quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Usuários reclamam de academia aberta!

Dezembro 2012 221 Dezembro 2012 222 Dezembro 2012 223

Inaugurada no primeiro semestre de 2012, a primeira Academia Aberta da cidade no bairro Cidade Jardim, agradou muito o seu público alvo: a terceira idade.

Sete dias da semana tem gente usando os aparelhos, seja idosos, adultos e até crianças (oque não é muito apropriado). Para os usuários mais assíduos, existem queixas que são fáceis de solucionar, como por exemplo, um bebedouro que não tem no local e é muito importante para a reposição de líquidos.

No local, foi plantado árvores de Pau-Brasil, considerado como belo exemplo para as novas gerações conhecerem a sua importância histórica para o país. Infelizmente, devido as chuvas, o local já está sofrendo com o avanço do mato que está cada vez maior e necessita de corte.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Obras da agência do INSS serão retomadas em Porto Feliz

 

A construção da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) será retomada em Porto Feliz. No dia 13 de dezembro, a empresa M&G Empreendimentos, vencedora do processo de licitação, assinou o contrato com o Governo Federal e já se prepara para dar prosseguimento às obras.

De acordo com o gerente executivo regional do INSS, Décio Araújo, cerca de 30% da construção já foi realizado. A previsão é de que a agência seja concluída num prazo de seis meses.

A construção da unidade da Previdência Social em Porto Feliz é resultado da parceria entre Governo Municipal e Governo Federal. O Município entrou com a doação do terreno no valor estipulado em R$ 350 mil. Já a União ficou responsável pelo investimento na construção do prédio.

A agência de Porto Feliz ficará na Rua Milton Bistafa, entre a sede da Companhia da Polícia Militar e o Centro de Especialidades II "Simone Habice Prado Mattar". A unidade deverá oferecer serviços como perícia médica, concessão de benefício, acerto cadastral, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, requerimento auxílio doença, concessão salário maternidade, entre outros. Com isso, os beneficiários do INSS não precisarão se deslocar até outras cidades para receber atendimentos, tirar dúvidas e se aposentar.

“Fico feliz em saber que o Governo Federal vai continuar a obra da agência do INSS, pois Porto Feliz e os porto-felicenses merecem esse beneficio”, afirma o prefeito Cláudio Maffei (PT).

Histórico da obra

Em abril deste ano, o contrato com a empresa inicialmente responsável pela construção do prédio em Porto Feliz foi rescindido em virtude de sérios atrasos no cronograma de obras estabelecidos pelo INSS. Na época, mesmo com os prorrogamentos e aditivos concedidos pelo instituto, a empresa ficou impossibilitada de continuar o trabalho.

A Previdência Social então elaborou o inventário da obra e a realizou medições no local, relacionando quais etapas foram cumpridas e os itens necessários para concluir o prédio. Uma nova licitação foi aberta para contratar a nova construtora.

O prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT), chegou a ir até Brasília para pedir agilidade do Ministério da Previdência Social no processo de retomada das obras e reuniu-se com o secretário-executivo do departamento, Carlos Eduardo Gabas, e com a secretária-executiva adjunta, Elisete Berchiol da Silva Iwai.

Vale lembrar que, por se tratar de uma obra federal, a Prefeitura teve impedimentos legais que não permitiram que o próprio município desse continuidade aos trabalhos e finalizasse a agência.

AIPF

Missa de Natal, matriz Mãe dos Homens

Natal Mãe dos Homens 344 Natal Mãe dos Homens 384 Natal Mãe dos Homens 394 Natal Mãe dos Homens 401 Natal Mãe dos Homens 419 Natal Mãe dos Homens 432 Natal Mãe dos Homens 342
Foi celebrado neste dia 25, a Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, na matriz Mãe dos Homens. Missa foi presidida pelo pároco Antonio Carlos Fernandes, o padre Toninho.
No altar auxiliado pelo diácono Silvio, coroinhas, cerimoniários e ministros extraordinários. Na homilia, o sacerdote refletiu sobre o mistério da encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, enviado pelo Pai, para executar o projeto de Salvação da Humanindade, escrevendo com á própria vida e testemunho o Evangelho.
Fotos: Lucas Araújo/Pastoral da Comunicação

Centro esportivo fica no meio do mato

Dezembro 2012 132 Dezembro 2012 133 Dezembro 2012 134 Dezembro 2012 135 Dezembro 2012 136

O Centro Esportivo do bairro Residencial Porto Feliz, apesar de novo, já está sofrendo com o mato alto e assim impedido seu uso adequado. No parque (aparelhos recreativos) é impossível alguma criança brincar por causa do mato alto. Até cavalos estão ficando no local para dar uma ajudinha.

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Ano C - Dia: 27/12/2012

O discípulo amado

Leitura Orante
Jo 20,2-8
Domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu que a pedra que tapava a entrada tinha sido tirada. Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse:
- Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram!
Então Pedro e o outro discípulo foram até o túmulo. Os dois saíram correndo juntos, mas o outro correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro. Ele se abaixou para olhar lá dentro e viu os lençóis de linho; porém não entrou no túmulo. Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado. Aí o outro discípulo, que havia chegado primeiro, também entrou no túmulo. Ele viu e creu.