sábado, 25 de agosto de 2012

314ª festa da padroeira é atração na cidade de Salto, SP

 

Festa conta com diversificada programação. Entrada é gratuita em todos os dias.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade de Salto (Foto: Divulgação)
Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da
cidade de Salto (Foto: Divulgação)

Começa neste fim de semana, em Salto (SP), a 314ª festa em louvor
à Nossa Senhora do Monte Serrat, a padroeira da cidade. A entrada é gratuita e a festividade vai até o dia 16 de setembro. Esta comemoração ocorre desde 1698, ano da fundação da cidade. Sempre é realizada nas primeiras semanas de setembro, mês no qual se comemora o dia da Virgem Santa, no dia 08 de setembro.

O evento, realizado na Arena Cerca de Frango, que fica na Rodovia da Convenção, conta com uma extensa programação de shows musicais, barracas das associações assistenciais, parque de diversões e estacionamento no local. Há também uma vasta programação religiosa, de competência da paróquia.

O parque de diversões funcionará às sextas-feiras, a partir das 19h e sábado, domingo
e feriados a partir das 16h. Confira a programação de shows.

Sábado (25/08)
19h – Banda Somax
21h30 – Grupo Ousadia

Domingo (26/08)
16h30 – Banda Inato Sonoro
19h – Banda Jah Works
21h30 – Banda Balaio Bento

Sexta-feira (31/08)
21h30 – Banda Forró Gandaia

Sábado (01/09)
19h – Banda Doctor Jones
21h30 – Grupo Iraê

Domingo (02/09)
16h30 – Banda Yang
19h – João Eudes e Reno
21h30 – Banda Status

Quinta-feira (06/09)
21h30 – Cantores Gêmeos - Sertanejo

Sexta-feira (07/09)
19h – Grupo Melhor Assim
21h30 – Grupo Novo Samba

Sábado (08/09)
21h30 – Roger e Renan

Domingo (09/09)
16h30 – Banda Revolução Mental
19h – Banda The Memory
21h30 – João Carlos e Alexandre

Sexta-feira (14/09)
21h30 – Banda New Tripoli

Sábado (15/09)
19h – Henrique e Renato
21h30 – Marcelo Mattos e Odair

Domingo (16/09)
16h30 – Cantor Yohan Motta
21h30 – Grupo Zabelê

Não desista de ninguém

Sábado, 25 de agosto 2012

Muitas vezes, as pessoas estão tão enleadas em suas vidas, que não têm coragem de largar tudo e seguir Jesus. Por isso, por pior que você seja, por pior que tenha sido ou continue sendo a sua vida, você precisa compreender que deve dar um passo para o Senhor – porque mais do que o seu querer – é Jesus quem quer a sua conversão.
Além de haver pessoas muito más, depravadas, existem também pessoas que se acham "boas" porque não têm grandes pecados e não cometem grandes erros em suas vidas. Mas elas cometem "pequenos pecadinhos" – embora pecadinhos, na realidade, não existam –, e porque não se acham más, não roubam, não matam, nem são como os bandidos e corruptos, também não vão para Jesus. Por essa razão, muitas vezes, a conversão de um "bom" é muito difícil, pois por se considerar bom, não tem coragem de se tornar cristão para valer e ter o seu encontro pessoal com o Senhor.
A todos aqueles que têm uma vida errada e também àqueles de sua família, que estão muito longe do Senhor, eu digo: "Não desanimem! Rezem muito, peçam ao Senhor e suas orações terão efeito".
Se vocês podem falar, falem; se vocês podem fazer, façam tudo o que puderem por essa pessoa que precisa se aproximar de Jesus. E mesmo que ela seja alcoólatra, viciada, depressiva, não a desclassifique. Pois para Deus não existe “lata de lixo” nem para a pior pessoa. Se você já fez tudo o que podia e já não pode mais falar – porque a pessoa já não suporta mais ouvi-lo –, reze, porque é Jesus dizendo: "Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (João 6,37-39).
Não desista de ninguém, pois Deus não desiste de nós!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Grandes vitrais do Santuário Nacional trazem mais cor e luz à Casa da Mãe

 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012 · 10:24

'Vitral da Ala oeste'

Polyana Gonzaga

Redação Portal A12

Os devotos que visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida podem apreciar sua arquitetura, beleza e acompanhar suas grandes obras.

Tendo como desafio o equacionamento da ventilação, iluminação e estética e após um estudo de oito anos, em agosto de 2009 os vitrais da Nave Norte trouxeram mais cor e luz à Casa da Mãe.

Cada detalhe tem seu significado. Na ala norte, a Rosácea de vidro na cor vermelha, com círculo de cor amarelo ouro, partindo do centro, tendo nas extremidades vidros vermelhos lembra as Chagas do Cristo. Faz referência aos painéis ali colocados, sobre o evangelho da Vida Pública de Jesus.

Na ala sul, a Rosácea de vidro na cor azul possui o círculo de vários tons de azul claro. Já na ala oeste, a Rosácea de vidro na cor lilás, com circulo de tons lilás, faz referência aos painéis dos evangelhos da Paixão e Morte do Senhor.

A ala leste com a Rosácea de vidro na cor turquesa com circulo de tons de turquesa faz referência aos painéis do evangelho da Ressurreição.

Sempre realizando grandes projetos de acolhimento, evangelização e construção, o intuito é melhor acolher os romeiros que procuram a Basílica de Aparecida para um momento de oração.

As obras passaram por três fases até a montagem dos vitrais. Atualmente três grandes vitrais já estão colocados e o último está em fase final na ala leste.

Hoje a noite!

 

_CARTAZ_São