domingo, 19 de dezembro de 2010

Missa de Encerramento da Novena de Natal

Neste domingo 19 aconteceu na Paróquia Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens a missa de encerramento da Novena de Natal.
O Pe. Toninho conduziu a missa com a entrada da 4° vela do advento, e após a homilia chamou todos "líderes" dos setores da Novena, onde conduziu um breve discurso e depois aspegiu água benta sobre eles e também percorreu toda a igreja.
No final da missa antes da benção final o Pe. destacou a importância do Natal e que nada existiria se não fosse o nascimento de Jesus Cristo, onde convidou a todos para participarem da missa de Natal que vai ser realizado dia 24 ás 20h.
Uma novidade que a paróquia está aderindo é o folhetinho que foi entregue no final da missa onde contém uma explicação sobre o 4° domingo do advento e também nesse folhetinho possui a programação Semanal da Paróquia.






Programação Semanal

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

20/12-segunda-feira-Missa às 07h15 no cemitério - Missa na Matriz às 15h - Confissões das 18h30 às 22h - Hora Santa Vocacional na Capela da Escola São José às 19h30

21/12-terça-feira- Missa na Matriz às 07h15 e Missa na Igreja de São Benedito às 15h - Grupo de Oração às 19h30 - Confissões das 09h às 11h e 18h30 às 22h

22/12-quarta-feira-Missa na Matriz às 07h15 - Igreja Fecha e secretaria abre normalmente - Confissões das 09h às 11h, das 14h às 16h e 18h30 às 22h

23/12-quinta-feira- Missa às 07h15 - Missa na Igreja de São Benedito às 19h

24/12-sexta-feira- Missa às 07h15 - Igreja e Secretaria fechada - Missa na Matriz às 20h

25/12-sábado- Sem Missa às 07h15 - Missas às 09h e 19h

26/12-domingo- Missas na Matriz às 07h, 09h e 19h

mensagem para você!

"Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores".
Kahlil Gibran

  Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta.

Formatura do Colégio São José!


Nesta semana, na terça e na quinta-feira, os colégios São José e Porto do Bandeirantes respectivamente, participaram da Missa de Ação de Graças pela formatura de seus alunos do nono ano e do terceiro ano do ensino médio. 

Na terça, Pe Toninho acolheu a todos e pediu que todos realmente entregasse este momento nas mãos de Deus, pelo futuro profissional, de estudos, e também uma profunda reflexão da vida de estudos, conflitos e relacionamento com os pais e professores. 

 Desejou que todos permanecem na presença de Deus.  O Pe conduziu um belo momento de oração, paz e reflexão sobre toda a vida escolar dos formandos. 

Foram homenageadas a diretora Ir Elaine e a coordenadora Mara Faustino e no final os pais que receberam rosas. Momentos de muita emoção! A Pascom filmou o momento da homenagem, em breve colocaremos a homenagem as duas, no ar.


Ver todas as fotos!

Presépio Matriz Nossa Senhora Aparecida





Capivari inaugurará sistema de monitoramento

Um exemplo para Porto Feliz, que ainda não saiu do discurso



A Prefeitura de Capivari continua investindo na segurança da população e já está operando o novo Sistema Integrado de Segurança, que consiste na instalação de câmeras em pontos estratégicos do município e outras ações, que aumentarão a sensação de segurança dos munícipes e inibirão crimes que possam vir a ocorrer nas proximidades onde foram instaladas.

Trata-se de um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Luis Campaci e vice Júnior Pacheco no Plano de Governo, que consiste na implantação deste inovador sistema, que tem como principal objetivo a segurança preventiva e a efetiva participação da comunidade.

Para sua implantação, o Governo Municipal já investiu R$ 225.000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais) em recursos próprios, com a implantação de 26 câmeras entre móveis e fixas em 17 pontos estratégicos, como entradas e saídas da cidade, praça central, alguns bairros com alto índice de violência e em locais com grande concentração e circulação de pessoas, como no centro da cidade. A empresa contratada por meio de licitação, responsável também pela manutenção do equipamento é a Direct Security.

Estas câmeras serão monitoradas na sede da Guarda Civil, destinada especialmente ao monitoramento, que será próximo a rotatória do Bianchi onde os próprios guardas operarão o sistema durante as 24 horas do dia. A central de monitoramento, equipada com 2 computadores interligados a este sistema e telas de LCD, registrará todas as imagens obtidas nestas câmeras em um arquivo, que poderá ser utilizado posteriormente.

Para o prefeito Luis Campaci, Capivari dará um grande salto qualitativo com todas as medidas que estão sendo implantadas por essa administração na área da Segurança. 

“Nosso plano de governo é inovador na área de Segurança. Tenho a certeza que Capivari nestes 4 anos de nosso governo terá uma maior sensação de segurança, assim como a população será bem participativa na prevenção de crimes”, enfatizou

Ainda de acordo com o Prefeito Campaci também estão sendo investidos cerca de 1 milhão de reais com recursos próprios da Prefeitura, em infovias, uma tecnologia inovadora que permitirá a interligação em ambientes tecnológicos, tais como Prefeitura, postos de saúde, guarda, polícias, dentre outros.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação, Marcelo Codo, as câmeras são de altíssima tecnologia, com zoom de 36x e grande potência na área de cobertura. “Além das 26 câmeras já implantadas, a Defesa Social implantará uma 27º câmera no bairro Santa Teresa D´Ávila. Será este o 18º ponto de monitoramento que será operado pela Guarda Civil”, registrou Marcelo.

A inauguração desse Sistema integrado de monitoramento acontece na próxima terça-feira, às 16 horas, na sede da Guarda na Rotatória do Bianchi.


Mais segurança
A Prefeitura de Capivari, além da Implantação deste Sistema de Monitoramento, continua investindo e apoiando ações para aumentar a sensação de segurança no município, como com a criação do Conselho Integrado de Segurança Pública em Capivari. O CISPC vem desenvolvendo um trabalho com participação de lideranças da sociedade, da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda municipal e já está reunindo os moradores de bairros específicos para a criação de Conselhos Comunitários de Segurança. 

O Governo Municipal também está realizando investimentos maciços na Guarda Civil Municipal. Houve a compra de novo fardamento para os 92 agentes da Corporação e também foram comprados no ano passado 5 veículos 0Km, sendo 4 Paratis e uma S10 cabine dupla, implantando ainda a RTP (remuneração por trabalho policial, aos guardas municipais)
“Nossa meta é transformar Capivari em referência na área de Segurança Pública e para isso temos que ter a participação de toda sociedade. Por meio de ações integradas e gradativas queremos diminuir a sensação de insegurança das pessoas e criar mecanismos que inibam ações criminosas na cidade”, registrou o Prefeito de Capivari, Luis Campaci.

O Secretário de Defesa Social, João dos Santos, ressaltou que um segundo processo de monitoramento também já está em planejamento, que é um Circuito Fechado das escolas municipais. A intenção é de que todas as escolas municipais recebam câmeras em sua área externa e no pátio, com sistema de CFTV (circuito fechado de TV). As câmeras servirão para inibir tráfico de drogas na porta das escolas, entre outros delitos. “Esta ação é apenas uma das muitas planejadas e já em execução na área de segurança Pública”, finalizou o Secretário.


Programação Semanal Paróquia Nossa Senhora Aparecida


19/12 - Missa – Matriz as 08h00m (Batismo);
            Missa – Santa Cruz (Avecuia) as 10h00m
            Missa – Matriz as 18h00m;
Missa – Santa Rita (Vila Angélica) as 19h30m;
 
20/12 – Confissão – Matriz a partir das 18h00m;
 
21/12 - Confissão – Matriz a partir das 14h30m;
Confissão – São Roque (Piquirá) a partir 18h00m;
            Missa – São Roque (Piquirá) as 20h00m;
 
22/12 – Confissão – N. S. de Fátima (Glória) a partir 18h00m;
            Missa – N. S. de Fátima (Glória) as 20h00m;
 
23/12 - Confissão – São José e São Bento a partir das 18h00m;
 
 
 
Programação – Natal
 
24/12 – Missa da Vigília do Natal – Matriz as 20h00m;
 
25/12 – Missa de Natal – Santo Expedito as 17h30m;
            Missa de Natal – Matriz as 19h00m;
 
            Celebração de Natal em todas Comunidades;
 
26/12 - Missa – Matriz as 08h00m;
            Missa – São José e São Bento as 10h00m
            Missa – Matriz as 18h00m;
Missa – Santa Rita (Vila Angélica) as 19h30m;
 
31/12 – Missa da Vigília pela Paz – Matriz as 20h00m;
            I Virada com Jesus – logo após a Missa;