domingo, 4 de agosto de 2013

O Papa Francisco é o líder mais influente no Twitter, revela estudo

Fonte: @NewsReputation, com informação de @Twiplomacy

MADRI, 02 Ago. 13 / 04:07 pm (ACI/EWTN Noticias).- Um estudo do Projeto Reputation Metrics de Media Reputation Intangibles (MRI) da Universidade de Navarra (Espanha) revelou que embora não seja o usuário com o maior número de seguidores e que só tenha feito 100 publicações nesta rede social, o Papa Francisco definitivamente é o líder mundial com mais influência no Twitter.

Segundo o estudo, os mais de 22 mil retweets (RTs) que recebe cada publicação do Santo Padre no Twitter, convertem-no "com muita diferença", no "líder com maior impacto e influência" nesta rede social.

"O segundo classificado, Nicolás Maduro, gera menos de 5.000 RT por tweet. Barack Obama, que era o líder indiscutível por popularidade (número de seguidores), fica em quarto lugar nesta classificação", assinalou o relatório do projeto da Universidade de Navarra.

O estudo também destacou o aumento em 161 por cento no número de seguidores nas contas do Papa Francisco em diversos idiomas.

"No fim da sede vacante de Bento XVI, as contas @Pontifex somavam 3 milhões de seguidores. As boas-vindas ao novo Papa supôs ganhar 800,000 seguidores em 4 dias (17 de março de 2013). No fim de junho conseguiu dobrar a quantidade inicial de seguidores. No fim de julho quebrou a barreira dos 8 milhões de seguidores".

A investigação encontrou também que o crescimento mais forte de seguidores se apresentou em quem fala espanhol, em 300 por cento, enquanto que os que falam inglês aumentaram em 71 por cento.

Mas a conta que apresentou o maior crescimento foi a de idioma português, que ganhou seguidores na ordem de 500 por cento. Isto certamente pelo efeito da visita do Papa Francisco ao Brasil com ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013.

De acordo com o estudo, o tweet mais popular do Santo Padre foi o realizado depois de sua eleição, em março deste ano.

Nessa ocasião publicou: "Queridos amigos, de coração vos agradeço e peço para continuardes a rezar por mim. Papa Francisco.", alcançando 98.100 retweets e 55.200 marcações como favorito.

Pontos MIS - A expansão do projeto que leva cinema nos municípios do Estado de São Paulo

vermelho como o ceu_pontos mis

Projeto oferece novas oficinas, filmes e conta com novas cidades neste mês de agosto

Cinema, oficinas e formação: o Projeto Pontos MIS reúne uma série de filmes e oficinas em um circuito de mais de 130 cidades do Estado de São Paulo. O Museu da Imagem e do Som da Secretaria de Estado da Cultura promove a difusão do cinema, incentivando a formação de público e contribuindo com o acesso ao cinema.

Dando continuidade à expansão da programação de filmes, o projeto conta com sete novos longas-metragens, como o filme ‘Vermelho como o céu’. O filme conta a história de um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema, mas após um acidente perde a visão. Rejeitado pela escola pública, é enviado para um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá, ele descobre um velho gravador e começa a criar histórias sonoras, unindo sua paixão pelo cinema e a sua imaginação para contar histórias.

O curta metragem Linha do Mar, de Felipe Vernizzi, foi um dos ganhadores do programa Residência Pontos MIS, que resultou no incentivo das produções audiovisuais independentes, oferecendo capacitação com profissionais renomados, entre eles, Miriam Biderman, Esmir Filho e Di Moretti.

Linha do Mar foi selecionado pela qualidade de sua produção para fazer parte da programação do projeto.  O curta conta história de André, uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Sua mãe passa a redobrar a atenção criando uma estratégia para perceber as fugas utilizando uma linha de barbante amarrada entre ela e o filho.  Após trinta anos, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide então voltar com sua família até a praia em que dormia na infância e lá, André terá mais um sonho.

O projeto Pontos MIS oferece também novas oficinas de audiovisual. A novidade para este mês é a Oficina de edição,ministrada por André Francioli, o objetivo da oficina é fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno, assim como, identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas.

Pontos MIS tem duas plataformas que servem para divulgar toda a programação e reunir público interessado em cinema.  Acesse o site do Pontos MIS  <www.pontosmis.org.br> e a nossa página no Facebook <https://www.facebook.com/pontosmissp> para acompanhar as últimas novidades  do projeto.

Confira a programação completa:

 

Porto Feliz (Programa 6 e 20 + Luz, Câmera... Ficção!)

Estação das Artes
Rua Otoni Joaquim de Souza, s/n, Centro

Data: 06/08

Horário: 13h às 17h