sábado, 29 de agosto de 2009

Porto Feliz - empregos



A Empresária Marly Martins Garcia, da Marf Equipamentos Ltda., com sede em São Paulo, esteve no gabinete do prefeito Cláudio Maffei (PT) nesta quinta-feira (27) para anunciar a ampliação de sua fábrica no município de Porto Feliz.

A Marf iniciou suas atividades em 2007, é uma empresa que produz conectores elétricos e emprega hoje cerca de dez pessoas. Com a ampliação deve gerar mais 30 empregos diretos até o começo de 2010. Diretor de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, João Carlos Esquerdo Junior, ofereceu banco de dados do Cemip Senai para a escolha de funcionários. Participaram da reunião ainda diretor de Obras Públicas, Aguinaldo Leite, e diretor de Projetos e Urbanismo, Thiago Schettini.

primeira parte

Entrevista com Leonardo Boff:
A ecologia exterior e a ecologia interior.
Francisco, uma síntese feliz



IHU On-Line - Como São Francisco pode ser entendido nos dias atuais? Qual é a sua maior contribuição para a humanidade em crise, depredada pelo domínio da razão e do individualismo?
Leonardo Boff - São Francisco tem muitas facetas. Ele redescobriu a humanidade pobre de Jesus encarnada nos mais pobres dos pobres que eram os hansenianos (leprosos) com quem foi viver. Inventou o presépio. Fundou uma ordem religiosa itinerante, pois os frades iam pelos caminhos evangelizando na língua vernácula do local e não em latim. Foi o primeiro a ganhar licença de celebrar a missa fora, no campo e nas praças, desde que houvesse a pedra d’ara (um pedaço de pedra contendo uma relíquia de santo). Mas, fundamentalmente, ficou memorável por seu amor cósmico. Depois de séculos em que o Cristianismo se encerrara nos conventos e se concentrara nas palavras sagradas, Francisco descobre Deus na natureza. Ela não é mais paganizada, cheia de divindades, nas fontes, nas montanhas e nas árvores. Ela é o grande sacramento de Deus. Até Francisco, o cristianismo vivia a dimensão vertical: todos são filhos e filhas de Deus. Com ele, começou a se viver a dimensão horizontal: se todos são filhos e filhas, então todos são irmãos e irmãs. Não apenas os humanos, mas cada ser da criação. Com enternecimento chamava com o doce nome de irmão ou irmã a estrela mais distante, o passarinho na rama, o sol, a lua e a lesma do caminho. Esta atitude é, hoje, considerada da maior relevância, pois encerra uma dimensão perdida em nossa cultura que se coloca por em cima da natureza, dominando-a e esquece que todos estamos juntos, ao pé um do outro e formamos a grande comunidade de vida. São Francisco fundou um novo humanismo, uma síntese feliz entre a ecologia exterior (cuidado para com todos os seres) e a ecologia interior (ternura, amor, compaixão e veneração).

IHU On-Line - A Oração da Paz é atribuída a São Francisco, mesmo tendo sido provado que ela não é de autoria do santo. O que ela diz à nossa sociedade atual?
Leonardo Boff - A Oração da Paz é urdida com pedaços de frases dos escritos de São Francisco e totalmente dentro de seu espírito. Ela encerra o segredo da paz possível. Há que ser realista, pois a condição humana, pessoal e social, é feita pelo simbólico e pelo diabólico. Em nosso mundo, há luz e há trevas, há amor e há ódio, há desunião e união. Esta situação é permanente e é sempre dada. Por isso, de certa forma é insuperável. Nem por isso a paz é impossível. Ela pode ser construída. Qual é a estratégia de São Francisco? É enfatizar a dimensão de luz mais que a dimensão de trevas, dar hegemonia ao amor sobre o ódio, faz prevalecer a união à desavença e confiar na vitória da vida sobre a morte. Ao fazer isso, não recalca a dimensão sombria, mas impede que ela ganhe corpo e domine nossa vida. O efeito final é a paz possível. Esta se torna mais segura se for buscada à luz da paz que só Deus pode dar. Cada um pode ser instrumento desta paz divina que fortalece nossas buscas pela paz humana.

