sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Criminosos invadem restaurante e roubam funcionários em Sorocaba

 

Eles entraram armados e levaram celulares, dinheiro e carro.
Ladrões se apresentaram como fiscais da Urbes.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Dois homens armados invadiram um restaurante no início da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Éden, em Sorocaba (SP). Eles roubaram os funcionários e o dono do local e fugiram. Ninguém ficou ferido.

Segundo uma funcionária do restaurante, a dupla chegou ameaçando os trabalhadores. Um terceiro criminoso ficou do lado de fora vigiando. Ela contou ainda que todos que estavam no local na hora do roubo foram trancados no banheiro.

Os assaltantes levaram três celulares, cerca de R$ 500 em dinheiro e a caminhonete do proprietário do restaurante. A funcionária afirma também que eles conseguiram entrar depois de se apresentarem como fiscais da Urbes.

Oito pessoas trabalhavam no restaurante no momento do assalto e ninguém se feriu. A polícia foi chamada, mas os assaltantes fugiram antes que a viatura chegasse.

3º dia do Cerco de Jericó, Pq. N. Sra. Aparecida

 3º dia do Cerco de Jericó 817 3º dia do Cerco de Jericó 821 3º dia do Cerco de Jericó 824 3º dia do Cerco de Jericó 832 3º dia do Cerco de Jericó 838 3º dia do Cerco de Jericó 842 3º dia do Cerco de Jericó 843 3º dia do Cerco de Jericó 844 3º dia do Cerco de Jericó 845 3º dia do Cerco de Jericó 846 3º dia do Cerco de Jericó 847 3º dia do Cerco de Jericó 848 3º dia do Cerco de Jericó 870 3º dia do Cerco de Jericó 880 3º dia do Cerco de Jericó 890 3º dia do Cerco de Jericó 892 3º dia do Cerco de Jericó 898 3º dia do Cerco de Jericó 899 3º dia do Cerco de Jericó 991 3º dia do Cerco de Jericó 995

Entrando no terceiro dia do Cerco de Jericó, a missa foi presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro, que acolheu a todos na matriz N. Sra. Aparecida, que registrou terceiro dia consecutivo de aumento de fiéis. "O Cerco de Jericó é um tempo forte de oração, um encontro profundo com Deus" afirmou o sacerdote diante da assembleia lotada. "Você da paróquia São João Batista orem muito pelo Frei Eugênio, CFP, e você da paróquia Mãe dos Homens também, orem muito pelo padre Toninho, pois nós sacerdotes precisamos de orações".

Todos os dias os pedidos são recebido na oração inicial (da coleta) e apresentados diante do Altar do Sacrifício e da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da paróquia". O sacerdote tem convidado a todos para serem ousados em Jesus Cristo, a suplicarem com Fé!

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Espera por atendimento chega a oito horas em UPH de Sorocaba, SP

 

De acordo com os pacientes, apenas dois médicos estavam atendendo.
Prefeitura diz que prepara reestruturação para melhora do atendimento.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Os pacientes da Unidade Pré-hospitalar deSorocaba (SP) reclamam da falta de médicos e do longo tempo de espera pelo atendimento. Nesta quinta-feira (3), a equipe do Tem Notícias encontrou pessoas que chegaram a esperar oito horas para passar por um profissional.
De acordo com os pacientes, apenas dois médicos estavam atendendo, apesar da placa fixada na sala de espera indicar o nome de três plantonistas.
O ajudante de pedreiro Geraldo Schiavo esperou o atendimento por nove horas, acompanhado da esposa, grávida de seis meses. "A gente pergunta e as pessoas falam que não está tendo médico suficiente", diz.

Já Maria Conceição Amorim saiu do trabalho às pressas sentindo falta de ar e chegou à UPH para passar pelo médico, mas não tinha previsão de quando seria atendida. "O moço falou que eu tinha que esperar como os demais que estão aí, e que se eu sentisse uma dor mais frequente e não conseguisse ficar de pé, que voltasse pedir socorro. Será que a gente tem que desmaiar para mostrar que está realmente ruim?", questiona.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todos os casos de urgência e emergência são atendidos prontamente. Os demais casos são avaliados. Ainda segundo a Secretaria, nesta quinta-feira (3) o movimento foi acima do normal por causa do período de férias.

