sábado, 5 de maio de 2012

3º dia das Festividades de Santa Cruz, Avecuia do Alto

DSCF3831

Com diácono Valmir Ap. de Oliveira, aconteceu a Celebração da Palavra com Comunhão na comunidade Santa Cruz no Avecuia do Alto, neste sábado (5).

Com o tema: "Do alto da Santa Cruz, a Igreja recebe Maria como Mãe", diácono Valmir se refletiu, além de comentar as leituras de Domingo, que tinha destaque para a parábola sobre a Videira. Falou sobre a vida espiritual do Cristão Católico, que precisar sempre estar próximo de Jesus, a videira, para mantermos os ramos vivos.

Nesta noite a liturgia e canto, foram conduzidos pelos membros da comunidade Nossa Senhora das Dores, do Barreiro Rico. A imagem de Nossa Senhora foi coroada e no final a comunidade agradeceu um singelo presente a presença do diácono Valmir.

Após a celebração, aconteceu a quermesse com grande presença. Barracas de comes e bebes, leilão e show.

 DSCF3780 DSCF3786 DSCF3808 DSCF3814 DSCF3815 DSCF3819  DSCF3847 DSCF3857 DSCF3881 DSCF3885 DSCF3893 DSCF3897 DSCF3905 DSCF3909 DSCF3914 DSCF3933 DSCF3934 DSCF3935 DSCF3936 DSCF3937

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Instituto Federal abre concurso público

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) publicou edital de abertura de vaga de professor substituto da área de automação industrial para o Campus Avançado Boituva.
Para o regime de 20 horas semanais, o salário é de R$ 1.536,46 e para o regime de 40 horas semanais é de R$ 2.130,33.
As inscrições podem ser feitas até o dia 08/05 na secretaria do Campus Avançado Boituva (onde também funciona o CETEB), localizado a Avenida Zélia de Lima Rosa, nº 100, Portal dos Pássaros.
Mais informações podem ser obtidas através do site www.ifboituva.com.br ou dos telefones (15) 3363-8610 / 3363-3569.


Fonte: A.I. Prefeitura de Boituva

Papa destaca importância da educação católica



Neste sábado, 5, o Papa Bento XVI falou sobre a importância da educação católica durante um encontro com um grupo de bispos da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos. A reunião está sendo realizada em Roma, na Itália, por ocasião da visita ad limina Apostolorum.

Bento XVI se referiu às escolas católicas como “um recurso essencial para a nova evangelização”. O Santo Padre insistiu que uma educação católica deve estar ao alcance de todas as famílias, independentemente de sua situação financeira.

Voltando a atenção para o ensino superior, o Papa Bento XVI afirmou que as faculdades e universidades "precisam reafirmar sua identidade distinta na fidelidade aos seus ideais fundadores e missão da Igreja à serviço do Evangelho."

O Pontífice disse que isso inclui a obrigação das faculdade teológicas em receber o mandato do bispo local previsto no Código de Direito Canônico. “A questão da identidade católica, não apenas no nível universitário, implica muito mais que o ensino religioso ou a mera presença de uma capelania no campus", disse o Papa aos bispos.

“Às vezes, pelo que parece, as escolas e universidades católicas têm falhado em desafiar os estudantes a reapropriar-se de sua fé como parte de uma excitante descoberta intelectual que marca a experiência da educação superior”, contiuou o pontífice. "O fato de tantos novos alunos encontrarem-se dissociados dos sistemas escolares, família e comunidade de apoio, que anteriormente facilitou a transmissão da fé, devem continuamente estimular as instituições católicas de ensino para criar novas redes eficazes de apoio", destacou.

Fonte: Canção Nova

Grupo 04: Sumaré e Primavera vencem. Desportivo Brasil empata com o Cotia


O Grupo 04 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão teve sua rodada de abertura neste sábado (5), com três partidas: Cotia x Desportivo Brasil, Primavera x Itapevi e Sumaré x Elosport.

O Primavera estreou com o pé direito ao bater o Itapevi por 3 a 1. Lucas, aos 44 minutos de jogo, colocou o time de Indaiatuba na frente do placar. Jean, com dois gols aos três e aos quatro minutos do segundo tempo, ampliou para os donos da casa. Robson, aos 20, marcou o gol do Itapevi na partida.

Cotia e Desportivo Brasil ficaram no empate por 1 a 1. Aos nove do segundo tempo, José Odirlei abriu o placar para o Cotia. O Desportivo Brasil foi atrás da reação e empatou aos 28, com Guilherme.

O Sumaré foi outro anfitrião a vencer na rodada de estreia, passando pelo Elosport por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Éder, camisa 5, aos 37 minutos do segundo tempo de jogo.

As partidas da próxima rodada da chave incluem Itapevi x Cotia, Elosport x Primavera e Desportivo Brasil x Sumaré.


Fonte: Federação Paulista de Futebol

2º dia das Festividades de Santa Cruz, Avecuia do Alto

DSCF3491 DSCF3492 DSCF3494 DSCF3495 DSCF3496 DSCF3500 DSCF3503 DSCF3511 DSCF3520 DSCF3523 DSCF3529 DSCF3544 DSCF3552

Neste segundo dia das Festividade de Santa Cruz, com o tema "Do Coração de nosso Senhor, flagelado na Santa Cruz, alcançamos Misericórdia", padre Padre Ricardo Cirino Vaz da paróquia Nossa Senhora Aparecida/Sorocaba, presidiu a celebração eucarística.

Em sua homilia ele ressaltou a presença da Santa Cruz em ser sacerdócio e no do pároco Washington P. Ribeiro. Abordou belamente sobre o Amor de Deus e a sua misericórdia que sempre alcança a todos os seus filhos e aconselhou: "deixe a misericórdia de Deus te alcançar". O Sacerdote também parabenizou a unidade do Apostolado da Oração e pela presença na festa, a caravana, comentou também que assim que assumiu sua paróquia ele criou o Apostolado.

DSCF3561 DSCF3562 DSCF3563 DSCF3565 DSCF3566 DSCF3567 DSCF3604 DSCF3610 DSCF3616

No final a comunidade parabenizou pela sua passagem do seu terceiro ano de sacerdócio, rezando-lhe Ave Maria e presenteando-o. Após a missa teve venda de pastel e bebidas.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Evangelho 05/05/2012

Ano B

 
Senhor, mostre-nos o Pai

Jo 14,7-14
Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.
Filipe disse a Jesus:
- Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.
Jesus respondeu:
- Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: "Mostre-nos o Pai"? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?
Então Jesus disse aos discípulos:
- O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não crêem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

Apoiemo-nos na força do Espírito Santo

Pomba2

A única força que dinamiza, reaviva, ilumina, transforma, renova, ordena e purifica todas as áreas de nossa vida é o Espírito Santo de Deus. Deixemo-nos guiar pelo Divino Amigo para sermos homens e mulheres verdadeiramente livres e agradáveis a Deus, “pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8,14).

Conforta-nos e anima-nos profundamente saber que “o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza” (Rm 8,26a), mas não basta apenas saber disso, é preciso clamar ao Espírito Santo para que Ele nos oriente e nos conduza ao longo de toda nossa existência. Façamos essa experiência concreta em cada situação que vier ao nosso encontro hoje e sempre.

Clamemos constantemente: Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito Santo!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago