domingo, 22 de maio de 2011

São João Batista e Juca são os primeiros semifinalistas da 1° Copa Católica de Futsal

Neste domingo teve início a fase Quartas de Final da 1°Copa Católica de Futsal. Foram realizadas duas partidas nesta tarde, a primeira envolvendo a Paróquia São João Batista que enfrentou o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), já na segunda partida jogaram Paróquia Nossa Senhora Aparecida contra a equipe do Juca.

São João Batista x EAC
Na primeira partida duelaram por uma vaga nas semifinais a  Paróquia São João Batista x EAC, melhor para São João Batista que não deu chances ao adversário e venceu pelo placar de 13x6.

O Jogo
Com um começo avassalador e com a equipe mais equilibrada São João Batista abriu 3x0, porém o EAC não se entregou e vontade não faltou, conseguindo diminuir a vantagem para 3x1.
Mais São João Batista continuou impondo seu rítmo e ao final do primeiro tempo o placar marcava 9x3.
Na segunda etapa o EAC veio pra cima enquanto que os adversários poupavam seus principais jogadores, mais a tônica da partida continuou a mesma até o final da partida vencida por 13x6.
O destaque da partida ficou por conta de Cadu que foi as redes 5 vezes e Tô que marcou 4 gols, no outro lado o destaque ficou por conta do camisa 4 Wagner que marcou 2 gols para o time do EAC.
Na fase Semifinal São João Batista enfrentará o time do Juca.


Juca x Nossa Senhora Aparecida
Na segunda partida do dia o Juca enfrentou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em um confronto muito equilibrado até o final, e aquipe do Juca acabou vencendo pelo placar de 8x7.

O Jogo
A partida começou com o Juca abrindo 2x0, o time da vila américa começou dominando as ações e parecia que não ia dar chances ao adversário, mais Nossa Senhora Aparecida acordou pro jogo e diminuiu o placar em uma saída errada do goleiro Raoni. Depois de diminuiu o jogo ficou mais disputado e a arbitragem teve um pouco de trabalho para conter os ânimos, pois a partida começou a ter jogadas mais ríspidas. Ao final do 1°tempo o placar apontava 5x4 para o Juca.
Na segunda etapa a partida continuou equilibrada onde os goleiros tiveram trabalho, o Juca até tentava se distanciar no placar mais não conseguia, faltando pouco para terminar a partida estava 8x6 para o Juca mais logo em seguida Nossa Senhora Aparecida conseguiu seu sétimo gol e a partida ficou dramática, mais no final o Juca conseguiu segurar o placar e vencer por 8x7.
O destaque da partida ficou por conta do artilheiro Índio que marcou mais três gols e apesar de sua equipe ser eliminada da competição ele continua como artilheiro agora com 10 gols marcados.
Já pelo lado do Juca o destaque ficou por conta de Walmir e Julio que marcaram 2 gols cada.
Na fase semifinal o Juca enfrentará Sâo João no próximo dia 5 de Junho.

A fase quartas de final continua no próximo domingo, dia 29 com mais dois jogos que serão realizados na escola Domingos de Marco.
Ás 14h a equipe do Coral Renascer enfrenta a Comunidade Dei Verbum e em seguida se enfrentam Colégio São José e Junfec, os vencedores se enfrentam na fase semifinal.

São João Batista



EAC






Juca


Nossa Senhora Aparecida






Rodrigo e Everton (Árbitros)




Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

8° Dia da Novena de Santa Rita de Cássia - Vila Angélica



Neste sábado, dia 21 aconteceu o 8° dia da Novena de Santa Rita de Cássia- Vila Angélica.
O tema deste oitavo dia foi Santa Rita, modelo de Santidade, cujo qual foi presidida pelo Padre Wiliam de Almeida da Paróquia São José da cidade de Cerquilho, no qual contou com o auxílio do seminarista Rodrigo e ministros da eucaristia.
Com um excelente número de fiéis presentes Pe. Wiliam partilhava em sua homilia a importância da Fé em nossas vidas, onde sempre devemos acreditar em confiar em Deus e nunca desistirmos no primeiro obstáculo que surgir. Ele destacava também que devemos buscar sempre em nossa vida a Santidade pois só conseguiremos entrar no Céu se formos Santos em nossa vida aqui na Terra.
Os cânticos ficaram por conta do grupo de Canto Sagrada Família da comunidade São José e São Bento.
Ao final da Santa Missa foi transmitido um vídeo contando a história da vida de Santa Rita, onde também os fiéis puderam assistir ao filme comendo um saboroso pastel oferecido pela barraca do pastel da comunidade.





































Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação


Encerra daqui a pouco: Novena das Causas Impossíveis, comunidade Santa Rita de Cássia – Vila Angélica!

DSCF8832

18h30m – Procissão saindo da Com. São José e São Bento
19h00m – Missa festiva com benção das Rosas
Tema – Rosa preferida, Santa Rita de Jesus
Preside – Padre Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia e Canto – Com. Santa Rita – Vila Angélica

Parte recreativa
Após a Missa festiva, haverá barraca de pastel, doce e bebida e Show com o ministério Tua Face

2º dia do Tríduo de Santa Rita de Cássia, comunidade Tabarro

 

DSCF9164

Neste sábado dia 21 de maio, aconteceu no Tabarro, zona rural de Porto Feliz, o segundo dia do Tríduo de Santa Rita de Cássia, com celebração da Palavra e Comunhão com o diácono Valmir. Com o tema "Santa Rita, inspira-nos na Esperança da Ressurreição", tendo a liturgia sob a responsabilidade da comunidade Santa Cruz que semana que vem festejará um Tríduo a Santa Cruz, também entoou cânticos, animando a celebração.

Nesta noite, a reflexão, o Diácono Valmir explicou a liturgia do dia, celebrada a de Domingo, o diácono falou da importância da Fé, da Unidade, Vida em Comunidade, acolheu a todos, falou de Santa Rita, que todos encontrem nela inspiração de viver em Esperança pela Ressurreição, "cremos em Jesus Cristo, Vivo e Ressuscitado".

No final da celebração, a Comunidade Santa Rita – Tabarro, agradeceu ao Diácono Valmir pela sua disponibilidade, pela meditação da Palavra, por sempre se fazer próximo a comunidade, recebeu da mão de duas crianças presentes, e os fiéis rezaram Ave-Maria por ele.

O Diácono agradeceu em nome da Paróquia por cada pessoa que se dedicou por este Tríduo, por esta Comunidade. "É importante a participação de cada um". Elogiou a equipe de canto da Comunidade Santa Cruz, aos leitores, ministros, e por último, assim como fez na sexta-feira na Vila Angélica, ele agradeceu a trabalho da Pastoral da Comunicação em Porto Feliz, que tem se empenhado muito em se fazer presente em toda a cidade, nas três paróquias de Porto Feliz, considerou como um "importante trabalho de evangelização através da internet".

 

 DSCF9139 DSCF9144 DSCF9145 DSCF9146 DSCF9147 DSCF9150 DSCF9151  DSCF9167 DSCF9168 DSCF9169 DSCF9171 DSCF9172 DSCF9178 DSCF9180 DSCF9185 DSCF9195 DSCF9196 DSCF9199 DSCF9202 DSCF9203 DSCF9209 DSCF9213 DSCF9217 DSCF9222 DSCF9226 DSCF9230 DSCF9233 DSCF9241 DSCF9243 DSCF9246 DSCF9250 DSCF9255 DSCF9256 DSCF9260 DSCF9271 DSCF9273 DSCF9274 DSCF9276 DSCF9277 DSCF9282

DSCF9289

Fotos e Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação