sábado, 24 de julho de 2010

Festa de São Cristovão: HOJE E AMANHÃ

ARQUIDIOCESE DE SOROCABA

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

PORTO FELIZ - SP



PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:



24/07/10

19:30 HS - MISSA - ABERTURA FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO

LOCAL: COM. NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

EQUIPE DE CANTO: VIOLA DIVINA





25/07/10

8:30 HS - MISSA SOLENE EM LOUVOR A SÃO CRISTÓVÃO

LOCAL: COM. SÃO FRANCISCO DE ASSIS - JD. EXCELSIOR

EQUIPE DE CANTO: SÃO FRANCISCO DE ASSIS







PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: FREI EUGENIO MILANI - CFP


10:00 HS - CARREATA COM A IMAGEM DO GLORIOSO SÃO CRISTÓVÃO PERCORRENDO AS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE.

10:30 HS - BENÇÃO DOS VEICULOS AO TÉRMINO DA CARREATA.









PROGRAMAÇÃO FESTIVA:



APÓS A BENÇÃO DOS VEICULOS, CHURRASCO NO CEMEX E SHOW COM CLEBER E PAULINHO.


QUE SÃO CRISTÓVÃO INTERCEDA POR TODOS QUE COLABORARAM COM AS FESTIVIDADES.

Celebração da Palavra e Comunhão – comunidade Santo Expedito

Com o intuito de visitar o maior número possivel de comunidades, hoje a Pascom visitou a celebração da Palavra que acontece todas as quartas-feira na Capela de Santo Expedito, que fica na Avenida Getúlio Vargas em Porto Feliz. Esta comunidade pertence a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A celebração foi presidida pelo diácono Silvio, e o canto e leituras pela comunidade, que sempre participa ativamente.

Aos sábados, acontece sempre a Santa Missa, as 17h30m.

 DSCF2001 DSCF2003 DSCF2004 DSCF2008

Evangelho e meditação da mensagem do dia

DSCF2011

DSCF2012

Carta aberta

Publicamos uma carta aberta do Pastor Daniel Augusto Maddalena, que nos endereçou através de nosso e-mail, serjovem7@hotmail.com. Agradecemos os elogios e ressaltamos que a Pascom (Pastoral da Comunicação) não é favorável e nem contra a vinda do empreendimento do Parque Religioso Cultural, simplesmente estamos dando um espaço em nossas páginas ao assunto. Para que cada um faça a sua leitura e construa a sua opinião.

Segue abaixo de forma integral a Carta Aberta:


Graça, Paz e Bem!



Amigos e amigas de Porto Feliz têm acompanhado todo o trabalho da Câmara de Vereadores desta cidade - esta cidade que me acolheu com carinho - e também das comunidades religiosas organizadas, como é o caso da Pastoral da Comunicação.

Fico muito feliz em perceber que o exercício da democracia é prática que impera nessa sociedade que busca apresentar suas identidades múltiplas, sempre na defesa de interesses que são legítimos, em que pese existir - como em qualquer outro lugar no mundo -, pessoas que se camuflam para lançar ataques covardes contra aqueles que nem conhecem.

Manifesto-me agora, através deste BLOG, exatamente em defesa desses interesses legítimos.

Como cidadão brasileiro e, dessa forma, tão proprietário e alvo do Direito Constitucional quanto qualquer outro, percebo que algumas pessoas têm aproveitado desta polêmica para destilar um comportamento não saudável.

Com exceção de alguns ilustres amigos acima, a maior parte dos debatedores (prós e contras) não se apresentou, buscando no anonimato uma auto-proteção, como se tal postura pudesse aliviá-lo do dissabor de ser identificado como opositor ou apoiador do projeto que o nobre Prefeito Cláudio Maffei busca viabilizar em Porto Feliz.

Venho aqui, de forma ética, agradecer aqueles que têm apoiado nosso trabalho e principalmente aqueles que conhecem as intenções que temos em relação ao desenvolvimento da proposta - proposta essa que, antes de tudo, depende de um processo legal, aberto e transparente, como é o previsto na Lei. 8.666/93, combinada com as 8.987/95 e Lei Orgânica Municipal - a Concorrência Pública.

O devido processo democrático prevê que qualquer interessado - brasileiro ou estrangeiro, pessoa física ou jurídica - que se habilite (1a. etapa) ao que dispõe a Lei, possa participar da oferta de concessão (2a. etapa) e "concorrer" à possibilidade de obter - ou não - o direito de, submetendo-se ao que rege o Contrato de Concessão, explorar determinado bem ou serviço público, com cumprimento de todas as garantias às partes envolvidas.

Em linhas gerais quero esclarecer que, como está documentado desde o início de nossa prospecção técnica na região, em momento algum pedimos que a Municipalidade burlasse leis, fizesse concessões ilegais ou doasse terreno (como alguns querem que outros acreditem), mas que tudo o que fosse feito, no sentido da preservação do regimento constitucional, fosse feito através de um DEVIDO PROCESSO LICITATÓRIO, pois assim como temos transparência em nossas atividades, queremos manter a mesma postura ética em qualquer relação, seja com entidades públicas ou privadas.

Quando se trata de preservação de legalidade, defendo aqui o direito da Instituição que presido, devidamente registrada, legalizada e cumpridora de todas as exigências cabíveis junto aos órgãos Municipais, Estaduais e Federais, bem como junto ao Conselho de Pastores de São Paulo e Confederação Nacional Evangélica, em ser respeitada em sua integridade. Temos sido alvo de especulações e ataques fortuitos de "anônimos".

Declaro que, nosso trabalho, sob a ótica espiritual, deve ser alvo de julgamento apenas de DEUS e somente a Ele nos submetemos. Sob a ótica da lei dos homens, nesse caso a Constituição Federal Brasileira de 1988, estamos plenamente cumpridores de nossos deveres. Nunca praticamos o proselitismo, ou revanchismo religioso, tampouco me dirigi às pessoas públicas com escárnio, desconfiança e maus-tratos. Não invadi propriedade alheia, como alguns o tentaram fazer à força, nem coloquei em dúvidas a integridade moral, ética ou fiscal de outrem.

Como disse, a Lei que rege Porto Feliz, rege o País. A Lei que rege a vida em sociedade do cidadão portofeliscence, rege a minha vida. Não existe distinção. Sou cidadão cumpridor das leis e tenho vida pública ilibada. Deixamos claro que temos uma proposta de grande interesse econômico. Apresentamos nossas razões em 3 audiências públicas - uma feita na Câmara Municipal, com a participação da representante do Ministério Público - e demonstramos que nada temos a esconder. Fomos pessoalmente conversar com todos os representantes do povo de Porto Feliz, demonstrando transparência em todo o processo.

O que aguardamos agora, como qualquer outro interessado, é a continuidade do exercício democrático, observadores que somos da Lei de DEUS e da Lei dos homens.

Mais uma vez quero agradecer à imprensa independente e séria de Porto Feliz, àqueles que aprendemos a amar em CRISTO JESUS, como é o caso dos excelentíssimos membros do corpo eclesiástico desta cidade - evangélicos e católicos, ao irmãos e irmãs amados em JESUS, aos nobres Vereadores, aos representantes do Poder Executivo e àqueles, como Felipe Miranda da PASCOM, que tem se mostrado íntegro em seu papel de cristão.

Tenho a dizer, sem falsa humildade, que estou aprendendo muito contigo, meu caro Felipe, e que muitos de nós também o deveríamos fazer. Parabéns para você e para sua comunidade.

Que DEUS abençoe a todos nós e nos mantenha unidos no amor de CRISTO e sob a Sua Suprema Graça.

Fraternalmente
Pr. Daniel Augusto Maddalena
הכומר דניאל אוגוסטו מדלנה
Presidente
Igreja da Suprema Graça
http://www.supremagraca.com.br/