De acordo com os pacientes, apenas dois médicos estavam atendendo.
Prefeitura diz que prepara reestruturação para melhora do atendimento.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Os pacientes da Unidade Pré-hospitalar deSorocaba (SP) reclamam da falta de médicos e do longo tempo de espera pelo atendimento. Nesta quinta-feira (3), a equipe do Tem Notícias encontrou pessoas que chegaram a esperar oito horas para passar por um profissional.
De acordo com os pacientes, apenas dois médicos estavam atendendo, apesar da placa fixada na sala de espera indicar o nome de três plantonistas.
O ajudante de pedreiro Geraldo Schiavo esperou o atendimento por nove horas, acompanhado da esposa, grávida de seis meses. "A gente pergunta e as pessoas falam que não está tendo médico suficiente", diz.
Já Maria Conceição Amorim saiu do trabalho às pressas sentindo falta de ar e chegou à UPH para passar pelo médico, mas não tinha previsão de quando seria atendida. "O moço falou que eu tinha que esperar como os demais que estão aí, e que se eu sentisse uma dor mais frequente e não conseguisse ficar de pé, que voltasse pedir socorro. Será que a gente tem que desmaiar para mostrar que está realmente ruim?", questiona.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todos os casos de urgência e emergência são atendidos prontamente. Os demais casos são avaliados. Ainda segundo a Secretaria, nesta quinta-feira (3) o movimento foi acima do normal por causa do período de férias.
Além disso, um médico faltou pela manhã, três faltaram à tarde e, à noite, um não apareceu para trabalhar. Cada período tem cinco médicos. Até o médico coordenador precisou fazer atendimentos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Os profissionais que faltaram terão o dia descontado.
A Secretaria de Saúde diz que está preparando uma reestruturação, inclusive na área de urgência e emergência, para melhorar a qualidade dos atendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz