo. O jogador assustou os uruguaios no final do duelo, em forte chute da entrada da área, muito bem defendido por Muslera. A pressão ganesa deu resultado nos minutos finais: após bate-rebate dentro da área, Suárez salvou em cima da linha. No rebote, Adiyia completou de cabeça e o camisa 9 evitou o gol com as mãos.
O uruguaio foi expulso e Gyan, artilheiro ganês, teve a chance da vitória no último lance do confronto. No entanto, cobrou o pênalti com força e acertou o travessão. Suárez, que se dirigia angustiado ao vestiário, viu sua trapaça dar certo. Comemorou como um legítimo gol. Não deu tempo de mais nada: a decisão foi para os pênaltis, com os ganeses decepcionados.

Pênaltis - Por Gana, Gyan cobrou o primeiro e acertou o ângulo, restabelecendo a confiança. Apiyiah também converteu sua cobrança, mas não adiantou. O goleiro Muslera defendeu os chutes de Mensah e Adiyiah. Pelo Uruguai, Maxi Pereira também errou, chutando por cima. Forlán, VIctorino e Scotti fizeram. O botafoguense Loco Abreu, com uma 'cavadinha', garantiu a classificação uruguaia.

Copa 2010: Brasil sofre pane, leva virada da Holanda e dá adeus

Quartas de Final



Duas falhas defensivas e pouca inspiração no ataque determinaram o fim do sonho do Brasil na busca pelo hexacampeonato. Depois de um bom primeiro tempo, a seleção verde e amarela sofreu uma pane e levou a virada por 2 a 1 da Holanda, em dia inspirado de Sneijder, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

O gol de Robinho logo no início do jogo deu a falsa esperança de um jogo fácil no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas a Laranja deu a resposta na etapa complementar. No lance do empate, Sneijder levantou para a área e viu Júlio César sair errado e se chocou com Felipe Melo. A bola tocou na cabeça do volante e foi para as redes. Gol contra do meio-campista.
Pouco depois, a defesa brasileira, que antes da Copa chegou a ser apontada como a melhor do mundo, ficou parada enquanto Sneijder cabeceou sozinho para virar. Para completar, Felipe Melo ainda perdeu a cabeça, pisou no adversário e foi expulso.
Campeão da Copa das Confederações, Copa América e classificado antecipadamente nas Eliminatórias, Dunga viu sua seleção cair justamente diante da equipe que eliminou nas Copas de 1994 e 1998.

O jogo: Com um futebol digno do duelo entre Brasil e Holanda, a partida desta sexta-feira começou com discussões, velocidade e gol. Logo no primeiro lance, depois de falta de Daniel Alves sobre Robben assinalada pelo árbitro, Robinho se irritou e reclamou com os adversários.
Em meio ao clima tenso, a seleção brasileira tomou a iniciativa e criou uma chance que gerou polêmica. Daniel Alves recebeu pela direita, avançou até a área e tocou para Robinho empurrar para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento do ala/meia.
Com um jogo bastante pegado no meio-campo, o time de Dunga não demorou a encontrar mais espaços na defesa adversária. Assim, abriu o placar, aos nove minutos. De volta à equipe depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo esquerdo, Felipe Melo fez o lançamento para Robinho, que, entre dois adversários, emendou na saída do goleiro. Por incrível que pareça, um dos marcadores do Rei das Pedaladas era o atacante Robben, que reclamou bastante com os companheiros depois do revés.
Assustada com o gol, a Holanda respondeu instintivamente. Kuyt apareceu pela esquerda e arrematou com força, mas Júlio César caiu para mandar a escanteio. As faltas marcadas pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura geraram protestos dos brasileiros, que se irritaram em campo e levantaram também manifestações dos torcedores.
Com a Laranja cada vez mais disposta a atacar, Kaká tentou chamar a responsabilidade para armar contragolpes. Porém, foi em outra jogada que o Brasil ameaçou. Depois de cobrança de escanteio, a bola voltou para Daniel Alves, que dominou na entrada da área pela direita, deu dois dribles desconcertantes em Kuyt e cruzou no meio para Juan chegar batendo, por cima do travessão.
Enquanto a seleção de Bert Van Marwijk encontrava dificuldades para furar o bloqueio canarinho, as respostas dos pentacampeões chegavam cada vez mais perto da meta. Robinho passou como quis por dois marcadores na esquerda e rolou para Luís Fabiano, que tocou de primeira para Kaká bater colocado, exigindo uma ótima defesa de Stekelenburg, após a brilhante jogada coletiva.
Para encerrar o primeiro tempo, Daniel Alves recebeu na intermediária e rolou uma bola açucarada para Maicon chegar livre pela direita com um forte chute. Stekelenburg espalmou, mas o bandeira apontou para tiro de meta, e o árbitro encerrou a etapa.
Ao contrário do primeiro tempo, a Holanda voltou melhor para a etapa final e conseguiu igualar a contagem em falha de Júlio César. Aos sete, Sneijder carregou a bola pela direita e mandou para a área. O goleiro saiu para tentar cortar e se chocou com Felipe Melo, em quem a bola ainda desviou antes de entrar.
Com o crescimento da Holanda, Dunga decidiu mudar o lado esquerdo, sacando Michel Bastos para a entrada de Gilberto. Pouco depois, os laranjas pediram pênalti em toque de mão de Lúcio na entrada da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Com Luís Fabiano apagado, Kaká se encarregou de responder ao finalizar perto da trave.