IHU On-Line - Quais são as características mais marcantes de Francisco e Clara? Em um de seus livros sobre o santo, o senhor destaca seu vigor e ternura. Como isso aparece na personalidade de São Francisco e como essa personalidade era encarada na Igreja de sua época?
Leonardo Boff - São Francisco representa um dos arquétipos da plena realização humana. Esta é construída a partir de duas forças que constroem nossa identidade que é a dimensão de anima e a dimensão de animus. Com estes termos introduzidos por C. G. Jung , queremos expressar que cada pessoa, homem ou mulher, possui a dimensão de racionalidade, objetividade, de projeto, de determinação na superação de obstáculos, de vontade de ser e de poder (animus). Ao mesmo tempo, tanto no homem quanto na mulher há a dimensão do afeto, da subjetividade, do cuidado, da intuição e da espiritualidade (anima). Eu traduzo estas dimensões como a convivência e integração do vigor com a ternura. Francisco viveu esta integração em sua relação de grande amor com Clara de Assis, exemplo raro na história do cristianismo de como dois seres puros e evangélicos podiam se amar de verdade, sem perder o sentido maior de sua consagração a Deus. Se olharmos a história humana, percebemos que emergem figuras que, de forma exemplar, viveram a ternura e o vigor como Jesus, como Francisco de Assis, Gandhi , Dom Hélder Câmara , João XXIII e, de certa forma, também o Papa João Paulo II . Pelo fato de Francisco realizar estas dimensões de forma seminal, tornou-se uma pessoa livre, podia conviver dentro de uma Igreja de poder sob o Papa Inocêncio III , o Papa mais poderoso de toda a história da Igreja, e simultaneamente andar pelos caminhos de braços dados com um leproso, anunciando a alegria de Deus que é Pai e amoroso e que fazia de cada coisa o sacramento de sua aparição. Esta síntese, assim tão terna e fraterna, nunca mais foi vivida no cristianismo. Mas ele permanece como referência de um cristianismo despojado, alegre, reconciliado com as sombras e confraternizado com todos os seres.

missas

Missas Capela de Santo Expedito 17h30m Igreja Santa Cruz as 18h Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h Igreja Nossa Senhora Aparecida 19h Igreja Nossa Senhora das Graças as 19h30m Radio Portofelicense 18 transmissão do terço Mariano 19h transmissão da Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens. Domingo Igreja Nossa Senhora Aparecida 8h Igreja Nossa Senhora da Ponte 8h Igreja São Francisco de Assis 9h30m Igreja Nossa Senhora Aparecida 18h Igreja São João Batista 19h Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h


Secretarias Paroquiais
Igreja Nossa Senhora Aparecida 3262 1728
Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 3262 1074
Igreja São João Batista 32625372

Paz e Bem!!!

mais um novo dia

fabricadeemoticons imagem
Clique para ampliar



Promovido pela Comunidade Paroquial Nossa Senhora Mãe dos Homens e pelo
Colégio Externato São José de Porto Feliz, o evento é aberto a todos e a entrada é gratuita.



SÁBADO DIA 29
Encerramento da Semana da Família
Missa as 19h na Igreja N S Mãe dos Homens
Tema: Família São José 75 anos Educando Gerações
Celebrante Pe Toninho.



Paz e Bem

TENHA UM BOM DIA

http://www.zizinhaaa.blogger.com.br/alegria.jpg

A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança.



Coelho Neto

Notinhas da Igreja

Gincana Vocacional
Parabéns a Irmãs do Instituto das Filhas de São José, que conseguiram promover um lindo e alegre evento- a Gincana Vocacional. Reunindo jovens das 3 paróquias de Porto Feliz. Juntas as Paróquias fizeram um domingo, com um tempo fechado e frio, numa tarde de domingo quente e feliz. Mais uma vez a Paróquia Nossa Senhora Aparecida ganhou a gincana. Mas as três tiveram momentos altos de participação, como o Mascote da São João Batista e o Teatro da Mãe dos Homens.
Estiveram presente, o Diácono Valmir, Pe Carlos Alexandre (Ig N S Aparecida) e Pe Toninho (Ig Mãe dos Homens).


Semana da Família
Para esta semana, foi acertadíssimo a escolha do Palestrante Marins, que trabalhou muito a auto estima e a base dos valores da Família. Com simplicidade no falar conseguiu prender atenção, arrancar risos do Público Presente.



