Foram conhecidos na noite de ontem (dia 19) em Brasília, os vencedores nacionais da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Durante a solenidade, foram premiados nove prefeitos municipais, sendo um por região do país-Norte Sul, Centro- Oeste, Nordeste e Sudeste e seis destaques temáticos: implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação e políticas municipais voltadas ao segmento em médios e grandes municípios.
Concorreram 44 projetos selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o país.
A Prefeitura de Itapetininga foi a vencedora no destaque temático na categoria “Educação Empreendedora e Inovação” onde concorreu pelo desenvolvimento de projetos que visam as ações empreendedoras com a Universidade Aberta do Brasil, Jovem Empreendedor, Curso Técnico em Agroecologia, Programa Municipal de Educação Ambiental, Projeto Conab, Projeto de Fruticultura, PROAJA, Programas de Capacitação para o Primeiro Emprego, cursos do CEPROM e Fundo Social de Solidariedade.
A edição atual do prêmio reforçou o foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar 123/06) e a maioria das iniciativas vencedoras tem ações relacionadas à legislação. Ao todo, o prêmio já mobilizou um terço dos 5.564 municípios do País. Nacionalmente, contando com os nove premiados nesta quarta-feira, 44 chefes de executivos municipais foram agraciados com o título de “Prefeito Empreendedor”.
Realizado de 2 em 2 anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos de todo o país e administradores regionais do Distrito Federal que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs).
Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa das gestões que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios.
A premiação é realizada com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional; Movimento Brasil competitivo e Frente Empresarial pela lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz