quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tietê: Prefeitura assina convênio para construção de PS no bairro Terras de Santa Maria


Na última  terça-feira, dia 11, o prefeito José Carlos Melaré assinou convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que liberará R$100mil em recursos para a construção de um posto de saúde no loteamento Terras de Santa Maria.

A formalização do acordo aconteceu na cidade de Sorocaba, na sede da Divisão Regional da Saúde, e contou também com a presença da secretária municipal de saúde, Odete Forlevese de Almeida, do assessor de habitação e desenvolvimento, Pedro Paulo Souza Campos, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcelo Moraes e do deputado estadual Aldo Demarchi.
Para o prefeito Zé Carlos, o posto de saúde no bairro Terras de Santa Maria, além de facilitar o atendimento para o morador do bairro, que não precisará mais se deslocar para ver um médico, deverá também diminuir o fluxo no Posto Central.
Melaré afirmou também que iniciativas como a do vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes, o qual procurou recursos através do deputado estadual Aldo Demarchi, são fundamentais para o desenvolvimento do município:
“A atuação dos vereadores é importantíssima para o crescimento da cidade. Além de contribuir na proposição das leis, representando o povo, eles tem o poder de pleitear, junto às instâncias estaduais e federais, recursos que geram renda e desenvolvimento para o município” – finalizou Zé Carlos.
A assinatura do convênio foi coordenada pela Diretora de Planejamento da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba, Silvia Maria Ferreira Abrahão.

Os Papas e Fátima



Desde as primeiras notícias das aparições de Fátima, os Papas deram mostras de simpatia e apoio.
Pio XI, além de outras manifestações públicas de simpatia, concedeu no dia 11 de Outubro de 1930 uma indulgência Santuario-Fatima_1especial aos peregrinos de Fátima.
Pio XII fez uma dezena de pronunciamentos sobre Fátima e declarou, em 8 de Maio de 1950: “Já passou o tempo em que se podia duvidar de Fátima”. Antes, em 3 de Outubro de 1942, consagrara a humanidade ao Imaculado Coração de Maria; a 11 de Outubro de 1954, ordenará que se renove anualmente a consagração do mundo a esse Coração. Em 1946, por meio do seu Legado, o Cardeal Masella, consagrou o mundo à realeza de Nossa Senhora de Fátima.
João XXIII, quando ainda Cardeal, esteve como peregrino no local das aparições, e em seu testamento legou a sua cruz peitoral ao Santuário de Fátima.
Paulo VI foi o primeiro Pontífice Romano a visitar Fátima, para comemorar o cinquentenário das aparições, em 13 de Maio de 1967. Antes disso, ao encerrar a III Sessão do Concílio Vaticano II, anunciou a sua intenção de enviar uma Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima, como efetivamente o fez.
João Paulo II visitou o local das aparições três vezes, em 13 de Maio dos anos de 1982, 1991 e 2000. Nesta última ocasião beatificou os Pastorinhos, Francisco e Jacinta. Além disso, fez importantes pronunciamentos a respeito da atualidade da mensagem de Fátima, vários dos quais são citados na presente obra.PAPA Joao Paulo II_2
Na homilia da Missa de 13 de Maio de 1982, em Fátima quando ele disse: “O convite evangélico à penitência e à conversão, expresso com as palavras da Mãe, continua ainda atual. Mais atual mesmo do que há sessenta e cinco anos atrás. E até mais urgente” (Insegnamenti di Giovanni Paolo II, Libreria Editrice Vaticana, 1982, V, 2, p. 1575).
Em mensagem especial aos portugueses pela celebração dos 350 anos da proclamação de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal, João Paulo II recordou as importantes advertências feitas por Nossa Senhora em Fátima:
“Em horas de desatino, quando a alma da Nação parecia naufragar, foi visto ‘dançar o sol’ na Cova da Iria, ameaçando pôr termo aos dias do homem sobre a Terra, ao mesmo tempo que Nossa Senhora, através dos pastorinhos, fazia chegar à humanidade este queixume materno: Não ofendam mais a Nosso Senhor, que já está muito ofendido (Outubro 1917). Os homens esqueceram Deus e os seus Mandamentos, vivendo como se Ele não existisse” (Voz da Fátima, Fátima, 13/8/1996).
E na última visita ao Santuário, assim se expressou o Papa: “Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem veio aqui, a Fátima, pedir aos homens para ‘não ofenderem mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido’. É a dor de mãe que A faz falar; está em jogo a sorte de seus filhos. Por isso, dizia aos pastorinhos: ‘Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas’. (Homilia na Missa de beatificação dos Pastorinhos, 13/5/2000).
Abaixo, excerto da Homilia em Fátima, 13 de maio de 2000, Servo de Deus João Paulo II:
A mensagem de Fátima é um apelo à conversão, alertando a humanidade para não fazer o jogo do “dragão” que, com a FATIMA E O PAPA_1“cauda, arrastou um terço das estrelas do Céu e lançou-as sobre a terra” (Ap 12, 4). A meta última do homem é o Céu, sua verdadeira casa onde o Pai celeste, no seu amor misericordioso, por todos espera.
Deus não quer que ninguém se perca; por isso, há dois mil anos, mandou à terra o seu Filho “procurar e salvar o que estava perdido” (Lc 19, 10). E Ele salvou-nos com a sua morte na cruz; que ninguém torne vã aquela Cruz! Jesus morreu e ressuscitou para ser “o primogênito de muitos irmãos” (Rom 8, 29).
Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem veio aqui, a Fátima, pedir aos homens para “não ofenderem mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido”. É a dor de mãe que A faz falar; está em jogo a sorte de seus filhos. Por isso, dizia aos pastorinhos: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.  
Bento XVI depositou aos pés de Nossa Senhora de Fátima o seu Pontificado. Eis os comentários do Cardeal Patriarca de Lisboa a esse respeito:
“Estou hoje aqui (em Fátima), talvez como muitos de vós, para cumprir uma promessa que fiz à Sua Santidade Bento XVI. Quando no fim do Conclave chegou minha vez de cumprimentá-lo e jurar-lhe comunhão e obediência, o Santo Padre agarrou-me as mãos e falou-me de Fátima. Então, prometi-lhe, e ele me agradeceu, que no próximo 13 de maio Papa Bento XVI_1eu viria pôr aos pés de Nossa Senhora o seu Pontificado. Assim, aqui estou a cumprir essa promessa e peço-vos a todos vós que me acompanheis com fé e amor, nesta consagração a Maria do Pontificado que agora começa” (Cardeal Patriarca de Lisboa, Sua Eminência Dom José Policarpo, 13/5/2005)
Palavras do Papa Bento XVI, Regina Caeli de 14 de Maio de 2006:
Se não faltaram preocupações e sofrimentos, se ainda há motivos de apreensão pelo futuro da humanidade, conforta-nos o que a “Senhora vestida de branco” prometeu aos pastorinhos: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará!”



A devoção e Comunhão reparadora


Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa
N
 Sra de FatimaMaria Santíssima é verdadeiramente Mãe de uma bondade incomensurável. Seu desvelo para conosco excede a todo amor conhecido, pois não apenas é generoso, terno, envolvente e até heróico, mas parece ultrapassar todos os limites.
Mesmo quando em Fátima se referiu às punições reservadas para o mundo impenitente, a Mãe de Deus revestiu suas admoestações de profunda tristeza, demonstrando também, por seu modo de se expressar, uma grande pena dos “pobres pecadores”.
Apesar do anúncio da salutar punição, Nossa Senhora encontra-se pronta a nos obter de seu Divino Filho o perdão. A condição é que utilizemos os meios por Ela indicados: o aumento na devoção a Ela, a oração e a penitência.
Não há por que estranhar o caráter condicional dessa promessa de perdão, vinda de Mãe tão bondosa e misericordiosa. Pois, uma vez que alguém está ameaçado de castigo por causa de seus pecados, o modo de ser poupado é deixar de cometê-los.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria
Para salvar as almas “dos pobres pecadores, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração” – dizia a Santíssima Virgem na aparição de 13 de julho de 1917, ao tratar do cerne de sua mensagem. Porém, não foi esta a única ocasião em que Nossa Senhora se referiu à importância dessa devoção. Mencionou-a diversas outras vezes nas suas mensagens, e tal insistência não pode deixar de ser seriamente considerada.
Quem se tomar de verdadeiro e sincero amor por essa boa Mãe, puríssima e inigualável, e pôr em prática a devoção ao seu Imaculado Coração, será favorecido por seu contínuo amparo. Por maiores que tenham sido os pecados cometidos, Nossa Senhora intercederá pelo fiel devoto junto a seu Divino Filho, obtendo-lhe todas as graças de emenda de vida e perseverança no bom caminho.
A devoção ao Imaculado Coração de Maria é, portanto, um dos principais remédios para a ruína contemporânea.

A comunhão reparadora
Nossa Senhora ofereceu-nos, por meio da Irmã Lúcia, um dom de valor inestimável: “Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”. Para receber esse benefício, basta ao fiel fazer a comunhão reparadora dos primeiros sábados de cinco meses seguidos, além de se confessar, rezar o terço e Imaculado Coraçao de Mariafazer quinze minutos de meditação sobre os Mistérios do Rosário. Essa comunhão deve ser oferecida em desagravo à Santíssima Virgem e a seu Divino Filho, pelos pecados e ofensas contra Eles cometidos.

Como fazer a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados
Com efeito, na terceira aparição, em 13 de julho, Nossa Senhora prometera: “Virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Tal vinda ainda não se dera.
No dia 10 de dezembro de 1925, porém, conforme relata a Irmã Lúcia (falando de si mesma na terceira pessoa), “apareceu-lhe a Santíssima Virgem, e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: ‘Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar’.

Em seguida, disse a Santíssima Virgem: ‘Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas’. Ela Lhe disse que a Madre Superiora stava disposta a propagá-la, mas que o confessor tinha dito que esta última, sozinha, nada podia. “Jesus respondeu: ‘É verdade que a tua Superiora, só, nada pode; mas, com a minha graça, pode tudo’.

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe”.Nossa Senhora_procissao
Apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessarem no sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias. Jesus respondeu: ‘Sim, pode ser de muitos mais [dias] ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria’.

Ela perguntou: ‘Meu Jesus! [e] as que se esquecerem de formar essa intenção?’ Jesus respondeu: ‘Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar’.”
Quatro anos depois, na madrugada de 29 para 30 de maio de 1930, Nosso Senhor revelou interiormente à Irmã Lúcia outro pormenor a respeito das comunhões reparadoras dos cinco primeiros sábados:
“‘E quem não puder cumprir com todas as condições no sábado, não satisfará com os domingos?’, [perguntei]. [Jesus respondeu]: ‘Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando os meus Sacerdotes, por justos motivos, assim o concederem às almas’.”

13 de Maio - Fim da Escravidão?


No dia 13 de maio comemora-se a Abolição da Escravatura no Brasil. A palavra "abolir" significa acabar, eliminar, extinguir. A escravidão foi oficialmente extinta nesse dia por meio da Lei Áurea. "Áurea", por sua vez, quer dizer "de ouro" e - por aí - você pode imaginar o valor que se deu a essa lei, com toda a razão. Afinal, o trabalho escravo é uma prática desumana.

Assinado pela princesa Isabel, em 1888, o texto da Lei Áurea é curto e bastante objetivo, como você pode ver a seguir:

"A Princesa Imperial Regente, em Nome de Sua Majestade, o Imperador, o senhor dom Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e Ela sancionou a Lei seguinte:
Art. 1º - É declarada extinta desde a data desta Lei a escravidão no Brasil.
Art. 2º - Revogam-se as disposições em contrário."
.
Fonte: UOL
.
.
Perante essas informações e analisando o nosso contexro atual, todas as notícias que recebrmos sobre falta de emprego, de moradia, de condições trabalho, salário digno e de muitas outras coisas que ainda tornam as oessoas escravas, principalmente do sistema (injusto e desigual), temos o que comemorar? Será que de fato não há escravidão hoje? Essa lei realmente é colocada em prática? São questões pertinentes para avaliarmos a nossa posição na sociedade e o que estamos fazendo pelas mudanças! Não queremos uma sociedade onde sejamos escravos!!! Nossa luta é por direitos, principalmente de oportunidades e igualdade!!!
.

Está acontecendo em Nossa Igreja!!!

Pastor Caio Fábio denuncia abuso sexual em seu site


21 de abril de 2010
OS CRENTES ESTÃO TROCANDO A VERDADE PELA MENTIRA? você não?…
Fico perplexo com coisas que em geral não deixam quase ninguém chocado…
Por exemplo, esta semana publiquei uma série de cartas que recebi, todas relacionadas a um caso de estupro praticado por um seminarista, com todos os requintes de mafiosidade religiosa, e, ante cujo fato, a mãe do seminarista estuprador enfrentou o filho e o pai dele, pastor e galinhento; e, além disso, assumiu a “nora” que não é nora [ela será a mãe do futuro netinho dessa senhora], como filha, pondo-a aos seus cuidados…
Ora, tal ocorrência, horrível e nojenta em todos os seus aspectos…, teve um final feliz pela Graça, pois, uma mãe de verdade, preferiu enfrentar tudo e todos a consentir com tamanha malignidade… [Leia os links acima e você entenderá!...]
Entretanto, tal fato do amor gerou um estado de “Ó!” em muitos que leram as cartas…
Perversa e pudicamente houve quem indagasse se eu não “criava” as cartas a fim de “ilustrar” o que eu dizia…
Que modo elegante de dizer que você é um estelionatário!…
Eles, todavia, os que assim dizem, julgam-me por eles mesmos…
Portanto, ao assim dizerem, de fato se confessam… Sim, dizem o que são capazes de fazer…
O meu choque, no entanto, é que esses mesmos são capazes de escandalizarem-se quando digo que os “evangélicos” estão cheios de curas fajutas, inventadas; cheios de “milagreiros bandidos”…; cheios de estelionatários descobertos até pela Polícia…; cheios de malfeitores angariando fundos em nome da teologia da prosperidade…; cheios de dejetos do engano e da mentira…; cheios de Síndrome de Lúcifer…
Duvidarem do amor como graça e perdão e não duvidarem da mandinga do charlatão, para mim mostra o estado espiritual das pessoas…
Isto tudo, portanto, revela apenas uma coisa…
As loucuras dos “evangélicos” são aceitáveis, criveis e até objeto de enfrentamento [quando denunciadas] por parte de muitos daqueles que, hoje, dizem que uma carta de justiça, verdade, sinceridade e perdão, só pode ser invenção…
Este é o estado espiritual das pessoas…
A mentira é crida e defendia…
A verdade é ficção…
Tem-se detido tanto a verdade pela mentira; tem-se trocado tanto a verdade do Evangelho pelas invenções dos homens…, que, na hora da verdade mais simples e caracterizadora do Evangelho ser manifestada…, os “crentes” que aceitam toda sorte de picaretagem, dizem: “Ah, não!… Esse negócio só pode ser ficção!”…
Sabe por que dizem assim?…
Porque se acostumaram a fazer o mal e desaprenderam a fazer o bem…
Por isto o mal é normal e a Graça da verdade, da coragem e do perdão parecem tão “alienígenas” aos crentes…
Sim, a desgraça cresceu tanto que a normalidade do Evangelho está se tornando obra de ficção!…
E mais: tal atitude demonstra o estado de morte da maioria…
A esses digo:
O Cerulo vem aí e vai curar todo mundo! Vão lá… É tudo verdade!
A esses também digo:
Que coisa horrível… Existe uma menina que, estuprada, perdoa e decide ter o filho… Existe uma mãe que, sabendo do ato do filho, enfrentou a ele, ao pai dele, à denominação toda; tudo por não aceitar mais a injustiça… Vê se pode?… São loucas!…
Assim, mais uma vez ouço a voz de Jesus a indagar:…
“Quando vier o Filho do Homem, por ventura encontrará fé na terra?”
Nele, que somente se escandaliza com o escândalo dos fariseus e dos cínicos que vivem da religião das mentiras feitas de modo e de etiqueta de perversidade.

fonte:http://www.estaacontecendoagora.com/noticias/

Capivari: O Capivari Clube estará desenvolvendo o projeto ESCOLA DE ESPORTES nas modalidades de basquete, futebol e vôlei. Os associados interessados em participar desse projeto devem fazer suas inscrições na portaria da sede campestre do Capivari Clube de terça feira a domingo.

