sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pascom N. S. Aparecida se reuniu nesta quinta-feira

 

A Pascom Nossa Senhora Aparecida, reuniu-se na Matriz da paróquia, contando com Oração Inicial e Benção do Padre Washington, que inicialmente participou da reunião, tirou algumas dúvidas, deu orientações e fez pedidos.

Foi analisado os eventos da paróquia para o mês de junho, assim como a divisão de tarefas. Esteve presente o coordenador da Pascom Felipe Miranda, a agente Vanusa Mendes.

São momentos de análise das atividades anteriores, problemas apresentados, soluções indicadas e planejamento mensal.

Para o mês de junho a paróquia tem: missa da catequese, mil ave marias, trezena de Santo Antônio, Pentecostes, Tríduo de Santo Antônio, Congresso Eucarístico Paroquial, Tríduo da Natividade de São Jõão Batista, Triduo do Sagrado Coração, e Festa do Imaculado Coração de Maria.

DSCF0354

No sábado dia 28 de maio, Padre Washington fez reunião com as Pastorais e Movimentos da Paróquia, conversou com todos sobre os próximos eventos, analisou os já realizados.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Paróquia Mãe dos Homens realiza CPP

o
Nesta sexta feira, dia 3 de Junho foi realizado no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) do mês de Junho.
Estavam presentes os cordenadores das pastorais da paróquia como Liturgia, Dízimo, Coral, RCC Jovem, Pascom, RCC Adulto, Franciscanos, Batismo, Acolhida, Vicentinos, Ministros, Festeiros, Pastoral Vocacional, os diáconos Paulo e Silvio, o seminarista Diego e o Padre Toninho que conduziu o encontro.
A reunião começou com uma oração inicial, após essa oração Pe. Toninho dividiu em "duas partes", onde a primeira parte todos os cordenadores falaram um pouco sobre a situação de suas respectivas pastorais, e no segundo momento foi passado a programação de eventos do mês de Junho.
No geral Pe. Toninho elogiou todas as pastorais onde segundo ele não tem do que reclamar, mas elogiou principalmente a Pastoral da Acolhida que tem feito um trabalho muito bom em prol a paróquia segundo o Pe. Toninho, pois tem ajudado muito os fiéis durante as missas. A Pascom também foi elogiada pela eficiência no qual tem atuado nos eventos da igreja, onde o Pe. Toninho comentou a vontade dele, do frei Eugenio e do Padre Washington de se ter mensalmente um jornal informativo.
Vale destacar também a entrada de cinco novos integrantes na pastoral dos Vicentinos que faz um grande trabalho em nossa cidade. Após a avaliação das pastorais foi feito um balanço sobre a Semana Santa no qual segundo todos os presentes foi bem positivo. Foi citado também sobre a procissão de Corpus Christi que esse ano será um pouco diferente dos outros anos pois a procissão sairá da paróquia Mãe dos Homens seguindo até a paróquia São João Batista.
Na parte rural Pe. Toninho comentou sobre a construção da nova capela na comunidade do Caicatinga que está em fase de construção, capela essa que substituirá a atual e na qual pertencerá a paróquia. Também foi comentado sobre a boa presença dos fiéis nas missas que são realizadas todos os dias da semana ás 7h15.
A próxima reunião do CPP ficou marcado para o dia 1° de Julho, ás 20h no Centro Catequético.














Fotos e Texto: André Hope - Pastoral da Comunicação

Festividades à São João Batista em Porto Feliz

DSCF0736
Este ano de 2011 é especial para a Paróquia São João Batista, ela está completando 20 anos de existência, e como parte das festividades, realizará Novena a São João Batista, santo que dá nome a paróquia.
A programação vai do dia 20 à 26. Sendo dia 20, 21, 22  Tríduo em preparação as festividades de Corpus Christi. No dia 23 missa às 9h, a tarde reunião das paróquias com missa as 15h na Matriz Mãe dos Homens, com procissão até a Matriz São João Batista.
Do dia 25 missa as 19h30m, no domingo dia 26 Missa e procissão as 17horas.
P3140059
Programação festiva
Dos dias 18 a 22, barraca de Pastel e Bebidas. De 23 a 26, quermesse após a Missa.

confira a programação:
Dia 18 de junho, Sábado
Missa as 19h30m
Matriz São João Batista
Celebração da Palavra: Presidente: Diác. Rôney Diana Pires - 19h30.
Liturgia: Catequese Paroquial e Coroinhas de toda a paróquia.


Dia 19 de junho, Domingo
Missa as 1h30m
Matriz São João Batista


Missa - Presidente da Celebração: Frei Eugênio Milani, CFP- 19h00.
Liturgia: Pastoral da Saúde e Pastoral da Sobriedade.


Dia 20 de junho, Segunda-feira
1º dia do Tríduo de Corpus Christi
Missa as 19h30m
Matriz São João Batista


Primeiro dia do Tríduo de Corpus Christi
Missa - Presidente da Celebração: Missa - Frei Eugênio Milani, CFP- 19h30



Dia 21 de junho, Terça-feira
2º dia do Tríduo de Corpus Christi
Missa as 19h30m
Matriz São João Batista


Segundo dia do Tríduo de Corpus Christi
Missa - Presidente da Celebração: Pe. Washington Paschoal Ribeiro - 19h30
Liturgia: RCC, Dei Verbum e Jovens



Dia 22 de junho, Quarta-feira
3º dia do Tríduo de Corpus Christi
Missa as 19h30m
Matriz São João Batista


Terceiro dia do Tríduo de Corpus Christi
Missa - Presidente da Celebração: Pe. Antônio Carlos Fernandes - 19h30
Liturgia: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística



Dia 23 de junho, Quinta-feria
Solenidade de Corpus Christi
Missa as 9h da manhã na
Matriz São João Batista.


Solenidade de Corpus Christi
Missa Paroquial às 09h00 na Matriz São João Batista - Frei Eugênio Milani, CFP-
Participação de todas as Comunidades Rurais da Paróquia SJB.


TARDE
Reunião das três Paróquias de Porto Feliz
as 15h na Matriz Mãe dos Homens, partindo a seguir, em procissão até a Matriz São João Batista, com o Santíssimo. Surgindo uma nova tradição na cidade, assim como a Procissão do Senhor morto, agora com a Procissão do Santíssimo. Cristo vivo e presente no meio do seu povo.



Dia 24 de junho, Sexta-feira
Missa às 19h30m
Matriz São João Batista


Missa da Natividade de São João Batista
Presidente da Celebração: Frei Eugênio Milani, CFP - 19h30
Liturgia Paroquial.
Quermesse depois.



Dia 25 de junho, Sábado
Missa as 19h30m
Matriz São João Batista
Quermesse depois.


Celebração da Palavra - Presidente: Diác. Rôney Diana Pires
Liturgia: Apostolado da Oração




Dia 26 de junho, Domingo
Procissão e Missa as 17h
Matriz São João Batista


Às 17h00 Procissão em seguida Santa Missa em louvor ao padroeiro paroquial São João Batista.
Quermesse depois.



P3140070
Visto: Frei Eugênio Milani, CFP
Paróquia São João Batista


É preciso testemunhar Cristo também nas redes sociais, diz Papa


Existe um estilo cristão presente também no mundo digital, um estilo baseado numa comunicação honesta e aberta, responsável e respeitosa com o outro. Foi o que salientou o Papa Bento XVI em sua mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado neste domingo, 5.
Comunicar o Evangelho por meio das novas mídias, segundo o Papa, significa não só inserir conteúdos declaradamente religiosos, mas também testemunhar com coerência, no próprio perfil digital e no modo de comunicar escolhas, preferências, juízos que sejam profundamente coerentes com o Evangelho, mesmo quando não se fala explicitamente dele.
“Também no mundo digital, não pode haver anúncio de uma mensagem sem um testemunho coerente por parte de quem anuncia. Nos novos contextos e com as novas formas de expressão, o cristão é chamado de novo a dar resposta a todo aquele que lhe perguntar a razão da esperança que está nele”, ressaltou Bento XVI.
As redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, logo, o Papa aconselha aos cristãos que se unam com confiança, criatividade, consciência e responsabilidade, para que estas não sejam meios de simples satisfação do desejo de estar presente.
A web, salientou o Pontífice, contribui para o desenvolvimento de formas novas, e mais complexas, de consciência intelectual e espiritual. “Somos chamados a anunciar neste campo, também, a nossa fé: que Cristo é Deus, o Salvador do homem e da história, Aquele em quem todas as coisas alcançam a sua perfeição”, enfatizou.
Os jovens são os mais envolvidos nesses novos meios de comunicação, mas o Santo Padre alerta que é preciso estar atento para evitar seus perigos da rede, como refugiar-se numa espécie de mundo paralelo ou expor-se excessivamente ao mundo virtual. “Na busca de partilha, de 'amizades', confrontamo-nos com o desafio de ser autênticos, fiéis a si mesmos, sem ceder à ilusão de construir artificialmente o próprio 'perfil' público”, aconselhou Bento XVI.



Fonte: Canção Nova

4° dia da Trezena de Santo Antonio

Evangelho do dia

Alegria como o nascimento de um bebê
Jo 16,20-23a



Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando vai dar à luz, fica angustiada, porque chegou a sua hora. Mas depois que a criança nasceu, já não se lembra mais das dores, na alegria de um ser humano ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada.