quinta-feira, 1 de abril de 2010

Terça-feira Santa

Comentarista

Primeira Leitura

Salmo

Evangelho

Homilia

Oração da Comunidade

Aconteceu nesta terça-feira dia 30 de março a Missa da Terça-feira Santa na Igreja Mãe dos Homens! Pe Toninho em sua homilia, motivou a todos a participarem com seriedade e dedicação nesta Semana Santa!

Comentou da importãncia de vivenciar cada dia no Senhor!





Desportivo Brasil estreia com goleada na MIC 2010


A equipe Sub-20 do Desportivo Brasil estreou hoje com goleada na Mediterranean International Cup 2010. Jogando em Cassà De Le Selva, em Barcelona, na Espanha, o rubro celeste venceu o Tortosa-ESP por 4 x 0.

Com o resultado, o DB assumiu a ponta do Grupo H com 3 pontos. No duelo de hoje, a equipe de Porto Feliz mostrou superioridade sobre o adversário e dominou a partida durante todo o encontro. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o volante Ewerton aproveitou cobrança de escanteio e abrir o placar, de cabeça.
Na segunda etapa, logo aos 7 minutos, o meia-atacante Lindhberg avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Jonathan Cafu ampliar o marcador. Pouco depois, aos 13, foi a vez de Berg balançar as redes. O camisa 11 recebeu passe de Ewerton e marcou o terceiro gol do Desportivo.
Com o placar elástico, o técnico Waldemar Privati promoveu várias alterações em sua equipe. Aos 19 minutos, Jacinto aproveitou bela jogada de Alisson e decretou a vitória rubro celeste, por 4 x 0.


Confira abaixo a escalação que o DB início a partida.
DESPORTIVO BRASIL: 1-Augusto; 2-João Paulo, 3-Bruno Andrade, 4-Luis Gustavo e 6-Diego Teodoro; 5-Emerson Gaúcho, 7-Ewerton, 15-Matheus Galdezani e 8-Bruno Smith; 11-Lindhberg e 9-Jonathan Cafu. Técnico: Waldemar Privati.

Mensagem para você

Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana.
Wayne W. Dyer

  Tem algumas decisões na vida que só você pode tomar.

Especial João Paulo II

Amanhã 02/04, completa 5 anos de falecimento do Papa João Paulo II, em 2005, na cidade do Vaticano.
Aqui no Blog, estamos com uma série, em Homenagem a esse grande homem de Deus que cativou o mundo com seu jeito simples de ser.


Visitas ao Brasil


O Papa João Paulo II visitou o Brasil quatro vezes. A primeira vez foi em 1979, em que visitou a cidade do Rio de Janeiro. Na segunda vez chegou ao meio-dia de 30 de junho de 1980 e percorreu treze cidades em apenas doze dias. A maratona teve um total de 30.000 km. Entrou por Brasília e partiu por Manaus.
A terceira foi entre 12 e 21 de outubro de 1991. O Papa não costumava beijar o solo de um país que ele já tinha visitado, mas no Brasil ele quebrou a tradição. Visitou sete cidades e fez 31 discursos e homilias.
Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de outubro de 1997. O Papa sempre demonstrou grande amor pelo Brasil, o país com mais católicos no Mundo. Inclusive, na sua primeira visita, chegou a demonstrar o seu apoio ao movimento sindical, então liderado por Lula, em aberto desafio ao governo militar brasileiro – uma situação parecida com a da sua Polónia natal.
                                                                       
Destacou-se, numa dessas visitas ao país, a música "A bênção, João de Deus", composta para a ocasião por Péricles de Barros.
Em visita à cidade do Rio de Janeiro declarou: "Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca".



Em 13 de maio de 1981, o Papa sofreu uma tentativa de assassinato, o culpado, Ali Agca. O turco ficara 19 anos em prisões italianas. Após, foi levado de volta a Turquia, onde novamente foi condenado a prisão perpetua por outras crimes, mas teve pena comutada para 10 anos.

Coincidentemente, os tiros disparados contra o Papa foram feitos no dia 13 de maio. Nesta data, em 1917, Nossa Senhora de Fátima teria feito a sua primeira aparição aos três pastorinhos. O Pontífice sempre afirmou que a Virgem Maria teria "desviado as balas" e salvo a sua vida nesse dia. Um ano depois, a 13 de maio de 1982 e já recuperado, João Paulo II visita pela primeira vez o Santuário de Nossa Senhora de Fátima para agradecer à Virgem o ter salvo. O Santo Padre ofereceu uma das balas que o atingiu ao Santuário. Essa bala foi posteriormente colocada na coroa da Virgem, onde permanece até hoje.