O Capivari Clube estará desenvolvendo o projeto ESCOLA DE ESPORTES nas modalidades de basquete, futebol e vôlei. Os associados interessados em participar desse projeto devem fazer suas inscrições na portaria da sede campestre do Capivari Clube de terça feira a domingo.

Esse projeto visa oferecer aos associados do Capivari Clube entretenimento, lazer, noções básicas das modalidades (conhecimento das regras e fundamentos), desenvolvimento das capacidades físicas e valores da pratica esportiva como: disciplina, união, espírito de equipe, superação, persistência e respeito ao próximo.
A matricula será cobrada no valor de R$ 35,00, onde o associado terá direito ao kit uniforme (camiseta, shorts, e meia). As mensalidades serão gratuitas.

Na modalidade BASQUETE a faixa etária a ser treinada será dos 10 anos em diante no sexo masculino e feminino. Os treinamentos serão realizados de terça feira e quinta feira das 18:00 h às 21:00 h.

Na modalidade FUTEBOL a faixa etária a ser treinada será dos 05 anos aos 13 anos no sexo masculino. Os treinamentos serão realizados de quarta feira e sexta feira das 8:30 h às 11:30 h e 14:00 h às 17:00 h. O Capivari Clube já oferece aos associados na faixa etária dos 14 anos aos 16 anos, treinamentos de terça feira e quinta feira com inicio as 17:30 h.


Na modalidade VÔLEI a faixa etária a ser treinada será dos 10 anos em diante no sexo feminino. Os treinamentos serão de quarta feira das 18:00 h às 19:30 h e sábado das 9:30 h às 11:00 h. Caso haja o interesse dos associados do sexo masculino estaremos abrindo nova turma de treinamento.


A Escola de Esportes terá como coordenador o Professor de Educação Física César de Cillo. Os professores contratados para desenvolver esse projeto deverão todos estar cadastrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física).


As atividades terão inicio no dia 13 de julho de 2010


ESCOLA DE ESPORTES

BASQUETE – FUTEBOL – VÔLEI
BASQUETE: MASCULINO E FEMININO. FAIXA ETÁRIA 10 ANOS EM DIANTE.


Treino de 3ª feira e 5ª feira das 18:00 hs. às 21:00 hs.
FUTEBOL: MASCULINO. FAIXA ETÁRIA 05 A 13 ANOS.


Treino de 4ª feira e 6ª feira das 8:30 hs às 11:30 hs e 14:00 hs. às 17:00 hs.
VÔLEI: FEMININO. FAIXA ETÁRIA 10 ANOS EM DIANTE.
Treino de 4ª feira das 18:00 hs. às 19:30 hs. e Sábado das 09:30 hs; às 11:00 hs.


* Treinamentos divididos em categorias (faixa etária).


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES NA PORTARIA DO CAPIVARI CLUBE
MATRICULA R$ 35,00 – KIT UNIFORME E MENSALIDADE GRÁTIS
INICIO DAS ATIVIDADES – 13 DE JULHO DE 2010



CNBB se pronuncia sobre abusos sexuais na Igreja, Ficha Limpa e Congresso Eucarístico

topo48ag

 

Qui, 13 de Maio de 2010 15:39 cnbb

 

48agcoletivapresidencia13Na coletiva de encerramento da 48ª Assembleia Geral da CNBB, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil fez um pronunciamento oficial sobre abusos sexuais na Igreja. Antes, presidente da entidade, dom Geraldo Lyrio Rocha, destacou que a Assembleia foi caracterizada por assuntos que dizem “respeito à vida interna da Igreja”, mas também por temas ligados diretamente à sociedade brasileira, como exemplo a questão do “trabalho escravo” e a “questão agrária” no Brasil.

