quarta-feira, 26 de maio de 2010

Capivari:Campaci e Pacheco inauguram Centro de Inclusão Digital no bairro Engenho Velho


Prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci e o vice-prefeito Júnior Pacheco inauguram nesta quinta-feira, dia 27 de maio, mais uma unidade do Capivari Digital, o Centro de Inclusão Digital do bairro Engenho Velho.- uma promessa desta administração feita em época de campanha.

 No mês de março de 2010 a Prefeitura inaugurou a Unidade Bairro Alto Castelani do Programa Acessa São Paulo/Capivari Digital numa parceria do município com o Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão. A unidade Castelani está atendendo diariamente e gratuitamente à população do bairro.
O Centro de Inclusão do Bairro Engenho Velho terá a disponibilidade de 20 computadores com acesso a internet para a população, sendo disponibilizada gratuitamente meia hora para cada usuário prorrogáveis para mais meia hora em caso de disponibilidade de micros. Todos os usuários deverão apresentar o RG a cada acesso aos computadores.
O Prefeito Campaci disse que promover a inclusão digital disponibilizando os meios (computadores e internet) para democratizar do acesso da população às novas tecnologias é um projeto que faz parte de seu Plano de Governo e já está sendo colocado em prática. “Não são consideradas analfabetas hoje somente as pessoas que não sabem ler e escrever, mas também as pessoas que não tem acesso às informações por meio dos computadores. Por isso, estamos trabalhando para que a população de Capivari tenha cada vez mais acesso à estas informações, realizando maciços investimentos em tecnologia ”, registrou Campaci. “Toda a população está convidada a prestigiar mais este serviço que a Prefeitura de Capivari está entregando à comunidade”, convidou o Prefeito.
O Centro de Inclusão Digital, unidade Engenho Velho fica na Rua Aracaju, nº 47 e a inauguração acontece nesta quinta-feira, dia 27 de maio, às 16h.



Itapetininga conquista Prêmio Nacional

Foram conhecidos na noite de ontem (dia 19) em Brasília, os vencedores nacionais da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Durante a solenidade, foram premiados nove prefeitos municipais, sendo um por região do país-Norte Sul, Centro- Oeste, Nordeste e Sudeste e seis destaques temáticos: implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação e políticas municipais voltadas ao segmento em médios e grandes municípios.

Concorreram 44 projetos selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o país.
A Prefeitura de Itapetininga foi a vencedora no destaque temático na categoria “Educação Empreendedora e Inovação” onde concorreu pelo desenvolvimento de projetos que visam as ações empreendedoras com a Universidade Aberta do Brasil, Jovem Empreendedor, Curso Técnico em Agroecologia, Programa Municipal de Educação Ambiental, Projeto Conab, Projeto de Fruticultura, PROAJA, Programas de Capacitação para o Primeiro Emprego, cursos do CEPROM e Fundo Social de Solidariedade.
A edição atual do prêmio reforçou o foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar 123/06) e a maioria das iniciativas vencedoras tem ações relacionadas à legislação. Ao todo, o prêmio já mobilizou um terço dos 5.564 municípios do País. Nacionalmente, contando com os nove premiados nesta quarta-feira, 44 chefes de executivos municipais foram agraciados com o título de “Prefeito Empreendedor”.
Realizado de 2 em 2 anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos de todo o país e administradores regionais do Distrito Federal que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs).
Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa das gestões que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios.
A premiação é realizada com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional; Movimento Brasil competitivo e Frente Empresarial pela lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Feira de Caprinos e Ovinos em Porto Feliz

Judaísmo (X)

Crença messiânica e escatologia judaica
Escatologia judaica refere-se às diferentes interpretações judaicas dadas aos temas relacionados ao futuro: ainda que se acreditarmos na Torá este tema não seja tão desenvolvido no judaísmo primitivo após o retorno do Exílio em Babilônia desenvolveu-se baseado no profetismo e no nacionalismo judaico conceitos que iriam formar a base da escatologia judaica. Entre estes temas principais podemos nomear os conceitos sobre o Messias e o Olam Habá (mundo vindouro) no qual todas as nações submeter-se-iam a YHWH e a Torá e na qual Israel ocuparia um lugar de proeminência.

