quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens chega ao 3º dia


 Com o tema "Nossa Senhora conduz nossas famílias à Jesus" a missa deste terceiro dia da Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens foi presidida pelo padre William de Almeida, esta celebração foi voltada para a família, no final abençoando as Alianças em renovação do matrimônio.

O sacerdote em sua homilia explicou as leituras selecionadas para esta noite, enfatizando que o Amor precisa ser como o Vinho, quanto mais velho melhor ele fica, assim, falando dos valores da fidelidade e união entre o casal, com Amor alicerçando suas famílias. Durante a benção pediu para os casais se posicionarem de frente, neste momento para representar todos os casais presentes chamou uma casal idoso abençoando as alianças.

Animação dos cânticos foi conduzida pelo coral Viola Divina. 

Amanhã:

4°. Dia da Novena: 09/08/2012, quinta-feira - 19h30.
Celebrante: Pe. Reinaldo Bragantim;
Tema: Nossa Senhora nos ampara na fé;
Bênção: Óleo;
Coral: Faxinal.




































Fotos: Rafael Corrêa - Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda - Pastoral da Comunicação

CNBB divulga mensagem aos Diáconos Permanentes do Brasil

 

 

Na próxima sexta-feira, 10, a Igreja recorda o "dia do diácono", na festa de São Lourenço, diácono, mártir e patrono dos diáconos. Para destacar a importante data, o Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito Guimarães, enviou nesta terça-feira, 7, uma mensagem para saudar a todos os que exercem o diaconato permanente no Brasil.
Na mensagem, Dom Pedro destaca que a "diaconia da Igreja decorre da sua íntima união à missão do próprio Cristo", que se coloca na condição de Servo. Portanto, afirma o bispo, "quem aceita seguir Jesus, como seu discípulo, assume a condição de servo, com a vocação de servir”.

Leia abaixo a mensagem na íntegra:
Mensagem aos Diáconos Permanentes do Brasil
Amados irmãos diáconos,
Tenho Sede!
A diaconia da Igreja decorre da sua íntima união à missão do próprio Cristo, que disse de si mesmo: "Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos" (Mc 10,45). Jesus definiu a sua missão como um serviço que, no fundo, era a realização da vontade do Pai e do seu desígnio de salvação. É assim que Ele se apresenta como Servo que deseja ser reconhecido, seguido e imitado: "eu estou no meio de vós como aquele que serve" (Lc 22,27); "Dei-vos o exemplo para que vós possais agir como Eu agi em relação a vós" (Jo 13,15). A atitude do servo supõe a obediência. Servir é obedecer e pôr a vida a serviço da vontade e do projeto do Pai que O enviou. "É preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço como o Pai me mandou" (Jo 14,31). Portanto, quem aceita seguir Jesus, como seu discípulo, assume a condição de servo, com a vocação de servir.
A diaconia na Igreja católica tem a sua origem na diaconia de Jesus. O diaconato é sacramento da caridade aos pobres e excluídos. Vocês, caros diáconos, “são ordenados para o serviço da Palavra, da caridade e da liturgia, especialmente para os sacramentos do batismo e do matrimônio; também para acompanhar a formação de novas comunidades eclesiais, especialmente nas fronteiras geográficas e culturais, onde ordinariamente não chega a ação evangelizadora da Igreja” (DAp 205). Isto quer dizer que vocês, diáconos, não são ordenados para vocês mesmos, nem para se colocar acima dos demais leigos, nem para desempenhar funções diferentes da dos presbíteros e dos bispos, mas para a missão, além do mundo que nos rodeia, para além das fronteiras da fé. Pelo testemunho de vida doada à missão, incorporados a Jesus Cristo, servo e servidor, vocês, por meio do sacramento da ordem, devem revelar a dimensão especial da diaconia do ministério ordenado, ajudando a construir um mundo mais de acordo com o projeto de Deus.
O Concílio Vaticano II, no texto da restauração do diaconado, lembra: “dedicados aos ofícios da caridade e da administração, lembrem-se os diáconos do conselho do bem-aventurado Policarpo: ‘Misericordiosos e diligentes, procedam em harmonia com a verdade do Senhor, que se fez servidor de todos’” (LG 29).
Por causa da dupla sacramentalidade, é de particular importância para vocês, diáconos, chamados a serem homens de comunhão e de serviço, a capacidade de inter-relações com todos. Vocês são diáconos na família, na Igreja, na sociedade e nos locais de convivência e de trabalho. Isto exige que vocês sejam, a exemplo de Abraão, obedientes, acolhedores, diligentes, caridosos (Gn 22,1ss;18,1ss), afáveis, hospitaleiros, sinceros nas palavras e no coração, prudentes e discretos, generosos e disponíveis no serviço, capazes de se oferecer pessoalmente e de suscitar, em todos, relações genuínas e fraternas, prontos a compreender, perdoar e consolar.
Os elementos que mais caracterizam a espiritualidade diaconal são a opção pelo serviço, missão e partilha de vida, a exemplo do amor de Jesus Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir. Vocês, diáconos, devem, por isso, ser formados para adquirir, cotidiana e progressivamente as atitudes, que, embora não sejam exclusivamente do diácono, são sinais deste ministério: a simplicidade de coração, o dom total e desinteressado de si, o amor humilde e serviço aos irmãos, sobretudo aos mais pobres, sofredores e necessitados, e a escolha de um estilo de vida baseada na partilha, na pobreza e na missão.
O ministério que vocês recebem tem como missão ajudar a abrir os olhos da Igreja e da sociedade para enxergar a realidade dos pobres, excluídos, marginalizados, desamparados. Ao mesmo tempo suscitar ações, não apenas momentâneas e circunstanciais, mas permanentes, que conduzam à recuperação completa do bem estar e da cidadania cristã dos assaltados pelo capitalismo desumano. O diácono é construtor da solidariedade, na medida em que, pelo seu ministério da caridade, anima e suscita a solidariedade e o serviço em toda a Igreja.
Por ocasião da festa do mártir São Lourenço, patrono dos diáconos, celebrada no dia 10 de agosto, manifestamos nossa cordial saudação a todos vocês, diáconos permanentes do Brasil, com suas famílias - esposas, filhos e filhas -, bem como aos candidatos das Escolas Diaconais, às Diaconias e à Comissão Nacional dos Diáconos. Lembrando, por fim, o que diz o Documento de Aparecida: “A V Conferência espera dos diáconos um testemunho evangélico e impulso missionário para que sejam apóstolos em suas famílias, em seus trabalhos, em suas comunidades e nas novas fronteiras da missão” (DAp 208).
Esperamos que as Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil passem a ser o manual de instrução, a fim de que o diaconado seja implantado em todas as dioceses do Brasil.
Que Maria, serva e mãe do Belo Amor, que guardou e meditou radicalmente a Palavra de Deus em seu coração, sirva de modelo para o serviço que vocês exercem na Igreja e na sociedade.
“Amo a todos vocês no Cristo Jesus” (1Cor 16,24).
Com minha bênção,

Dom Pedro Brito Guimarães,
Arcebispo de Palmas e Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada
Brasília-DF, 7 de agosto de 2012


Canção Nova.com

Enquete tem nova liderança, soma de votos passa de 18.000. Porto Feliz está na frente

Porto Feliz :de volta a liderança

Rainha da Paz bonito em segundo

Piedade se mantém em terceiro

Sempre de maneira surpreendente a enquete apresentou mais uma espetacular virada, agora é a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens que resolveu acelerar e deixou a Nossa Senhora Rainha da Paz em segundo lugar e já se pode afirmar categoricamente que este enquete se iguala as outras duas pela votação surpreendente, principalmente da Paróquia Rainha da Paz que está mobilizando praticamente toda a comunidade. Pela distância de votos dos demais concorrentes, é quase certa que as três primeiras classificadas já está definido, contudo, faltam sete dias e não dá para arriscar um palpite pois basta a mobilização de um só dia e os votos aparecem aos milhares.

Essa concorrência sadia vai divulgando o site e o jornal TM atingindo os objetivos da enquete. Confira os números surpreendentes desta quarta feira

9.819      votos     Nossa Senhora Rainha da Paz

7.574      votos -   Nossa Senhora Mãe dos Homens -Porto Feliz

   880        Votos – Nossa Senhora da Piedade - Piedade
  156  Votos Senhor Bom Jesus e São Roque - Jumirim /
   33  votos    Bom Jesus dos Aflitos - Sorocaba

   20   votos  Catedral Metropolitana

   11   Votos São Roque - Boituva

O objetivo da enquete é escolher entre essas paróquias e a Catedral, que celebram seus padroeiros no mês de Agosto, quem será a capa da edição do TM mês de Setembro.

Multinacional Toyota anuncia investimentos de 1 bilhão em fábrica de motores em Porto Feliz

 

Toyota anuncia construção de fábrica de motores no Brasil Investimento é estimado em R$ 1 bilhão para instalação em Porto Feliz (SP). Inicialmente 600 a 700 empregados devem ser empregados pela montadora.

Priscilla MendesDo G1, em Brasília

 

presidente da toyota e dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Presidente mundial da Toyota é recebido por Dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O presidente mundial da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, anunciou nesta quarta-feira (8) a construção de uma nova fábrica de motores no município de Porto Feliz, interior de São Paulo. O anúncio foi feito após reunião do executivo japonês com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo Toyoda, a nova fábrica de motores está orçada em cerca de um R$ 1 bilhão e deverá empregar inicialmente entre 600 e 700 funcionários. No local, serão produzidos motores para os carros Corolla e Etios, novo modelo da marca a ser lançado em setembro. A nova fábrica de Porto Feliz deverá começar a produzir no segundo semestre de 2015, segundo Toyoda.

Durante o encontro com a presidente Dilma, Akio Toyoda também conversou sobre a fábrica da Toyota que será inaugurada nesta quinta-feira (9), em Sorocaba (SP), na mesma região de Porto Feliz. A construção da unidade custou US$ 600 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) , vai empregar 1.700 funcionários e pretende produzir 70 mil veículos por ano.

 

Índice de nacionalização
Com o motor brasileiro, o índice de nacionalização do Corolla passará de 65% para 85%, o mesmo do Etios, de acordo com Toyoda. "Etios é um carro brasileiro, feito por brasileiros para brasileiros", disse o presidente da montadora. O executivo afirmou que aumentar o índice de nacionalização dos carros é um "sinal de gratidão e cooperação a mais com a sociedade brasileira" e que espera ver "sorrisos estampados na cara dos brasileiros".

A Toyota do Brasil emprega mais de 4 mil pessoas, segundo assessoria da empresa, e atualmente tem quatro unidades no país, sendo 3 no estado de SP: Indaiatuba (onde produz o Corolla), São Bernardo do Campo (onde fabrica peças para a picape Hilux, fabricada na Argentina), São Paulo (onde fica a sede da marca) e Guaíba, no RS (centro de distribuição entre Brasil e Argentina).

 

Veja a repercussão em outros sites:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1133969-toyota-vai-construir-nova-fabrica-de-motores-no-brasil.shtml

 

A Toyota pretende produzir 200 mil motores por ano na nova planta, movidos a gasolina e etanol.
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,toyota-planeja-construir-fabrica-de-motores-em-porto-feliz,122478,0.htm

 

"Com a nacionalização desse motor, o índice de nacionalização tanto do Etios quanto do Corolla saltará de 65% para 85%", diz o presidente-executivo da Toyota, Akio Toyod.
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/toyota-investira-r-1-bi-em-nova-fabrica-de-motores

 

Anúncio foi feito nesta quarta pelo presidente mundial da Toyota, em encontro com a presidenta Dilma e o ministro Fernando Pimentel
http://www.smetal.org.br/SMetal/WebSite/Noticia/toyota-anuncia-fabrica-de-motores-em-porto-feliz,20120808180546_S_506.aspx#.UCLb8CNCBIE.facebook

 

Pelo Facebook, o candidato a vice prefeito, junto com a Andréa Mattos divulgou a presença de ambos, na entrega oficial em que o atual prefeito Maffei entrega a Bandeira de Porto Feliz aos executivos da Toyota, dando boas vindas!

325049_269872966447805_7900236_o

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=269872966447805&set=a.128568473911589.17473.100002753123629&type=1&theater

2º Dia da Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens



Nesta terça, dia 07/08/2012 foi realizado o 2º dia da Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A Santa Missa contou com a participação do Padre Edson Roberto Daros da cidade de Salto de Pirapora, no qual contou com o auxilio dos diáconos, ministros da eucaristia e coroinhas.
O Tema desse segundo dia da novena foi Nossa Senhora, plena do Espírito Santo, onde a benção foi sobre a água.
Em sua homilia padre Edson comentou sobre as leituras do dia e o evangelho, no qual também disse que é importante buscarmos sucesso não apenas profissionalmente mais espiritualmente também.
Ao final da Santa Missa os festeiros de Nossa Senhora agradeceram a presença do Padre e o presentearam com uma pequena lembrança.
Os cantos ficaram por conta do ministério Mensageiros da Paz.

A novena entra em seu 3º dia nesta quarta-feira, a Santa Missa começa as 19h30 e Padre Wiliam de Almeida da cidade de Cerquilho é quem presidirá.
O tema será Nossa Senhora conduz nossas familias a Jesus, e será dado a benção nas alianças.


















Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação