segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Shekinah agita Boituva

DSCF1767 DSCF1765 DSCF1738 DSCF1739 DSCF1741 DSCF1743

Neste sábado, dia 19, o centro de Boituva foi marcado por um evento diferente, que não tinha pretensões de angariar fundos e nem gerar lucro, também não era um evento para um público em específico. As músicas e danças tinham outro tipo de letras e mensagens, houve também a realização de uma Missa Campal na no centro da cidade. Assim a juventude das Paróquias São Roque e São Francisco de Assis se reunirão das 14h00 às 22h00, na Praça Cel. Antônio Franco (Matriz de Boituva) para realizar o Shekinah. Foram 45 jovens envolvidos no projeto.

DSCF1790 DSCF1776

O som rolou com a participação das Bandas: Angústia Suprema, Kairós, St3, Ministério Shekinah, Ministério Itu, Banda Tempo, também houve apresentações de Teatro, Dança e Missa Campal. Muitos foram até o evento motivados pela curiosidade, por encontrar alguns conhecidos, ou simplesmente para descansar e gostar das músicas.

DSCF1854  DSCF1856 DSCF1797 DSCF1808 DSCF1823 DSCF1825 DSCF1828 DSCF1838 DSCF1850 DSCF1852

DSCF1860

Durante o evento houve participação de pessoas das cidades de Sorocaba, Tatuí, Capela do Alto, Cerquilho, Tietê, Salto, Itu, Iperó, Porto Feliz e Boituva e também o apoio da Prefeitura de Boituva, que disponibilizou policiamento via GM, ambulância, monitoramento do trânsito, a PM também marcou presença e também o apoio das duas paróquias São Roque e São Francisco de Assis.

Depoimentos
"Este evento é uma forma de mostramos que existe várias formas de evangelizarmos, Deus deve resplandecer em nosso coração e assim em nossa face". Conclui Jeferson Galvani - Coordenador do Projeto Shekinah.

"Sentimos realmente a SHEKINAH de Deus presente em todo o nosso evento, cada um de nós participante, ficou maravilhado pela graça derramada por Cristo, sentimos a presença muito forte de Nossa Mãe Maria Santíssima, que estava na intercessão de todo o nosso evento. A grande união e comunhão que foi o resultado deste evento, somente com o Espirito em Deus que pudemos ter sucesso...  mas sucesso de Deus e não nosso, pois somente ele deverá ser glorificado e exaltado"  disse Ronaldo Silva - participante do evento e Embaixador da Paz (ONU)

"Participar do Shekinah foi muito bom,  eu pude ver os preparativos,  ver toda a ansiedade, o nervosismo dos bastidores, assim como o zelo em fazer com que a vontade de Deus fosse feita, isto foi o que vivi no Shekinah, pude olhar nos olhos dos servos  e ver a alegria de se despojar, teve a Pregação da Nicole e do Guilherme (membros do ministério Arco Iris de Misericórdia) foi legal pois eles pregaram o resgate "Ir por todo mundo e pregar o evangelho" mostrar com sinais visíveis o amor de Deus aos irmãos...e assim pregando na praça foi legal pq os pregadores pediram para os jovens se espalharem de dois em dois, falando às pessoas que passavam na rua o quanto Deus os ama e convidá-las a ir na pra praça, também foi feito um momento de oração, foi lindo de mais"  disse Rafael Tomazine da cidade de Capela do Alto, que participa do Ministério de dança Arco Iris de Misericórdia de Tatuí.

"É importante estas iniciativas de evangelização, os jovens tem garra, coragem e energia para se comunicar com a sociedade e fazer bom uso destas novas linguagens  e tecnologias. Parabéns a todos" comentou impressionado o coordenador da Pastoral da Comunicação de Porto Feliz Felipe Miranda, que esteve presente durante o evento e na Santa Missa.

 

Vídeo

fotos, texto e vídeo: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação.