Além disso, um médico faltou pela manhã, três faltaram à tarde e, à noite, um não apareceu para trabalhar. Cada período tem cinco médicos. Até o médico coordenador precisou fazer atendimentos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Os profissionais que faltaram terão o dia descontado.

A Secretaria de Saúde diz que está preparando uma reestruturação, inclusive na área de urgência e emergência, para melhorar a qualidade dos atendimentos.

Fundec abre inscrições para cursos de música e teatro em Sorocaba, SP

 

Interessados devem se inscrever entre os dias 14 e 18 de janeiro.
Ao todo, 396 vagas serão oferecidas gratuitamente.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

A Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec) de Sorocaba (SP) oferece gratuitamente vagas para os cursos de música e teatro do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). As inscrições devem ser realizadas de 14 a 18 de janeiro, na sede da Fundec, localizada no Centro da cidade. (Confira os cursos e as vagas disponíveis na tabela abaixo)

  •  

Cursos e vagas
Requisitos

Artes Cênicas (105)
A partir de 14 anos

Canto Lírico (3)
A partir de 18 anos

Clarinete (1)
A partir de 8 anos

Contrabaixo Acústico (1)
A partir de 8 anos

Coral Adulto (58)
A partir de 15 anos

Coral Infanto-Juvenil (62)
De 7 a 14 anos

Flauta Transversal (3)
A partir de 8 anos

Musicalização Infantil (150)
De 7 a 11 anos

Oboé (1)
A partir de 8 anos

Percussão Sinfônica (1)
A partir de 8 anos

Piano (3)
A partir de 8 anos

Saxofone (2)
A partir de 8 anos

Viola clássica (1)
A partir de 8 anos

Violino (3)
A partir de 8 anos

Violoncelo (2)
A partir de 8 anos

São 396 vagas disponíveis, distribuídas entre 15 cursos. Para se inscrever, os interessados precisam residir em Sorocaba. Se o interessado for menor de idade, pais ou responsáveis legais devem acompanhar a criança ou adolescente no momento da inscrição. Os alunos também devem estar regularmente matriculados em escola da rede pública ou particular.

Todos os inscritos nos cursos de instrumentos, artes cênicas, coral adulto, coral infanto-juvenil e canto lírico passarão por um teste de aptidão, sejam iniciantes ou não. No caso do curso de musicalização infantil, o preenchimento das vagas é feito por meio de sorteio.

As listas dos aprovados serão divulgadas na Fundec, no dia 13 de fevereiro. As datas dos testes de aptidão e das matrículas serão informadas no momento da inscrição.

A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h ou das 13h30 às 17h. Para mais informações pelo telefone (15) 3233-2220.

Anunciemos com intrepidez a Palavra de Deus

Mensagem do dia

 

Sexta-Feira, 04 de janeiro 2013

Não podemos nos esquecer de que somos um povo semente para evangelizar o mundo pagão em que vivemos. Não preciso falar dos meios de comunicação, dos jornais, revistas e de toda corrupção e depravação a que chegou o nosso mundo. E de como a nossa família é atingida! Quantos filhos chorando pela situação de seus pais! E quantos pais chorando pelos filhos!
Meus irmãos, como evangelizar este mundo de mentalidade pagã? Deus nos deu os meios e já faz mais de 45 anos que Ele derramou o Espírito Santo sobre a Igreja Católica [surgimento da RCC]. João Paulo II chamou isso de "uma nova primavera para a Igreja".
Peçamos ao Espírito Santo: "Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o DESASSOMBRO anunciem a vossa Palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!" (Atos 4,29-30).
O que aconteceu com eles? "Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com INTREPIDEZ a Palavra de Deus" (Atos 4,31).
Vinde, Espírito Santo!
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova