sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mensagem para você!

Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.
Gabriel Márquez

  Caminhe com confiança e ousadia... Há uma mão lá em cima que o ajudará a avançar.

Estação das Artes de Porto Feliz promove 4º Festival de Teatro



A Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” promove seu 4º Festival de Teatro, de 4 a 12 de dezembro. Serão encenadas sete peças, além de apresentações de dança, todas com alunos das oficinas de arte da própria Estação.

No sábado, dia 4, serão apresentadas as peças “Pílula Falante” e “Destroços do Martírio” às 19h e 20h, respectivamente.

No domingo, dia 5, haverá encenação da peça “Os Sete Pecados Capitais” às 17 horas, “Alice nos País das Maravilhas 2” às 18 horas e “Deu a Louca nas Donzelas” às 19 horas.

Na terça-feira, dia 7, será reapresentado o teatro “Pílula Falante”, às 13 horas. Às 14 horas, os alunos encenam a peça “Chapeuzinho Vermelho” e às 15 horas tem reapresentação de “Destroços do Martírio”.

Na quinta-feira, dia 9, a Estação reapresenta as peças “Deu a Louca nas Donzelas” às 14 horas e “Os Sete Pecados Capitais” às 15h30.

O Festival de Teatro será encerrado no domingo, dia 12, a partir da 17 horas com as peças “Deu a Louca nas Donzelas”, “Chapeuzinho Vermelho” e “E o Palhaço o que é?” e com apresentações de dança do ventre e sapateado.

A Estação das Artes está ligada à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e à Diretoria de Cultura e Esportes. O endereço é rua Otoni Joaquim de Souza, s/n, centro. Informações pelo telefone (15) 3261-2126.

Começa hoje!

FESTIVIDADES 
A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
BAIRRO CAMPO LARGO – PORTO FELIZ – SP
 “Sob o olhar da Mãe Aparecida, caminhamos com Jesus”


Parte religiosa:

03/12 - Sexta-feira
19h30m – Missa
Preside – Pe. Antonio Carlos Fernandes
Liturgia - Haras Portela, Tabarro, Barreiro Rico, Glória, Gramado, Avecuia, Santa Clara, Shinoda e Colônia Rodrigo Silva
Canto - Pequenos Gigantes

20h45m – Filme: “Maria, Nossa Mãe Aparecida”, 
que conta a história da Padroeira do Brasil



04/12 – Sábado
18h30m - Terço
19h00m – Missa
Preside – Frei Eugenio Milani
Canto – Viola Divina
Liturgia – Caic, Faxinal, Jupira, Piquirá, Ponte Queimada e Campo Largo





05/12 – Domingo
08h00m – Romaria de Cavaleiros saindo do Posto Beira Rio até a Capela do Campo Largo. Organização: associação dos Romeiros de Porto Feliz –Contato: Celso 3262-1728
09h40m – Chegada da cavalgada e Benção dos Cavaleiros
10h00m – Missa Solene
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro e Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Liturgia – Matriz N. Sra. Aparecida, Santo Expedito, Santa Rita e São José e São Bento
Canto – Nossa Senhora Aparecida

Logo após a Missa, teremos a tradicional Procissão, 
com participação da Corporação Musical União portofelicense


Parte Recreativa:
03/10 - Sexta-feira
Durante o filme, teremos barraca de pastel e bebidas

04/10 (Sábado) e 05/10 (Domingo)
Após as Missas, no barracão ao lado, teremos assados (frango, pernil, costela e churrasco), pastel, salada de batata, bebidas e leilão de prendas



Visto: Pe. Washington Pascoal Ribeiro – administrador Paroquial
           Diácono Valmir Aparecido de Oliveira – Diácono cooperador

Notinhas da Igreja


felipe miranda/Pastoral da Comunicação

Juventude Ágape                                                                     
Acontece neste domingo dia 05 de Dezembro na Igreja Nossa Senhora da Ponte o Aniversário de 1 ano da Juventude Àgape. Será um Grande Encontro com Palestras, Adoração, Animação, Dança, Teatro, Almoço e no Final Grande Baile com Cristo.

Vanusa/Pastoral da Comunicação

Crisma
Parabéns a nossa colaboradora Letícia Cristina, que em muitos eventos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida tem fotografado para a Pascom Porto Feliz. Neste sábado dia 27, ele recebeu a Crisma. Deus abençoe



Colaboração
Damos boas vinda a Vanusa Mendes, que ja tem fotografado eventos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em especial, onde ela participa. Também se colocou a disposição para ir em outros paróquias, participando da Festa de Nossa Senhora das Graças.





Jornal Terceiro Milênio
Chega neste final de semana os exemplares do jornal da nossa Arquidiocese, com a capa conquistada pela Paróquia Mãe dos Homens representando Porto Feliz. Muitos fiéis das três paróquias participaram, pediram votos, a Pascom usou de todas as rede sociais e meios de comunicação, totalizando mais de 32 mil votos. Para os franciscanos é um momento muito especial, pois a tradição do presépio começou com São Francisco de Assis.

Dia 8- Paróquia São João Batista
Está cancelada as celebrações da Palavra na Comunidades da Paróquia São João Batista.

Pois dia 8 é o dia da Imaculada Conceição de Maria, um dogma católico que afirma Maria como sem o pecado original. Missa Paroquial dia 8, as 19h30m.




 felipe miranda/Pastoral da Comunicação

Presépio
Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe está trabalhando para organizar a primeira exposição de presépios de Porto Feliz. Tudo acontecerá nas casas no largo da Penha, centro de Porto Feliz. Mais informações Mara 3262 1459.


felipe miranda/Pastoral da Comunicação


Coroinhas                                                                                  
Paróquia Mãe dos Homens está com formação para crianças e adolescentes de 9 a 13 anos que queiram ser coroinhas. Os encontros acontecem aos sábados, os interessados podem se inscrever na secretaria Paroquial 3262 1054 e pegar todos os detalhes, ja são 11 crianças. 

Missa de 50 anos do pe Walfrido Praxedes


Um processo de retorno as origens, assim podemos contar como foi a Missa de Padre Walfrides Praxedes, natural da cidade de Calópoles/PR diocese de Jacarezinho. Ele veio para Porto Feliz com apenas 8 anos de idade, e foi em Porto Feliz, na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens que ele deu seus grandes passos na Fé, comungou pela primeira, recebeu o sacramento da Crisma e recebeu apoio para seguir sua vocação.

Atualmente ele não tem mais familiares em Porto Feliz, somente amigos! Mora em São Bernardo do Campo, ocupa a função de vigário na paróquia Jesus de Nazaré, também faz um trabalho de apoio a religiosas, animação de retiros vocacionais e religiosas, em nossa região ele atende as Irmãs da Providência com acompanhamento a cada 2 meses, também acompanha religiosas de Tatuí, Tietê. Em Porto Feliz, ele tem muito contato com a irmãs do Intituto das Filhas de São José, foi no Colégio São José que ele estudou em Porto Feliz. Em Porto Feliz, ele também foi coroinha na Paróquia Mãe dos Homens, participou da Cruzada Eucarística.

De Porto Feliz,ele recebeu apoio do pe José Pires e foi levado para o seminário em Sorocaba pelo diácono Mauro Paline e pelo seu Pai Joaquim. No Seminário o animador era o Pe Viana, que marcou muito o inicio de sua vocação. Filosofia estudou em São Paulo, no Ipiranga. Em seu primeiro ano de teologia foi para a diocese de Santo André em 1957. Já na diocese de Sorocaba, na Igreja de Santa Rita de Cássia no dia 27 de novembro de 1960 recebeu a sua ordenação, e no dia 28 de novembro de 1960 em Porto Feliz na Igreja Mãe dos Homens presidiu sua primeira Missa.

Celebração Eucarística
Em Açã de Graças, foi celebrada a Missa desta quinta-feira dia 2, Pe Toninho recebeu o Sacerdote Praxedes durante o dia, na sexta dia 3 ele se encontrará com Dom Eduardo arcebispo de Sorocaba. A Liturgia ficou sob responsabilida de Irmãs Filhas de São José, com alunosdo 4º e 5 º ajudando na entrada da Bíblia. No ofertório foram alunos, pais e professores.

Comentário Flávia Polaz





 Entrada




 Coral Divina Aliança


 Da esq. para dir.: Clodomiro Praxedes irmãos mais velho de 92 anos
no meio a cunha Irene Gimenes Praxedes


 Entrada da Bíblia


 Primeira Leitura - Marina Cerezel


 Guilherme 10 - cantou o salmo do dia acompanhado do coral


 Anúncio do Evangelho -Diácono Benedito


 Pe Toninho fez a reflexão da liturgia do dia, parabenizou o pe Walfrides Praxedes que está buscando forças em suas origens, testemunhando a todos a sua Fé, Sacerdócio. Pediu a Deus que continue abençoando muito a o Pe Praxedes, que ele continue firme no cumprimento de sua missão. Pe Toninho deu boas vindas a todos os fiéis, religiosas, amigos e parentes do pe Praxedes


 Oração da Comunidade - Diácono Paulo e Eduardo de 9 anos


 Chamados para comungar sob duas espécies os amigos Rosa e Adilson de Porto Feliz, eles também receberam a primeira comunhão juntamente do Pe Praxedes na adolescência.


No final uma homenagem, com uma mensagem lida pela irmã Elaine e em seguida entrega de 50 rosa brancas, simbolizando cada ano de missão do Pe Walfrides. Pe Toninho em nome da comunidade também entregou um presente.