Sobre os abusos sexuais na Igreja, dom Geraldo disse que a CNBB vai criar uma comissão para elaborar um vademecum (manual de fundamentação e orientação), cujo objetivo é ser uma política oficial de ação da Igreja no Brasil sobre acasos de abusos sexuais praticados por seus membros. O manual deverá indicar os a medidas a serem adotada em casos de abusos sexuais praticados por membros da Igreja.

48agdomgeraldocoletiva“Nós queremos mostrar que, quando se trata da questão do pecado, a atitude da Igreja deve ser de perdão e de misericórdia, mas diante do crime praticado é preciso que as penalidades sejam aplicadas. Sejam as canônicas, jurídicas, como as penalidades civis. A cartilha elaborada pela CNBB será uma espécie de roteiro que auxiliará os bispos a procederem quando houver um caso dessa natureza em sua diocese”, disse. “As patologias, por sua vez, devem passar por um tratamento”, completou dom Geraldo.

O presidente da CNBB também garantiu que os candidatos ao seminário deverão passar por um rigoroso critério de seleção antes de ingressar na vida religiosa. “Os casos que estão sendo analisados nos levam a refletir sobre a questão das exigências na admissão dos candidatos ao sacerdócio e na vigilância ao período formativo”. Ele também disse que a Igreja analisará cada candidato antes de conceder a ordenação sacerdotal. “Se o candidato apresentar qualquer desvio de conduta, ele será imediatamente suspenso da ordenação sacerdotal”.

Assistência às vítimas

De acordo com dom Geraldo, a partir da cartilha, a Igreja estará preparada também para garantir assistência às vítimas. “As vítimas terão assistência espiritual e psicológica. Entendemos que os abusos sexuais trazem complicações e consequências gravíssimas”.

Ainda segundo o presidente da CNBB, a questão (abusos sexuais na Igreja) foi colocada em Assembleia para que todos os bispos tivessem consciência das novas posições da Igreja com relação ao assunto. “A Igreja sempre se preocupou com esse problema, mas agora, com a cartilha que vamos elaborar, queremos ter mais clareza e precisão quanto aos passos concretos que devem ser dados em relação às vítimas e suas famílias”.

A Comissão a ser criada pela CNBB contará com especialistas de várias áreas do conhecimento, entre elas, do direito canônico, do direito civil e psicólogos. A meta da Conferência é elaborar o texto no prazo mais curto possível. Alguns elementos para a formação da equipe e da cartilha, segundo dom Geraldo, já no pronunciamento da Presidência entregue á imprensa

Ficha Limpa

“Parece-me que quanto ao Projeto Ficha Limpa a CNBB vai permanecer vigilante e procurar sempre trazer essa reflexão aos meios que ela alcança, mas eu diria que a agora nós teremos um papel muito importante, tanto da mídia, quanto da sociedade civil, que precisa se articular. Esperamos que o Projeto Ficha Limpa, no Senado, tenha o mesmo trâmite que teve na Câmara, e que não haja modificações, para que possamos vê-lo em atuação ainda nestas eleições”, disse dom Geraldo a respeito do Projeto Ficha Limpa.

48agdomdimascoletiva“Acho ainda que o eleitor é quem precisa ficar vigilante, pois um senador que coloque dificuldades na aprovação deste projeto, se ele se candidata novamente, será que ele vai ter o apoio do eleitor? Alguém que se coloca contra o Projeto Ficha Limpa, será que não está confessando que tem a Ficha Suja?”, indagou o presidente da CNBB.

Para dom Geraldo, esta é uma questão que coloca em reflexão os próprios senadores. “Para mim, quem coloca empecilhos para a aprovação do Projeto Ficha Limpa é porque tem a Ficha Suja!” destacou.

O secretário geral, dom Dimas Lara Barbosa, mostrou otimismo quanto a aprovação do projeto no Senado. “Houve gente que dizia que era mais fácil ‘boi voar que o projeto ser aprovado na Câmara’. Após a derrubada dos 11 destaques e a aprovação pela Câmara, o comentário é que já estão vendo ‘boi voando’”, disse dom Dimas, arrancando risos dos jornalistas.

Congresso Eucarístico

Dom Geraldo Lyrio Rocha falou também sobre o 16º Congresso Eucarístico Nacional, que começa na noite de hoje, 13, e segue até o dia 16, em Brasília (DF).

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está em espírito de grande expectativa e muita alegria. Vão chegando às notícias das delegações, das caravanas que chegam a Brasília de tantas partes do nosso país, e cada bispo que recebe a notícia da chegada das caravanas de sua região, se rejubilam com essa boa notícia. Temos certeza que com a organização, o ânimo da cidade pela manifestação de empenho extraordinário da própria arquidiocese de Brasília, tenho certeza que o Congresso Eucarístico Nacional será um grande momento, não só para o Distrito Federal, mas para todo o Brasil”.

mensagem para você

Saber recomeçar a cada instante é o segredo de jamais cair na rotina.
Desconhecido

Boituva: Sarau Literário acontece na próxima sexta-feira, dia 14

A Biblioteca Pública Municipal de Boituva recebe mais um evento cultural gratuito aberto à população, na próxima sexta-feira (14). Os boituvenses podem participar do Sarau Literário a partir das 20 horas.

Na ocasião, os presentes assistirão a apresentação do Grupo de Teatro do NUTI (Núcleo da Terceira Idade), com a peça “Big Brother dos Famosos” e a apresentação do Grupo “Carinhoso”, além da leitura dos contos selecionados no concurso literário de 2009/2010.
O evento é uma realização da prefeitura de Boituva por meio da SETEC – Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura – Setor Biblioteca com o objetivo de promover a cultura e conhecimento gratuitamente a toda população. Mais informações pelo telefone (15) 3263-5312.

Capivari: Prazo de revisão do valor venal e IPTU é prorrogado para 30 de junho



O prazo para revisão do valor venal e do IPTU sofreu alteração recentemente, através de lei apresentada pelo vereador Arnaldo Annicchino Nacarato (PMDB). Na visão do parlamentar, a data limite (30/03) para solicitar revisão do imposto se tornou inviável, principalmente em 2010, em função do aumento da cobrança, o que teria gerado revolta em boa parte de proprietários de imóveis. “Propus um prazo maior para que os proprietários de imóveis que se sentiram lesados pudessem analisar melhor o pedido de revisão. A prefeitura deverá oferecer um período ampliado visando atender as reclamações por eventuais erros em cobranças”, disse Arnaldo. De acordo com o artigo 28 da nova lei, a revisão do valor venal por meio do processo de avaliação especial será válida para o exercício no qual foi solicitada e para os exercícios posteriores, podendo a municipalidade rever o valor venal em qualquer exercício caso constate alterações nas características do imóvel. A nova data limite para solicitar a revisão, já sancionada pelo prefeito, é 30 de junho. “Agradeço o prefeito por entender que a ampliação do prazo para revisão é necessária. São gestos como este que fazem com que a cidade se desenvolva com eficiência e justiça tributária”, citou Arnaldo.

Agora é oficial: Miguel saiu do PT de Porto Feliz

sexta-feira, 7 de maio de 2010

DEPOIS DE 22 ANOS, DEIXEI O PT!


Meus Amigos,

Após um período de intensa reflexão, estou me dirigindo a todos para informar o meu desligamento do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz. Foram 22 anos de lealdade e muita luta, principalmente às causas em que acredito que trariam justiça e qualidade de vida para a minha cidade!
Tivemos momentos de alegria e também de tristeza, mas sempre que o Partido precisou, estive lá, pronto para servi-lo. Fui cinco vezes candidato a vereador sendo eleito para dois mandatos que exerci com muita honra, não só em nome do Partido, mas da minha Cidade.

Confesso que foram momentos bons quando sonhávamos com uma cidade melhor, quando éramos apenas quatro ou cinco nas reuniões de domingo de manhã, ou quando fazíamos uma “grande” carreata com “oito” carros, ou ainda, quando passávamos as madrugadas do dia após a eleição contando votos, e no final nada conseguíamos!

Aproveito também para agradecer a todos que depositaram confiança em mim e, vencendo preconceitos, votaram no Partido dos Trabalhadores. Agradeço também a todos os Professores, Funcionários e Gestores da Rede Municipal de Educação e também todos os funcionários da Cultura, que durante minha gestão colaboraram de maneira grandiosa para que a Diretoria de Educação e Cultura mantivesse a excelência que muito orgulha a todos nós.

Fui convidado pelo Prefeito Maffei para assumir um cargo, que não aceitei, por acreditar que seria mais útil na minha área de formação acadêmica Educação e Esporte. Resolvi retornar às minhas atividades como Professor e continuar no Partido dos Trabalhadores, por serem duas coisas distintas.

Contudo, após as entrevistas dadas pelo Vice-Prefeito e pelo Prefeito ao Jornal Tribuna das Monções, através das quais atribuem a mim uma possível manipulação da categoria e que a Educação tem tendência ao comodismo, indignei-me profundamente com tais colocações e decidi que não tenho mais como continuar no Partido dos Trabalhadores.

Sempre sonhei e lutei por uma cidade para todos onde a esperança de um mundo mais justo e fraterno estivesse presente e por isso, mais que lealdade ao meu Partido, devo lealdade aos meus princípios e à Cidade que sonhei construir.



MIGUEL ARCANJO DE ALMEIDA 
 
 fonte: http://www.miguelarcanjo60.blogspot.com/
 
 
 
obs: este mesmo texto foi publicado no Jornal Tribuna das Monções do dia 8 de maio de 2010, porém o trecho em vermelho (acima), não se encontro no texto, somente no orginal que está no Blog.

Conheça o CONIC (VII)

Igrejas-Membros (Igreja Presbiteriana Unida)

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil nasceu num encontro de pastores e igrejas que na década de setenta, em plena ditadura militar no país, também sofreram perseguição por não se calarem frente aos desmandos tanto dos governantes quanto da liderança da Igreja Presbiteriana do Brasil.E neste encontro em Atibaia, SP, no dia 10 de setembro de 1978, pastores e lideranças de igrejas perseguidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo puderam, à semelhança do Rev. Martin Luther King, expressar em palavras: "Eu tenho um sonho..."

Sonho de uma Igreja Reformada, sempre se reformando, que não fica parada no tempo, mas que tem coragem de mudar, sempre para melhor servir a Deus e ao próximo.

Sonho de uma Igreja que valoriza o sacerdócio universal de todos os crentes, abrindo espaço para a participação efetiva de mulheres e jovens nos ministérios ordenados da Igreja.

Sonho de uma Igreja solidária, sensível às necessidades das pessoas oprimidas e marginalizadas pela sociedade.

Sonho de uma Igreja ecumênica, aberta ao diálogo com outras denominações, lembrando que "Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos" ( Efésios 4:5-6).

Sonho de uma Igreja democrática, onde a representatividade das igrejas é valorizada na composição do Conselho Coordenador, onde as ações são decididas em colegiado.

E em 08 de julho de 1983 o que era Federação Nacional de Igrejas Presbiterianas (FENIP) transformou-se em Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU), cujos fins são:

a. Proclamar as Boas Novas em Jesus Cristo, ao indivíduo e à sociedade;

b. Celebrar o culto a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em espírito e em verdade;

c. Ministrar os sacramentos do batismo e eucaristia;

d. Preparar, através do ensino e da doutrina, os seus membros para a sua missão no mundo;

e. Promover a unidade e a comunhão de todos os cristãos;

f. Desenvolver e participar de ação concreta visando a justiça, a paz, a promoção do ser humano e da vida;

(Princípios de Fé e Ordem, artigo 3º)

Dia das mães nas escolas

Á Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima,
vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o Santo Rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,
a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que,
insistentemente,
vos pedimos (peça agora a graça pretendida).
"Ó Jesus, perdoai-nos;
livrai-nos do fogo do inferno;
levai todas as almas para o céu,
especialmente as que mais precisarem".
Maria Santíssima,
volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça.
Vinde em nosso auxílio,
Mãe dos Aflitos,
e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória ao Pai)

Oração do Pai Nosso


Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém