terça-feira, 23 de junho de 2009

São João Batista - Bairro Faxinal


São João Batista - Bairro Faxinal
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

24 de junho
Missa as 19h30m
Pe Carlos Alexandre

27 de junho
Tradicional festa junina com
Quadrlha e quermesse

04 de julho
Celebração as 19h
Diácono Valmir
Equipe de Canto: São João Batista Faxinal

05 de julho
Missa as 10h
Pe Carlos Alexandre
Coral Viola Divina

Programação Festiva:

04 de julho
as 20h Quermesse e Leilão de Prendas
e Show em seguida

05 de julho
12 Torneio de Futebol

Paz e Bem

Festa de São João Batista

Paróquia São João Batista
Programação Religiosa


Dia 24 de junho
Natividade de São João Batista
Equipe de Canto Ágape
MIssa as 19h30m

Notinhas da Região

Fique por dentro do que acontece na nossa região!!!




Itapetininga
O coronel Josué Álvares Pintor assumiu ontem a Secretaria de Trânsito e Cidadania de Itapetininga. Doutor em Administração de Segurança Pública, pela Universidade de São Paulo (USP) e com diversas especializações no exterior sobre trânsito, coronel Pintor, era o diretor do De
partamento Municipal de Trânsito da Prefeitura (Demutran).



São Miguel Arcanjo
Policiais ambientais apreenderam 500 peças de palmito in natura, num depósito localizado na zona rural de São Miguel Arcanjo (SP), numa operação realizada no último final de semana. Cada peça corresponde ao corte de uma palmeira da espécie juçara, típica da mata atlântica e em franco processo de extinção. Uma pessoa foi presa. Os policiais encontraram também 190 potes de vidro com palmito processado.




Sorocaba
A empresa Sorocaba Refresco, da Coca Cola vai investir R$ 26 milhões em equipamentos, desenvolvimento de mercado e adaptação da unidade, além de contratar 40 pessoas. Ela vai fabricar em Sorocaba um novo suco, o Del Valle Fruit, nos sabores uva, limão e tangerina.


Sorocaba 2
O novo secretário de Habitação e Urbanismo, Ricardo Barbará, que assumiu o cargo na segunda-feira, após nomeação pelo prefeito Vitor Lippi, foi alvo de críticas de vereadores na sessão desta terça-feira na Câmara. Barbará foi prefeito de Itapetininga.



Salto de Pirapora
SALTO DE PIRAPORA FAZ 103 ANOS E QUER EMPREGOS - Salto de Pirapora faz aniversário nesta quarta-feira. A cidade completará 103 anos e o prefeito Joel David Haddade espera criar 2 mil empregos até o fim do governo dele, a partir da implantação de um novo distrito industrial, numa área de 250 mil metros quadrados.



Salto
O prefeito Geraldo Garcia, seu vice Juvenil Cirelli e os secretários municipais enfrentaram no domingo, no desfile pelos 311 anos de Salto, o principal protesto já feito contra sua administração. Sindicalistas, deficientes físicos e representantes de movimentos sociais ocuparam uma grande área ao lado do palanque e expuseram faixas contra o governo municipal.
Em panfleto entregue à população os manifestantes pedem a revisão da tarifa de água, da tarifa de transporte urbano, a saída do secretário de Cultura, diálogo com os movimentos sociais e investimentos na educação e na qualidade de vida dos deficientes.




Salto de Pirapora
O Distrito Industrial 2 de Salto de Pirapora recebeu a Licença Ambiental Prévia da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, com base em parecer técnico do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental, aprovando sua localização e concepção do empreendimento, atestando-se, assim, sua viabilidade ambiental. O novo Distrito Industrial possui uma área de 252.955,00 metros quadrados e será composto de 37 lotes, sistema viário, viela sanitária e área verde. A nova área foi adquirida pela Prefeitura com o objetivo de atrair novas empresas para o Município e assim, conseqüentemente, aumentar o número de vagas de empregos na cidade.



Secretaria estadual de Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde fez recomendação para que as pessoas evitem viajar para a Argentina e Chile, diante dos casos de gripe A (H1N1), chamada de suína. Dos três casos registrados em Sorocaba da doença dois foram contraídos por pessoas que estiveram na Argentina. Nesta terça-feira, a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba informou que foi registrado mais um caso suspeito. A pessoa retornou do Chile com os sintomas da gripe.




Capivari
A Câmara Municipal de Capivari em parceria com o Sindicap – Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Capivari e região, promove no dia 26 de junho (sexta-feira), a partir das 17 horas, no Plenário do Legislativo, a palestra ministrada pelo administrador Maurício da Matta Furniel, com o tema “Parceria Púbiclo-Privada como uma Ferramenta Inovadora”.


Capivari 2
Valdir Vitorino, vereador, esteve num Posto de Saúde às três horas da manhã e encontrou fila de pacientes esperando abrir o Posto de Saúde às 7 horas. Pediu a presença de um Guarda que abra o Posto para que as pessoas fiquem lá dentro esperando e que tenha ali um televisor para distrair as pessoas enquanto esperam.




