quarta-feira, 6 de maio de 2009

Freud: ateu ou religioso?


Freud era um defensor da fé cristã? A resposta, óbvia, é não. No entanto, o mais conhecido dos ateus dizia "graças a Deus" com alguma frequência, para o arrepio dos seus pares. O autor de Deus em Questão: C.S. Lewis e Freud é ainda mais específico: "Freud cita frequentemente a Bíblia [...]. As cartas são repletas de 'se Deus quiser'; 'o bom Senhor'; 'a vontade de Deus'; 'pela graça de Deus'; 'minha oração secreta' [...]".

Como se não bastasse, além destas poucas e boas razões para se ler as Cartas, temos no prefácio o veredicto da própria filha do pai da psicanálise, Anna Freud: "Se você quiser conhecer o meu pai, não leia a sua biografia: leia as suas cartas".

mensagem para seu dia


Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são puras perdas de tempo e ocupam um espaço mental precioso, que deveria ser usado para coisas mais importantes.
Gurdjieff



ó Glorioso São Francisco...

faze-nos servir a Deus na alegria,
ajudar ao próximo o melhor possível,
amar até as mais fracas ciraturinhas e,
com os nossos bons exemplos e boas ações,
espalhar em torno de nós os
benefícios da fraternidade cristã.
Amém

oração dos escoteiros

Notinhas de Porto Feliz


Cadê eles?
Tem tido muitas reclamações dos amarelinhos quando eles estão na ativa no centro da Cidade, ainda mais se multarem ou advertirem, isto é rotina de motorista mesmo reclamarem com ou sem razão. Mas nos bairros mais afastados e em horários diversos, a população tem reclamado que eles são ausentes e não fiscalizam, em especial motoqueiros.

Av Monsenhor Seckler - de noite, em especial sexta e sábados
Av Armando Sales, Av Capitão Fleming e Av Silvio Brand Correia e
Av Dr Antoninho, que volta e meia os motorista abusam da velocidade.

TV Nova Regional
Hoje a diretora de Saúde da cidade, estará em Tietê, debatendo Gripe Suína, vacinação dos idosos e febre amarela, além de outros temas relacionados à saúde. Canal 28 UHF as 20 horas de hoje.

Casa da Misericórdia
Na rua Barão do Rio Branco, em frente à quadra do Universitário, oferece atendimento aos moradores de rua. Banho, roupa, oração e jantar. Quem quiser ajudar, pode levar doações ou ser voluntário, estando aberto a partir das 17h30/18h, de segunda a sexta-feira.

Site
O site da prefeitura está dando ampla destaque ao evento em repúdio ao presídio, ocorrido no dia do trabalhador.

Mato
Muitas escolas do infantil e fundamental, estão precisando de uma boa limpeza, em algumas o mato está bem grande. Prefeitura já começou a roçar, o serviço é terceirizado.

Escola de Música
Esta com um projeto, em fase de estudos, de oferecer curso de musicalização para educadores, com métodos de práticas pedagógicas. É esperar pra ver.

Sessão de Vereadores
Em primeira discussão, os vereadores aprovaram, por 6 votos contra 3, sobre a contribuição mensal de pagamento devida pela Prefeitura ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Porto Feliz – PortoPrev. Ainda falta segunda discussão, na proxima sessão. Oposição queria mais tempo e relatório conclusivo, sobre esta matéria que é complexa.


Aprovada a isenção de tarifa de transporte coletivo urbano para pessoas portadoras de deficiência. Aprovado por unanimidade.

Aprovada também a concessão de subvenção mensal, no valor de R$ 25 mil, à casa da Criança da Comarca de Porto Feliz. Também aprovado por unanimidade.

Tribuna Livre: a vereadora Miraci, fez um discruso em homenagem a todas as mulheres que são mães.

Rádio Portofelicense???

http://www.portofeliz.am.br/v2008/blog/
Encontramos neste link, um blog há tempos desatualizado. Parece, mas não é não de nossa cidade, um leitor nos indagou a respeito. Tá respondido. Porto Feliz, é uma rádio da cidade de Mondaí SC.


Movimento do Emaus em Porto Feliz



Você já ouviu falar do Emaus? Sabe o que é este movimento dentro da Igreja Católica?
Ao menos sabe da passagem do Emáus na bíblia?

Emaús é um movimento voltado para formação de liderança jovem, formando jovens à serviço de evangelização da Igreja. É feito um retiro de 4 dias, aonde os jovens se veêm de encontro com muitas coisas boas e muitas descobertas novas também.

E quando voltam, tem a missão de fermentar suas comunidades, com tudo aquilo que viu e aprendeu lá vivenciando.

E em Porto Feliz, fica o Padre Carlos, pároco da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, ele é diretor espiritual do movimento na arquidiocese de Sorocaba.

E sábado agora, 09 de maio, às 19:00h eles virão animar a missa de sábado na comunidade Nossa Senhora Aparecida. Venha participar, se você já fez, ou sabem quem já fez, convide para prestigiar este belo e animado momento.

Abraços
Paz e Bem

06/05/2009 Notinhas da Igreja


Vaticano 1
O Papa Bento Xvi recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, na Biblioteca privada do Palácio Apostólico no Vaticano, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. Na pauta, nada menos que violência, narcotráfico e políticas sociais para as populações mais pobres.

Vaticano 2
O Papa recebeu uma delegação de Bispos Peruanos que abordaram entre outros: luta contra a miséria e o crescente avanço de seitas religiosas.

Sorocaba
A Sociedade de São Vicente de Paulo promove no sábado, dia 9, das 20 à 1 hora da madrugada, Baile em Homenagem às Mães, no Salão de Eventos do Lar São Vicente de Paulo, nos altos da avenida Ipanema, à entrada de Vila Bethânia. A animação é da Banda Definison, muito conhecida na cidade de São Paulo.

Sorocaba 2

Duas missas serão celebradas no Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica no domingo, 10 de maio, quando será comemorado o Dia das Mães. A primeira, às 8 horas, será presidida pelo padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana, e a outra, às 16 horas, pelo padre Fávio Jorge Miguel Júnior, da Paróquia de São Judas Tadeu, do bairro do Central Parque. Como já se tornou tradição, o Cemitério realizará, concomitantemente, a campanha "Faça da Solidariedade a sua Homenagem". Quem for ao Cemitério poderá doar caixas de leite longa vida e alimentos não-perecíveis que serão destinados a entidades assistenciais de Sorocaba.



Porto Feliz
FESTA: Comunidade Santa Cruz - Bairro Avecuia do Alto - Porto Feliz
em breve a programação aqui em nosso blog. Fique de olho!!!






Porto Feliz 2
FESTA:
08 Celebração Diácono Valmir às 19h
09 Missa Pe Chico ás 19h
10 Missa Pe Carlos as 10 horas (procissão)

Festivo
Comes e bebes, mais leilão todas as noites.
No Domingo, almoço as 11 horas.

Informações na Secretaria Paroquial 3262 1728



Paz e Bem