Porém, melhor em campo, a Laranja virou o jogo, aos 22. Depois de cobrança de escanteio, Kuyt desviou na primeira trave e Sneijder apareceu sozinho no meio da defesa para cabecear para as redes. Para piorar ainda mais a situação, o temor em relação ao temperamento de Felipe Melo se confirmou. Depois de cometer falta em Sneijder, o volante pisou no adversário e foi expulso.
A Holanda, então, apostou na estratégia de tocar a bola e irritar o Brasil. Dunga, por sua vez, tratou de sacar Luís Fabiano, apático durante todo o jogo, para colocar Nilmar. Desesperado, o Brasil arriscou em duas cobranças perigosas de escanteio, mas não furou o bloqueio.




Novo diretor de desenvolvimento Social!

Concurso Cultural: CONCURSO DE POESIA SÃO BENEDITO E OS JOVENS DE HOJE




Regulamento:

01-  O  concurso  de  poesia  é  uma  iniciativa  do  CONISB  –  Conselho  Nacional  das
Irmandades de São Benedito do Brasil - que visa promover e divulgar a devoção ao
seu  padroeiro  e  incentivar  a  que  os  jovens  possam  entrar  em  contato  com  essa
tradição e espiritualidade católicas.

02- O tema será: 
“As virtudes de São Benedito – exemplo para os jovens de hoje”.

03-  Poderão  participar  jovens  de  12  a  18  anos  que  pertençam  à  Irmandades  de
São Benedito ou não.

04-  As  inscrições  dos  poemas  serão  aceitas  uma  vez  observadas  as  seguintes
normas:

a)  Cada  participante  poderá  concorrer  com  um  número  máximo  de  03  (três)
poemas;

b) Exige-se que o trabalho seja de AUTORIA PRÓPRIA e INÉDITO.
(Entende-se  por  inédito  o  poema  nunca  premiado  em  outros  concursos,  nem
publicado em livros até a data do encerramento das inscrições deste concurso);

c) Os trabalhos devem ser escritos em PORTUGUÊS, o que não impede o uso de um
ou outro termo em língua estrangeira;

d) Os trabalhos devem ser digitados na fonte Arial ou Times New Roman, tamanho
12. A obra deverá ter um número máximo de 3.000 (três mil) caracteres.

e) Cada poema chegará às mãos da comissão julgadora somente com o número de
inscrição. Os dados pessoais ficarão arquivados na sede do CONISB. 