Messias

Dentro do judaísmo, a doutrina do Messias é um assunto que pode variar de ramificação para ramificação. Historicamente diversos personagens foram chamados de Messias, do hebraico ungido, que não assume o mesmo sentido habitual do cristianismo como um "ser salvador e digno de adoração" . Até mesmo o conceito do Messias não aparece na Torá, e por isto mesmo recebe interpretações diferentes de acordo com cada ramificação.

A maior parte dos judeus crê no Messias como um homem judeu, filho de um homem e de uma mulher, (em algumas ramificações é considerado que viria da tribo de Yehudá e da descendência do rei David, uma herança do sentimento nacionalista que regulou a vida judaica pós-exílio) que reinará sobre Israel, reconstruirá a nação fazendo com que todos os judeus retornem à Terra Santa e unirá os povos em uma era de paz e prosperidade sob o domínio de YHWH.

Algumas ramificações judaicas (reformistas) crêem no entanto que a era messiânica não envolva necessariamente uma pessoa, mas sim que se trate de um período de paz, prosperidade e justiça na humanidade. Dão por isso particular importância ao conceito de "tikkun olam", "reparar o mundo", ou seja, a prática de uma série de actos que conduzem a um mundo socialmente mais justo.

Inaugurado a Companhia da PM em Porto Feliz

Projeto nº 30 não é votado e tranca pauta!


Aconteceu nesta terça-feira dia 25 de maio, 
mais uma Sessão da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz.


Todos os vereadores se fizeram presentes


Andreia



Gerão



Apesar da educação e simpatia de todos, 
ambos os lados estavam concentrados 
e com rostos sérios prontos para o embate!


Tribuna Livre: o ex-vereador Lelo Tuani participou e fez um simples e direto discurso. Atacou diretamente o fato dos vereadores sairem "sem um motivo justo" do plenário e não votar. Afirmou que o vereador é eleito para votar, dizer "sim" ou "não", que na época dele não era assim, quando então vereador. Suas palavras forma diretamente focadas no ato de Odélio, que saiu do plenário na última sessão. Embora também tenha saído os outros vereadores da oposição e todos da situação também, ficando somente Marola e Miraci.
Foi aplaudido e elogio mais tarde pelo vereador Robertinho.


Coquinho ocupou a tribuna e procurou falar bem simples e acessível para todos, para explicar o que é o projeto, pois antes a área toda seria para um distrito industrial, ai foi alterado a sua finalidde, para três objetivos que ele explicou. Segundo ele, que é algo inalcançável que se consiga a contrução de um estádio de futebol em Porto Feliz, que não há empresário deste porte, disposto a investir 30 milhões em uma construção para 15 mil pessoas assistirem jogos de futebol. Também comentou da possibilidade das 2 mil casas virem para Porto Feliz, que sim é um sonho e necessidade para nossa cidade. Criticou também como está sendo conduzido o andamento do projeto, a falta de garantias, o "cheque em branco", entre outros.



Odélio, assumiu a tribuna e começou a falar sobre a reação popular que foi de apoio ao seu abandono da Tribuna, que mais de 30 ligações foram registrada em 1 hora de entrevista na rádio FM Conquista. Falou que quando explica a falta de garantias, que o projeto é um "cheque em branco", todos o concordam com ele. Odélio também comentou o que foi publicado no Jornal Tribuna das Monções e disse que "sim, agiu politicamente". Afirmou que o Governo petista está fazendo jogo político também, quando através da Diretoria de Promoção Social, enviou muitas pessoas carentes, inclusive distribuindo bilhetes a elas, que ele disse possuir como prova. Comentou também da convocação dos funcionários que ocupam na prefeitura cargos de confiança, para fazerem pressão também, considerou que eles pelo menos são instruidos e tem opinião própria.

Afirmou que vai sim sair do plenário, e indagado até quando, disse: "até dezembro se for necessário" (momento final do seu mandato como presidente da Câmara). Neste momento foi aplaudido por pelo menos metade do recinto. Odélio também comentou que seu nome está sendo zombando em um blog, onde estão fazendo piadinhas.

Antes de se retirar, Odélio sugeriu a Miraci quanto presidente interina, que ela propusesse uma sessão extraordinária para acontecer após a Sessão, para que se destrancasse a pauta que já possui muitos projetos, inclusive repasses financeiros para Apae, Cidade dos Velhinhos, por exemplo. Miraci não propós ao plenário, não acatando a sugestão, deixou para que ele convoque os vereadores para fazer uma Sessão Extraordinária.


Antes de sair do plenário, Miraci pediu para Odélio permanecer na presidência enquanto ela ocupava a tribuna. Miraci subiu o tom e foi incisiva ao afirmar que eleapossui o direito de votar. Pois até agora, ninguém sabe exatamente o que ela irá votar, se é "sim ou não", e que tem direito quanto vereadora de votar, pois para isto foi eleita, e ele eleito para presidente da Câmara e com as retiradas de Odélio, ela é obrigada a ficar na presidência e só vota em caso de empate. Miraci falou abertamente o seu modo de pensar e condenou a atitude de se abandonar o plenário.


Momento da troca e saída de Odélio


Imediatamente, o vereador Robertinho assumiu a Tribuna e abordou a questão da popularidade do projeto e foi categórico em afirmar que todos os que ouvem a explicação do que se trata o projeto, afirmam que "não sabiam " ou que "foram enganadas", pois não explicaram direito o que era o projeto. Robertinho enfatizou em dizer que não se trata de doação, que nada vai ser dado, pois, na licitação está bem claro é uma permissão de uso real, porém por 35 anos, que podem ser prorrogados e que sem em 2 anos e meio, nada for feito, é novamente devolvido a Prefeitura. 

Afirma também que a qualquer momento a prefeitura pode cancelar o contrato, que também o Parque terá obrigações sociais na cidade de Porto Feliz. Em sua fala Robertinho afirmou sua confiança e seriedade no projeto de Lei nº 30, que vota com a sua consciência tranquila, que não está sendo dado "cheque em branco", e aproveitando a ocasião da tentativa de votação deste projeto com a inauguração da Companhia da PM, afirmou que o terreno foi cedido para uma empresa, que não fez o uso real, e a Prefeitura pegou de volta e cedeu para construção da PM.

Robertinho disse também que os requerimentos da oposição so pode ser respondidos depois da licitação, quando se terá tudo dos ganhadores, dados, comprovantes e garantias.

Rebatendo Odélio, que copiou em 30 folhas, uma licença prévia do distrito industrial, onde a finalidade é para instalação de industria e não parque além de destacar outros pontos, Robertinho também falou que são 3 licenças, que só tinha prévia, a primeira, e que o Governo Maffei foi sim atrás para tentar viabilizar o distrito industrial, que depois de 4 anos que se conseguiu a escritura do terreno "ou seja, comprou, pagou mas não tinha documento provando que era do município", e que foi sim atrás da Cetesb.


Em aparte Ednilson também reforçou sobre a licitação, que nada está sendo feito de qualquer jeito, que a prefeitura estará fazendo tudo com responsabilidade.Leu alguns trechos dos documentos.


Miraci na presidência


Após sua retirada, Odélio é recepcionado por Erval, a força política que está pressionando contra o projeto, pois foi em seu governo que comprou o terreno.



Odélio conversou também com Antonio César Miranda, engenheiro e ex-diretor de obras públicas na Gestão Erval, ele também é considerado amigo próximo e apoiador de Erval.


Fernando M. Machado da assessoria do 
Deputado Estadual Milton Flávio(PSDB-SP)
 conversando com Erval


A Diretora Edilza visivelmente chateada mais uma representante de moradores da Vila Angélica, se manifestou contrária ao discurso de Odélio que se referiu a Diretoria de Promoção Social (Diretoria de Desenvolvimento Social), sobre o envio de pessoas para a Sessão da Câmara, onde a maioria achou que teria votação sobre casas populares, segundo o vereador, que também comentou, que foi distribuindo bilhetes convidando para comparecerem a Sessão, e teve até uma Senhora idosa que atendeu e no fim acabou dormindo na assembleia por que acabou tarde.


OBS: sendo ou não a mesma pessoa, notamos que uma senhora nesta noite estava dormindo sentanda, era idosa estava acompanhada de uma outra mulher, mais nova.



Odélio conversando com populares, após ter saido!


Após o encerramento da Sessão, vereador Robertinho e Odélio conversaram diretamente sobre o ocorrido na Sessão desta noite. Muitos olharam atentamente no que iria dar! No fim cada um seguiu seu caminho.


MIraci, consultando o Jurídico



Miraci ouvindo populares



Como podemos ver, esta noite teve frequência bem menor, porém o número de pessoas contrária foi maior que semana passada. Pessoas que na semana anterior foram com faixas não repetiram o gesto. Os que estavam apitando e fazendo comentários com uso de adjetivos inadequados também não retornaram.

Muitos dos que possuem cargos de confiança não retornaram. Mas ainda assim um bom número se fez presente. A polícia, diga-se GM, estava presente. A assessoria de imprensa, que na Sessão anterior registrou tudo com toda a equipe, só acompanhou nesta noite. Nesta Sessão a Revista Viu esteve presente, a Radio Nova Porto transmistiu a Sessão, a rádio Conquista FM entrevistou ao vivo alguns presentes.



Conclusão
Foi solicitado pelo líder do Governo, vereador Robertinho, que se adiasse por dois dias a votação do projeto Nº 30, porém Coquinho discordou, Miraci ouviu o jurídico que foi favorável, depois dos questionamentos de Coquinho, o jurídico voltou atrás e ficou para duas possibilidades:

1 presidente Odélio convocar Sessão extraordinária para votar os outros projetos e destrancar a pauta.

2 esperar pela Sessão do dia 07 de junho para tentar votar o projeto.


Veremos o que ainda vai acontecer!



Domingo de Pentecostes: em Porto Feliz tradição e o dia da identidade da RCC

Acontece em Porto Feliz, a tradicional Festa do Divino todos os anos, terminando ela no domingo de Pentecostes. Além de tradicional, e muito presente  esta festividade em nossa arquidiocese, esta data tem muita significância para um movimento da Igreja.

A Renovação Carismática Católica, que tem toda a sua espiritualidade baseada na vivência dos Carismas do Espírito Santos (1 Cor 12), a efusão do Espírito Santo (termo de uso recomendado pela CNBB) entre outros, considera esta festividade Litúrgica muito importante, fazendo sempre uma leitura atenta em Atos 2, o Movimento quer seguir o caminho de Cristo sob a condução do Espírito Santo.

Este movimento é chamado pelo Papa João Paulo II como "a primavera dentro da igreja". Movimento marcado com orações espontâneas entre louvor e petição, muitas músicas animadas e de oração também, sendo estas gesticuladas, com danças, ou gestos adoradores em momentos de oração.



A esquerda Milton Segato coordenador da RCC em Porto Feliz, ao centro Camila auxiliar de coordenação, e a direita Valdirene coordenadora do ministério de Formação.





A tarde de Pentecostes, começou com reza do Terço!







Milton fez acolhida inicial aos presentes, o abraço da Paz!

Bruna - ministério de música Mensageiro da Paz

Jupiara vocalista do ministério de música Imagem e Semelhança, 
além de coordenar em Porto Feliz o ministério Jovem da RCC

Elias - ministério Imagem e Semelhança

Paulo - ministério de música Mensageiro da Paz

Ricardinho ministério de música Imagem e Semelhança, 
também coordena o Grupo de Oração (célula da RCC) Jovem Mensageiro da Paz



Momento Mariano, imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens é recebida em gesto simbólico







Coordenadores tiveram seu momento de clamara por interceção de Maria para os seus grupos





Valdirene foi incumbida de fazer o anúncio da palavra









Divino Espírito Santo!
Iluminai-nos!!!