Missa de Envio 1
Aconteceu quinta-feria na Igreja de São Benedito, o envio de todos que irão trabalhar no EAC deste final de semana dia 29 e 30 de agosto. Aonde 72 jovens partem para viver uma experiência de Econtro com Deus.



Missa de Envio 2
Acontecerá hoje dia 28 de agosto, as 20h no CAP em Sorocaba a Missa de Envio pelo que irão trabalhar no Emaús Masculino de 04 a 07 de setembro.


Confissões
Para responder as cobranças daqueles que nos cobram pra divulgar os horário de Confissões:
São João Batista toda quarta-feira 8h30m às 10h30m e aos Sábados das 8h30m às 10h30m.
Nossa Senhora Mãe dos Homens: toda sexta feira, das 9h as 11h da Manhã
Nossa Senhora Aparecida terças-feira as 14h as 16h.


Conversa
Em contato com o Frei Geraldo, ele foi muito receptivo e se interessou pela utilidade de nosso blog e se comprometeu a nos enviar notícias, planejamento e o que for necessário para ser divulgado por aqui. Também o convidamos para vir nos conhecer em nossa reuniões.
Agradecemos também os secretários paroquiais da Cidade, que são atenciosos e a nós enviam os planejamentos Paroquiais de cada mês. Deus abençoe.


Reforma
Para dar continuidade a reforma externa da Igreja, foi solicitado que a CPFL afastasse os fios de alta tensão dos postes que ficam ao lado da Igreja (R André Rocha). Mas como foi escolhido domingo de manhã para se fazer o ajuste, acabou prejudicando a missa das 9horas que aconteceu a pouca luz. Mas graças a disponibilidade de um irmão, que puxou energia e assim ao menos o som funcionou. Era missa da Família e da Semana Temática da Apae.



Junfec
Acontece neste sábado as 17horas mais uma reunião dos Jovens. Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida



EAC
Acontece neste final de Semana mais uma edição do maior retiro que acontece na cidade. Uma grande estrutura montada para Evangelizar os nossos jovens de Porto Feliz. Diversas pessoas de inúmeras Pastorais e Movimento juntam forças no EAC. A Igreja se renova e cresce quando ocorre união e trabalho conjunto. O Blog Movimento de Assis apoia este evento.



RCC
Retiro com o Frei Elias Vella!!!
Dia: 12/09/2009 ou 13/09/2009
Local: Salão do Asilo São Vicente de Paulo
Valor: R$15,00
Não esquecendo q as vagas são limitadas, para reservar a ficha falar com Andréa no Tel:(015)32225817
(última informação que obtivemos é que fichas se esgotaram, mas não custa tentar pois sempre tem desistências).



Testemunha de Jeová
A antiga imagem que temos deles de porta em porta, está mudando. Aos poucos eles estão se renovando. Por exemplo, em Itu, eles já estão montando tendas de evangelização na Praça Matriz do Carmo, aonde ele promovem e divulgam os seus livros e transmitem suas mensagens.



RCC Porto Feliz 1
Vai acontecer em Setembro no dia 06, as 7h30m as 17h30m no centro Comunitário ao custo de R$ 5,00, um retiro de Formação voltado para os Servos, que trabalham nos Grupo de Oração em Porto Feliz.


RCC Porto Feliz 2
Para o Congresso Estadual que vai acontecer em setembro, na cidade São Carlos, aonde 1 ônibus, nos dias 11, 12 e 13. Porto Feliz será representado por duas pessoas.


Movimento de Assis
Reunião acontecerá as 19h30m, no centro Catequético, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens em Porto Feliz. Venha participar e nos conhecer.



Sarau
Em breve pretendemos promover um sarau, será uma noite muito linda na Casa da Cultura. Lá também será comentado a respeito da Origem da Devoção de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Em breve divulgaremos detalhes.



Divulgação
Quer divulgar seu Movimento ou Pastoral, entre em contato serjovem7@hotmail.com



Paz e Bem


famosos em desenhos animados


Bette Midler cantou com o palhaço Krusty
Bette Midler cantou com o palhaço Krust


Dustin Hoffman em sua versão Simpson
Dustin Hoffman em sua versão Simpson


Elton John fez show na série
Elton John fez show na série





Mensagem para você

Dai-me Senhor, a perseverança das ondas domar, que fazem de cada recuo um ponto departida para um novo avanço.
Gabriela Mistral (poetisa)

O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida. - Goethe