f) Os poemas só poderão ser enviados através de nosso site, lá também poderá ser
encontrada a ficha de inscrição onde deverá constar os dados pessoais completos
do participante (nome, endereço, número de CEP, RG, telefone e e-mail se houver),
dados  de  um  responsável  legal  pelo  jovem  inscrito  (nome,  endereço,  número  de
CEP, RG, telefone e e-mail se houver) e uma breve biografia do autor. O modelo da
ficha para a inscrição ficará a disposição em nosso site: www.conisb.com.br.

g) As INSCRIÇÕES estarão abertas a partir de 04 de abril e encerrada em 15 de
agosto  de  2010,  que  será,  portanto,  também  o  último  dia  para  a  entrega  das
poesias. Clique aqui para se inscrever!!

h)  É  vedada  a  participação  de  qualquer  pessoa  que  pertença  ao  CONISB  ou  à
Comissão Organizadora ou ao Júri do concurso;

i) Os poemas serão julgados por uma comissão de alto nível literário, indicada pela
ACADEMIA  SOROCABANA  DE  LETRAS,  entidade  cultural  voltada  ao  alimento  da
alma,  cuja decisão será soberana, à qual não cabem recursos sobre o resultado do j) Os vencedores serão conhecidos em 15 de outubro e publicados em nosso site no
dia 01 de novembro.  A premiação acontecerá  durante o XVII Congresso Nacional
das  Irmandades  de  São  Benedito,  que  será  realizado  na  cidade  de  Sorocaba  nos
dias 06 e 07 de novembro deste ano.

k) PREMIAÇÃO: Serão conferidos os seguintes prêmios:

1º prêmio   1 Computador 
2º prêmio   1 Aparelho de telefone celular com TV 
3º prêmio   1 I pod
4º prêmio   1 Máquina fotográfica digital
5º prêmio   1 Aparelho de telefone celular  

OBS:  Poderão  ser  conferidas  Menções  Honrosas,  por  iniciativa  da  comissão
julgadora.

l)  O(s)  poema(s)  e  os  dados  enviados  na  inscrição  não  serão  devolvidos  após  o
concurso.

m) É de responsabilidade exclusiva do concorrente a observância e regularização de
toda  e  qualquer  questão  relativa  a  direitos  autorais  sobre  a  obra  inscrita.  Este
regulamento atende ao disposto na Lei Federal nº 9.610 de 12/02/1998 sobre os
direitos autorais.

n) Os autores das obras selecionadas automaticamente autorizam a publicação das
mesmas em nosso Boletim Informativo Tenho o Dito e no site do CONISB.

o) Os premiados concordam e permitem a divulgação de seu nome e imagem para
a divulgação do concurso, sem qualquer ônus para os realizadores.

p) Os participantes declaram estar cientes e de acordo com este regulamento.

q) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria Executiva do
Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito do Brasil.

5 – Caso o número de inscrições não chegue a 50 (cinquenta) inscritos, a data do
concurso poderá ser adiada.

SOROCABA, 30 de março de 2010.



CONISB – Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito do Brasil
DARLENE AP C SILVA
-presidente-

3º DANCEI “Solos, Duos e Trios” acontece no próximo fim de semana


A Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Cultura e em parceria com a Academia Anabete Ballet realizará, entre os dias 03 e 04 de julho, o “3º DANCEI - Solos, Duos e Trios”.

O evento é uma mostra de dança, de caráter amador, que incentiva a formação de novos coreógrafos e abrange todos os segmentos de dança existentes em nossa cidade.
O espetáculo contará com a participação dos grupos da Academia Anabete Ballet, da escola de dança “Nos Passos e Compassos”, dos alunos da Oficina Cultural, do “Arte e Essência” e dos alunos do Centro de Referência de Assistência Social do bairro São Pedro.
As apresentações acontecerão na Praça Dr. Elias Garcia, a partir das 20h30min, nos dias 03 e 04, sábado e domingo.

Maffei encontra-se com o ministro da Previdência Social