sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hora Santa EAC

A coordenação do EAC de Porto Feliz, convida a todos, jovens e adultos a ir adorar o Senhor na Hora Santa que será realizada dia 19 as 19:30hs na Capela do Colégio São José. Venha você também participar conosco desse momento que Jesus Sacramentado nos convida a ficar mais perto Dele.

Esperamos por você!!
Deus abençõe!

mensagem para você

Observe-se de forma humorada e aprenda a rir de seus erros.

Descubra que nenhum erro é tão grave a ponto de fazê-lo sentir-se diminuído ou inferiorizado.
Denise Gimenez

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Boituva, realizará vestibular

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Avançado de Boituva realizará as inscrições para o vestibular de meio de ano entre os dias 10 e 25 de maio, para os cursos técnicos em Automação Industrial e em Manutenção e Suporte em Informática.



Os interessados deverão acessar o site WWW.fatgestao.org.br, ou pelos telefones 0800-722-7227 e (11) 3471-6127 (Grande São Paulo).
Antes do início das inscrições, estará aberto a partir do próximo dia 8, o período de isenção da taxa de inscrição. Este período é destinado a pessoas sem condições financeiras. Os interessados devem procurar a Secretaria do Campus Avançado de Boituva até o dia 16 de abril.
Em Boituva serão 80 vagas no período noturno, sendo 40 para Automação e 40 para Informática, e 40 vagas no período vespertino para o curso de informática. O exame acontecerá no dia 27 de Junho
São 100 anos de tradição e pioneirismo no ensino gratuito de qualidade, professores atuantes no mercado de trabalho, convênios e parcerias com outras empresas, corpo docente altamente qualificado e forte atuação em pesquisa e inovação.
O IFSP fica na Avenida Zélia de Lima Rosa, nº 100, Portal dos Pássaros – Boituva SP (prédio do CETEB).







Diretoria de Operações Comunitárias em Porto Feliz

Os valores da Espiritualidade Franciscana



Frei Regis Daher

Da vida e do modo de ser de São Francisco nasceu uma inspiração de vida, um caminho. A espiritualidade franciscana é fundamentalmente seguimento do Cristo pobre, humilde e crucificado. E o seguimento torna-se um encantamento, que por sua vez leva à configuração com o Cristo. Algumas características desta espiritualidade:

1. Espiritualidade evangélica

'A vida e a regra' franciscana é o próprio evangelho; vida de conversão para o evangelho.

2. Vida em fraternidade

'Deus me deu irmãos' - a fraternidade, entre irmãos e irmãs, que Deus nos deu, com todas as pessoas e com todas as criaturas.

3. Espiritualidade trinitária

Deus é o Sumo Bem; o Filho nosso irmão; o Espírito do Senhor e o seu santo modo de operar. Maria, o modelo: filha, mãe e esposa.

4. Sem nada de próprio

Seguir o Cristo pobre é a condição do nosso caminho. Livre para amar e servir, retirando tudo o que se interpõe entre as pessoas. O modelo é a encarnação do Verbo.

5. A minoridade

'Servo de toda humana criatura'; o serviço do lava-pés; a 'autoridade' evangélica.

6. A espiritualidade do trabalho

A 'graça' de trabalhar; trabalhar com as 'próprias mãos'; constrói a fraternidade; trabalhar como menores; trabalhar com 'devoção'; afugenta o ócio, inimigo da alma.

7. A contemplação franciscana

O espírito de oração e devoção que abrange toda a vida e a vida toda; rezar sempre e rezar a vida; rezar no mundo e no conflito; a mediação das criaturas. O eremitério e a solidão.

8. A evangelização franciscana

Evangelizar e deixar-se evagelizar; o 'evangelho vivo' do seguimento; é dom da vocação que se prolonga em missão; a fraternidade é o 'coração' da evangelização.

9. Espiritualidade eclesial e católica

A fraternidade vivida no seio da Igreja; é célula eclesial, integrada nos serviços e nos ministérios da Igreja. Católico: experimentar Deus e a sua graça em todo tempo e lugar.

10. A perfeita e verdadeira alegria

Acolher, integrar e transformar o 'negativo' da vida. A cruz, fonte da verdadeira alegria.

Dia D contra a Influenza A em Porto Feliz

Foto


Vacinação será feita no Centro de Especialidades Antonio Patucci e no Posto de Saúde Dr. Antonio Pires de Almeida   


A Secretaria de Saúde de Porto Feliz promove o “Dia D” contra a Influenza A (H1N1), em 10 de abril, das 8 às 17 horas, no Centro de Especialidades Antonio Patucci, no centro, e no Posto de Saúde Dr. Antonio Pires de Almeida, no Jardim Excelsior. A vacinação será para o grupo de gestantes, pacientes com doenças crônicas, crianças com idade entre 6 meses e 1 ano e 11 meses, e adultos de 20 a 29 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da Campanha é atender pessoas que não podem ir à unidade de Saúde durante a semana. Além do dia 10 de abril, a vacinação para este grupo segue até o dia 23 de abril. Já de 24 de abril a 7 de maio a vacina será aplicada em idosos portadores de doenças crônicas. Por último, de 10 a 21 de maio, acontecem a imunização de adultos de 30 a 39 anos.
Segundo a Secretária de Saúde do município, gestantes podem receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio. A previsão da Secretária de Saúde é vacinar 21.600 pessoas até o fim da campanha.

AI / Porto Feliz

Terceira e última parte da entrevista realizada com Carlão, diretor de Educação em Porto Feliz





PASCOM: A quanto tempo trabalha como comunicador? Como começou?

R: Há 21 anos estou nessa vida, rsrs! É como cachaça, vicia (Frase meu querido padrinho de rádio, Mauro Nóbrega!). Comecei em 1989 como sonoplasta na Rádio Emissora Portofelicense a apresentador na Rádio Convenção de Itu! Apresentava lá um programa aos sábados chamado “Nova Sensação 670”. Mas como todo radialista que se preze, comecei apresentando festinhas nas escolas Monsenhor Seckler e Coronel Esmédio em 1987 e 1988. Foi uma época maravilhosa. Na década de 90 fui correspondente na Ipanema FM, atual Jovem Pan e CBN. Experiências muito ricas!




PASCOM:  Quantos trabalhos já fez?

R: Nossa! Já fiz muita coisa! Apresentei festas em toda região! Como radialista, passei pela Rádio convenção, CBN Sorocaba e Ipanema FM. Em 92, cobri pela Rádio Portofelicense a ECO-92 (Encontro das Nações Unidas pelo Meio Ambiente). Entrevistei centenas de autoridades políticas, do meio artístico, etc. realmente fiz muita coisa... rs!




PASCOM:  Por que o programa Invasão foi encerrado?

R: Tudo nessa vida é uma questão de fase! Quando criei o “Invasão 1120” em 2003/2004, peguei carona na moda “Pânico”, “Hora do Leite” e outros. Era um formato novo, que deu muito certo naquele momento. Tínhamos uma equipe dedicada, entusiasmada e cheia de idéias. Fazíamos a produção do programa, discutíamos cada piada e passávamos o texto juntos, tudo sincronizado. Era divertido fazer o programa. Quando resolvemos voltar no ano passado, achei que poderíamos ressuscitar o formato. Não deu certo! Aquele entusiasmo foi substituído por novas vontades, novas idéias, novas vaidades até. Então, depois de uma certa insistência de 6 meses, resolvi encerrar o programa! Foi assim que surgiu o “Sábado em Foco”.




PASCOM: Qual é a proposta do programa Sábado em Foco?

R: É um programa despretensioso e sem grandes invenções. A formula é antiga, mas funcional! É uma revista de sábado. Aquele programa para relaxar, ouvir música de qualidade, dicas, notícias, prestação de serviços e sempre uma entrevista bem direcionada e de interesse! É um programa que traz à tona o verdadeiro sentido de uma rádio AM. Temos o cuidado de produzi-lo com muita discussão, e gastamos horas preparando seu roteiro toda sexta-feira. E as meninas que trabalham comigo neste projeto são maravilhosas. A Juliana Gutierrez foi minha aluna, assim como a Carol. É sempre um orgulho para um professor ver que aquelas pessoas que conviveram com ele em sala de aula tornaram-se tão boas profissionais, tão brilhantes! A Val estreou em rádio este ano! E foi uma coisa bem curiosa. Convidei-a para participar como entrevistada do Programa “Invasão 1120”. Ela veio, participou e na semana seguinte estreou como titular do “Sábado em Foco”. Gostei do seu perfil, vi que tinha jeito para a coisa e apostei! Gosto de apostar nas pessoas! Às vezes perco, mas com essas meninas, só tive surpresas agradáveis até esse momento!
  



PASCOM: Como é medida a audiência do programa? Quanto era do antigo e atual programa?

R: Como já falei, não temos grandes pretensões! Na verdade, nos divertimos bastante fazendo o programa, e a receptividade das pessoas tem sido bem legal! Nunca nos preocupamos em medir a audiência. Deixamos a critério das pessoas se manifestarem ou não em nossa programação. Deixamos os canais abertos! Acredito que hoje, graças à internet principalmente, temos uma boa audiência. Pretendemos criar uma forma de medir isso, mas no momento, não nos preocupa se estamos batendo a Globo ou não, rsrs!




PASCOM:  Um sonho ainda a realizar?

R: Ah, dizem que um ser humano se realiza quando faz três coisas na vida: Planta uma árvore (Nossa, plantei muitas, rsrs), Escreve um livro (Participei de três antologias poéticas de Porto Feliz) e tem um filho (Tenho uma filha que é meu patrimônio, minha maior riqueza). Acho que sonho em ter um jardim, só meu! Cuidar de flores, sem me preocupar com técnicas, mas apenas com o “Sentir da Terra”. Quero ainda ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, a serem felizes! Nossa felicidade reside em proporcionar felicidade a outras pessoas. Praticar o amor como ação, não apenas como sentimento... Acho que é isso!


 
PASCOM: Como é a sua fè?

R: Creio em Deus, Creio na vida, Creio na Inteligência Superior que dá sentido à todas as coisas. Não me preocupo com rótulos! Gosto muito da doutrina espírita, mas não a vejo como última palavra! Acho que fazer o bem é nossa grande missão! Vejo o ecumenismo como o grande objetivo do ser humano! Vou onde me convidam, e graças a Deus sempre fui muito bem recebido, pois acredito que as intenções refletem nossas ações! 




PASCOM:  Você é maçom? Se for, a qual loja pertence? Como vê a loja de Porto Feliz? Como é ser um petista maçom?

R: Não sou maçom, mas conheço muitos! Acho que são pessoas do bem, com boas intenções! Quanto a ser petista, ah, isso sou assumidamente! Não vejo o partido como pertencente a esta ou aquela pessoa! O PT pertence à militância, ao povo, às pessoas que se sacrificam todos os dias para levarem seu sustento para casa. Por isso não rotulo e não permito que rotulem. Existem problemas? Claro! Mas não se nivela um partido que pertence a uma grande massa de trabalhadores analisando coisas e pessoas isoladas! É isso que vivo e acredito!




PASCOM: - Você é espírita?

R: Fico me questionando sobre isso! Não sei se sou digno de dizer que sou espírita. Existe um trecho no Evangelho de Kardec que fala sobre a “Missão dos Espíritas”. Quando li, parei de me atribuir esse rótulo! Não sou digno de me considerar espírita! Creio em Deus, creio na Caridade como instrumento de Salvação e creio que estamos caminhando para o Ecumenismo! Afinal, todos os caminhos cujas intenções são iluminadas levam a Deus, mas sem ação a coisa fica difícil! O amor deve ser uma ação diária, um treinamento, uma prática! Não apenas um sentimento que se resume em palavras bonitas! Isso é o que penso...




Termina hoje as três partes da entrevista que fizemos com o Professor  Carlos Alberto Pereira de Campos, o Carlão, agradecemos a ele a confiança e entrevista cedida. 

Paz e Bem
Equipe Pascom