Igreja em Porto Feliz nesta Quinta-feira

Nesta quinta-feira, 01/04, acontecerá simultaneamente nas paróquias S.João Batista, N. S. Mãe dos Homens e N.S. Aparecida, a  Missa da Instituição da Eucaristia. Tradicionalmente, faz parte do rito da Missa deste dia, o Lava-Pés, demonstrando toda a simplicidade e o "servir", que Jesus nos deixou como exemplo.
Confira os horários:

Matriz Nossa Senhora Aparecida:

 
Missa de Lava pés, a partir das 19h30m. Em seguida Adoração ao Santíssimo Sacramento.


Paróquia São João Batista
Matriz São João Batista - Missa da Instituição da Eucaristia e lava-pés ás 19:30hs


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens
Missa da Ceia do Senhor- Instituição da Eucaristia
Cerimonia Lava-pés. Vigilia Eucaristica após a Missa. As 20hs.

SEMANA SANTA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA 2010

SEMANA SANTA- PARÓQUIA S. JOÃO BATISTA

28/03- DOMINGO DE RAMOS
 MISSA PAROQUIAL COM BENÇÃO E PROCISSÃO DE RAMOS
COMUNIDADE SANTA CRUZ - 9:30HS

01/04 - MISSA DA CEIA DO SENHOR(INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA) E LAVA PÉS
MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA - 19:30HS

02/04 - SEXTA-FEIRA SANTA
MATRIZ S.JOÃO BATISTA - 9HS ÁS 14HS - ADORAÇÃO AO SANTISSIMO 
A PARTIR DAS 15HS - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO

19HS - SAÍDA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO SAINDO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, PERCORRENDO RUAS DA CIDADE ATÉ MATRIZ N. S. MÃE DOS HOMENS. (TRAZER VELAS PARA PROCISSÃO LUMINOSA)

03/04 - SÁBADO SANTO - VIGILIA PASCAL
COMUNIDADE SANTA CRUZ ÁS 19:30HS

04/04 - DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR - PÁSCOA
MISSAS NOS HORARIOS DE COSTUME (N.S. PONTE 8HS, S. FRANCISCO DE ASSIS 9:30HS E SÃO JOÃO BATISTA 19HS.)


FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Santo do Dia: Santo Hugo Grenoble

O santo de hoje,nasceu em Castelo Novo, na França, no ano de 1053. Fez toda uma caminhada de formação, tornou-se sacerdote e depois foi levado ao Papa Gregório VII para ser ordenado Bispo.

Ele disse o seu 'sim'. Assumiu o bispado em Grenoble e se deparou com uma realidade do clero, leigos e famílias, que precisavam de uma renovação no Espirito Santo.

Na oração, na penitência, no sacrifício, nas vigílias, junto com outros irmãos, ele foi sendo esse sinal de formação, e muitas pessoas foram abraçando e retomando o Evangelho.

Passado um tempo, Hugo se retirou para um Mosteiro Beneditino, mas por obediência a um pedido do Papa, retornou à Diocese.

Homem zeloso pela comunhão da Igreja, participou do Concilio em Viena e combateu a toda a mentalidade que buscava um 'cisma' na Igreja, e com outros bispos, semeou a paz, fruto da verdade.

De tantos sacrifícios que fez, oferecendo pela Igreja e salvação das almas, ficou muitas vezes doente, mas não desistia. Diante de sua debilidade física, Papa Inocêncio II o dispensou. Passado um tempo, com quase 80 anos, veio a falecer.

Santo Hugo de Grenoble, rogai por nós!

Oficina de Teatro Estação das Artes!

Foto

As alunas representaram as águas que são poluídas  

Alunos da Oficina de Teatro Estação das Artes apresentaram-se na Praça Doutor José Sacramento e Silva (Matriz) durante a Semana das Águas 2010, em Porto Feliz.

A encenação mostrou as conseqüências da poluição nos rios. As meninas representaram a água e os meninos a poluição. A coordenação foi da supervisora da Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”, da Luciana Rosa de Almeida.

A oficina de teatro é um projeto sócio-cultural desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. As aulas acontecem de segunda a sexta, com turmas de manhã, tarde e noite, para 180 alunos de 5 a 50 anos de idade.
 

AI PF

Fundo Social de Solidariedade entrega ovos de Páscoa

mensagem para você

Eu pedi força e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada que pedi, mas tive tudo o que precisava.


  No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. FERNANDO SABINO (escritor mineiro)