quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Capivari: Prefeitura realiza primeira campanha de Doação de Sangue de 2011



O Governo Municipal de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde, realiza no dia 12 de fevereiro, sábado, das 8h às 12h a 1ª Campanha de Doação de Sangue de 2011. A campanha será realizada no Posto de Saúde Central de Capivari para homens que foram doadores de sangue há mais de 60 dias e mulheres que foram doadoras há mais de 90 dias.

Para ser doador é importante:
- levar o documento oficial de identidade com foto;
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50 Kg;
- ter dormido pelo menos 6 horas;
- não estar em jejum;
- evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação;
- não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
- evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;

A Secretaria da Saúde em reunião com o Hemonúcleo de Piracicaba recebeu os elogios pelo número de doadores do município do ano de 2010, entretanto, o Centro comentou sobre a importância da participação da população nesta nova campanha, pois com a proximidade do Carnaval, o Hemonúcleo necessita abastecer o seu banco de sangue.
A campanha acontece com o novo slogan do Governo Federal: “Doe sangue, faça alguém nascer de novo. Ajudar tá no sangue”, que ressalta a importância de doar.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3492-8200 ou no Posto de Saúde Central - Rua Padre Haroldo, 553 no Centro.







RCC Jovem de Porto Feliz promove 1º barzinho de Jesus


O grupo de oração Mensageiros da Paz e RCC Jovem da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, está promovendo o 1º barzinho de Jesus com show de humor e cristoteca, no dia 19 de fevereiro, á partir das 20hs, no Centro Comunitário em frente ao cemitério.
O evento visa arrecadar fundos para o Retiro de Carnaval 2011, que será realizado nos dias 5, 6, 7 e 8 de março nas dependencias da escola Coronel Esmédio.

O ingresso para o barzinho é de R$5,00 com consumação de 1 pastel e está disponivel no grupo de oração Mensageiros da Paz que acontece todos os sábados ás 20h30m, logo após a Missa.

Vamos todos prestigiar momentos de alegria com nossos amigos em santidade!

Para o seu dia!

Se você tenta controlar o que não lhe
pertence, perde o que lhe pertence.
Harriet Rubin (escritora americana)

Procissão e Missa na Gruta N. S. de Lourdes!

















fotos procissão: Vinícius Ribeiro Bagatine/Pastoral da Comunicação

Neste domingo, dia 8 de fevereiro, católicos realizaram uma procissão que saiu  as 6h30m da Matriz Nossa Senhora Aparecida que fica no Bairro Cidade Jardim, passando pelas comunidades São José e São Bento, Santa Rita de Cássia, até o Parque das Monções, percorrendo 6 bairros, finalizando com uma Missa. Nesta sexta-feira, dia 11, é dia da primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes a Bernadete Soubirous na França. Padre Washington ressaltou da importância histórica, turística e sacra da gruta Nossa Senhora de Lourdes, afirmando que o local é também um espaço de meditação e oração. Participaram fieis das três paróquias da cidade, inclusives fiéis da zona rural, totalizando mais de 150 pessoas na Santa Missa. Os cânticos foram conduzidos pelo ministério Tua Face.