Boituva

No último dia 13, as bailarinas da Oficina Municipal de Artes estiveram em São Paulo representando Boituva no “Encontro Acadêmico de Dança”.
No evento, considerado de auto nível, estavam presentes mais de 280 participantes representando grandes escolas de dança da capital e região, disputando uma classificação para etapa em Santos.
As bailarinas boituvenses fizeram bonito em sua primeira competição, sendo premiadas nas três categorias que participaram. No sapateado conquistaram o 3° lugar com a coreografia do Professor Paulo Wanderley, outro 3° lugar no Estilo Contemporâneo, com coreografia da Professora Lourine Nardi e o 4° lugar no Estilo livre, também com coreografia do Professor Paulo Wanderley.
O destaque ficou por conta da apresentação de sapateado que conquistou pontuação para a participar da etapa em Santos, que será realizada no mês de julho.
O Secretário de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura, Luiz Eustáquio Gianotti ressalta o valor das meninas que representaram a cidade: “Essas garotas estão de parabéns, não só elas como a toda a Divisão da Oficina de Artes e os Professores. Devemos nos orgulhar desta conquista e e trabalharmos focados sempre em nossos objetivos”.




Itu
Militares do Regimento Deodoro integrarão o 11º Contingente do Batalhão Haiti. O embarque das tropas para o Haiti ocorreu no dia 22 de junho, sob a forma de rodízio com o 10º contingente que retorna para o Brasil.


Itu 2
A Escola de Cegos Santa Luzia de Itu receberá a doação de um equipamento para impressão em braile. Feita pelo Rotary Club Itu Convenção, a doação representa um avanço sem precedentes na ajuda às pessoas portadoras de deficiência visual, na cidade de Itu.




Piracicaba
Reportagem do Jornal Regional da EPTV/Globo Campinas mostra a reação dos moradores de Piracicaba com relação à decisão do Governo do Estado de construir um novo presídio na cidade.
http://eptv.globo.com/emc/0,0,1,2015;1,presidio+pira.aspx
Forte rejeição registrado na cidade de Piracicaba.



Salto de Pirapora
A Prefeitura está ajustando a organização interna da administração, a fim de aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos, lembrando o prefeito ainda que a última grande intervenção na estrutura administrativa ocorreu há quinze anos. A revisão administrativa prevê também a mudança na terminologia Diretoria, passando para Secretaria Municipal, termo mais adequado e que representa, com maior propriedade, a natureza da atividade funcional pública.



Paz e Bem

Presídio em Votorantim




As obras do presídio feminino de Votorantim devem começar dentro de noventa dias, caso não haja atraso na licitação. A informação é do secretário de Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes, e foi divulgada ontem durante a inauguração do Projeto Carpe Diem, no Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha, destinado a presos primários e de baixo potencial ofensivo. Com um déficit superior a 40 mil vagas no sistema prisional, a unidade de Votorantim está entre as 49 previstas para serem construídas até 2010.

Lourival Gomes reconhece o problema da superlotação carcerária na cadeia de Votorantim, onde a capacidade é para 48 mulheres. Ontem, a cadeia tinha 149 mulheres. Segundo ele, o problema vem sendo tratada com constantes transferências, como a de segunda-feira, quando saírão 25 mulheres.

Presídio mais humano

A área destinada à construção do presídio feminino fica às margens do acesso 103 da rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-79). O terreno de quatro alqueires já foi desapropriado. O projeto da obra, estimado em R$ 45 milhões, terá capacidade para 768 presas.

De acordo com o que já foi passado anteriormente pela SAP, o modelo será projetado especificamente para mulheres, com berçário para recém nascidos, espaço para amamentação e creche, que abrigará os filhos das presas nos finais de semana. Também voltado para a humanização, os familiares deixarão de ser revistados. As presas é que passarão por revista após o término da visitação.

Outra inovação prevista é a de um playground, para que as crianças não fiquem olhando as mães dentro das celas. A expectativa do Estado é que pelo menos 25 profissionais entre ginecologista, enfermeiro e assistente social façam parte da equipe de cada uma das oito unidades a ser construída.

Segundo ele, com 160 mil presos em todo o Estado, dos quais 149.600 estão no sistema penitenciário - o restante está na Secretaria de Segurança Pública (SSP) em distritos policiais - é preciso construir para criar vagas, construir para não substituir o que já existe.

Notinhas da Igreja

Notinhas da Igreja




RCC - Paulo Apóstolo
Realizou-se neste final de semana, um retiro do Movimento com o intuito de formar servos nos novos moldes da Escola Paulo Apóstolo. Anderson de Sorocaba (Eddie Murfy), Cecília de Boituva, Alexandre Ramos Gudula entre outros. Condução musical por arranjo feito com Bruna e o Jovem Paulinho.



Agradecimentos
Aos elogios recebidos por diversas pessoas de nossa cidade, em especial os da igreja. Que tem diariamente entrando no Blog, sempre esperando uma novidade a respeito de nossa amada Igreja. Fiquem a vontade de fazarem busca, de copiarem também as fotos, sõ não esqueçam de divulgar também o nosso blog.



Maranatha
Vai acontecer neste sábado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, as 16h o encontro Regional da Juventudo do Emaús em Porto Feliz, este evento aconte mais outras3 vezes no ano. Eles já estão se mobilizando em Sorocaba, ajeitando transporte, fazendo ensaios para tocarem no evento e também para tocarem na animação da Missa em seguida, que encerra o encontro.
Ajude a divulgar, convide os máximos de jovem que vc conhecer, não é necessário levar nada... somente um coração aberto.

Oração
Se tudo der certo logo teremos um momento de oração aqui em nosso blog, que quiser ou necessitar pode pedir, indicar nomes para colocarmos em oração.


Divulgação
Quer divulgar sua comunidade? Pastoral? Movimento?
Entre em contato: serjovem7@hotmail.com


Paz e Bem