CSV implanta sistema de plantão e já trabalha 24 horas


A Coordenadoria de Sistema Viário (CSV) implantou um novo sistema de trabalho com a chegada dos novos agentes de trânsito, formados recentemente.
De acordo com o coordenador Luiz Carlos da Silva Muniz Jr. a partir de agora a CSV trabalha 24 horas. “Acreditamos que um serviço de utilidade pública deva ser prestado de forma ininterrupta e hoje nossa realidade nos permite isso“, diz. “A fiscalização, a partir de agora, tende ser intensificada”, afirmou.
Para o coordenador a fiscalização intensa ocorrerá devido ao maior número de agentes – 20 ao todo - e trará maior comodidade para a população. “O cidadão saberá que é possível contar com os serviços da CSV a qualquer hora do dia ou da noite”, explica.
Além disso, ele declara que com sua equipe bem coordenada e capacitada, será possível efetuar uma distribuição melhor em pontos estratégicos da cidade, aumentando a orientação e fiscalização aos condutores, inibindo condutas irregulares.
O aumento no efetivo contribui também para a cobertura de todas as travessias na cidade. A CSV destaca como principais as da EMEF Escola Zilda Tomé de Moraes, EE Coronel Eugênio E. P. Motta, EMEF Vilma Fernandes Antônio, EE Monsenhor Seckler; EMEF Escola Luiza de Carvalho Pires, EMEI Maria Odete e EMEF Coronel Esmédio. Nestes pontos, informa o coordenador, os agentes chegam com no mínimo 15 minutos de antecedência e só deixam o local após a entrada ou dispersão dos alunos.
Ainda conforme explica Muniz, a CSV tem como principal função garantir a circulação ordenada nas vias públicas de Porto Feliz. Entres os principais serviços estão: travessia de escolares; interdições e alterações no fluxo diante de eventos, programados ou não; rotatividade no estacionamento na área central da cidade; fiscalização eletrônica de velocidade e de som em veículo automotor; orientações educativas, fiscalização em todos os pontos da cidade; entre outras.
A Coordenadoria de Sistema Viário é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1222.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz






Novo espaço de assistência social será inaugurado na terça-feira


Na terça-feira, 22, a Prefeitura inaugura o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, um espaço público municipal destinado a atender pessoas e famílias que se encontram em situação de risco ou com seus direito violados.
O Creas é resultado da parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, e o Governo Federal. A Prefeitura oferece a infraestrutura, que inclui o imóvel para abrigar a unidade, mobiliários, materiais e funcionários. O Governo Federal faz o repasse de recursos financeiros para a manutenção do espaço.
Inicialmente, a unidade irá atender crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abusos e exploração sexual; adolescentes que cumprem medidas socioeducativas; mulheres vítimas de violência física ou psicológica; população em situação precária e moradores de rua.
No total, dez profissionais estão ligados ao Creas: três assistentes sociais, uma psicóloga, um advogado, dois estagiários da área de assistência social, além de funcionários do setor administrativo e de serviços gerais.
A inauguração acontece na terça-feira, 22, às 9h, na Rua Barão do Rio Branco, n° 138, Centro. Informações pelo telefone (15) 3261-1002.

Creas e Cras
Os atendimentos oferecidos pelo Creas serão diferentes dos serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social - Cras, que já existe no município.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, o Cras é uma unidade de proteção básica e tem função preventiva. A unidade atende à população que ainda não estão em situação completa de risco. Já o Creas é um espaço de proteção especial, voltado para casos mais complexos, nos quais o indivíduo já está na condição de vítima, sofrendo violência ou abandono.
Além de fazer o atendimento e acompanhamento da população em situação de risco, o Creas também encaminha as vítimas para as unidades e projetos da rede de proteção social disponível no município, como o Abrigo de Meninas, Casa da Criança, Cidade dos Velhinhos e Programa de Liberdade Assistida.

Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz



Coordenadoria de Esportes abre inscrições para cinco modalidades


A partir desta segunda-feira, 21, a Coordenadoria de Esportes receberá inscrição de alunos para as modalidades de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Tênis de Mesa e Capoeira.
Os treinamentos serão na sede da Coordenadoria na rua Santa Cruz, 450 – Vila Pinheirinho. As modalidades oferecidas são para ambos os sexos e as turmas serão divididas em iniciação e treinamento.
As aulas acontecem de segunda a sábado das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, conforme programação que será conhecida pelo atleta no ato da inscrição. Mais informações pelos telefones 3262-3010 ou 3262-3026. As vagas são limitadas e gratuitas.
A Coordenadoria de Esportes pertence à Diretoria de Cultura e Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz







Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita a Paróquia São José Operário


Entre os dias 21 e 27 deste mês a Imagem de Nossa Senhora de Fátima  juntamente com 22 arautos do evangelho estará visitando a paróquia São José Operário da cidade de Sorocaba.
Durante todos esses dias haverá atividades o dia todo, inclusive confissões durante todo o dia.
Confira abaixo a programação dessa visita:

21/02 (SEGUNDA): Chegada da imagem na Igreja N. Sra. Do Carmo e saída em CARREATA até a Matriz ‘as 18h30.
19h30: SANTA MISSA

22/02 (TERÇA): 08h30: Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento na Matriz o dia todo.
09h30: Início das visitas com a imagem de N. Sra. Às residências e comércio.
18h30: Bênção do Santíssimo na Matriz
19h00: Santa Missa: Entrada da imagem de N. Sra. De Fátima c/ os Arautos ao som dos trompetes)

23/02: (QUARTA): 08h30: Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento na Matriz o dia todo.
09h30: Início das visitas com a imagem de N. Sra. Às residências e comércio.
15h30 até o fim da missa da Noite: CONFISSÃO
18h30: Bênção do Santíssimo na Matriz
19h00: Santa Missa: Entrada da imagem de N. Sra. De Fátima c/ os Arautos ao som dos trompetes)

24/02: (QUINTA): 08h30: Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento na Matriz o dia todo.
09h30: Início das visitas com a imagem de N. Sra. Às residências e comércio.
18h30: Bênção do Santíssimo na Matriz
19h00: Santa Missa: Entrada da imagem de N. Sra. De Fátima c/ os Arautos ao som dos trompetes)
20h00: Palestra sobre as mensagens de N. Sra. De Fátima

25/02: (SEXTA): 08h30: Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento na Matriz o dia todo.
09h30: Início das visitas com a imagem de N. Sra. às residências e comércio.
18h30: Bênção do Santíssimo na Matriz
19h00: Santa Missa: Entrada da imagem de N. Sra. De Fátima c/ os Arautos ao som dos trompetes)
20h00: Imposição do Escapulário de N. Sra. Do Carmo

26/02 ( SÁBADO): 08h30: Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento na Matriz o dia todo.
09h30: Início das visitas com a imagem de N. Sra. Às residências e comércio.
18h30: Bênção do Santíssimo na Matriz
19h00: procissão luminosa
19h30: Santa Missa

27/02 (DOMINGO): Programação normal da Paróquia com visitas dos arautos pelos bairros.
08h00: Missa normalmente na Matriz
19h30: Missa na Matriz com solene coroação da Imagem.



Pastoral Universitária cria projeto para doação de sangue


Sabendo da grande dificuldade que o Hemonúcleo enfrenta em busca de doadores de sangue. Com o feriado do carnaval se aproximando, os acidentes aumentam e é necessário intensificar as doações.
Por isto, a Pastoral Universitária da Paróquia São José Operário de Sorocaba teve a iniciativa de criar a campanha "Jovens Universitários Doando Vidas!" com o objetivo de alcançar o maior número de doadores de sangue possível!
Venha fazer parte desta campanha!
Será no dia 04/03 (sexta-feira), das 07:30 às 12:30h, no Hemonúcleo de Sorocaba!
Informações:3232-4007 ou pelo site   www.redeinteracao.com.br/Voluntariado/campanha_para_doacao_de_sangue.htm
Venha você também colaborar com essa causa que é de todos nós.
Contamos com a sua presença.






Diáconos do Sul 1 têm novo assessor estadual


Na última semana, na sede da CNBB Sul 1, em São Paulo, o presidente da entidade Dom Nelson Westrupp, bispo de Santo André, anunciou que o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, aceitou o convite para ser o Bispo Referencial dos diáconos da Comissão Regional dos Diáconos Sul 1 (CRD).
O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Episcopal Regional Sul 1 (CONSER) da CNBB e era aguardado desde a Assembléia Geral dos Diáconos, realizada em Aparecida em novembro do ano passado, quando foi anunciado que Dom Diógenes Silva Matthes, Bispo Emérito de Franca, não poderia exercer essa função por conta de um tratamento médico.
A Assembleia indicou três nomes à CNBB Sul 1, entre eles o de Dom Vicente, que aceitou a missão. O Bispo de Jundiaí também é o referencial do COMIRE – Conselho Missionário Regional Sul 1.
A família diaconal externa seu profundo agradecimento ao “Diácono dos Diáconos”, expressão carinhosamente usada por Dom Diógenes, pelos muitos anos de dedicação ao diaconado. Alegra-se com a indicação de Dom Vicente, na certeza de que o Diaconado continuará em ritmo de crescimento não apenas em número, mas em qualidade.



Programação Semanal

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

21/02-segunda- Missa no cemitério às 07h15 - Início da Catequese - Plantão de Oração às 14h e Missa na Matriz às 15h - Missa no Caiacatinga às 19h30

22/02-terça-feira- Missa na Matriz às 07h15 - Missa na Igreja de São Benedito às 15h (com Benção do Pão de Santo Antonio) - Grupo de Oração às 19h30 - Missa do Setor 4 às 20h00

23/02-quarta-feira- Missa na Matriz às 07h15 - Missa do Setor 5 às 19h00 - Reunião do Conselho Administrativo às 19h30

24/02-quinta-feira- Missa na Matriz às 07h15 - Missa na Igreja de São Benedito às 19h

25/02-sexta-feira- Missa na Matriz às 07h15 - Confissões às 09h - Missa na Matriz às 15h - Missa do Setor 2 às 19h30

26/02-sábado- Missa na Matriz às 07h15 - Missa na Igreja Matriz às 19h - Grupo de Jovens às 20h30

27/02-domingo- 07h, 09h Celebração e Comunhão na Matriz e (19h Missa)

Evangelho do Dia

A oração vence o mal
Mc 9,14-29


Quando eles chegaram perto dos outros discípulos, viram uma grande multidão em volta deles e alguns mestres da Lei discutindo com eles. Quando o povo viu Jesus, todos ficaram admirados e correram logo para o cumprimentarem. Jesus perguntou aos discípulos:
- O que é que vocês estão discutindo com eles?
Um homem que estava na multidão respondeu:
- Mestre, eu trouxe o meu filho para o senhor, porque ele está dominado por um espírito mau e não pode falar. Sempre que o espírito ataca o meu filho, joga-o no chão, e ele começa a espumar e a ranger os dentes; e ele está ficando cada vez mais fraco. Já pedi aos discípulos do senhor que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram.
Jesus disse:
- Gente sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de agüentá-los? Tragam o menino aqui.
Quando o levaram, o espírito viu Jesus e sacudiu com força o menino. Ele caiu e começou a rolar no chão, espumando pela boca.
Aí Jesus perguntou ao pai:
- Quanto tempo faz que o seu filho está assim?
O pai respondeu:
- Ele está assim desde pequeno. Muitas vezes o espírito o joga no fogo e na água para matá-lo. Mas, se o senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós!
Jesus respondeu:
- Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.
Então o pai gritou:
- Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda!
Quando Jesus viu que muita gente estava se juntando ao redor dele, ordenou ao espírito mau:
- Espírito surdo-mudo, saia desse menino e nunca mais entre nele!
O espírito gritou, sacudiu o menino e saiu dele, deixando-o como morto. Por isso todos diziam que ele havia morrido. Mas Jesus pegou o menino pela mão e o ajudou a ficar de pé.
Quando Jesus entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular:
- Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele espírito?
Jesus respondeu:
- Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração.