quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Concurso público para bombeiro em Porto Feliz

bombeiros

As inscrições do concurso público para bombeiro municipal encerrará no dia 12 de agosto (sexta-feira).

São oito vagas para bombeiros com salário base de R$ 988,20 mais adicionais. A taxa de inscrição é de R$ 35. A prova escrita será dia 28 de agosto (domingo), às 9 horas. Os locais serão divulgados na próxima semana.

Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.

Inscrições
Os candidatos devem se inscrever no site www.confiatta.com.br ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no Paço Municipal, rua Ademar de Barros, 340, no centro da cidade, das 8 às 16 horas.

Concurso publico em Itu: são 171 cargos

Itu igreja Matriz de dia

Do dia 29 de julho até dia 19 de agosto, estão abertas inscrições para mais de 171 cargos diferentes, que exigem desde ensino fundamental até nível superior. Cargos em áreas administrativas, educação e saúde.

Não são muitas vagas por cargos, e algumas remunerações são consideradas muito baixas.

acesse: http://www.mouramelo.com.br/desc_concurso.asp?idconcurso=56&idUser

Governo municipal faz modificações no primeiro escalão

 

O que a muito tempo se era esperado aconteceu esta semana: o vice prefeito Júlio Cesar Bronze, que estava comandando a Chefia de Gabinete, passou a comandar a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. A Atual secretária Regiane Aguiar Silva Bergamo assume a Chefia de Gabinete.

22763

Até o momento não foi divulgado qual a justificativa para tal troca. Desde 2010 o Governo municipal tentava permitir que o vice-prefeito em Porto Feliz tivesse autorização legal para assumir secretaria, na primeira tentativa, o Governo municipal não tinha maioria na Câmara. Depois que novo vereadores empossaram, o projeto passou pela Casa de Leis. O vice-prefeito primeiro assumiu a Chefia de Gabinete de status superior em relação às outras secretarias e ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito Claudio Maffei.

Agora assume a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, considerada a “menina dos olhos” do governo municipal. Se realmente Júlio C. Bronze for o candidato a prefeito pelo PT, ele ficará de agosto até abril de 2012 no cargo e então se afastar para disputar as eleições municipais. Internamente ele disputa com o presidente da Câmara vereador Robertinho para ver quem será o candidato do PT nas eleições municipais.

O segundo escalão da Educação permanece o mesmo:
Diretoria de Cultura - Carlos Alberto Pereira de Campos

Diretoria de Cultura e Esportes: Claudimir Causin

 

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Sorocaba recebe a banda Rosa de Saron

cartaz_rosa1


Dia 28 agosto, sairá de Porto Feliz, às 14h uma van até o Recreativo Campestre para o Show da Banda Católica Rosa de Saron.
Informações com Mariane: cel 9122-6847.

Federação Paulista divulga a tabela da 2° Fase do Paulistão


A federação paulista divulgou nesta terça, dia 02 de Agosto a tabela da 2°Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
A equipe do Desportivo Brasil está no grupo 10, grupo esse que é considerado o mais equilibrado desta fase e a equipe de Porto Feliz jogará contra as equipes do Tupã, Jacareí e E.C.São Bernardo.
A estréia do Desportivo acontece no próximo sábado, dia 06 ás 15h contra o Tupã no estádio Alonso Carvalho Braga na cidade de Tupã.
Depois o time portofelicense jogará na próxima quarta feira, dia 10 ás 15h contra o E.C.São Bernardo no estádio Dr.Julien Fouque na cidade de Porto Feliz, e fechando o primeiro turno a equipe jogará na cidade de Jacareí contra os donos da casa no dia 13 ás 15h no estádio Stavros Papadopoulos.
O técnico do Desportivo Brasil André Prodes avaliou que este grupo será um dos mais equilibrados da segunda fase e diante da estréia contra o Tupã o técnico ressaltou a importância em começar com o pé direito fora de casa. “Sempre entramos em campo buscando exclusivamente a vitória e contra o Tupã não será diferente. Com cuidado e atenção, vamos em busca dos três pontos para termos tranquilidade na tabela de classificação”, finalizou.



JMJ de Madri vai acolher 4 mil jovens portadores de deficiência


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai acontecer em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto, vai acolher cerca de 4 mil jovens portadores de deficiência de todo o mundo, segundo a Rádio Vaticano. Esses jovens poderão desfrutar do evento graças ao trabalho de 600 voluntários católicos que os seguirão continuamente.
A coordenação para a acolhida destes jovens e seus acompanhantes, estará sob a responsabilidade da União Nacional Italiana de Transporte de Enfermos a Lourdes e outros Santuários Internacionais (UNITALSI) que montou um cuidadoso plano de assistência.
Em declarações à Rádio Vaticano, o presidente da UNITALSI, Salvatore Pagliuca, explicou o trabalho que desenvolvem para integrar os jovens deficientes, e assinalou que estudaram vários percursos e acessos aos pontos de alimentação, de assistência médica e de repouso na Jornada de Madri.
Pagliuca disse ainda que estes jovens terão a assistência assegurada a todas as atividades e uma plena participação.




Fonte: CNBB